Mensagem publicada 30 October 2012 - 12:29
Ontem vi na net a semi-oficialização do novo nexus 4 feito da colaboração da Google com a LG.
Tem uma folha de especificações impressionante: quad-core S4 a 1,5 GHz, ecrã 4,7 de alta definição, 2 Gb de RAM, etc...
O que me deixou mais surpreendido foi o preço: 299 dolares pela versão 8Gb e 349 pela versão 16Gb. Ora um telelmovel destes por estes preços é fantástico. Será que vamos tê-lo em Portugal a menos de 400 euros, visto que o Galaxy nexus vende-se a 359/369 na Fnac (antes vendia-se a 399) e nos Estados Unidos vende-se a 349.
Aliás estava a pensar em comprar o Galaxy Nexus mas sendo assim mais vale esperar para ver.
O que acham?
- AustAdmilk gosta disto
Mensagem publicada 30 October 2012 - 22:48
Logo decido depois o que fazer (dependendo também a que preço passa ficar o gnexus), mas acho que se conseguir vou pedir para me trazerem o nexus dos EUA.
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 30 October 2012 - 22:59
Acho que mais uma vez a google mostra o caminho aos outros construtores...specs de topo e o melhor software por um preço justo! A escalada de preços dos equipamentos Samsung ja estava a meter um certo nojo, custou-me dar os 550 euros pelo meu gnex bloqueado a vodafone e o preço do gs3 e perfeitamente irrealista para as specs que tem...ja perfeitamente obsoleto e com um preço a la apple
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 30 October 2012 - 23:38
Sent from my GT-I9300
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 31 October 2012 - 01:53
Sent from my Galaxy Nexus
- Lder gosta disto
Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!
Mensagem publicada 31 October 2012 - 17:14
O telemovel tem mais do que preço e características para ser um best-seller.
Estou a pensar também mandá-lo vir de Inglaterra por compra directa ou através de família. Lá terei de comprar um adaptador de corrente Já fiz a conta e anda à volta de 347 euros (conversão directa da versão de 16 Gb) mais portes, claro. A questão da garantia é que assusta mais.
Vamos ver...
Mensagem publicada 31 October 2012 - 17:57
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 01 November 2012 - 23:53
Vou aguardar tb ;-)
- Lder gosta disto
Sílvio Fontes
Mensagem publicada 04 November 2012 - 02:45
Por exemplo na Espanha a Phone House recusou vender o equipamento porque o preço recomendado pela LG são 599€ http://thenextweb.co...medium=Spreadus
A LG em vez de aproveitar para melhorar a sua imagem nos Android, agora que está associada à Google com o nexus 4 , pensa só nos hipotéticos lucros imediatos, têm gestores que nem conseguiram tirar a 4a classe?
Lamentável esta situação, aprendam com a Asus que lançou o Nexus7 nas lojas ao mesmo preço que a Google o tem na play store, claro que os lucros com esta venda vão ser muito reduzidos, mas a imagem da empresa para os consumidores futuramente vai valer muito mais do que a estratégia de vendas da LG. E a Internet como está agora com as redes sociais, num instante queimam a imagem de uma impresa, que demora muitos anos a construir.
Deviam aproveitar a publicidade de terem a sua marca associada ao Nexus, e futuramente darem melhor suporte a updates de software dos seus produtos, com certeza era melhor estratégia que esta que estão a tomar.
- jeton90, Some Dude e Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 11:42
Parece que a Google está responsável pela venda na play store, e a LG nas lojas, o problema é que a LG está a inflacionar demasiado o preço, há relatos desta situação em vários países.
Por exemplo na Espanha a Phone House recusou vender o equipamento porque o preço recomendado pela LG são 599€ http://thenextweb.co...medium=Spreadus
A LG em vez de aproveitar para melhorar a sua imagem nos Android, agora que está associada à Google com o nexus 4 , pensa só nos hipotéticos lucros imediatos, têm gestores que nem conseguiram tirar a 4a classe?
Lamentável esta situação, aprendam com a Asus que lançou o Nexus7 nas lojas ao mesmo preço que a Google o tem na play store, claro que os lucros com esta venda vão ser muito reduzidos, mas a imagem da empresa para os consumidores futuramente vai valer muito mais do que a estratégia de vendas da LG. E a Internet como está agora com as redes sociais, num instante queimam a imagem de uma impresa, que demora muitos anos a construir.
Deviam aproveitar a publicidade de terem a sua marca associada ao Nexus, e futuramente darem melhor suporte a updates de software dos seus produtos, com certeza era melhor estratégia que esta que estão a tomar.
Concordo a 100%, só espero que nao leve a quebras de stock por parte da Google. Já tinha dito que nao comprava mais nenhum telefone da lg mas acho que vou olhar para este como sendo Google e nao lg.. Mas estas notícias sao mesmo tristes..desde que Google tenha stock suficiente para fornecer a lg vai ficar com eles "pendurados" e ter que rever o preço, um pouco como outros fabricantes porque estes valores do nexus vão mesmo mexer com o mercado
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 15:27
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 16:38
Sent from my GT-I9300
- jeton90 e Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:06
Quanto a LG obviamente quer e tem que ganhar dinheiro com este equipamento, por isso esta a tentar implementar um preço mais alto fora do Google Play.
