Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)

• Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#301 mack1

mack1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 21:44

boas amigo nao consegui instalar :X

Tens de ir lá pelo navegador do telemovel.

Sent from my U8815 using Tapatalk 2

#302 Pssstee

Pssstee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:28

O led não fica verde quando a bateria fica totalmente carregada, fica verde quando chega aos 90%.

Quanto à autonomia, eu se não o usar muito consigo fazê-lo aguentar talvez 2 dias, a questão é que até hoje nunca consegui chegar a tanto porque tenho medo que ele não aguente... por isso estou sempre a carregar.

Hoje instalei o FB. O telemóvel acabou de carregar à 7 horas e a bateria já vai nos 64%. Agora desliguei as actualizações e dados, "matei" a aplicação com o gestor do sistema. Estabilizou pelos 64% e já lá está a algum tempo. A app do face é uma mamona de recursos.

:D

#303 OFFICER

OFFICER

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 January 2013 - 09:32

Se tiveres root, tens que instalar uma app tipo autostarts e retirar os auto starts que o FB tem e outras como o maps.
  • Pssstee gosta disto

#304 appr

appr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 18 January 2013 - 10:28

Já resolvi o meu problema.
Uma noite de sono, e troquei de porta USB, em vez de usar a 3.0, usei a normal, 2.0...

#305 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 January 2013 - 10:36

Expliquem-me um coisa pf.
A ROM que vem de origem da vodafone é GB ou ICS? E a original da Huawei?
Obrigado

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#306 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 10:54

Expliquem-me um coisa pf.
A ROM que vem de origem da vodafone é GB ou ICS? E a original da Huawei?
Obrigado

GB.
A mais recente da Huawei é ICS.

#307 barrma

barrma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Huawei G300, Samgung Tab P1000, S5839i

Mensagem publicada 20 January 2013 - 17:03

• Drivers e Depuração USB
Para fazer este processo necessitam ter os drivers para o G300 instalados. Se estiverem em falta a comunicação telemóvel - computador não se concretizará. Podem baixar aqui (Windows 7). Devem ainda activar a depuração USB em: Definições > Aplicações > Opções de programador > Depuração USB.
  • Root
  • Baixar o toolkit para GingerBread aqui.
  • Liguem o telemóvel por USB
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen.
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta SuperRecovery e correm o ficheiro "install-superecovery.bat" com permissões de administrador.
  • Irá aparecer uma mensagem para colocar o telemovel em recovery mode [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]
  • Se entrar no menu recovery é porque o vosso telemovel está com root.
  • ClockworkMod (Recovery)
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen]
  • Ligam o cabo USB e esperam alguns segundos até tudo conectar
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta CWM - Easy Install Folder e correm o ficheiro "install-cwmrecovery-windows.bat" com permissões de administrador.
  • Reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]

Boas...deparei-me com alguns problemas durante este processo...acabei por perceber que há um erro no procedimento onde diz" com permissões de administrador" no meu caso é so executar o ficheiro. Pode ser que ajude....

Correcção: Afinal já estava em Admin...e se escolher Runs as Admin dá erro.

Editado por barrma, 20 January 2013 - 19:51.

#308 CommeRestus

CommeRestus

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 20 January 2013 - 17:05

Com permissões de administrador não deu? lol Devia ser ao contrário..
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#309 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 19:01

provavelmente tens permissoes de administrador e nao sabes :)

#310 barrma

barrma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 20:06

Boa Noite,

Após a leitura deste tópico com 13 páginas fiquem sem saber o que fazer. Já fiz o root e tenho o WCM instalado. A Rom que tenho é a que veio, GB 2.3.6.

Agora não sei qual a rom que devo instalar! Na verdade queria instalar a versão JB CM10 4.1.2. Será esta estável? Não utilizo jogos no telemóvel , apenas net e apps logo não me preocupa mt quanto a bateria e rapidez nos jogos

Segundo percebi só é possível passar para o JB após a instalação do ICS. Correcto? E depois se correr mal há a possibilidade de voltar ao GB2.3.6? Fiz um backup no CWM e tb do IMEI como foi sugerido no Tutorial! Agora apartir daqui tenho algum receio. Agradeço desde ja a vossa ajuda ;)

Editado por barrma, 20 January 2013 - 20:19.

