Boa Noite a todos, este é o meu primeiro post no forum, dou os meus parabéns pela sua configuração e informação importante que aqui temos.
Comprei um Xperia U e os primeiros dias, antes de fazer a atualização para o 4.o (ICS é esse o nome?), o telefone parecia-me rápido e MUITO aceitável em relação qualidade/preço, tlz o melhor do mercado nestas condições tendo em conta todas as caracteristicas.
Até aí tudo bem, estava encantado!
Depois da atualização fui começando a perder o encanto, o telefone pareceu-me ficar ligeiramente mais lento e daí querer saber se vale a pena ou não ter este telefone. Então decidi juntar-me à comunidade e solicitar ajuda para tirar algumas duvidas:
- é importante fazer
root? já verifiquei aqui q sim, pois podemos eliminar aplicações desnecessárias e funcionar apenas com aquelas q queremos, a questão é, e deve estar aqui a informar no forum, como posso fazer
rom baseada sendo eu um autêntico nabo e algo medroso em mexer em ficheiros?
- depois de fazer
root, é importante instalar o app titanium?
- também tinha aquele problema nas chamadas que ficavam lentas e agradeço a dica desirat porque ajudou a resolver a dificuldade, em relação ao swiftkey é que ao instalar perdi a possibilidade de criar palavras por arrastamento, é normal ou dá para reactivar essa funcionalidade?
- advanced task killer é boa aplicação? tenho-a para subir a memória, mas é realmente a mais eficaz?
- GO laucher EX? quais as vantagens e desvantagens? disseram-me que o telefone fica mais lento, é verdade? ou haverá app melhor?
- Aptoide é de confiança? tenho para sacar programas gratuitamente e até agr não tenho tido nenhum problema...
O mais importante seria mesmo colocar o telefone mais rápido, pois está sistematicamente a ter breaks e gostaria de poder a ter o telefone a funcionar em pleno, desta forma, peço ajuda ao pessoal com mais experiência neste assunto que me possam dar dicas para ultrapassar esta dificuldade.
Última pergunta, existe algum telefone no mercado, tendo em conta o preço/qualidade que aconselhem em vez do Xperia U?
Obrigado a todos!