Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 13 votos

ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!

• Por favor inicie sessão para responder
1205 respostas a este tópico

#1126 Lalinha21

Lalinha21

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 July 2013 - 01:13

se tens ligado a corrente (ou pc) desliga e tira a bataria e espera uns segundos, volta a por a bataria e carrega volume + e power e deixa pressionados ate vbrar as duas vezes vai ter que te aparecer um boneco do android com uma barra de energia em baixo, se tudo tiver certo o telemovel vai ter que reeniciar (demora um pouco).

Disseste me á pouco que quando a bateria fica completamente descarregada ele pisca as luzes e só depois é que liga...ou seja se quando ele ganha o minimo de bateria ,liga e fica logo no boneco sem carregar vai acabar por ir abaixo novamente porque não tem carga suficiente por isso não vou consegui arranca-lo

Finalmente consegui!!! :D  :D A questão como eu tava a suspeitar é que como estava sem bateria não conseguia arranca-lo mas com um pouco de malabarismo já consegui que tivesse a suficiente pa arrancar e fazer o reset... Que alivio!! Muito obrigada carlos12 pela paciência e pela ajuda!

Cumps ;)

#1127 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 03 July 2013 - 07:16

Disseste me á pouco que quando a bateria fica completamente descarregada ele pisca as luzes e só depois é que liga...ou seja se quando ele ganha o minimo de bateria ,liga e fica logo no boneco sem carregar vai acabar por ir abaixo novamente porque não tem carga suficiente por isso não vou consegui arranca-loFinalmente consegui!!! :D  :D A questão como eu tava a suspeitar é que como estava sem bateria não conseguia arranca-lo mas com um pouco de malabarismo já consegui que tivesse a suficiente pa arrancar e fazer o reset... Que alivio!! Muito obrigada carlos12 pela paciência e pela ajuda!
Cumps ;)

lol bem me parecia que tinhas deixado a bataria ir toda a baixo, mas como nao tinhas dito que tinhas ficado sem bataria continuei a explicar-te o que fazer lol
Era so deixares carregar um pouco e depois fazer o rezet, como vez nao era grave o problema e ja sabes o que fazer quando te enganares. dispoe sempre. ;-)
  • Lalinha21 gosta disto

#1128 DavidGiga

DavidGiga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2013 - 23:53

https://dl.dropboxus.../SCI_OT-995.zip  esta aqui a rom ICS que o lifeFsky disponibilizou ontem no tópico da jb que foi entretanto apagado, mas lembro que a rom não tem portugues

Carlos12 esse link não esta a funcionar!!!!

Então vou tentar explicar melhor, primeiro de tudo tens de ter os drivers instalados no PC! Depois vais sacar isto que esta aqui neste link https://www.dropbox....ot_recovery.zip e vais extrair para o PC por exemplo para o ambiente de trabalho, isto é para entrares em recovery, para depois instalares a rom, Agora aqui neste link https://docs.google....ZLcTM3V3c#gid=0 tens as roms que podes escolher, aconselho-te a rom do tio careca ou a ICS+, agora tu a que escolhes, ao fim de teres sacado as roms vais copialas para o cartão SD.

Agora ligas o tlm ao PC, e abres a paste que sacaste antes, para entrares em recovery, carregas em:

adb

2º boot_recovery_gb

Instalar Rom

Antes de tudo fazes um backup da rom que tens!

1º fazes wipes todos

1º wipe data/factory
                            2º wipe cache partition

3º Advanced
                                -wipe dalvik cache
                                -wipe battery
                            4 º Mounts and storage  format

/system

/custpack
                                  /data

/cache

2º fazes instal zip sdcard, instalas a Rom

3º voltas a fazer instal zip sdcard, e instalas as gappes

4º reboot

Ola boas!!!
Já saquei os dois ficheiros que estão nesses links.
Agora a minha pergunta é;
Onde encontro as drivers para instalar no PC que fala no inicio?

#1129 DavidGiga

DavidGiga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 00:28

Então vou tentar explicar melhor, primeiro de tudo tens de ter os drivers instalados no PC! (Que drivers) Onde encontrar? Depois vais sacar isto que esta aqui neste link https://www.dropbox....ot_recovery.zip e vais extrair para o PC por exemplo para o ambiente de trabalho, isto é para entrares em recovery, para depois instalares a rom, Agora aqui neste link https://docs.google....ZLcTM3V3c#gid=0 tens as roms que podes escolher, aconselho-te a rom do tio careca ou a ICS+, agora tu a que escolhes, ao fim de teres sacado as roms vais copialas para o cartão SD.

