Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 7 votos

Jelly Beans ROM`S OT-995

• Por favor inicie sessão para responder
1603 respostas a este tópico

#1101 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 15:43

Malta que usa a CM10,podiam ajudar? Gostava de saber quais as opções que usam nestes quadros , já que sinto a rom um pouco lenta...
Obrigado desde já.
Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

Ficheiros Anexados

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

#1102 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 27 May 2013 - 17:23

Carlos, vou-te dar uma sugestão para melhorares a tua rom, há por aí versoes de market modificadas que nao ligao á dpi, ou seja, tu podes com a dpi a 220, instalar apps normalmente. So n sei onde é que isto anda, e neste momento tenho pouco tempo para andar à procura. De qualquer maneira, fica aqui a sugestão.

por isso e que eu raramente utilizo o google market, utilizo o blackmart ou aptoid. Eu nao stresso por causa disso lol. Mas obrigado na mesma aceito todas as sugestoes porque e assim que vamos melhorando a coisa lol

A própria ROM através das paranoid settings permite modificar o DPI de toda a ROM ou de APP a APP por isso acho q não haveria necessidade disso. Mas é apenas a minha opinião.

E conseguiste mudar sem ter de flashar de novo, é q eu ontem mudei o DPI no build.prop e ele ficava no logo da Optimus.

isso foi porque mudaste mais qualquer coisa e nao reparaste.

ja consegui por o telemovel a carregar, nao percebi qual era o problema.. andei o dia todo a tentar carregar o telemovel e nao dava sinal, a noite cheguei a casa experimentei outra vez e ja deu --.
vou agora experimentar a pac, depois deixo aqui a minha opiniao ;)

carlos12 tens algum backup clean? mete aqui o link pf

tenho aqui o backup da rom limpa, mudei o dpi 240 por isso nao da incompatibilidade nos apps, se quizeres eu disponibilizo ai.

#1103 kapas

kapas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 27 May 2013 - 17:57

Carlos, vou-te dar uma sugestão para melhorares a tua rom, há por aí versoes de market modificadas que nao ligao á dpi, ou seja, tu podes com a dpi a 220, instalar apps normalmente. So n sei onde é que isto anda, e neste momento tenho pouco tempo para andar à procura. De qualquer maneira, fica aqui a sugestão.

A própria ROM através das paranoid settings permite modificar o DPI de toda a ROM ou de APP a APP por isso acho q não haveria necessidade disso. Mas é apenas a minha opinião.

se mudares o dpi para 240 os apps do google store deixam de ser incompativeis.

Feito e a bombar....obrigado.

E conseguiste mudar sem ter de flashar de novo, é q eu ontem mudei o DPI no build.prop e ele ficava no logo da Optimus.

Sim, mudei mesmo através do telemóvel sem flashar de novo e fiz reboot e está ok.

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2

Editado por kapas, 27 May 2013 - 17:58.

#1104 jika

jika

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 27 May 2013 - 20:45

se mudares o dpi para 240 os apps do google store deixam de ser incompativeis.

Feito e a bombar....obrigado.

Sim, mudei mesmo através do telemóvel sem flashar de novo e fiz reboot e está ok.

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2

Ontem resolvi o problema trocando apenas a kernel da cm h1n1 para a PAC e mudei os ficheiro de configuração do GPS e dos apns.

E ficou muito fixe.
Pelo menos ate agora ainda não tive freezes. E esta bastante fluida fazendo ate lembrar a AOKP.

E já consigo novamente instalar cenas da play.

#1105 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 21:06

Ontem resolvi o problema trocando apenas a kernel da cm h1n1 para a PAC e mudei os ficheiro de configuração do GPS e dos apns.

E ficou muito fixe.
Pelo menos ate agora ainda não tive freezes. E esta bastante fluida fazendo ate lembrar a AOKP.

E já consigo novamente instalar cenas da play.

bastava so mudar o dpi.
E a rom que mudaste carrega desligada? E ligas o bluetooth? ;-p

#1106 jika

jika

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 02:47

bastava so mudar o dpi.

E a rom que mudaste carrega desligada? E ligas o bluetooth? ;-p

Como mudei o DPI e ficava empancado no logo da Optimus cortei o mal pela raiz.

Quanto ao carregar desligado, fiquei sem bateria deixei a carga e ligou sozinho.
O bluetooth ainda n testei. Mas só devem dar os dados.

#1107 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 07:15

Como mudei o DPI e ficava empancado no logo da Optimus cortei o mal pela raiz.

