Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Google Nexus 4

nexus google telemovel lg android 4.2 android

• Por favor inicie sessão para responder
962 respostas a este tópico

#226 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 23 November 2012 - 18:28

parabéns pela nova aquisição x) diverte-te com essa máquina e não o mandes ao chão eheheh :)
  • Lder gosta disto

#227 pacson

pacson

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • huawei

Mensagem publicada 23 November 2012 - 20:39

Qualidade preço qual o melhor investimento nesta altura o GNexus ou o SGIII ? Os preços são parecidos...

#228 Firm1ga

Firm1ga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2012 - 21:07

Se arranjares o N4 ao preço da google Store nem penses 2vezes

Qualidade preço qual o melhor investimento nesta altura o GNexus ou o SGIII ? Os preços são parecidos...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

• Lder gosta disto

#229 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 23 November 2012 - 21:09

parabéns pela nova aquisição x) diverte-te com essa máquina e não o mandes ao chão eheheh :)

Obrigado. Sou muito cuidadoso com os meus aparelhos. Vendi um SGS à pouco com um ano e meio e estava como novo! Estava (e ainda estou) mais preocupado com os problemas de qualidade de ecrã dos quais muitos utilizadores se queixaram.
Mas ainda não desisti do N4!

O SGS 3 é bem superior ao GN! A única vantagem do GN são as actualizações mais frequentes a não ser que faças root e etc do GS3.
Em relação ao preço sinceramente não percebi. O GN vende a 300 euros, o GS3 a ( melhor da melhor das hipóteses ) 499-549 euros. Mais 200 a 250 euros é uma grande diferença a não ser que estejas a falar de usados ou do novo Nexus 4 ou compra com desconto de operadora.
Além disso estamos outra vez off-topic. Nexus 4 ou pelo menos nexus...

#230 pacson

pacson

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • huawei

Mensagem publicada 23 November 2012 - 21:27

Desculpa se calhar não expliquei bem referia-me ao Samsung Galaxy S2 pois vi a 300 e tal na Vodafone, o Google Nexus está a 299€ na Worten por isso é estava a perguntar a vossa opinião e ainda por cima tenho um amigo que me quer vender um iphone 4s 16Gh também a 400€...e eu que percebo pouco disto estou indeciso sem saber o que fazer...

#231 THK

THK

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 23 November 2012 - 21:51

Desculpa se calhar não expliquei bem referia-me ao Samsung Galaxy S2 pois vi a 300 e tal na Vodafone, o Google Nexus está a 299€ na Worten por isso é estava a perguntar a vossa opinião e ainda por cima tenho um amigo que me quer vender um iphone 4s 16Gh também a 400€...e eu que percebo pouco disto estou indeciso sem saber o que fazer...

tirando os fanatismos e rivalidades dou-te a minha opinião:

Se a tua ideia é poderes divertir-te e explorar ao máximo o teu telemóvel então nem penses 2 vezes e descarta o iphone. Se a tua ideia é ter um telemóvel já completamente configurado e pouco customizável mas eficiente no que faz, então vai para o iphone.

Entre os 2 androids GN e S2 eu iria para o GN pela sua longevidade comparativamente ao S2. eu duvido muito que o S2 passe de jelly bean, porque como já se sabe fica mais barato as empresas produzir novos telemóveis do que actualizá.los.

cumps
  • Lder gosta disto
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#232 pacson

pacson

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • huawei

Mensagem publicada 23 November 2012 - 21:57

Se a tua ideia é poderes divertir-te e explorar ao máximo o teu telemóvel então nem penses 2 vezes e descarta o iphone. Se a tua ideia é ter um telemóvel já completamente configurado e pouco customizável mas eficiente no que faz, então vai para o iphone.

Entre os 2 androids GN e S2 eu iria para o GN pela sua longevidade comparativamente ao S2. eu duvido muito que o S2 passe de jelly bean, porque como já se sabe fica mais barato as empresas produzir novos telemóveis do que actualizá.los.

cumps

Muito Obrigado pela opinião era mesmo que eu precisa de saber,pois quem é novato nestas andaças( nunca tive um smartphone :) ) dá jeito ouvir quem percebe, eu também gosto muito do Nexus mas onde moro não existe material como por exemplo uma simples capa para ele...mas pronto isso vale o que vale posso sempre comprar online