#311 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 21:37

Sim, tens que passar para o ICS devido a baseband , que e diferente no ics e no gb, mas penso que e igual no ics e jb !

Quanto à rom que "deves instalar" , vai depender de ti ... é bastante subjectivo ... eu ja passei por todas ... nao achei grande coisa a infusion, estive com a stock+ que achei boa, estive com o cm9 que tambem gostei bastante, andei muito tempo com a 944 original da huawei , e agora estou com a lightning rom do kyan31 ...(que tambem e muito boa :) )
O conselho que te posso dar é : experimenta! o que uns podem gostar, tu podes nao gostar .... nao te custa assim tanto, e depois começas a faze-lo ja sem ter que ver os passos, começa a ser automatico !

Mas para já , segue algum tutorial a dizer te como passar de gb para ics :)

Podes voltar atras, podes meter de fabrica, podes desbloquear até , de borla, embora ainda nao tenha tentado e sinceramente nao quero arriscar (por enquanto :P) .... E normal teres receio, eu tambem tive, mas depois vais ver que é uma brincadeira de miudos !!

Aconselho vivamente a trocares a rom e a mexeres, e experimentares pelo menos as mais badaladas ....

Editado por Miki Bakaiki, 20 January 2013 - 21:39.

• barrma gosta disto

#312 diogo_zoo0m

diogo_zoo0m

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 21:44

Boas pessoal! Estou com um pequeno problema. comprei o telemovel novo e vinha com a 2.3.6 a qual passei atraves de actualizacao OTA para a 4.0.3 b936 e agora por fim posteriormente para a b952 (que me pareceu ser uma valente porcaria..). Estava descontente e decidi meter maos a obra e fiz o tutorial para meter uma rom da cyanogen e correu tudo bem simplesmente na R4 do CM 10 quando acaba de instalar o .zip e reinicio o telemovel fica sempre encravado no loading com a imagem do cyanogen. Voltei a trocar e meti desta vez a R3 e está ok nao faz nada aquilo.. e claro que tem erros.. que ja foram detectados e pelo que se diz aparentemente resolvidos na R4.. alguem teve este problema? Abc's

#313 barrma

barrma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 21:48

Obrigado Miki, já há tanta coisa na net que não sei o que instalar... vou seguir o tutorial que esta no inicio do topico. Quanto à rom vou procurar... ;)

#314 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 21:55

Obrigado Miki, já há tanta coisa na net que não sei o que instalar... vou seguir o tutorial que esta no inicio do topico. Quanto à rom vou procurar... ;)

Nao te aventures já nas customs .... mete uma huawei original, ve como é , como fica o ics ORIGINAL ... uma semana ou duas se gostares do desempenho .... Depois aventura -te nas outras ... (entretanto, ja deverás ter mais "bagagem" de conhecimentos e de procedimentos, o que torna tudo mais facil :) )

#315 CommeRestus

CommeRestus

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 20 January 2013 - 21:55

Boas pessoal! Estou com um pequeno problema. comprei o telemovel novo e vinha com a 2.3.6 a qual passei atraves de actualizacao OTA para a 4.0.3 b936 e agora por fim posteriormente para a b952 (que me pareceu ser uma valente porcaria..). Estava descontente e decidi meter maos a obra e fiz o tutorial para meter uma rom da cyanogen e correu tudo bem simplesmente na R4 do CM 10 quando acaba de instalar o .zip e reinicio o telemovel fica sempre encravado no loading com a imagem do cyanogen. Voltei a trocar e meti desta vez a R3 e está ok nao faz nada aquilo.. e claro que tem erros.. que ja foram detectados e pelo que se diz aparentemente resolvidos na R4.. alguem teve este problema? Abc's

Actualizaste via OTA para a R4? Tens a CWM 6?

Se aparece a imagem da cyanogen espera, quer dizer que está instalada, apenas ta a fazer o 1º boot
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#316 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 21:57

Instalaste a cm10 r4 logo através do zip ?
Fizeste os wipes ? pode ser disso ...

