Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BUGS Android 4.0.4 (WIFI POSSÍVEL SOLUÇÃO)

bugs; 4.0.4; led; mail;

  • Por favor inicie sessão para responder
183 respostas a este tópico

#126 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 07 January 2013 - 09:07

Para quem tem esses problemas instalem esta app, assim o reboot é mais rápido e simples. Sempre se torna um processo menos irritante e chato.

Abraço

mas esta app reinicia o wifi? é que se fizer já me parece bem :)

#127 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 January 2013 - 10:19

mas esta app reinicia o wifi? é que se fizer já me parece bem :)


Eu não uso essa app (porque não preciso dela no meu Nexus) mas vi um comentário aqui pelo forum que referia que essa app servia para que fosse feito uma espécie de reboot ao tlm muito rapidamente. Como dizem que para resolver o problema do wifi só mesmo fazendo reboot ao tlm então essa app fá-lo de forma rapidíssima. Não sei se resolve alguma coisa mas decidi postar para ver se dá resultado.
Experimenta e depois dá feedback. Se der resultado conseguem uma solução temporária mas muito simples e rápida.

Abraço

#128 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 07 January 2013 - 13:35

Eu não uso essa app (porque não preciso dela no meu Nexus) mas vi um comentário aqui pelo forum que referia que essa app servia para que fosse feito uma espécie de reboot ao tlm muito rapidamente. Como dizem que para resolver o problema do wifi só mesmo fazendo reboot ao tlm então essa app fá-lo de forma rapidíssima. Não sei se resolve alguma coisa mas decidi postar para ver se dá resultado.
Experimenta e depois dá feedback. Se der resultado conseguem uma solução temporária mas muito simples e rápida.

Abraço

ah ok, obg
é só porque instalei no GB e aquilo diz que reiniciou algumas apps, mas não sei se reinicia o WIFI, se fizer isso no ICS, resolve :)
tenho q flashar de novo pra testar...

#129 tituga

tituga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • BB torch 9800

Mensagem publicada 08 January 2013 - 11:48

olá a todos. após um mês com este telemóvel apareceu agora o bug do Wifi.
ainda não à solução pois não?
será que ainda posso troca-lo por outro tlm ao fim de um mês?
?

#130 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 12:44

olá a todos. após um mês com este telemóvel apareceu agora o bug do Wifi.
ainda não à solução pois não?
será que ainda posso troca-lo por outro tlm ao fim de um mês?
?


Não, ao fim de um mês isso não é possível.
Caso tenhas problemas eles irão sempre reencaminhar o tlm para a garantia.

Abraço

Editado por ricardojl, 08 January 2013 - 14:23.


#131 tituga

tituga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • BB torch 9800

Mensagem publicada 08 January 2013 - 14:20

a solução será mesmo meter o GB certo?

#132 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 14:23

a solução será mesmo meter o GB certo?


Sim muito provavelmente é a melhor solução.
Não serve de dada ter uma versão melhorada do Android mas que apresenta um bug dessa natureza.
Até aparecer algo que realmente resolva isso era o que eu faria se tivesse no teu lugar.

Abraço

#133 Mak11

Mak11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony XPERIA U

Mensagem publicada 08 January 2013 - 15:14

Boas pessoal.
Sou novo por aqui e no mundo android e estou com um problema:
Ofereceram-me o telemóvel no dia 25 (Xperia U) da Optimus porque estavam com a campanha de desbloquear. Ora bem, antes de desbloquear liguei o móvel ao PCC e actualizei para o ICS (a Optimus pede 2 dias para desbloquear).
Após os 2 dias dirigi-me a uma loja Optimus para desbloquearem o aparelho e assim foi. Coloquei o meu cartão vodafone e toca a funcionar com ele.
Após uns dias reparei que o telemóvel não emitia som de notificações (mensagens, e-mails, facebook e tudo o que era notificações). Achei estranho e fui ver as configurações e estava tudo normal. Lá decidi reiniciar e voltou ao normal, ou seja, a tocar devidamente.
Lá passaram mais uns 2 dias e voltou a acontecer. Desta vez decidi fazer o tal factory reset e formatação da memória.
Mais uns dias (não sei quantos ao certo) e voltou a acontecer. Resolvi então trocar o telemóvel.
Ora bem, tenho este desde dia 4 de Janeiro e aconteceu-me exactamente o mesmo.
Estive a ler este tópico todo e vi que o user ricardojl teve exactamente o mesmo problema mas fora ele ninguem mais teve, inclusive tenho um amigo que adquiriu um igual e nao se queixou também.
Eu pensei que podesse ser um bug de software, mas visto só eu e o ricardojl é que nos queixamos disso fico na dúvida.
Estou a pensar trocar novamente mas é uma situação muito chata pois o telemóvel é da Optimus e terei que aguardar mais 2 dias para o desbloqueio.

