Sony Xperia U, lento após a actualização ICS
Mensagem publicada 02 November 2012 - 00:28
Aqui vai o ponto da situação, consegui fazer o root ao telefone e instalar o titanium, apaguei as aplicações que não queria e a nivel de memoria ficou melhor.
Em relação à memoria, o q aconselham? Guardar em "interno" ou "cartão SD"?
O problema com as mensagens também já consegui resolver.
Só me resta agora saber se o GO LAUNCHER é aconselhavel?
Obrigado!
Mensagem publicada 02 November 2012 - 11:16
Eu guardo sempre no SD, por vezes ha aplicações tipo TomTom que sacam 700mb de mapas, e quando desinstalas o APK os mapas continuam lá então é super simples de apagar sem nenhuma aplicação, e como o nosso "SD" é memoria interna não notas diferenças na velocidade de escrita de dados.Obrigado pela resposta ricardojl, o task killer foi removido com êxito.
Aqui vai o ponto da situação, consegui fazer o root ao telefone e instalar o titanium, apaguei as aplicações que não queria e a nivel de memoria ficou melhor.
Obrigado!
Quanto ao launcher o que mais gosteis foi este: http://www.androidpt...uchet-launcher/
é simples de instalar, é o launcher Stock do ICS, rápido e leve, não custa nada testar caso não gostes é fácil de apagar
- goncaac3 gosta disto
iPhone 4 (iOS 7)
bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)
Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)
Mensagem publicada 02 November 2012 - 14:02
Eu guardo sempre no SD, por vezes ha aplicações tipo TomTom que sacam 700mb de mapas, e quando desinstalas o APK os mapas continuam lá então é super simples de apagar sem nenhuma aplicação, e como o nosso "SD" é memoria interna não notas diferenças na velocidade de escrita de dados.
Quanto ao launcher o que mais gosteis foi este: http://www.androidpt...uchet-launcher/
é simples de instalar, é o launcher Stock do ICS, rápido e leve, não custa nada testar caso não gostes é fácil de apagar
Agora não sei como passar da memo interna para a memo SD... grrrrrrr
Em relação ao GO Launcher EX visto não haver problema vou continuar por uns tempos com ele, já tenho tudo organizado

Só mais uma questão, alguém sabe pq por vezes demoro imenso tempo a abrir as mensagens?
Obrigado a todos!
Mensagem publicada 02 November 2012 - 14:14
Agora não sei como passar da memo interna para a memo SD... grrrrrrr
Em relação ao GO Launcher EX visto não haver problema vou continuar por uns tempos com ele, já tenho tudo organizado
Só mais uma questão, alguém sabe pq por vezes demoro imenso tempo a abrir as mensagens?
Obrigado a todos!
Defenições->Aplicações-> Seleccionas a aplicação->Mover para telefone ou algo parecido
Quanto as sms nunca me aconteceu nada disso
iPhone 4 (iOS 7)
Mensagem publicada 02 November 2012 - 14:37
Defenições->Aplicações-> Seleccionas a aplicação->Mover para telefone ou algo parecido
Quanto as sms nunca me aconteceu nada disso
Isso mesmo "telefone", já estou a mover!
Em relação a sms, não é sempre, por vezes quando carrega no icone, demora algum tempo abrir...
Obrigado
Editado por goncaac3, 02 November 2012 - 14:37.
Mensagem publicada 03 November 2012 - 21:51
Obrigado pela resposta ricardojl, o task killer foi removido com êxito.
Obrigado!
qual é a tua opinião em relação à mudança???
compensa mudar ou ainda estas arrependido?????
Mensagem publicada 03 November 2012 - 22:15
Por explo utilizava o chrome e aquilo andava smp a bloquear, até q apaguei e utilizo o browser de origem sem problema!
Mensagem publicada 03 November 2012 - 22:46
Por favor gostava que me indicassem um tutorial para por o Xperia U(Vodafone) a trabalhar as mil maravilhas!
PS: Aposto que muita gente se encontra na mesma situação que eu.
Editado por M1cha37, 03 November 2012 - 23:26.
Mensagem publicada 10 November 2012 - 02:16
Há alguma aplicação que feche esse tipo de aplicações que correm em background que só deitam acabam com a bateria?
Eu tenho algum receio de actualizar para o ICS porque quando o fiz tive que ir trocar o tlm à loja uma vez o tlm não tocava sempre que recebia mensagens, apenas vibrava... Antes de entrar na loja fiz de reset total e ele começou a funcionar, mas trocaram-me.
Acham que fica melhor actualizando para o ICS?
Obrigado
Ricardo
Boa noite a todos, vi nesta mensagem que ao receber mensagens o telefone não tocava, acontece-me exatamente o mesmo e só volta a tocar quando desligo e volto a ligar!
A bateria por vezes atrofia, tou a carregar e não passa dos 14%, quando desligo e volto a ligar diz q está a 100%

A pagina do facebook está sempre ou praticamente em baixo demorando atualizar.
Quando recebo um novo email o telefone não toca, o push mail está ativo, ja removi e voltei adicionar a conta e nada...

