Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

BUGS Android 4.0.4 (WIFI POSSÍVEL SOLUÇÃO)

bugs; 4.0.4; led; mail;

• Por favor inicie sessão para responder
183 respostas a este tópico

#151 HB76

HB76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:29

Boa noite!
Tenho o mesmo problema com o WIFI. Quando instalei o es explore dentro da pasta "data" não tenho nada!
Fui as preferencias do programa e quando tentei activar o explorador de raíz ele diz que o recurso não está disponível no meu dispositivo... Alguem tem uma solução?
Tenho um sony xperia U

Cumps

Tens que dar permissão de root ao explorador de ficheiros, neste caso ao es explore para ele poder ter acesso à raiz.

#152 Danifm64

Danifm64

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony xperia U

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:42

Ok mas quando o faço nesse tal programa ele diz que o meu telefone não deixa! Ou essa permissão é dada nalguma definição mesmo do telemovel?

Cumps

#153 HB76

HB76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:47

Ok mas quando o faço nesse tal programa ele diz que o meu telefone não deixa! Ou essa permissão é dada nalguma definição mesmo do telemovel?

Cumps

O teu telemóvel está com permissão de root?

Se não tiver não dá. Primeiro tens que o colocar com permissão de root.

#154 Danifm64

Danifm64

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony xperia U

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:50

Não tem. É isso que quero saber como o consigo colocar com permissão de root.

#155 HB76

HB76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:56

Não tem. É isso que quero saber como o consigo colocar com permissão de root.

vê aqui como fazer root: http://forum.xda-dev...d.php?t=1886460

vê aqui como fazer root: http://forum.xda-dev...d.php?t=1886460

Atenção que aos colocares o telemóvel com root ficas sem garantia.
  • Danifm64 gosta disto

#156 PedroWodash

PedroWodash

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 12:03

Atenção que aos colocares o telemóvel com root ficas sem garantia.

Se mandares o telemóvel com root para a garantia não reparam, mas se retirares antes de enviar eles reparam à mesma.
Ando com este bug, já tentei todos os métodos que sugeriram no tópico sem sucesso, agora resolvi experimentar fazer um factory reset e tem dado. Se voltar a dar o bug aviso.

PS: Houve alguém no tópico que disse para instalarem o Nordic ICS, enquanto é muito bom em termos de performance infelizmente foi lá que comecei a ter este bug.

Update: Já estou com ele há umas horas e não deu o bug parece que resultou :D

Editado por PedroWodash, 23 January 2013 - 13:54.

#157 Johnymouse

Johnymouse

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia u

Mensagem publicada 27 January 2013 - 01:21

Olá boa noite, eu tambem andava com o mesmo problema, ontem fiz a " Reposição dos dados de Fábrica " e já estou há 24horas sem problemas, sempre a bombar

Joao Rato

#158 Ricardo Sobroza

Ricardo Sobroza

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 27 January 2013 - 18:36

Ola pessoal,
resolvi meu problema com Xperia P- atualização android 4.04(nao conseguia abri album, etc...)
mas fiz uma coisa boa...
vcs fazem assim:

01. atualizar o Xperia P p/ android 4.04
02. claro que nao funcionara alguns aplicativos.
03. vai em CONFIGURAÇÕES/FAZER BACKUP E REDEFINIR.
04.vai em CONFIGURAÇÃO ORIGINAL.
PRONTO..

depois de reiniciar pessoal, o android funcionara tudo..

obs: peguei essa informação do meu amigo de trabalho que trabalhou na Sony em São Paulo.

funcionando album, etc..tudo!..estou feliz com meu Xperia P - Android 4.04...

abraços...

meu facebook Ricardo Sobroza

#159 aefsousa

aefsousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • XPERIA U

Mensagem publicada 28 January 2013 - 17:57

Olá pessoal,

Preciso de ajuda, atualizaei de GB para ICS, e agora de um momento para o outro quando quero desligar o WiFi, este não desliga, mas o tele responde como se não tivesse o WiFi ligado, para resolver o problema preciso de reiniciar o telefone de modo a desligar o WiFi.