O que dizem sobre esta situação?
Desculpem o longo texto mas assim fica tudo já explicado.

Cumprimentos.

#134 susanar

susanar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 January 2013 - 15:29

Fartei me do meu xperia U e devolveram me o dinheiro.
Engraçado é ninguem se queixar do problema que tive em 3 xperias U...
Em dois dias de utilização sem o tlm se desligar deixava de tocar sempre que recebia mensagens e pelo que li raramente se queixam disso... Mas tive esse problema. So vibrava, mais nada. Se por acaso ficasse sem bateria ou o reenicia-se ele ficava bem... para mais dois dias...

Espero que consigam ficar com o vosso a funcionar bem!

Fartei me do meu xperia U e devolveram me o dinheiro.
Engraçado é ninguem se queixar do problema que tive em 3 xperias U...
Em dois dias de utilização sem o tlm se desligar deixava de tocar sempre que recebia mensagens e pelo que li raramente se queixam disso... Mas tive esse problema. So vibrava, mais nada. Se por acaso ficasse sem bateria ou o reenicia-se ele ficava bem... para mais dois dias...

Espero que consigam ficar com o vosso a funcionar bem!


Olá, Ricardo.
Comigo acontece o mesmo.
Mas pelo que sei pelo meu antigo telemóvel a Vodafone só me troca o telemovél depois de ir a reparar 3 vezes. Ou contigo fizeram-te logo a troca? è que estou farta de passar o tempo a ligar e desligar o telemóvel para voltar a configurar o WiFi e sobretudo para voltar a ter som nas mensagens! Acho absurdo. Mas para cúmulo, o horário da assitencia técnica deles em Benfica não é nada compatível com os meus horários...
Queria mesmo poder apresentar uma justificação para que me devolvessem o dinheiro ou me deixassem trocar por outro telemóvel. Já vi telemóveis mais baratos, como um HTC, que funciona na perfeição!

Editado por susanar, 08 January 2013 - 15:38.


#135 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 17:46

Olá, Ricardo.
Comigo acontece o mesmo.
Mas pelo que sei pelo meu antigo telemóvel a Vodafone só me troca o telemovél depois de ir a reparar 3 vezes. Ou contigo fizeram-te logo a troca? è que estou farta de passar o tempo a ligar e desligar o telemóvel para voltar a configurar o WiFi e sobretudo para voltar a ter som nas mensagens! Acho absurdo. Mas para cúmulo, o horário da assitencia técnica deles em Benfica não é nada compatível com os meus horários...
Queria mesmo poder apresentar uma justificação para que me devolvessem o dinheiro ou me deixassem trocar por outro telemóvel. Já vi telemóveis mais baratos, como um HTC, que funciona na perfeição!


