Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)

• Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#76 renatunga

renatunga

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 December 2012 - 19:38

Boas! Já instalei a versão B944 que estava no tutorial, mas fiquei sem as cenas do vendor, aquilo de ter o controlo de wi-fi, bt, rotacao ecra, etc...
Alguém sabe alguma forma de voltar a aparecer isso?

#77 CommeRestus

CommeRestus

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 16 December 2012 - 03:10

Quando usas o metodo dload, para teres esses toggles, tens de instalar dois ficheiros. O updateapp e o vendor.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#78 OutlaW666

OutlaW666

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 December 2012 - 14:25

Boas tardes,
eu tenho uma dúvida. Fiz o update para o ICS 4.0.3 por OTA oficial da Vodafone.
Tinha escrito numa folha as aplics que tinha no GB, comprei um SD de 16GB e depois instalei as aplicações todas de novo.
Agora tenho sempre uma mensagem a dizer que tenho pouco espaço, e é normal porque tenho as aplicações todas instaladas na memória interna do telemovel.
No GB, eu já tinha mudado muitas para o SD interno, mas agora não consigo mudar nem para o SD interno nem para o SD externo.
Como me safo agora ? Comprei um SD razoavel e agora só lá posso meter fotos e filmes ? :dry:

#79 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 17 December 2012 - 15:10

Boas tardes,
Tinha escrito numa folha as aplics que tinha no GB, comprei um SD de 16GB e depois instalei as aplicações todas de novo.
Agora tenho sempre uma mensagem a dizer que tenho pouco espaço, e é normal porque tenho as aplicações todas instaladas na memória interna do telemovel.
No GB, eu já tinha mudado muitas para o SD interno, mas agora não consigo mudar nem para o SD interno nem para o SD externo.
Como me safo agora ? Comprei um SD razoavel e agora só lá posso meter fotos e filmes ? :dry:

Fizeste reset no fim do update?

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3

#80 xaninhow

xaninhow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 19:40

Boas tardes,

Se estiveres disposto a fazer root ao telemovel, instalas uma app disponivel na store link2sd e podes passar as aplicaçoes para o cartao sd

#81 OutlaW666

OutlaW666

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 December 2012 - 22:35

em relação ao root, nunca fiz mas não tenho problemas em seguir o procedimento exposto neste topico.
o problema é que só tenho Macintosh em casa, e não posso neste momento instalar Win em casa.
O que me deixa reticente em tentar e depois correr mal.
Se alguém me souber explicar em Osx como se faz, faço na boa.

#82 OutlaW666

OutlaW666

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 December 2012 - 09:34

Ora bem, tenho uma cena para vos dizer...
hoje ao mexer na porcaria do tlm, descobri uma cena que ninguém me disse para verificar e que resolveu o meu problema.
Neste tlm, com o ICS da Vodafone a opção de mandar as aplicações para o cartão SD fica activa depois deste processo:

Definições do sistema --> Armazenamento --> Localização de armazenamento ( depois de se escolher esta tab, ele pergunta qual vai ser o armazenamento base )
Escolhemos SD --> ( De seguida temos de ir mudar as aplicações uma a uma para o SD.)

Gerir Aplicações --> No cartão SD --> colocamos o pisco na aplicação a mudar --> Mover para cartão SD ( depois de terminar de mover, fazer back e escolher outra )

tanta busca e descobri isto por acaso ...

#83 Templariu

Templariu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 December 2012 - 10:55

bom dia.
como faço para guardar as imagens que recebo por mms ?
é que diz que não dá para gravar...nem depois de editada..

#84 hustlerose

hustlerose

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 18:43

Pessoal nao consigo fazer aquilo de arrancar com o power+vol down. Quando tenho o cabo ligado ao pc, mesmo que desligue o telemovel ele liga-o imediatamente e automaticamente. Alguem sabe porque?

#85 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 19:47

Pessoal nao consigo fazer aquilo de arrancar com o power+vol down. Quando tenho o cabo ligado ao pc, mesmo que desligue o telemovel ele liga-o imediatamente e automaticamente. Alguem sabe porque?

