ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!
Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:17
tenho sempre o erro seguito cannot load fastboot boot recovery-yyyy.mm.dd.img
ja nao sai que fazer
Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:20
Já te respondi a isso em 2 tópicos, escusas de andar a meter mais vezes a mesma coisa, vai ler.bom dia a todos nao consigo passar para ics, no 2.d quando temos que meter "fastboot boot recovery-yyyy.mm.dd.img"
ja nao sai que fazer
Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:21
bom dia a todos nao consigo passar para ics, no 2.d quando temos que meter "fastboot boot recovery-yyyy.mm.dd.img"
ja nao sai que fazer
por acaso, alteraste os yyyy e os mm e os dd pelos nome que está no ficheiro, isto é:
fastboot boot recovery-2012-06-09.img??????
Obviamente, yyyy, mm e dd não é para colocar na integra!!!!
Um pouco de pesquisa também não faz mal a ninguém. E o Alcagoita já respondeu a isso...
Editado por RazorMaster, 19 October 2012 - 14:22.
Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.
Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:30
E já agora, aconselho vivamente a quem fizer a actualização que faça backup seguro do ficheiro com os MAC's e que depois os restaure.
É BASTANTE IMPORTANTE que os MAC's sejam os mesmos, porque pode haver problemas com a rede. Acho que há um comando qqr no adb que permite mudar os macs...
Editado por Aeriel, 19 October 2012 - 14:31.
Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:39
e que esto a meter fastboot boot recovery-2012-06-09.img e nao da .
da erro cannot load recovery-2012-06-09.img
Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:56
pois o problema razormaste
e que esto a meter fastboot boot recovery-2012-06-09.img e nao da .
da erro cannot load recovery-2012-06-09.img
e onde estas a colocar o ficheiro???
coloca-o dentro da pasta tools
Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.
Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:59
Mensagem publicada 19 October 2012 - 15:47
Mensagem publicada 19 October 2012 - 16:17
??Eu resolvi esse problema ao desinstalar os drives da Alcatel e instalar os da Motorola.
Ali o problema é que o ficheiro não é encontrado, não tem nada a ver com drivers. Drivers é quando não encontra o telemóvel.
Mensagem publicada 19 October 2012 - 17:20
??
Ali o problema é que o ficheiro não é encontrado, não tem nada a ver com drivers. Drivers é quando não encontra o telemóvel.
Pois eu sei, mas por acaso/coincidência também não me arrancava para o menu de backup e depois de mudar os drives da alcatel/motorola, fiz os
mesmos passos que tinha feito anteriormente e ja deu, agora se escrever mal na linha de comando nunca dará isso é certo, aproveito também desde
já para agradecer ao user "Tio Careca" o seu tutorial, pois para um inexperiente como eu nestas andanças correu muito bem graças a sua explicação
e também a todos os users que tiraram as duvidas a quem as tinhas que também me ajudou muito
Mensagem publicada 19 October 2012 - 19:48
Hoje deparei-me com um problema que quando tentava fazer o root apareceu um erro dizendo que nao tinha espaço no aparelho.
Toda a ajuda é bem vinda.
Mensagem publicada 19 October 2012 - 19:54
Alguém teve algum erro no CWM quando fez o backup? Não vos apareceu nada?? A mim diz nos logs que não encontra um ficheiro qqr na pasta /data...
Mensagem publicada 19 October 2012 - 20:22
Eu nao tive!
Mensagem publicada 19 October 2012 - 20:23
Mensagem publicada 19 October 2012 - 20:27
Volta a sacar, deves ter ficado com os ficheiros corrompidos.Se ninguém respondeu foi porque não leu. Não custou te nada e assim já sei que tenho por aqui algum problema no backup.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 11:00
alguem sabe se e possivel por a percentagem da bateria ao pe do icon da mesma na barra superior?
bem se alguem quiser o mesmo k eu, ja encontrei solução sem necessidade de instalação de app extra. o que fiz é simples no menu, temos a app de sistema Economia de Bateria, carregamos no botao menu do nosso smartphone, e depois selecionamos Inform. de notificação.
não sei se alguem esta interessado mas ja que lancei a pergunta dou agora a resposta.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:23
Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:27
razormaster a onde fica a paste tool nao a tenho
Como não a tens???