Quanto ao carregar desligado, fiquei sem bateria deixei a carga e ligou sozinho.
O bluetooth ainda n testei. Mas só devem dar os dados.

se mudas-te para o kernel da cm10 o bluetooth nao vai dar, nem o consegues ligar pelo menos foi o que me aconteceu, porque para conseguirem mais memoria ram o pessoal que fezeram a ram tiveram que alterar o boot.img uma das coisas que retiram do kernel foi os ficheiros do bluetooth. Por isso duvido que o bluetooth de,

Se fores a pasta sys/kernel/debug/..... se nao tiver nada dentro da pasta debug entao o bluetooth nao da (isto no kernel cm10.
Porque no kernel da pac original dentro da pasta debug tem os ficheitos. E nao consegues copiar para la ficheiros. Foi o que me aconteceu. ;-)

Editado por carlos12, 29 May 2013 - 07:21.

#1108 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 09:42

já corrigi os bugs visíveis da rom pac,.. :D

o bug do SIM LOCKED já esta corrigido.

quase que desistia mas a insistência levou a melhor ;)  

• rdsguarda gosta disto

#1109 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 29 May 2013 - 13:19

já corrigi os bugs visíveis da rom pac,.. :D

o bug do SIM LOCKED já esta corrigido.

quase que desistia mas a insistência levou a melhor ;)  

Boas Carlos12... Bom trabalho!!! E como estamos de audio Bluetooth?

Editado por rdsguarda, 29 May 2013 - 13:21.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#1110 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 17:06

Boas Carlos12... Bom trabalho!!! E como estamos de audio Bluetooth?

isso e mais difícil porque não tenho como experimentar oO

#1111 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 21:11

boa noite a todos, vou dar uma dica para quem quiser remover o bug do SIM LOCKED da rom pac.

primeiro de tudo so experimentei com o apk da rom cm10 (que não deu) e com o apk da rom aokp (este deu mas*...)

vao a pasta system/app/ da rom aokp e copiam os seguintes apps.. phone.apk e telephonyprovider.apk, copiam para o sd,

depois no telefone com o rootexplorer (ou outro gerenciador de arquivos) copiem do sd para a pasta (aconselho primeiro copiarem

para a pasta system/lost+found para poderem dar as permissões) depois movam para a pasta system/app.. fazem reboot

quando meterem o pin vao ver que já  não aparece para porem o código de desbloqueio da rede... mas a um mas*... quando

receberem uma chamada vao ver que não da para a tender porque o circulo que aparece quando se recebe uma chamada e

muito grande então o botões digitais vermelho (desligar) e verde (atender) não aparecem no ecrã, para resolver isso basta irem ao

app paranoid settings/app/telemóvel e mudar o dpi de 240 para 150, depois disso reboot e já esta.

nota: a modificação do dpi não altera a foto (quem tiver fotos de contacto) mas o numaro de quem esta a ligar  aparece

ligeiramente pequeno.

mais uma vez volto a dizer e só para quem quiser "não se aceita reclamações" so opiniões :P .

PS: em duas situações que experimentei (experimentei varias, esta foi a mais pratica), só ficou a funcionar depois de fazer um rezet  ou wipes ao telefone. obrg

Editado por carlos12, 29 May 2013 - 21:16.

#1112 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2013 - 18:54

boas, alguém conhece ai algum programa que decompile e compile apps, eu já experimentei alguns mas todos decompila mas recompilam dá-me sempre erro.

#1113 jika

jika

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2013 - 21:54

Tb já andei atras do mesmo mas sem sucesso. Se descubrires avisa.

#1114 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2013 - 22:41

APK Multitool

#1115 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2013 - 23:18

APK Multitool

obrigado tio mas ja experimentei com esse, tambem nao deu da para decompilar e recompilar o fremwork systemui. mas o phone.apk decompila mas depois nao recompila, mesmo nao mexendo em nada nao da.
Queria decompilar o phone.apk da rom pac para corrigir o bug do sim locked, que e so trocar um false por um true e esta resolvido esse bug, mas depois quando recompila da tres erros no volues-de, es,it e nao recompila, ja tentei trocar os .xml por outros (isso sao so ficheiros de idioma)quando troco reompila mas quando meto no telefone quando recebo uma chamada da erro no phone.apk mas da para ligar. Nao tens a solucao (ideia) para isto tio? Obg

#1116 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 09:45

já esta resolvido depois de muitas horas e tentativas frustradas, mais uma Vez obrigado tio.