O argumento de melhorar a imagem a longo prazo de nada te serve se estiveres a enterrar a empresa a curto prazo por falta de lucro.
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:15
Sent from my GT-I9300
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:21
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:32
Sent from my GT-I9300
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:51
Mas é uma diferença de preço abismal. Quem compra a esse preço inflacinado? Eu não concerteza
Sent from my GT-I9300
Estamos a falar de um equipamento novo com specs topo de gama, um preço inicial de 500€+ é o mais natural (comparável com o que aconteceu com S3, OneX, GN, S2, etc...).
O preço não esta inflacionado, os 299€-350€ do Google Play é que são um preço subvencionado pelos lucros das futuras vendas de content.
Claro que eu enquanto consumidor também prefiro pagar o menos possível, vamos ver como evolui a situação e quais os preços que irão ser praticados pela Amazon e outras lojas online.
Estou convencido que pelo menos online iremos encontrar este equipamento a um preço mais próximo do praticado na Google Play.
Mensagem publicada 04 November 2012 - 18:36
A LG já não tem grande reputação e for ela a culpada dessa diferença de preço só vem piorar a triste imagem que já tem.
Hoje encontrei o Galaxy Nexus a 329 euros na Worten. Tendo em conta que mandar vir o Nexus 4 do Reino Unido com portes de envio includos deve ficar a 360 a 370 euros, devo manda-lo vir à mesma ou compro o GN?
Estou um pouco apreensivo com a questão da garantia (tipo se surge algum problema com o telemovel vou ter que enviá-lo de volta) e francamente aquela parte de trás de vidro preocupa-me imenso (é certo que vou por uma capa) mas sem duvida é um telefone bem melhor... O que é que acham?
Mensagem publicada 04 November 2012 - 18:52
Sent from my GT-I9300
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 04 November 2012 - 19:11
ah ja vi no site...é em todas provavelemente...
- Lder gosta disto
Sílvio Fontes
Mensagem publicada 04 November 2012 - 19:19
helder simao vendido ou não directamente através da Google, o utilizador irá sempre usar a loja da Google para conteúdos por isso não percebo porque fora do Google Play pede-se mais 200 euros que o valor original.
Isso é fácil os "lucros" gerados pelo Google Play sao para a Google, a LG não vê nenhum desse dinheiro, tem que ganhar dinheiro com a venda do equipamento, por isso é que estão a querer subir o preço praticado fora da Google Play....
Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:00
Mas por outro prisma o preço de fabrico do telemóvel deve andar à volta dos 230 euros (mais coisa menos coisa). Ele é vendido por 350 euros. Retirando custos de transporte, marketing e outras coisas já dá para ganhar dinheiro. Pouco mas algum. Ora se os Nexus venderem, a fabricante, neste caso a LG, a não ser que esteja a vender o telemóvel à Google a preço de fabrico está a ganhar dinheiro também. E quantos mais venderem melhor. E quanto melhor o aparelho for melhor a imagem da LG aos olhos dos consumidores o que pesará numa compra futura. Se a marca quiser vender mais vai ter de baixar os preços dos seus próprios aparelhos e a margem de lucro. É a vida! E o mesmo acontecerá com o resto das marcas se este aparelho tiver sucesso o que penso que acontecerá apenas nos mercados emergentes e na Europa, visto que o 4G ou LTE também muito peso nos E.U.A e o preço dos telemoveis é altamente subsidiado.
Quanto a mim vou esperar para ver. O Galaxy Nexus neste momento parece-me tentador mas se conseguir o Nexus 4 até 370 ou até menos de 400 euros, penso que vou comprá-lo. Isto claro se o nosso querido governo não inventar ainda mais e ter mesmo de guardar o dinheiro para pagar despesas mais prementes. Mas lá que era um bom presente de Natal, isso era
Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:07
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:20
Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:06
Que não dê o lucro habitual a que os fabricantes estão habituados, isso sim, agora que não dá lucro não acredito.
Fico à espera. Se conseguir desbloquear o meu GS às tantas nem compro nada. Vamos ver...
Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android
Android →
Ajuda & SOS →
preciso de firmware para fazer unroot na box tv venz v10Criado por luisanselmo6 , 25 Sep 2019 android |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
O nosso primeiro jogo para android. Rogue and Bones, a vida de pirataCriado por KingCroco , 19 Jul 2019 android, gratis, jogo, pirata |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
Criar Jogo AndroidCriado por birmany , 19 Mar 2019 android, naruto, criar, jogo |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Actualização de patch de segurança falha.Criado por malpertius , 17 Oct 2018 patch, update, android |
|
||
Android →
Aplicações →
UbiCriado por Zmicer , 30 Jul 2018 app, free, android, social e 3 mais... |
|