A partir de onde estas a enviar os comandos fastboot e adb??? da pasta C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools certo? (atenção que o caminho varia de pc para pc...)
dentro da pasta android-sdk existe a pasta tools...
dentro desta pasta deves colocar a recovery image
Editado por RazorMaster, 20 October 2012 - 12:30.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 13:54
Instalaste o Android SDK e os dois package necessários?razormaster a onde fica a paste tool nao a tenho
Android SDK Tools e Android SDK Plataform-tools.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:27
Antes de executarem o método publicado no 1º post do tópico façam na linha de comandos:
adb devicesSe aparecer o vosso dispositivo, é suposto o root ser feito sem problemas, caso contrário julgo que não irão conseguir.
O resto dos passos é como está no 1º post
Foi desta forma que consegui fazer root aos madrid (ja fiz a 3 e só funcionou assim!)
A quem não conseguiu, que tente e dê feedback p.f., pois pode ser útil para outros users e possivelmente colocar-se esta info adicional no 1º post.
Editado por portucale, 20 October 2012 - 14:39.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:33
Para quem está com problemas a fazer ROOT fica aqui uma dica (só assim consegui!)
Antes de executarem o método publicado no 1º post do tópico façam na linha de comandos:adb devicesSe aparecer o vosso dispositivo, é suposto o root ser feito sem problemas, caso contrário julgo que não irão conseguir.
Foi desta forma que consegui fazer root aos madrid (ja fiz a 3 e só funcionou assim!)
A quem não consegui que tente e de feedback, pois pode ser util para outros users e possivelmente colocar esta info no 1º post
Se fizeram boot com a cwm é suposto saberem isso, é necessario na altura do boot ou flash da cwm!
EDIT:Tópico actualizado!
Editado por Tio Careca, 20 October 2012 - 14:34.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 15:23
Para quem está com problemas a fazer ROOT fica aqui uma dica (só assim consegui!)
Antes de executarem o método publicado no 1º post do tópico façam na linha de comandos:adb devicesSe aparecer o vosso dispositivo, é suposto o root ser feito sem problemas, caso contrário julgo que não irão conseguir.
A quem não conseguiu, que tente e dê feedback p.f., pois pode ser útil para outros users e possivelmente colocar-se esta info adicional no 1º post.
Eu fiz o root ao telefone ''quase'' sem problemas com o programa que o Tio Careca postou, escrevi quase porque tive problemas em fazer o root e o programa confirmava que estava feito, e quando eu ia verificar não estava, isto porque estava a ligar a depuracao Usb, quando não é preciso, basta ligar o telefone por Usb ao PC e é só correr o programa é tão simples quanto isso, onde o pessoal está a falhar a fazer o root é ligar a depuração do telefone.
Editado por jorgemota, 20 October 2012 - 15:26.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 21:08
PARA OS MAIS NOOBS UMA ROM LIMPA COM ROOT E CWM!
http://d-h.st/t0k
Descompactar para a pasta clockworkmod-»backup
CWM-»backup and restore-»restore
Pode ser usada como update e se for feito o restore sem limpar nada, vai apenas actualizar a ics e quando for feito o boot vai estar tudo com estava, contactos, mensagens, apk´s e outros...
Obrigado a mistercheese do xda!
É a primeira vez que vou fazer isto a um telemóvel (é o meu primeiro) , quer dizer que só com isto tenho ICS sem fazer os outros passos todos 1a, 1b, 1c.... 2a, 2b, etc?
Mensagem publicada 20 October 2012 - 21:09
É a primeira vez que vou fazer isto a um telemóvel (é o meu primeiro) , quer dizer que só com isto tenho ICS sem fazer os outros passos todos 1a, 1b, 1c.... 2a, 2b, etc?
Não, quer dizer que ainda terás de entrar em CWM para conseguires fazer o restore.
CWM-»backup and restore-»restore
Editado por RazorMaster, 20 October 2012 - 21:14.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 22:17