Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 7 votos

Jelly Beans ROM`S OT-995

• Por favor inicie sessão para responder
1603 respostas a este tópico

#401 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 25 February 2013 - 17:49

O que eu acho destas ROMs é que calculam mal o gasto da bateria, e por isso quando tão parados ficam 4 horas com a mesma percentagem, mas basta mandar uma sms para descer logo 5%.

É o que me parece... Hoje por ex acordei e o telemóvel apenas tinha gasto 10% de bateria, mas 5min depois de lhe mexer, perdeu logo os outros 10% que gastava normalmente.

#402 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 25 February 2013 - 17:56

Não se trata de uma opinião, mas de um fato.
Opinião, e mal formada, é a tua, que dás voz a mitos que já foram desmontados...
Mas para não ficares só com a minha "opinião" ;-) podes ver o seguinte post da Dianne Hackborn - e não faz mal se não souberes quem ela é, basta googlares e ficas a saber o quanto a "opinião" dela vale...

E penso, sem querer endeusar ninguém, que podias valorizar um pouco mais a "opinião" do Tio Careca... afinal ele já demonstrou (bastas vezes) saber do que fala.

Mas podes sempre ficar com o efeito placebo, se preferires...

o tio careca sabe do que fala nunca pus isso em causa apk funciona tanto é que me deu +16h de vida do que toda a gente dizia que nao durava mais de 24h, mas sendo assim axo que nao vale a pena dizer mais nda para nao ser exovalhado

#403 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 25 February 2013 - 18:01

o tio careca sabe do que fala nunca pus isso em causa apk funciona tanto é que me deu +16h de vida do que toda a gente dizia que nao durava mais de 24h, mas sendo assim axo que nao vale a pena dizer mais nda para nao ser exovalhado

Amigo, ninguém te está a enxovalhar!

Apenas te estão a informar de um facto consumado... aliás, não foi por acaso que te perguntei como havias calibrado a bateria... já sabia que havia apk pelo meio...
É um facto que os programas de calibração, nada fazem!

Entende esta mensagem como quiseres! Só acredita quem quer!

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

IWM - Integrated WorkForce Management

#404 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 25 February 2013 - 18:10

Ora bem eu hoje pouco mexi no tele e ainda tenho 40% de bateria mas desde que liguei o wireless já foram 6 % em coisa de 2 minutos. Esta rom para mim é boa o que deixa mesmo a desejar é a bateria :-(

#405 filipe007

filipe007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 25 February 2013 - 18:17

é aguardar actualização ou uma room melhor a nivel de bateria...

#406 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2013 - 18:19

para mim a melhor rom para o madrid é a ics+ v1.3, funciona tudo bem, tem bom performance e a bateria aguenta-se bem.
Mas é a minha opinião claro, tb gosto muito das JB mas........
  • jorgemota gosta disto

#407 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2013 - 18:58

malush, tonicco e RazorMaster, calma não vale a pena discução, malush a apk ajudou-te a calibrar a bateria porque indirectamente forçou-te a vazar a bateria e a carrega-la ao maximo após a descarga, isso por si só faz com que a bateria "calibre", digo isto entre aspas porque o facto de a bateria durar mais ou menos é influenciado pela utilização, pelas apk's que correm em backround e pelas definições internas da rom que podem dar ou não um bom uso á gestão da bateria, e algumas ate falham no calculo de bateria ficando com a percentagem estática no mesmo valor mesmo esse mesmo valor já não sendo correto, as apk's de calibração apagam um ficheiro (battery stats) que apenas serve para informar o sistema do histórico de gastos da bateria...
Agora algumas apk´s de gestão de bateria (ex: DS Battery saver) podem até conseguir mais bateria devido a forçarem o deepsleep do telemovel ou a baixarem o uso do cpu quando não está em uso, mas em contrapartida comem alguma ram e podem ate causar gastos mais elevados da bateria se activados enquanto se dá um uso mais intensivo a rom (ex:a jogar um jogo mais pesado)...
Dito isto espero que não se vá encher um tópico com troca de "opiniões", e peço desculpa se pareco estar a atacar alguem, não sendo essa a minha intenção e sim a de informar a situação em questão...

Corrijam-me se estiver errado em alguma coisa...

Cumps, Tio careca!

Editado por Tio Careca, 25 February 2013 - 19:00.