Explicação prática: Quando eu ligo o WiFi, ele procura conecta-se a qualquer rede WiFi conhecida, mas passado um tempo, ao tentar desligar o WiFi (através de configurações) parece que congela um pouco, se eu voltar atrás e para frente novamente para ver o status do WiFi este continua ligado, e também, se eu procurar WiFi's ele não faz nada.

Alguém sabe como resolver o problema?

Obrigado

#160 HB76

HB76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 28 January 2013 - 17:59

Olá pessoal,

Preciso de ajuda, atualizaei de GB para ICS, e agora de um momento para o outro quando quero desligar o WiFi, este não desliga, mas o tele responde como se não tivesse o WiFi ligado, para resolver o problema preciso de reiniciar o telefone de modo a desligar o WiFi.

Explicação prática: Quando eu ligo o WiFi, ele procura conecta-se a qualquer rede WiFi conhecida, mas passado um tempo, ao tentar desligar o WiFi (através de configurações) parece que congela um pouco, se eu voltar atrás e para frente novamente para ver o status do WiFi este continua ligado, e também, se eu procurar WiFi's ele não faz nada.

Alguém sabe como resolver o problema?

Obrigado

Já postei a solução aqui:

Para quem tem o bug do WIFI que bloqueia, aqui fica a solução:

Pré-requisitos:
  • Têm que ter o telemóvel com permissões de root
  • Instalar um explorador de ficheiros que possa aceder à raiz do sistema (Exemplos: Root Explorer ou ES explorer)
Depois:

1º Desligar o WIFI
2º Abrir o explorador de ficheiros e ir às pasta /data/misc/wifi e apagar o ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db
3º Ligue o WIFI (isso irá gerar um novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db) aguarde até o novo ficheiro ser criado.
4º Ir à pasta /data/misc/wifi, selecionar o novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db e mudar todas as suas permissões para "somente leitura".

Parabéns pois o bug irritante do WIFI ficou resolvido.

Aparentemente este ficheiro (wpa_supplicant_bgscan.db) acumula dados que eventualmente causa o bloqueio do WIFI.

#161 aefsousa

aefsousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • XPERIA U

Mensagem publicada 28 January 2013 - 18:03

Ok, mas eu não quero fazer root, assim perco a minha garantia.. Não há outra solução?

#162 HB76

HB76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 28 January 2013 - 18:06

Ok, mas eu não quero fazer root, assim perco a minha garantia.. Não há outra solução?

Não!

Não!

Mas também se for preciso pode-se fazer um unroot e o telemóvel fica como estava caso seja necessário

Não!

Mas também se for preciso pode-se fazer um unroot e o telemóvel fica como estava caso seja necessário

Podes fazer o root
Corrigir o erro
Fazer unroot

#163 lmgraca

lmgraca

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 31 January 2013 - 17:32

Já postei a solução aqui:

Para quem tem o bug do WIFI que bloqueia, aqui fica a solução:

Pré-requisitos:

• Têm que ter o telemóvel com permissões de root
  • Instalar um explorador de ficheiros que possa aceder à raiz do sistema (Exemplos: Root Explorer ou ES explorer)
Depois:

1º Desligar o WIFI
2º Abrir o explorador de ficheiros e ir às pasta /data/misc/wifi e apagar o ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db
3º Ligue o WIFI (isso irá gerar um novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db) aguarde até o novo ficheiro ser criado.
4º Ir à pasta /data/misc/wifi, selecionar o novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db e mudar todas as suas permissões para "somente leitura".

Aparentemente este ficheiro (wpa_supplicant_bgscan.db) acumula dados que eventualmente causa o bloqueio do WIFI.