Creio que tens que manter pressionados ambos os botões de volume

#86 hustlerose

hustlerose

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 19:48

Sim é o que estou a fazer. Será pelo nivel de bateria? Estou com 83%

edit: Alias, o problema é que nem chego a poder fazer isso, pois o telemovel liga automaticamente antes disso! Eu ligo o cabo, desligo o telemovel, tiro a bateria, e quando tiro a bateria ele liga!

Editado por hustlerose, 21 December 2012 - 19:49.

#87 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 19:52

em relação ao root, nunca fiz mas não tenho problemas em seguir o procedimento exposto neste topico.
o problema é que só tenho Macintosh em casa, e não posso neste momento instalar Win em casa.
O que me deixa reticente em tentar e depois correr mal.
Se alguém me souber explicar em Osx como se faz, faço na boa.

Tens o tópico dedicado aqui e o meu post relativo a OS X aqui

Sim é o que estou a fazer. Será pelo nivel de bateria? Estou com 83%

edit: Alias, o problema é que nem chego a poder fazer isso, pois o telemovel liga automaticamente antes disso! Eu ligo o cabo, desligo o telemovel, tiro a bateria, e quando tiro a bateria ele liga!

Experimenta desligar e ligar com os botões de volume antes de ligar o cabo e depois sim, tira a bateria (é mesmo necessário tirar a bateria? que estás a tentar fazer exactamente?)

#88 hustlerose

hustlerose

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 19:57

tou a tentar fazer isto:
  • Root
  • Baixar o toolkit para GingerBread aqui.
  • Liguem o telemóvel por USB
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen.
Agora fiz o que me disseste e ele inves de estancar no splash screen, liga normalmente. e tava a pressionar as teclas... Mas ligou muito mais rapido desta vez

#89 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 20:16

Então da maneira que estavas a fazer antes já parava no slpash screen?

#90 hustlerose

hustlerose

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 20:20

De maneira nenhuma pára no splash screen, esse é o meu problema :/
Passo a explicar:
Tenho o telemovel ligado e cabo ligado.
Liguei a depuraçao USB.
Desliguei o telemovel.
Tirei a bateria e voltei a por 10segs depois.
Liguei pressionando power+voldown e demorou para ai uns 20segs a ligar mas faz boot normal do android.

Tenho o telemovel ligado.
Liguei a depuraçao USB.
Desliguei o telemovel.
Tirei a bateria e voltei a por 10sgs depois.
Liguei pressionando power+voldown
Ligou mas arrancou mais rapido, nuns 10segs.

#91 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 20:54

De maneira nenhuma pára no splash screen, esse é o meu problema :/
Passo a explicar:
Tenho o telemovel ligado e cabo ligado.
Liguei a depuraçao USB.
Desliguei o telemovel.
Tirei a bateria e voltei a por 10segs depois.
Liguei pressionando power+voldown e demorou para ai uns 20segs a ligar mas faz boot normal do android.

Tenho o telemovel ligado.
Liguei a depuraçao USB.
Desliguei o telemovel.
Tirei a bateria e voltei a por 10sgs depois.
Liguei pressionando power+voldown
Ligou mas arrancou mais rapido, nuns 10segs.

Atenção que não é suposto largares os botões mal apareça algo no ecrã, espera até teres certeza que estancou e depois sim, largas e ligas o cabo

EDIT: também me confundi num post anterior, ligar com ambos os botões de volume faz o telemóvel entrar em pinkscreen

Editado por AntonioLordelo, 21 December 2012 - 20:55.

#92 hustlerose

hustlerose

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 21:25

Resultou! Obrigado!
  • AntonioLordelo gosta disto

#93 jopereira782

jopereira782

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 22 December 2012 - 20:55

pessoal alguém me pode indicar como fazer o downgrade da versão 4.0.3 para 2.3.6 (original da loja) passo a passo, sem ter acesso de root ou que comprometa a garantia do equipamento?

era muito importante
obrigado!

#94 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 21:01

pessoal alguém me pode indicar como fazer o downgrade da versão 4.0.3 para 2.3.6 (original da loja) passo a passo, sem ter acesso de root ou que comprometa a garantia do equipamento?

era muito importante
obrigado!