#317 barrma

barrma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:02

Nao te aventures já nas customs .... mete uma huawei original, ve como é , como fica o ics ORIGINAL ... uma semana ou duas se gostares do desempenho .... Depois aventura -te nas outras ... (entretanto, ja deverás ter mais "bagagem" de conhecimentos e de procedimentos, o que torna tudo mais facil :) )

Acabei de ligar o telemóvel à net pela primeira vez e fazer o updade do firmware B895, fiz o instal, e deu erro " E:Can't mount SDCARD:Hwovc/update.zip, instalation aborted"

Segundo o tutorial devo avançar para este metodo?

Actualizar de GingerBread (2.3.X) para IceCreamSandwich (4.0.X) [Método dload] [ROM OFICIAL HUAWEI]

Onde vou buscar essas actualizações? bahhhhhh muita imformção :)

#318 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:05

Acabei de ligar o telemóvel à net pela primeira vez e fazer o updade do firmware B895, fiz o instal, e deu erro " E:Can't mount SDCARD:Hwovc/update.zip, instalation aborted"

Segundo o tutorial devo avançar para este metodo?

Actualizar de GingerBread (2.3.X) para IceCreamSandwich (4.0.X) [Método dload] [ROM OFICIAL HUAWEI]

Onde vou buscar essas actualizações? bahhhhhh muita imformção :)

Erm... Nao sei se aí em cima tem os links .... mas pronto, eu vou dar upload de uma rom em zip e em "dload" e ja ponho aqui :)

#319 diogo_zoo0m

diogo_zoo0m

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:07

Instalaste a cm10 r4 logo através do zip ?
Fizeste os wipes ? pode ser disso ...

sim instalei através do zip.. fiz o processo normal os flash em .exe pelo pc e etc.. tanto que fiquei lgo com o super user instalado. depois seguir para o cwm e fiz wipe dalvik partition, wipe data factory e wipe chache e depois meti a rom a instalar correu bem tb.. reinicia e sempre assim. o que eu nao percebo pq fazendo do mesmo metodo a R3 fica ok e a R4 para crasha no loading :/

#320 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:10

sim instalei através do zip.. fiz o processo normal os flash em .exe pelo pc e etc.. tanto que fiquei lgo com o super user instalado. depois seguir para o cwm e fiz wipe dalvik partition, wipe data factory e wipe chache e depois meti a rom a instalar correu bem tb.. reinicia e sempre assim. o que eu nao percebo pq fazendo do mesmo metodo a R3 fica ok e a R4 para crasha no loading :/

Crasha ou fica demasiado tempo a fazer load ? pode ser o 1º boot, que demora sempre mais .... Experimenta outra vez ...

#321 diogo_zoo0m

diogo_zoo0m

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:10

Actualizaste via OTA para a R4? Tens a CWM 6?

Se aparece a imagem da cyanogen espera, quer dizer que está instalada, apenas ta a fazer o 1º boot

tambem ja experimentei sim ficar na R3 e actualizar por OTA para a R4 ele reincia com o CWM e pede para procurar o zip meto a instalar e dá igual. em relação a esperar eu ja esperei uns 15 ou 20 minutos e mm esperando o que acontece e que ele reinicia ao final de um pouco de ficar parado no loading :/

#322 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:12

Nao te consigo ajudar porque nao experimentei a cm10 ainda .... Tem que ser uma pessoa com mais bagagem que eu , desculpa :)

Entretanto, talvez fazeres um backup da r3 (que pelos vistos está bem), e depois instalares a r4, mas com full wipes (cache, data, dalvik cache) ...
  • diogo_zoo0m gosta disto

#323 barrma

barrma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:12

Obrigao Miki ;) No meu tablet p1000 era tudo mais simples :(

#324 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:14

Obrigao Miki ;) No meu tablet p1000 era tudo mais simples :(

Aqui também é ... mas se nao dá á primeira vais tentar mais 2309472305730957 vezes até conseguires :P

Parece que a minha net esta um pouco lenta, mas eu ja ponho aqui o link, mais um pouquinho de paciencia !

#325 barrma

barrma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:16

Na boa....prefiro aguardar e seguir a tua sugestão do que cometer algum erro!!! ;)