Olá a todos,

Após ter utilizado este hack aqui descrito, de facto não voltei a ter grandes problemas com a rede, contudo, há uma semana voltei a ficar sem acesso wifi. Fiz o hack, e tenho novamente wifi. O hack funciona, de facto, resolve o problema de não se conseguir ligar à rede wifi, contudo, parece-me ser uma solução que ainda não é a definitiva.

Alguém teve o mesmo problema?

Abraços a todos.

L

#164 HB76

HB76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 31 January 2013 - 17:43

Olá a todos,

Após ter utilizado este hack aqui descrito, de facto não voltei a ter grandes problemas com a rede, contudo, há uma semana voltei a ficar sem acesso wifi. Fiz o hack, e tenho novamente wifi. O hack funciona, de facto, resolve o problema de não se conseguir ligar à rede wifi, contudo, parece-me ser uma solução que ainda não é a definitiva.

Alguém teve o mesmo problema?

Abraços a todos.

L

E fez a última parte que diz "e mudar todas as suas permissões para "somente leitura".
Se esta parte não for bem feita e o sistema começar a reescrever no ficheiro o problema mais tarde ou mais cedo regressa.

#165 lmgraca

lmgraca

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 07 February 2013 - 15:36

E fez a última parte que diz "e mudar todas as suas permissões para "somente leitura".
Se esta parte não for bem feita e o sistema começar a reescrever no ficheiro o problema mais tarde ou mais cedo regressa.

Na altura acho que não fiz. Mas fiz agora, vamos aguardar.

#166 ht1977

ht1977

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • xperia

Mensagem publicada 08 February 2013 - 21:28

Preciso de ajuda para resolver o problema do WIFI, pois quando corro o Root surge sempre:
----
Waiting for device to come up again....
Going to copy files to it's place
mount: permission denied <are you root?>
You can close all open command-prompts now!
After reboot all is done! Have fun!
----
Já tentei diversas vezes tanto atravês do Runme directamente como seguindo a linha de comandos.
Nunca instalou o superuser.
Assim nunca consigo seguir os restantes passos:
1º Desligar o WIFI

#167 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 February 2013 - 09:34

Eu consegui fazer o root ao xperia U com o firmware 6.1.1.B.1.54 fazendo os seguintes passos:

Com o flashtools colocar a kernel do firmware 6.1.1.B.1.10
Depois fiz o root normalmente com o flashtools.
De seguida voltei a colocar a kernel do firmware 6.1.1.B.1.54

Simples e ficou com root.

Fiz os passos que indicam para correcção do bug do wifi, vamos a ver se resolve.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#168 ht1977

ht1977

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • xperia

Mensagem publicada 16 February 2013 - 02:19

Eu consegui fazer o root ao xperia U com o firmware 6.1.1.B.1.54 fazendo os seguintes passos:

Com o flashtools colocar a kernel do firmware 6.1.1.B.1.10
Depois fiz o root normalmente com o flashtools.
De seguida voltei a colocar a kernel do firmware 6.1.1.B.1.54

Simples e ficou com root.

Fiz os passos que indicam para correcção do bug do wifi, vamos a ver se resolve.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

Tentei tb efectuar o root com os passos citados.

Percebo agora que a razão se deve a ter :

Rooting status:
Bootloader unlock allowed: NO

---

Lá terei de aguentar com a falha no Wifi.

Obrigado

#169 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 February 2013 - 15:06

Tentei tb efectuar o root com os passos citados.

Percebo agora que a razão se deve a ter :

Rooting status:
Bootloader unlock allowed: NO

---

Lá terei de aguentar com a falha no Wifi.

Obrigado

O bootloader nada tem haver com o root.