Agora ligas o tlm ao PC, e abres a paste que sacaste antes, para entrares em recovery, carregas em:

adb

2º boot_recovery_gb

Instalar Rom

Antes de tudo fazes um backup da rom que tens!

1º fazes wipes todos

1º wipe data/factory
                            2º wipe cache partition

3º Advanced
                                -wipe dalvik cache
                                -wipe battery
                            4 º Mounts and storage  format

/system

/custpack
                                  /data

/cache

2º fazes instal zip sdcard, instalas a Rom

3º voltas a fazer instal zip sdcard, e instalas as gappes

4º reboot

#1130 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 02:50

Carlos12 esse link não esta a funcionar!!!!
Ola boas!!!
Já saquei os dois ficheiros que estão nesses links.
Agora a minha pergunta é;
Onde encontro as drivers para instalar no PC que fala no inicio?

as
Drivers do telemovel encontras no site da alcatel.

#1131 Sergytto

Sergytto

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 04 July 2013 - 08:25

as

veem incluidos no alcatel android manager

#1132 DavidGiga

DavidGiga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 14:20

as

São estas as Drivers?
alcatel-androidmanager-2-2-1209-2563

#1133 Sergytto

Sergytto

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 14:52

São estas as Drivers?
alcatel-androidmanager-2-2-1209-2563

sim isso instala o android alcatel manager e as drivers.

#1134 DavidGiga

DavidGiga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 23:18

sim isso instala o android alcatel manager e as drivers.

Ao intalar esse ficheiro não instala as tai drivers!?
é que eu instalei isso no pc e ja me instalou varias coisas que nem sei para que serve!!!!!
não da para deixarem aqui o link para baixar isso correctamente?

Editado por DavidGiga, 04 July 2013 - 23:19.

#1135 Sergytto

Sergytto

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2013 - 09:46

Ao intalar esse ficheiro não instala as tai drivers!?
é que eu instalei isso no pc e ja me instalou varias coisas que nem sei para que serve!!!!!
não da para deixarem aqui o link para baixar isso correctamente?

é mesmo isso. ele primeiro instala as drivers e depois o programa, tudo na mesma instalaçao

#1136 GoncAV

GoncAV

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 July 2013 - 09:55

Boas ppl, tenho uma duvida, desde que meti a H1N1 V4 todas as fotos que tiro no telemovel aparecem com data de 2002. e já alterei a data do telemóvel para 2013 ! Também quando mando SMS com "ç" ou "~" dá erro e não envia mensagem. por exemplo: calções não envia, tenho que enviar calcoes. Alguem sabe como posso dar a volta a estas duas situações? obrigado

#1137 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 11 July 2013 - 15:30

que teclado usas?

#1138 GoncAV

GoncAV

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 July 2013 - 15:40

o teclado de origem, que sempre veio no tlm. teclado padrão - portugues - teclado do android

#1139 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 11 July 2013 - 15:54

experimenta por um teclado da playstore eu uso sempre o swiftkey

#1140 fabiosena69

fabiosena69

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 13 July 2013 - 22:23

http://www.androidpt...o-nosso-madrid/

#1141 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 28 July 2013 - 19:11

Boas!  Antes de mais é preciso dizer que eu pouco percebo disto, mas parece-me que estou a fazer tudo direitinho...

Eu estou bloqueada no passo 2.c. Quando escrevo "adb reboot-bootloader" aparece-me 

* daemon not running. starting it now on port 5037 *

* daemon started successfully *

error: device not found

Eu instalei os drivers da motorola porque no site da alcatel já não tem os drivers :S

Alguém tem ideia do que se pode estar a passar? Também já tentei desconectar o telemovel e voltar a conectar, e reiniciar o pc... o resultado é sempre o mesmo...

obrigada desde já pela ajuda 

#1142 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 20:53

Boas!  Antes de mais é preciso dizer que eu pouco percebo disto, mas parece-me que estou a fazer tudo direitinho...