#1117 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 10:06

amigos que utilizem a rom pac se quiserem o apk phone.apk original da rom com o bug do SIM LOCKED corrigido esta aqui disponível: https://dl.dropboxus...64709/Phone.apk a diferença deste e que não e preciso modificar nada, porque e original da rom.

eu tinha postado uma alternativa mas tinha que se modificar o dpi no paranoid settings para se conseguir atender chamadas, sendo este apk original não e preciso.

foi testado tanto efetuar e receber chamadas. qualquer coisa disponham. obrg

#1118 RikardoBecho

RikardoBecho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 14:59

Já conseguiram meter OC a funcionar na ROM PAC? É que nessa PAC o tele só vai até 1400 MHz, não dá para aumentar a velocidade do processador. :huh:

Sent from my One_Touch_995 using Tapatalk 2

#1119 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 01 June 2013 - 15:15

amigos que utilizem a rom pac se quiserem o apk phone.apk original da rom com o bug do SIM LOCKED corrigido esta aqui disponível: https://dl.dropboxus...64709/Phone.apk a diferença deste e que não e preciso modificar nada, porque e original da rom.

eu tinha postado uma alternativa mas tinha que se modificar o dpi no paranoid settings para se conseguir atender chamadas, sendo este apk original não e preciso.

foi testado tanto efetuar e receber chamadas. qualquer coisa disponham. obrg

mas o que tas a tentar fazer ao certo?

#1120 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 17:46

mas o que tas a tentar fazer ao certo?

já não estou a tentar, já fiz!

na rom pac, quando punhas o pin logo de seguida pedia o código de desbloqueio de rede, depois carregava-se ignorar e o telefone trabalhava normalmente, mas eu quis eliminar esse bug. sei que e uma coisa ínfima.

para te dar uma ideia do que fiz a rom:

bug SIM LOCKED - já no tem

bug APN - já não tem

bug não carregar desligado - já não tem

341 megas ram - 381 mgas ram

e a meu ver acho que wifi esta ligeiramente melhor em questão de alcance

e a bataria esta ligeiramente melhor.

ainda tem o bug do áudio Bluetooth, nao tenho como experimentar....

a primeira vista e igual a cm10 e fluida, como a pac de si já come muita ram com a incrementação de +40 mgas faz com que esteja melhor.

quando experimentei a rom pac achei que era a ideal para mim pela personalização, mas como tinha muitos bugs fui para a cm10, pus me a ler um bocadinho para ver se dava para melhorar um pouco a rom, e também a fazer o meu Madrid de cobaia para as minhas experiencias, e deu no que deu pus a rom ao meu gosto. e fui partilhando as minhas ideias e experiencias, "falo experiencias porque nao sou nenhum expert nisto".

penso que a descrição de veres o que tenho tentado fazer.

Já conseguiram meter OC a funcionar na ROM PAC? É que nessa PAC o tele só vai até 1400 MHz, não dá para aumentar a velocidade do processador. :huh:

Sent from my One_Touch_995 using Tapatalk 2

no meu telemóvel mínimo 122 MHz max 1958 MHz funciona tanto  no rom control/ performance como através desempenho que esta quase no fiz das definições...

Editado por carlos12, 01 June 2013 - 17:49.

#1121 fabiosena69

fabiosena69

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 01 June 2013 - 19:59

Onde posso tirar essa rom que editaste carlos12?

Cmprs ;)

#1122 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 20:29

Onde posso tirar essa rom que editaste carlos12?

Cmprs ;)

lol não podes, se quiseres posso te disponibilizar o link do backup  da rom e instalas a traves do restaure. o backup esta praticamente limpo, so tem uns temas instalados, se não quiseres depois de instalares fazes os wipes, https://dl.dropboxus...lockworkmod.rar

se experimentares deixa o teu feedback principalmente em relação a buracão da bataria, isto em comparação a pac original se já a utilizaste. obg 

Editado por carlos12, 01 June 2013 - 20:32.

• fabiosena69 gosta disto

#1123 fabiosena69

fabiosena69

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 21:22

lol não podes, se quiseres posso te disponibilizar o link do backup  da rom e instalas a traves do restaure. o backup esta praticamente limpo, so tem uns temas instalados, se não quiseres depois de instalares fazes os wipes, https://dl.dropboxus...lockworkmod.rar

se experimentares deixa o teu feedback principalmente em relação a buracão da bataria, isto em comparação a pac original se já a utilizaste. obg 

Obrigado carlos 12 la para a semana ja dou feedback, e nunca tive a original Cmprs e mais uma vez muito obrigado ;)

#1124 fabiosena69

fabiosena69

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2013 - 12:50

Em relação a ram hoje estive com o meu irmão que tem um sapo a5 e estávamos a ver o tlm e ele consegue ter de ram para usar 421 mgas enquanto o Madrid o máximo que vi acho que foi 381 mgas ram sendo o madrid melhor que o a5.

Editado por fabiosena69, 02 June 2013 - 12:50.

#1125 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 03 June 2013 - 10:13

Boas Carlos estou neste momento com a rom que modificas-te instalei uma playstore do aptoide e já se consegue instalar as cenas através dai é que a que tinhas na tua ROM eu não conseguia instalar nada dava sempre erro. Fica ai a dica. Depois dou feedback da bateria..

Abraço e continua com o teu bom trabalho.