Eu comprei o meu na Phone House.
O primeiro que tive depois de atualizar para o ICS empancava muito, Provei na loja que de facto empancava e deram me um novo.
Actualizei o novo, estava tudo bem, funcionava tudo lindamente até que deixou de tocar nas mensagens.
Fui a outra loja da Phone House e deram me um novo.
Passados dois dias lá estava o problema, mas não sabia que repondo valores de fábrica ou reiniciando simplesmente o tlm ele ficava bom, logo não adiantava nada ir à loja se não conseguisse provar o problema.
Esperei novamente 2 dias sem deixar desligar o tlm e lá estava, de novo sem tocar nas mensagens,
Fui logo à loja pois já estava no 14º dia após a compra, no dia seguinte já ia para a garantia caso deixasse passar.
Como já não havia mais que me fazer perguntaram-me se queria o dinheiro ou outro equipamento da loja... eu quis o meu dinheiro.
O que sugiro é enquanto há tempo vão trocar o tlm as vezes que forem precisas desde que consigam provar em loja o problema. Não aceitem que vos mandem o tlm para a garantia estando dentro dos primeiros 14 dias.
Porque vai para lá e o tempo continua a passar e depois de acabar esse período só vos resta a garantia.
Eu repus os valores de fábrica porque tinha lá dados pessoais, mas não façam isso. Depois de provar a avaria dizem que vão fazer um factory reset porque têm dados pessoais no tlm e não vão deixar o tlm assim.Foi assim que consegui provar o problema. Porque na primeira vez confiaram em mim, pois fiz factory reset antes de ir para a loja pois já sabia que ia deixar lá o tlm. Tive sorte em serem simpaticos comigo, porque o correto seria mandarem me embora, pois não conseguia comprovar o que estava a dizer. Mas mal me aconteceu com o 3º Xperia U fui "a correr" estando o tlm tal como estava, nem o fundo (com a foto da minha namorada) alterei. Eles enviaram me umas 3 sms e pronto comprovei que era ESTÚPIDO ter um tlm que nem as mensagens me conseguia avisar!!!!
Ameacem com a DECO, com advogados, com livro de reclamações! Se pagam um produto têm direito a te-lo e não um BUG!!!!

Espero ter ajudado com o meu exemplo.

Cumps
RicardoJL

Editado por ricardojl, 08 January 2013 - 17:50.

  • Mak11 gosta disto

#136 Mak11

Mak11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony XPERIA U

Mensagem publicada 08 January 2013 - 17:52

Eu comprei o meu na Phone House.
O primeiro que tive depois de atualizar para o ICS empancava muito, Provei na loja que de facto empancava e deram me um novo.
Actualizei o novo, estava tudo bem, funcionava tudo lindamente até que deixou de tocar nas mensagens.
Fui a outra loja da Phone House e deram me um novo.
Passados dois dias lá estava o problema, mas não sabia que repondo valores de fábrica ou reiniciando simplesmente o tlm ele ficava bom, logo não adiantava nada ir à loja se não conseguisse provar o problema.
Esperei novamente 2 dias sem deixar desligar o tlm e lá estava, de novo sem tocar nas mensagens,
Fui logo à loja pois já estava no 14 dia após a compra, no dia seguinte já ia para a garantia caso deixasse passar.
Como já não havias mais que me fazer perguntaram-me se queria o dinheiro ou outro equipamento da loja... eu quis o meu dinheiro.
O que sugiro é enquanto há tempo vão trocar o tlm as vezes que forem precisas desde que consigam provar em loja o problema. Não aceitem que vos mandem o tlm para a garantia estando dentro dos primeiros 14 dias.
Por vai para lá e o tempo continua a passar e depois de acabar esse período só vos resta a garantia.
Eu repus os valores de fábrica porque tinha lá dados pessoais, mas não façam isso. Depois de provar a avaria dizem que vão fazer um factory reset porque têm dados pessoais no tlm e não vão deixar o tlm assim.
Ameacem com a DECO, com advogados, com livro de reclamações! Se pagam um produto têm direito a te-lo e não um BUG!!!!

Espero ter ajudado com o meu exemplo.

Cumps
RicardoJL


É exactamente o mesmo que me acontece.
Eu vou fazer isso mesmo apesar que hoje cometi o erro de reiniciar porque ja me estava a passar e ja estava metido na minha cabeça que era um BUG do ICS.
A Optimus dá 30dias para trocar por isso vou esperar até acontecer novamente e vou logo lá e vou chatear os gaijos.
Obrigado Ricardo pela atenção.
Assim que tiver novidades venho aqui comentar.

Abraços.

#137 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 17:57

É exactamente o mesmo que me acontece.
Eu vou fazer isso mesmo apesar que hoje cometi o erro de reiniciar porque ja me estava a passar e ja estava metido na minha cabeça que era um BUG do ICS.
A Optimus dá 30dias para trocar por isso vou esperar até acontecer novamente e vou logo lá e vou chatear os gaijos.
Obrigado Ricardo pela atenção.
Assim que tiver novidades venho aqui comentar.