Eu estou bloqueada no passo 2.c. Quando escrevo "adb reboot-bootloader" aparece-me 

* daemon not running. starting it now on port 5037 *

* daemon started successfully *

error: device not found

Eu instalei os drivers da motorola porque no site da alcatel já não tem os drivers :S

Alguém tem ideia do que se pode estar a passar? Também já tentei desconectar o telemovel e voltar a conectar, e reiniciar o pc... o resultado é sempre o mesmo...

obrigada desde já pela ajuda 

http://support.alcat...tegory/Pc_Suite

instala isto que automaticamente instalas as drives

#1143 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 28 July 2013 - 22:51

Obrigada pela resposta Carlos12...

Consegui aceder ao recovery mas quando estava a fazer o backup no fim diz "Error while making a backup image of /data!". Alguma ideia? Cartão cheio talvez?

Editado por ines.f, 28 July 2013 - 23:19.

#1144 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 00:16

Obrigada pela resposta Carlos12...

Consegui aceder ao recovery mas quando estava a fazer o backup no fim diz "Error while making a backup image of /data!". Alguma ideia? Cartão cheio talvez?

já fizeste root?

#1145 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 29 July 2013 - 00:26

já fizeste root?

para ser sincera não sei. É  a primeira vez que estou nestas andanças. O que eu fiz agora foi so aceder ao recovery para fazer backup... No entanto eu estou a fazer isto porque tenho uma rom do 4.0.4 instalada (que nao foi instalada por mim, de modo que nao sei bem o que vai para aqui) e que me está a dar muitos problemas ultimamente... Eu diria que sim, que foi feito root quando se instalou esta rom.

peço desculpa pela minha ignorância. e agradeço desde já a atençao.

#1146 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 00:35

para ser sincera não sei. É  a primeira vez que estou nestas andanças. O que eu fiz agora foi so aceder ao recovery para fazer backup... No entanto eu estou a fazer isto porque tenho uma rom do 4.0.4 instalada (que nao foi instalada por mim, de modo que nao sei bem o que vai para aqui) e que me está a dar muitos problemas ultimamente... Eu diria que sim, que foi feito root quando se instalou esta rom.

peço desculpa pela minha ignorância. e agradeço desde já a atençao.

não e original essa ROM? Se tens root deveria fazer o backup isto e se tiver espaço livre no SD. Já agora que pretendes fazer?
Se tens problemas com a ROM vais fazer um backup? Porque não fazer um reset primeiro para ver se os problemas desaparecem isto e se não são problemas provocados.

#1147 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 29 July 2013 - 00:48

não e original essa ROM? Se tens root deveria fazer o backup isto e se tiver espaço livre no SD. Já agora que pretendes fazer?
Se tens problemas com a ROM vais fazer um backup? Porque não fazer um reset primeiro para ver se os problemas desaparecem isto e se não são problemas provocados.

Bem... acabo de verificar com o root checker e diz "This device does not have proper root access". nao, esta ROM nao é original. a minha intençao é por isto limpinho e a funcionar nos conformes. tava a fazer o backup porque sempre é melhor funcionar mal que nao funcionar de maneira nenhuma. A pessoa que me instalou isto há uns meses nao está por perto mas disse para eu fazer isto. De facto poderia so fazer reset, mas não quero ficar com um pisa papeis em vez de telemovel. daí que a questao é: como é que eu faço isso sem estragar tudo?... :/

#1148 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 July 2013 - 01:14

Bem... acabo de verificar com o root checker e diz "This device does not have proper root access". nao, esta ROM nao é original. a minha intençao é por isto limpinho e a funcionar nos conformes. tava a fazer o backup porque sempre é melhor funcionar mal que nao funcionar de maneira nenhuma. A pessoa que me instalou isto há uns meses nao está por perto mas disse para eu fazer isto. De facto poderia so fazer reset, mas não quero ficar com um pisa papeis em vez de telemovel. daí que a questao é: como é que eu faço isso sem estragar tudo?... :/

O que eu te sugiro, já que vais começar nestas andanças é ires já para o tópico das 4.2, porque se vais mudar ao menos que valha a pena ;)

#1149 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 29 July 2013 - 01:15

ok. vou fazer isso... Obrigada! 

#1150 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 19:58

Pessoal, uma ajudinha sff! Precisava de saber qual a melhor rom ICS em termos de bateria e camera, para usar agora durante uns dias de férias com a familia. 

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!