HTC One X - RUU Problema
Mensagem publicada 23 October 2012 - 23:57
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 24 October 2012 - 00:07
Tenho de fazer aquele processo do HTCDEV do bootloader outra vez?
Mensagem publicada 24 October 2012 - 00:32
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 24 October 2012 - 02:51
Já fiz processo de RELOCKED para UNLOCKED e instalei o ClockworkMod Recovery v5.8.3.1 não sei se é a melhor
mas como segui o website ONEXROOT.COM, e lá a explicação é boa ficou ok!!
Agora neste momento o que é que faço?
Ja fui ver ver aos ficheiros zip do sd card e neste momento não tenho lá nada, é normal?
Ao fazer RELOCKED para UNLOCKED perdi os ficheiros ?....é possivel?
Agora estou mesmo preocupado, mas ou menos já estou com RECOVERY deve ser bom...lol
Alguma ajuda é bem vinda!!
Sim e depois disso instalas o CWM
Mensagem publicada 24 October 2012 - 02:58
Installing Android Revolution HD 9.2:-
se tiveres problemas com o ingles diz q eu explico
Editado por zuadao, 24 October 2012 - 02:59.
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:06
parece que não sou só eu que estou com sono.........bem eu não é bem sono é mais cabeça pesada
pelo One X e ando aqui as voltas desde ontem!
Vou ver o que consigo agora mesmo!!!!!
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:09
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:12
Mas agora já está UNLOCKED e com o CWM apenas posso instalar essa RUU em modo RELOCKED correcto?
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:15
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:20
Vou guardar a RUU para o caso disto agora correr mal....
Estou a ver aqui no guia que me deste e ele fala no 5 paragrafo que devo colocar a ROM, o SUPER WIPE etc etc no SD card....
Ora como é que eu vou conseguir fazer isto? Posso fazer MOUNT USB STORAGE no recovery mode? e passar tudo assim?
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:22
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:26
consegues entrar no post do REVOLUTION HD da xda ?
Eu entrei e agora já diz versão 12.0 coming soon.....mas as outras não estão desbloqueadas para download?
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:30
http://www.androidre..._boot_9.0.x.rar -- boot.img
http://goo.gl/r2uqU -- superwipe
Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:32
Mensagem publicada 24 October 2012 - 11:55
Boas.
Já fiz processo de RELOCKED para UNLOCKED e instalei o ClockworkMod Recovery v5.8.3.1 não sei se é a melhor
mas como segui o website ONEXROOT.COM, e lá a explicação é boa ficou ok!!
Agora neste momento o que é que faço?
Ja fui ver ver aos ficheiros zip do sd card e neste momento não tenho lá nada, é normal?
Ao fazer RELOCKED para UNLOCKED perdi os ficheiros ?....é possivel?
Agora estou mesmo preocupado, mas ou menos já estou com RECOVERY deve ser bom...lol
Alguma ajuda é bem vinda!!
Não é normal perderes os dados da memoria SD. Como é que isso está?
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 24 October 2012 - 12:33
Graças a ajuda preciosa do ZUADAO e do SysCon consegui lá chegar.
Fui por partes e vou explicar o processo desde inicio, pois pode vir a ser útil para alguém!!!
1º Equipamento HTC One X da operadora Vodafone
Ora bem o que eu pensei logo em fazer foi remover a ROM da VODAFONE que diga-se já a partida é uma BOS$#"!...e pensei em fazer o bootloader, root, etc, etc...
2º Fiz o bootloader UNLOCK no htcdev.com, segui todos os passos, e de seguida segui para o root, que segui no OneXroot.com, muito bom este site!
3º Fiz o download da rom ANDROID REVOLUTION 10.6, imagem, etc... ( Foi aqui o grande problema ) e coloquei no sd.
4º Entrei em BOOTLOADER MODE ----- FASTBOOT USB para montar a imagem, fiz todos os processos normais.
Montar imagem, instalar o Super Wipe, e instalar a ROM....
5º Ao fazer REBOOT o telefone ficava trancado no logo da HTC.....e não passava dali................REBOOT outra vez e a mesma coisa....etc....etc.....
6º Como a minha CWM era a versão 5.8.2.7 eu não conseguia aceder a recovery de forma a montar o USB STORAGE.
Isto apenas é possivel no CWM 5.8.4.0......Só mais no fim é que vim a saber, que tinha de ser este.....!!!
7º Logo se não conseguia aceder ao USB STORAGE e não tinha mais nenhuma rom, nem tão pouco um BACKUP.......Sim esqueci-me de fazer BACKUP da minha rom original...BURRO!
Logo aqui estava tramado, pensei...