Será que alguém me pode ajudar por favor?
Obrigado
Mensagem publicada 10 November 2012 - 08:59
Boa noite a todos, vi nesta mensagem que ao receber mensagens o telefone não tocava, acontece-me exatamente o mesmo e só volta a tocar quando desligo e volto a ligar!
A bateria por vezes atrofia, tou a carregar e não passa dos 14%, quando desligo e volto a ligar diz q está a 100%
A pagina do facebook está sempre ou praticamente em baixo demorando atualizar.
Quando recebo um novo email o telefone não toca, o push mail está ativo, ja removi e voltei adicionar a conta e nada...
Será que alguém me pode ajudar por favor?
Obrigado
Meu amigo desde já te digo que tive 3 Xperia U em 14 dias e não falhei à phone house quando lhes disse assim:
"dentro de 3 estou cá, porque ao segundo dia de utilização o telemóvel deixa de tocar nas mensagens"
Foi certinho! Como já era o 3º levei-o assim e só quando confirmaram o problema (algo fácil de conseguir enviando uma sms) deram me o dinheiro e só então fiz hard reset ao telemóvel.
Houve uma dia que era para o devolver mas fiquei sem bateria ao ir para à loja e tive que vir para trás porque ele voltou ao normal, mas não me preocupei porque sabia que 2 dias e estava novamente com o problema, e assim foi no último dia (14º) la apareceu e pronto, problema resolvido... Agora vou para algo mais sério... GOOGLE NEXUS

Quanto ao led de notificação também não funcionava, mas no ultimo funcionou lindamente (sei que tem sido uma falha apontada)...
Mensagem publicada 12 November 2012 - 00:40
Meu amigo desde já te digo que tive 3 Xperia U em 14 dias e não falhei à phone house quando lhes disse assim:
"dentro de 3 estou cá, porque ao segundo dia de utilização o telemóvel deixa de tocar nas mensagens"
Foi certinho! Como já era o 3º levei-o assim e só quando confirmaram o problema (algo fácil de conseguir enviando uma sms) deram me o dinheiro e só então fiz hard reset ao telemóvel.
Houve uma dia que era para o devolver mas fiquei sem bateria ao ir para à loja e tive que vir para trás porque ele voltou ao normal, mas não me preocupei porque sabia que 2 dias e estava novamente com o problema, e assim foi no último dia (14º) la apareceu e pronto, problema resolvido... Agora vou para algo mais sério... GOOGLE NEXUS
Quanto ao led de notificação também não funcionava, mas no ultimo funcionou lindamente (sei que tem sido uma falha apontada)...
A unica forma de acabar com os atrofios deste telefone é mesmo desligar e voltar a ligar! É preciso faze-lo uma vez por dia para o bom funcionamento do equpamento.
O que não percebo é pq as mensagens não tocam e os avisos de novos mails não chegam...
Aconselhas o google nexus??
abraço
Mensagem publicada 12 November 2012 - 01:00
Cumpz,
Fábio Pinto
Mensagem publicada 12 November 2012 - 01:12
Ja somos dois, ja agora seguiste o tutorial do forum para teres sms da cyanogenmod?Só eu é q nao tenho problemas nenhuns... Problemas com SMS's? Nenhum, uso a aplicaçao de SMS's da CyangenMod... Não ha falhas. Launcher? Para mim não ha melhor do que o Apex Launcher. Para ter o equipamento rápido e ao meu gosto, basta por a stock rom 4.0, fazer uma limpesa ao bloatware, por os toggles na status bar, apex launcher e a aplicaçao de sms da cyanogenmod, ou entao Go SMS. Rank no AnTuTu - 5507 (com as minhas aplicaçoes, jogos, music player...). Nada mau... Penso eu...
Cumpz,
Fábio Pinto
Sent from my ST25i using Tapatalk 2
- LayProD gosta disto
iPhone 4 (iOS 7)
Mensagem publicada 12 November 2012 - 09:59
A unica forma de acabar com os atrofios deste telefone é mesmo desligar e voltar a ligar! É preciso faze-lo uma vez por dia para o bom funcionamento do equpamento.
O que não percebo é pq as mensagens não tocam e os avisos de novos mails não chegam...
Aconselhas o google nexus??
abraço
Se aconcelho o nexus? Tendo o dinheiro nem penses duas vezes!
Vai e compra, não te arrependes.
Já tem Jelly Bean, as actualizações são diretas da google, e tens uma bela máquina muito poderosa.
Sem dúvida o melhor android até 330€.
Um abraço
- sousa921 gosta disto
Mensagem publicada 12 November 2012 - 14:42
Mensagem publicada 12 November 2012 - 14:45
Na boa, como o pessoal não tem dado feddback pensei que eu estava muito ultrapassado e toda a gente já usava istosousa921, sim segui, ta muito bom