Desde que fiz esta alteração ainda não tive problemas com o wifi

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#170 Alien69

Alien69

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 25 February 2013 - 14:00

Preciso de ajuda para resolver o problema do WIFI, pois quando corro o Root surge sempre:
----
Waiting for device to come up again....
Going to copy files to it's place
mount: permission denied <are you root?>
You can close all open command-prompts now!
After reboot all is done! Have fun!
----
Já tentei diversas vezes tanto atravês do Runme directamente como seguindo a linha de comandos.
Nunca instalou o superuser.
Assim nunca consigo seguir os restantes passos:
1º Desligar o WIFI

Confirmo que este metedo corrigiu o problema do WiFi

#171 Jorge Alves

Jorge Alves

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:30

Caros,

Tenho seguido este tópico com atenção.

Tenho um ExperiaU e gostava de resolver este tema do wifi mas não pretendo mexer em roots (basicamente não quero mexer no que não sei).

Há alguma opção?

Obrigado

#172 ricardojl

ricardojl

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:41

Caros,

Tenho seguido este tópico com atenção.

Tenho um ExperiaU e gostava de resolver este tema do wifi mas não pretendo mexer em roots (basicamente não quero mexer no que não sei).

Há alguma opção?

Obrigado

Boas,

Muito dificilmente terás opção.

Já com root está a ser complicado, imagina sem o root (root da-te acesso como administrador ao teu Android).

Abraço

#173 santacruz

santacruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 21 May 2013 - 08:48

ola 

sofro do mesmo problema ! wi fi bug no meu xperia U 

visto que a sony ou o tmn ou android ou não lança um update para corrigir este erro estou tentado a fazer o root

mas tenho uma duvida, com o root feito posso usar na mesma o pc companion só para sincronizar os contactos? 

a outra duvida e a mais complicada é existe por ai alguma alma caridosa e paciente da margem sul, setubal ou lisboa que a troco de umas imperiais ou cafes ou nectars me façam o root ao tlm? + apagar o tal ficheiro que causa problemas no wifi

sou um noob e tenho receio de o fazer  :X

#174 PDC

PDC

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Nokia E63

Mensagem publicada 21 May 2013 - 17:11

Viva, espero contribuir com mais um Xperia U

- Não noto problemas de redes nenhuns, tenho mais de 5 redes wi-fi configuradas, liga-se logo mesmo com muito pouco sinal.

- Led de notificação funciona bem, azul para mensagens do talk e acho que ligava também quando tinha actualizações do FB, verde para SMS, vermelho para bateria a carregar, verde para bateria com mais de 90%...

- O led de baixo é uma paneleirice, por mim "cortava" o telefone, só serve para reflectir o que se passa nas fotos e capas de álbuns.

- Sensor de luz: não reparei porque tinha o brilho no máximo, pus a 60% e vou reparar.

- Email: só tenho a do Gmail a funcionar, notifica quando faço actualização manual.

- Bateria: às vezes ao reinicias os valores de bateria mudam.

PS: não fiz root porque sinceramente nem sinto necessidade. Só actualizei para o ICS com o software da Sony, ficou muito lento. Pesquisei e fiz um reset de fábrica, ficou impecável.

Editado por PDC, 21 May 2013 - 17:13.

#175 santacruz

santacruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 22 May 2013 - 09:21

ola 

sofro do mesmo problema ! wi fi bug no meu xperia U 

visto que a sony ou o tmn ou android ou não lança um update para corrigir este erro estou tentado a fazer o root

mas tenho uma duvida, com o root feito posso usar na mesma o pc companion só para sincronizar os contactos? 

a outra duvida e a mais complicada é existe por ai alguma alma caridosa e paciente da margem sul, setubal ou lisboa que a troco de umas imperiais ou cafes ou nectars me façam o root ao tlm? + apagar o tal ficheiro que causa problemas no wifi

sou um noob e tenho receio de o fazer  :X

para quem ja tem root encontrei mais esta solução

http://www.fardjad.com/android/wifix/

Também marcado com uma ou mais destas tags: bugs;, 4.0.4;, led;, mail;