8º Pensei então em reverter todo o processo e colocar em RELOCKED para colocar uma RUU original
Fiz o RELOCKED e tudo ok.............o problema foi mesmo a RUU não encontrei a compativel para o meu HOX que neste caso é diferente por ser da VODAFONE.
9º Falei com a malta daqui do forum e todos me aconselharam de certa forma a fazer outra vez o UNLOCKED para tentar instalar uma CUSTOM ROM diferente
Fiz novamente o processo e ficou UNLOCKED, mas depois de ter visto alguns guias enviados pelo ZUADAO....consegui perceber que tinha de colocar outra CWM pois
a que eu tinha anteriormente não era compativel com o modo USB STORAGE e eu precisava de uma compativel para poder instalar outra rom através da RECOVERY.
10º Coloquei a CWM 5.8.4.0 e ficou pronto a montar o USB STORAGE, depois fiz o download de outra rom aconselhada pelo ZUADAO, e coloquei no sd do HOX
ROM + SUPER WIPE + BOOT.IMG
11º Primeiro a instalação do BOOT.IMG através do CMD
12º Depois entrei em recovery e instalei o SUPER WIPE
13º e por fim a ROM.
Atenção que nem todas as ROM´S podem funcionar da mesma forma em termos de SUPER WIPE etc...Mas é aconselhável pelo que vi!!!
14º REBBOT.............et VOILÀ.........!!!!
CONCLUSÃO: NÃO era preciso fazer o RELOCKED, bastava estar quieto e instalar um CWM novo, e pelos vistos a rom ou a imagem que tinha tirado primeiro
estavam corrompidos..........Por isso não consegui iniciar, eu penso que fosse a imagem, mas já não digo nada!
No final de contas era um problema até algo BÁSICO mas o medo de ficar com o HOX a fazer de pisa papeis fez com que eu
ficasse algo desorientado ..........
1º Principio que eu acho: Manter a calma...lol....e tentar perceber o que a maquina nos está a pedir!!!! e tudo será mais fácil e macio que nem o
papel higiénico da Renova...!
Quem tiver problemas igual ao meu ou parecidos sigam este guia: Muito bom, bem explicado, e muito útil caso alguma coisa corra mal!
http://forum.xda-dev...d.php?t=1843585
Agradeço desde já ao ZUADAO e ao SysCon pela paciência e ajuda!!!
- gjneves e dj_suca gosta disto
Mensagem publicada 24 October 2012 - 12:55
eu uso essa ROM que indicas há 2 semanas, sem qualquer problema, 0 reboots, pode ser o ficheiro estar corrompido ou fizeste algum passo mal
mas da ROM não é
cumps
PS: ainda bem que ficou resolvido
Editado por martini_man69, 24 October 2012 - 14:45.
Mensagem publicada 24 October 2012 - 13:02
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 24 October 2012 - 14:41
Mensagem publicada 24 October 2012 - 21:28
Existe algum post no ANDROIDPT para o HTC EXPLORER A310e ?
Sabem se existe alguma actualização para melhora o mesmo, a versão actual dele é o 2.3.5 !
Cumps a todos
Mensagem publicada 09 November 2012 - 15:25
O telefone não arranca (fica no ecrã de bootloader), mas depois não consigo fazer a clockwork recovery funcionar. Por isso não dá para instalar nenhuma rom.
Alguém tem ideia se a solução será a mesma ?
muito obrigado.
Mensagem publicada 09 November 2012 - 15:36
Tens de tentar instalar outra recovery.....eu só consegui trabalhar bem com a recovery 5. 8. 4. 0, que é a que uso actualmente
e faz com que consiga montar o USB na perfeição para colocar lá outras roms etc...
Tenta aqui no AndroidPT encontrar essa versão ou uma superior....ou então tenta no XDA tem lá várias, ou no onexroot.com ( é o safa noobs )
Depois de instalares essa recovery, monta a imagem normalmente e manualmente através do CMD, instala o ZIP da rom etc... que de certo vai dar!
O Problema que te está a dar deve ser porque montas-te mal a recovery....tens de seguir os passos de um root normal...senão vais sempre parar ao bootloader.
Se o telefone fica parado na imagem da htc, e volta a desligar e volta a aparecer a imagem da htc é porque a imagem da rom foi mal montada.
Qualquer duvida diz qualquer coisa.
Tenho um problema semelhante.
O telefone não arranca (fica no ecrã de bootloader), mas depois não consigo fazer a clockwork recovery funcionar. Por isso não dá para instalar nenhuma rom.
Alguém tem ideia se a solução será a mesma ?
muito obrigado.
Mensagem publicada 09 November 2012 - 18:12
vou tentar. porque um pisa papeis de 500€ não está na moda.
Mensagem publicada 09 November 2012 - 18:49
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 09 November 2012 - 19:08