Abraços.


NÃO REINICIES NEM FIQUES SEM BATERIA!!! CARREGA NEM QUE SEJA TODOS OS DIAS.
Deixa sempre com som e mexe o menos possível nas definições.
Mal aconteça isso vais à loja e pedes para te enviarem duas ou três mensagens.
Então vais e dizes "Como podem ver o tlm não toca assim que recebo as mensagens"
Vais depois TU Às definições de mensagem e definições de som e provas que tudo está com som.
Depois afirmas que não vais ficar com um tlm que te faz perder tudo o que é mensagens importantes que precisas responder urgentemente.
Se começarem a enrolar e com coisas tu insistes que o tlm não faz aquilo que deve e que deixas reclamação.
Se te disserem para levares outro, leva mas actualizas e fazes tudo igual até que te volta a aparecer e aí exiges o dinheiro!

Vai dando notícias.

Abraço e boa sorte ;)
  • Mak11 gosta disto

#138 Mak11

Mak11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony XPERIA U

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:09

NÃO REINICIES NEM FIQUES SEM BATERIA!!! CARREGA NEM QUE SEJA TODOS OS DIAS.
Deixa sempre com som e mexe o menos possível nas definições.
Mal aconteça isso vais à loja e pedes para te enviarem duas ou três mensagens.
Então vais e dizes "Como podem ver o tlm não toca assim que recebo as mensagens"
Vais depois TU Às definições de mensagem e definições de som e provas que tudo está com som.
Depois afirmas que não vais ficar com um tlm que te faz perder tudo o que é mensagens importantes que precisas responder urgentemente.
Se começarem a enrolar e com coisas tu insistes que o tlm não faz aquilo que deve e que deixas reclamação.
Se te disserem para levares outro, leva mas actualizas e fazes tudo igual até que te volta a aparecer e aí exiges o dinheiro!

Vai dando notícias.

Abraço e boa sorte ;)


Assim o farei.
Espero que aconteça rapido que já estou chateado com isto. Metem no mercado as coisas e depois os consumidores muitas das vezes é que ficam a "chuchar no dedo".
Penso que o meu nem sequer vibra quando acontece isso.

Abraço e obrigado.

#139 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:15

Assim o farei.
Espero que aconteça rapido que já estou chateado com isto. Metem no mercado as coisas e depois os consumidores muitas das vezes é que ficam a "chuchar no dedo".
Penso que o meu nem sequer vibra quando acontece isso.

Abraço e obrigado.


Se não vibrava já não me recordo, mas se assim é ainda pior.
Pelo que sei acontece de 2 em 2 dias. Comigo foi certinho, Fiz mesmo uma promessa à funcionária que passados 2 dias estava na loja a reclamar novamente. Ela riu-se.
Só não aconteceu porque fiquei sem bateria e claro, o tlm reiniciou e o problema ficou "resolvido". Mas liguei para lá e disse que mais 2 dias e o problema estava de volta... e assim foi.

Abraço

#140 HB76

HB76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:35

Oi Pessoal,

Para quem tem o bug do WIFI que bloqueia, aqui fica a solução:

Pré-requisitos:
  • Têm que ter o telemóvel com permissões de root
  • Instalar um explorador de ficheiros que possa aceder à raiz do sistema (Exemplos: Root Explorer ou ES explorer)
Depois:

1º Desligar o WIFI
2º Abrir o explorador de ficheiros e ir às pasta /data/misc/wifi e apagar o ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db
3º Ligue o WIFI (isso irá gerar um novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db) aguarde até o novo ficheiro ser criado.
4º Ir à pasta /data/misc/wifi, selecionar o novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db e mudar todas as suas permissões para "somente leitura".

Parabéns pois o bug irritante do WIFI ficou resolvido.

Aparentemente este ficheiro (wpa_supplicant_bgscan.db) acumula dados que eventualmente causa o bloqueio do WIFI.