• rdsguarda e jorgemota gosta disto

#408 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 25 February 2013 - 21:37

malush, tonicco e RazorMaster, calma não vale a pena discução, malush a apk ajudou-te a calibrar a bateria porque indirectamente forçou-te a vazar a bateria e a carrega-la ao maximo após a descarga, isso por si só faz com que a bateria "calibre", digo isto entre aspas porque o facto de a bateria durar mais ou menos é influenciado pela utilização, pelas apk's que correm em backround e pelas definições internas da rom que podem dar ou não um bom uso á gestão da bateria, e algumas ate falham no calculo de bateria ficando com a percentagem estática no mesmo valor mesmo esse mesmo valor já não sendo correto, as apk's de calibração apagam um ficheiro (battery stats) que apenas serve para informar o sistema do histórico de gastos da bateria...
Agora algumas apk´s de gestão de bateria (ex: DS Battery saver) podem até conseguir mais bateria devido a forçarem o deepsleep do telemovel ou a baixarem o uso do cpu quando não está em uso, mas em contrapartida comem alguma ram e podem ate causar gastos mais elevados da bateria se activados enquanto se dá um uso mais intensivo a rom (ex:a jogar um jogo mais pesado)...
Dito isto espero que não se vá encher um tópico com troca de "opiniões", e peço desculpa se pareco estar a atacar alguem, não sendo essa a minha intenção e sim a de informar a situação em questão...

Corrijam-me se estiver errado em alguma coisa...

Cumps, Tio careca!

COm isso concordo...

#409 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2013 - 16:32

Nova CM10 da H1N1, ver 1º Post....

Editado por Tio Careca, 27 February 2013 - 16:32.

#410 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 27 February 2013 - 16:33

Nova CM10 da H1N1, ver 1º Post....

ja alguem testou

#411 zlameira

zlameira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 February 2013 - 17:06

tou a fazer download e ja vou testar...
instalar....
Bateria demora mais a descarregar, pelo menos para jaImagem colocada

Editado por zlameira, 27 February 2013 - 18:43.

#412 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2013 - 21:39

Devo estar com muito sono, por isso...

Alguém me pode traduzir isto???
"Antes de instalar um full-wipe para fazê-lo, mas o sistema, o sistema / app não faz mal para formatar as partições"

Afinal, pode ou não fazer-se um format ao system e system/app??? O "mas" está a confundir-me...

E traduzido de Húngaro para Inglês, a coisa fica pior... por isso já não sei...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

#413 paulofrs

paulofrs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoVizela, braga
  • optimus boston, Google Galaxy Nexus(cm 10.1), Google Nexus7(cm 10.1)

Mensagem publicada 27 February 2013 - 22:18

decerto mais que respondida, pergunto na mesma. Para quem como eu usa muito o telemóvel para sms, durante todo o dia, para internet pelos dados moveis e também por wireless, acham esta uma rom adequada? tenho o meu com a rom ics fr. acham que compensa a troca? cumps

#414 zlameira

zlameira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2013 - 22:48

decerto mais que respondida, pergunto na mesma. Para quem como eu usa muito o telemóvel para sms, durante todo o dia, para internet pelos dados moveis e também por wireless, acham esta uma rom adequada? tenho o meu com a rom ics fr. acham que compensa a troca? cumps

Deixa-te estar... Acho k nenhuma JB esta, em termos de bateria igual a ics. Com calma.

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

#415 zlameira

zlameira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 10:04

pessoal de noite é tal e qual... gastou pelo menos mais de 18%, e nem sei se vai carregar com ele desligado, ta ligado ao pc com a luz intermitente. numcarregador que tenho que nao e o original e um cabo da nokia ele nao carregou na ficha de eletrecidade, foi a unica rom ate agora, que me fez isto. ta visto ainda nao ta impecavel

#416 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 10:40

pessoal de noite é tal e qual... gastou pelo menos mais de 18%, e nem sei se vai carregar com ele desligado, ta ligado ao pc com a luz intermitente. numcarregador que tenho que nao e o original e um cabo da nokia ele nao carregou na ficha de eletrecidade, foi a unica rom ate agora, que me fez isto. ta visto ainda nao ta impecavel

Tás a falar da última versão CM10 H1N1 de 27 fev???

Se é desta que estás a falar, tenho de te contrariar, pois em relação à bateria, gasta muito menos do que a versão anterior...

#417 kokruxt

kokruxt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 11:09

Boas,

Isto aqui é só pessoal que já vai muito a frente.... :D

Eu ainda tenho a ICS francesa, a primeira versão, e estava a pensar mudar de Rom. Aconselham a H1N1?

Que passos devo seguir para instalar esta Rom?

Fica desde já o meu agradecimento.

Cumprimentos

Editado por kokruxt, 28 February 2013 - 11:33.

#418 zlameira

zlameira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 11:19

Tás a falar da última versão CM10 H1N1 de 27 fev???

Se é desta que estás a falar, tenho de te contrariar, pois em relação à bateria, gasta muito menos do que a versão anterior...

sim tou a falar dessa...
Imagem colocada

tens de me dizer como instalas-te Razor. durante o dia gasta menos mas a noite gastou mais de 18, pk era o k eu tenho antes de ir dormir. de manha zerinhos.

Editado por zlameira, 28 February 2013 - 11:23.