Vou te explicar como poderias fazer, sem invalidar a garantia, caso tivesses o seguinte:

- ficheiro UPDATE.APP da ROM Android 2.3 original da Vodafone portuguesa (logo este requisito é o pior, sinceramente duvido muito que o tenhas ou que o consigas encontrar, mas vou continuar para não ficares totalmente perdido);

- cartão microSD formatado para FAT32, tamanho recomendado: 2GB;

- o próprio telemóvel, com bateria cheia ou pelo menos acima dos 70%

- paciência e pouco receio.

Tendo tudo isto, podes então fazer o downgrade do seguinte modo:

1. Tens que conseguir copiar o ficheiro UPDATE.APP para uma pasta com o nome dload, localizada na raíz do cartão miniSD (formatado FAT32, 2GB). Esta pasta dload não pode ser uma subpasta, ou seja, não pode estar dentro de uma outra pasta. Tem que estar o mais "acima" possível. É também uma pasta que vais ter que criar (botão direito do rato -> Nova Pasta -> Mudar nome -> dload)

2. Podes agora desligar o telemóvel, depois de ter a certeza que tens bateria suficiente ( >70%)

2.1. Mete-lhe o cartão miniSD mencionado anteriormente

2.2. Tira-lhe a bateria durante cerca de 15 segundos (uns dizem 5, outros dizem 10... vai pelo seguro e conta até 15)

3. Agora vais ligar o telemóvel num modo "especial". Fazes isto pressionando, simultânea e continuamente, nos botões VOLUME UP + VOLUME DOWN + POWER, ou seja, em ambos os botões de volume e no botão que efectivamente liga o telemóvel. Continua a pressionar os botões até que o ecrã apresente o modo de update e não logo que apareça algo.

4. Espera

4.1. Só mais um bocadinho (o telemóvel vai fazer a sua cena até aparecer o ecrã de desbloqueio do PIN)

5. Fim. Se tudo correu bem (é provável que não :( ) estás agora a correr a versão 2.3 original da Vodafone portuguesa, sem invalidar a garantia, mas tendo perdido todos os dados pessoais sem backup de segurança ou sincronização com o Google ou outro serviço

Editado por AntonioLordelo, 22 December 2012 - 21:18.

#95 jopereira782

jopereira782

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 22 December 2012 - 21:28

porque dizes que é provável que não?

e já agora, uma vez que os dados ficam gravados no google, como é que eu os perco?

#96 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 21:39

porque dizes que é provável que não?

e já agora, uma vez que os dados ficam gravados no google, como é que eu os perco?

"tendo perdido todos os dados pessoais sem backup de segurança ou sincronização com o Google ou outro serviço"
Interpretações à parte, quero fazer entender que tudo o que não tenha backup e/ou sincronização é perdido.

E é provável que corra mal porque queres fazer downgrade, quando este processo é normalmente utilizado para upgrade. O telemóvel pode ou não aceitar, mas creio mais provável a segunda hipótese.

Editado por AntonioLordelo, 22 December 2012 - 21:41.

#97 jopereira782

jopereira782

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 22 December 2012 - 21:41

onde é que devo procurar por esse rom? terá de ser possivel han?

#98 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 21:49

onde é que devo procurar por esse rom? terá de ser possivel han?

Xiiii não sei. Eu próprio já procurei. Só encontrei versões oficiais da gingerbread para Vodafones estrangeiras.

O melhor conselho que te posso dar, tendo em conta que queres manter a garantia, é ires à Vodafone colocares a questão. Dizes que estás arrependido e queres voltar à versão anterior do android. Se alguém consegue arranjar isso são eles.

Também podes pedir aqui mesmo, no fórum, mas penso que só te arranjarão os ficheiros de um backup nandroid, que não é o que interessa (é outra via e involve acesso root). O ficheiro UPDATE.APP muito dificilmente encontrarás :( mas não desistas :P se encontrar mando-te uma PM (espero que faças o mesmo se tu encontrares)

#99 jopereira782

jopereira782

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 22 December 2012 - 22:02

por acaso é este?
U8815V100R001C02B884

#100 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 22:09

por acaso é este?
U8815V100R001C02B884

Acho que não. Se bem me lembro era a B882, mas já não tenho certeza. Contudo, o UPDATE.APP de uma B884, ou B882, genérica não é o que te interessa, porque não são as originais da Vodafone portuguesa. São oficiais, mas não a que queres.