iPhone 4 (iOS 7)
Mensagem publicada 12 November 2012 - 14:47

- sousa921 gosta disto
Mensagem publicada 13 November 2012 - 04:33
Eu tenho alguns problemas, mas vou testar o cyangenmod para ver se resolve. Launcher idem, vou testar o apex launcher!Só eu é q nao tenho problemas nenhuns... Problemas com SMS's? Nenhum, uso a aplicaçao de SMS's da CyangenMod... Não ha falhas. Launcher? Para mim não ha melhor do que o Apex Launcher. Para ter o equipamento rápido e ao meu gosto, basta por a stock rom 4.0, fazer uma limpesa ao bloatware, por os toggles na status bar, apex launcher e a aplicaçao de sms da cyanogenmod, ou entao Go SMS. Rank no AnTuTu - 5507 (com as minhas aplicaçoes, jogos, music player...). Nada mau... Penso eu...
Cumpz,
Fábio Pinto
Em relação ao stock rom 4 e limpeza do bloatware sabes como posso fazer isso?
abraço
Mensagem publicada 13 November 2012 - 07:56
Primeiro, para ja nao uses o CM9, o alpha 3 ainda bem com erros, temos que ver se no alpha 4 ja venhem resolvidos. Segundo acredita o Apex launcher é muito bom tomando em conta o espaço q ocupa e as funcionalidades que tem. Terceiro a limpeza de bloatware so podes fazer com root, eu faço a limpeza com o Root Uninstaller mas há quem use o titanium por exemplo.Eu tenho alguns problemas, mas vou testar o cyangenmod para ver se resolve. Launcher idem, vou testar o apex launcher!
abraço
- sousa921 gosta disto
Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:29
Eu tenho alguns problemas, mas vou testar o cyangenmod para ver se resolve. Launcher idem, vou testar o apex launcher!
abraço
launcher experimenta o nova launher, é melhor e mais rapido que o apex.
a nivel de browser li que usas o nativo, dá uma hipotese ao firefox beta.
caso aches a aplicação de telefone e contactos lenta, usa o ex-dialer
Editado por desirat, 13 November 2012 - 14:29.
Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:51

Mensagem publicada 15 November 2012 - 20:56
há poucos dias actualizei o tlm para a versão 4.0.4 (ja estive a ler alguns tópicos de alguns problemas), e cheguei a conclusão que secalhar não foi muito boa ideia ter actualizado Uma das coisas que reparei é quando tenho o tlm bloqueado e recebo uma msg, nas notificações diz que tenho duas msg, mais alguém tem ou teve esse problema?outra questão o adoble flash player deixa de existir nesta versão? é que a aplicação desapareceu no meu menu.assim sendo quando por exemplo tento abrir o site do meteo.pt aquilo diz que falta um plugin, será por causa disso? agradeço desde de já
Mensagem publicada 16 November 2012 - 02:53
launcher experimenta o nova launher, é melhor e mais rapido que o apex.
a nivel de browser li que usas o nativo, dá uma hipotese ao firefox beta.
caso aches a aplicação de telefone e contactos lenta, usa o ex-dialer
experimentei os 2... o nova launcer funciona bem mas está limitado ao prime... e o prime custa dinheiro :/ o apex está limitado ao pro mas mesmo assim tem mais opções... de qqr forma ambos correm mais facilmente que o go launcher!
o ex-dialer tou a utilizar, já tinha visto num post teu e funciona muito bem!
em relação a teclas de atalhos, aquelas em q desativamos a ligação de dados ou de wi fi sem necesidade de abrir as definições, aconselhas alguma??
abraço
Boas tardes, sou nova neste forum, e achei o local ideal para partilhar as minhas duvidas.
há poucos dias actualizei o tlm para a versão 4.0.4 (ja estive a ler alguns tópicos de alguns problemas), e cheguei a conclusão que secalhar não foi muito boa ideia ter actualizado Uma das coisas que reparei é quando tenho o tlm bloqueado e recebo uma msg, nas notificações diz que tenho duas msg, mais alguém tem ou teve esse problema?outra questão o adoble flash player deixa de existir nesta versão? é que a aplicação desapareceu no meu menu.assim sendo quando por exemplo tento abrir o site do meteo.pt aquilo diz que falta um plugin, será por causa disso? agradeço desde de já
eu saquei o adobe flash

Mensagem publicada 16 November 2012 - 09:51
experimentei os 2... o nova launcer funciona bem mas está limitado ao prime... e o prime custa dinheiro :/ o apex está limitado ao pro mas mesmo assim tem mais opções... de qqr forma ambos correm mais facilmente que o go launcher!
em relação a teclas de atalhos, aquelas em q desativamos a ligação de dados ou de wi fi sem necesidade de abrir as definições, aconselhas alguma??
abraço
eu saquei o adobe flash
Quanto aos toggles tens este tutorial http://www.androidpt...ics-quickpanel/ , caso não gostes dos icons procura um pouco pelo xda outros toggles, o processo de instalação é o mesmo.
Dou-te um exemplo: http://forum.xda-dev...d.php?t=1918932
Editado por sousa921, 16 November 2012 - 09:52.
iPhone 4 (iOS 7)
Mensagem publicada 16 November 2012 - 11:31
abraço
eu saquei o adobe flash
mas ai é que esta eu nao consigo saquar o adobe flash na loja da google.