#141 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 14 January 2013 - 23:42

Oi Pessoal,

Para quem tem o bug do WIFI que bloqueia, aqui fica a solução:

Pré-requisitos:

  • Têm que ter o telemóvel com permissões de root
  • Instalar um explorador de ficheiros que possa aceder à raiz do sistema (Exemplos: Root Explorer ou ES explorer)
Depois:

1º Desligar o WIFI
2º Abrir o explorador de ficheiros e ir às pasta /data/misc/wifi e apagar o ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db
3º Ligue o WIFI (isso irá gerar um novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db) aguarde até o novo ficheiro ser criado.
4º Ir à pasta /data/misc/wifi, selecionar o novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db e mudar todas as suas permissões para "somente leitura".

Parabéns pois o bug irritante do WIFI ficou resolvido.

Aparentemente este ficheiro (wpa_supplicant_bgscan.db) acumula dados que eventualmente causa o bloqueio do WIFI.

alguém confirma isto? quero meter o ICS e ficar com ele de vez, mas já tentei tanta cena que já desisti de tentar mais...

#142 FilipeMarques

FilipeMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 January 2013 - 01:40

acabei de fazer os passos todos.. amanha já experimento, depois digo qq coisa.

abraços
  • spamer gosta disto

#143 HB76

HB76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 15 January 2013 - 15:43

alguém confirma isto? quero meter o ICS e ficar com ele de vez, mas já tentei tanta cena que já desisti de tentar mais...


Eu confirmei, por isso coloquei aqui a solução e funciona na perfeição.
Tenho um Xperia P com o Android 4.0.4.

#144 FilipeMarques

FilipeMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 January 2013 - 21:57

Resulta!!! obrigadao!!!

#145 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 January 2013 - 22:25

Finalmente boas notícias para o pessoal do Xperia U.

Isto agora tem que ser partilhado ao máximo quer aqui no forum quer lá fora.

Abraço

#146 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 16 January 2013 - 00:15

obrigado, ja pus o ICS de novo, espero que seja para não tirar mais!

#147 lmgraca

lmgraca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:19

Olá a todos.

Também consegui utilizar este hack e está a funcionar muito bem.
  • spamer gosta disto

#148 casual92

casual92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia Sola

Mensagem publicada 20 January 2013 - 19:45

Oi Pessoal,

Para quem tem o bug do WIFI que bloqueia, aqui fica a solução:

Pré-requisitos:

  • Têm que ter o telemóvel com permissões de root
  • Instalar um explorador de ficheiros que possa aceder à raiz do sistema (Exemplos: Root Explorer ou ES explorer)
Depois:

1º Desligar o WIFI
2º Abrir o explorador de ficheiros e ir às pasta /data/misc/wifi e apagar o ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db
3º Ligue o WIFI (isso irá gerar um novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db) aguarde até o novo ficheiro ser criado.
4º Ir à pasta /data/misc/wifi, selecionar o novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db e mudar todas as suas permissões para "somente leitura".

Parabéns pois o bug irritante do WIFI ficou resolvido.

Aparentemente este ficheiro (wpa_supplicant_bgscan.db) acumula dados que eventualmente causa o bloqueio do WIFI.




Tenho um Xperia Sola com o mesmo problema...

Já fiz root ao tlm,mas não encontro a pasta misc/wifi...

Dentro da pasta Android encontro a pasta data,mas la dentro nao encontro esse caminho...
Precisava de ajuda!

Abraço e obrigado!

#149 FilipeMarques

FilipeMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 January 2013 - 00:21

Usa o "root explorer". Assim já deves conseguir ver a pasta raiz "/"

depois é só seguir os passos..

/data/misc/wifi

abraço

#150 Danifm64

Danifm64

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony xperia U

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:23

Boa noite!
Tenho o mesmo problema com o WIFI. Quando instalei o es explore dentro da pasta "data" não tenho nada!
Fui as preferencias do programa e quando tentei activar o explorador de raíz ele diz que o recurso não está disponível no meu dispositivo... Alguem tem uma solução?
Tenho um sony xperia U

Cumps

Editado por Danifm64, 21 January 2013 - 22:28.






Também marcado com uma ou mais destas tags: bugs;, 4.0.4;, led;, mail;