#419 Willback

Willback

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Madrid, THL W9

Mensagem publicada 28 February 2013 - 12:28

@RazorMaster mas notaste alguma diferenca? e que eu tenho a h1n1 a primeira versao...a de 14fev...eu sei q a bateria e uma valente bosta mas ja estou tao habituado a isto que n m apetece mudar outra vez para ics... :/

Sent from my OT-995 using Xparent Skyblue Tapatalk 2

THL W9 || LEWA OS 4.2.1

Optimus Madrid (OT-995) || PA 4.4.4 (ART MODE)

#420 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 13:09

sim tou a falar dessa...

tens de me dizer como instalas-te Razor. durante o dia gasta menos mas a noite gastou mais de 18, pk era o k eu tenho antes de ir dormir. de manha zerinhos.

Instalei sem qualquer tipo de wipes e sem instalar a nova versão das GAPPS, conforme foi indicado no XDA. No fundo, apenas actualizei a versão.

@RazorMaster mas notaste alguma diferenca? e que eu tenho a h1n1 a primeira versao...a de 14fev...eu sei q a bateria e uma valente bosta mas ja estou tao habituado a isto que n m apetece mudar outra vez para ics... :/

A diferença é, na minha opinião, bastante significativa. Só para terem uma ideia, saí de casa às 08h30 com 81% e neste momento ainda tenho 70%. Já fiz 8 chamadas, tenho o wi-fi sempre ligado e a receber emails (trabalho + gmail) desde que cheguei ao trabalho. Já fiz 1 actualização pelo google store.
É preciso referir também que tenho o Rom Manager por trás a gerir isto bem como alguns tweeks ao brilho...
Écran desliga-se após 15s de inactividade
Luminosidade nos 20%
Quando o ecran desliga, o max cpu baixa dos 1400 para os 800 e o min dos 245 para os 120, quando liga, volta para cpu max 1400 e min 245...

Enfim, não podemos esperar que a própria bateria aguente com tudo, temos de ajudar com alguns tweeks...

Editado por RazorMaster, 28 February 2013 - 13:09.

#421 zpower

zpower

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 16:41

[ROM] OT-995 :CM10 Jelly Beans by H1N1

Link-»http://translate.goo...1/hsz_1-50.html

Download Rom

Download GAPPS

Pach GB Bootloader

Nota:
Instalavel por CWM6, HW e APN fix incluidos e esta rom já carrega desligada, o sim unlock code foi corrigido e o autofoco da camara tambem está melhor, inclui fix de bateria e som!

Não percebi muito bem para que serve o Patch GB... O meu Madrid ainda tem Bootloader GB.

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]

#422 Willback

Willback

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Madrid, THL W9

Mensagem publicada 28 February 2013 - 16:58

Instalei sem qualquer tipo de wipes e sem instalar a nova versão das GAPPS, conforme foi indicado no XDA. No fundo, apenas actualizei a versão.

A diferença é, na minha opinião, bastante significativa. Só para terem uma ideia, saí de casa às 08h30 com 81% e neste momento ainda tenho 70%. Já fiz 8 chamadas, tenho o wi-fi sempre ligado e a receber emails (trabalho + gmail) desde que cheguei ao trabalho. Já fiz 1 actualização pelo google store.
É preciso referir também que tenho o Rom Manager por trás a gerir isto bem como alguns tweeks ao brilho...
Écran desliga-se após 15s de inactividade
Luminosidade nos 20%
Quando o ecran desliga, o max cpu baixa dos 1400 para os 800 e o min dos 245 para os 120, quando liga, volta para cpu max 1400 e min 245...

Enfim, não podemos esperar que a própria bateria aguente com tudo, temos de ajudar com alguns tweeks...

tens o rom manager? como e q isso funciona? desculpa la a minha ignorancia mas tou mesmo para mudar pq vou para inglaterra e preciso de algo q dure mfais algum tempo do q isto... :/

THL W9 || LEWA OS 4.2.1

Optimus Madrid (OT-995) || PA 4.4.4 (ART MODE)

#423 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 17:02

tens o rom manager? como e q isso funciona? desculpa la a minha ignorancia mas tou mesmo para mudar pq vou para inglaterra e preciso de algo q dure mfais algum tempo do q isto... :/

Peço desculpa, não é o ROM Manager mas sim o ROM Toolbox
Podes encontrar e ver algumas funções aqui... https://play.google....S50b29sYm94Il0.

#424 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 28 February 2013 - 17:03

Não instalem mazé nada, esta ROM está a ser trabalhada e vao aparecer mais versões, em 10 dias vieram 3.

Durante o próximo mês vais sair uma versão quase final.

#425 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 17:06

Não percebi muito bem para que serve o Patch GB... O meu Madrid ainda tem Bootloader GB.

O Patch GB é para quem tem o GB Bootloader... pois até agora apenas quem tinha o ICS Bootloader poderia instalar a H1N1 CM10.

em 10 dias vieram 3.

Podes crer, e eu instalei-as todas... e não perdi absolutamente nada...

Não sei qual o vosso problema em instalar roms em cima de roms, caso sejam da mesma API. No fundo são updates...

Editado por RazorMaster, 28 February 2013 - 17:06.