#233 silviofontes23

silviofontes23

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 23 November 2012 - 22:00

http://www.worten.pt...4856198&oid=&c=

más notícias para todos os que estavam à espera do natal, assim como eu, para comprar o galaxy nexus :( "indisponível"

ja se encontra disponivel...
  • Lder e PedroFernandes gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#234 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 23 November 2012 - 22:26

cumps

Nem mais!
No entanto o GN a 300 euros está novo e o iPhone parece que é em 2a mão. Para além disso 100 euros de diferença já é dinheiro. Só se não gostares de telemoveis com ecrãs grandes mas o ecrã do iPhone4s apesar de muito bom é algo pequeno!
Além disso há a questão do ecossistema. Se gastares dinheiro por exemplo em alguma aplicação para Android consegues po-la a funcionar num Android acessível a nível de preço. No caso do iPhone como só existe um telefone prepara-te para gastar sempre uma boa nota.
A escolha é tua. Pega no GN e no iPhone tem em consideração o que foi dito e decide.
Ou então espera e compra um Nexus 4 :)

#235 pacson

pacson

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • huawei

Mensagem publicada 23 November 2012 - 22:31

Nem mais!
No entanto o GN a 300 euros está novo e o iPhone parece que é em 2a mão. Para além disso 100 euros de diferença já é dinheiro. Só se não gostares de telemoveis com ecrãs grandes mas o ecrã do iPhone4s apesar de muito bom é algo pequeno!
Além disso há a questão do ecossistema. Se gastares dinheiro por exemplo em alguma aplicação para Android consegues po-la a funcionar num Android acessível a nível de preço. No caso do iPhone como só existe um telefone prepara-te para gastar sempre uma boa nota.
A escolha é tua. Pega no GN e no iPhone tem em consideração o que foi dito e decide.
Ou então espera e compra um Nexus 4 :)

Sem dúvida a minha escolha ia para o Nexus4 mas não queria esperar até ao Verão, sendo assim acho que vou optar pelo Nexus, já aproveito para te perguntar já que acabste de comprar um :) tens que fazer alguma atualização ou é só ligar e usar?
  • Lder gosta disto

#236 THK

THK

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 23 November 2012 - 22:33

ja a alguma informação de quando será reposto o stock do nexus 4?
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#237 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 23 November 2012 - 22:39

Radio Popular não me acredito porque o nexus ainda está a ser vendido aos 400/500 e tal euros de à 1 ano atrás sem razão aparente -.-' Mas gostava de ver os 299€ da worten serem combatidos, abaixo desse preço não pensava duas vezes. Mas com promoções decentes e não com os tais 20% da worten só para nos obrigar a ir lá depois gastar mais noutro produto qualquer...

Essa coisa de talão tem muito que se diga mas por vezes vale a pena se estamos interessados em voltar a loja para comprar outros produtos, mas para mim estar a dar 300€ e eles darem 60€ em talão fixe .... mas vou la voltar a comprar algo que na volta não preciso, mas tenho a certeza que vou desembolsar os 300€ ....

Assim nos tempos de hoje não sei se vale a pena ficar com um talão que vou ter que gastar de uma só vez.... sim porque se comprar um produto de 20€ eles não dão troco nem outro vale de 40€ ..... mas pode compensar para aqueles que queiram comprar presentes para o natal...

Atenção não tenho nada contra a Worten e sou cliente assíduo de uma das suas lojas, mas não alinho em nada de talão ...

ja a alguma informação de quando será reposto o stock do nexus 4?

Para info tenho familiares em França e Alemanha, o que se diz é que dia 29 Novembro em terras da Jane D'arque e no da outra senhora até dia 15 de dezembro.....
  • THK gosta disto

#238 Phest Kandlar

Phest Kandlar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 23 November 2012 - 23:50

Essa coisa de talão tem muito que se diga mas por vezes vale a pena se estamos interessados em voltar a loja para comprar outros produtos, mas para mim estar a dar 300€ e eles darem 60€ em talão fixe .... mas vou la voltar a comprar algo que na volta não preciso, mas tenho a certeza que vou desembolsar os 300€ ....

Assim nos tempos de hoje não sei se vale a pena ficar com um talão que vou ter que gastar de uma só vez.... sim porque se comprar um produto de 20€ eles não dão troco nem outro vale de 40€ ..... mas pode compensar para aqueles que queiram comprar presentes para o natal...

Atenção não tenho nada contra a Worten e sou cliente assíduo de uma das suas lojas, mas não alinho em nada de talão ...

Para info tenho familiares em França e Alemanha, o que se diz é que dia 29 Novembro em terras da Jane D'arque e no da outra senhora até dia 15 de dezembro.....

Em relação a data de 15 de dezembro, é o dia em que supostamente ira entrar para venda na MediaMarkt alemã, no Google Play la do sitio não existe data concreta mas acredito que seja antes...

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

• jeton90 gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#239 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 02:23

ja se encontra disponivel...

Sim parece que se confirma de novo a disponibilidade x) de qualquer das formas ainda vou esperar até 15/20 de Dezembro para ver o que sucede quanto ao Nexus 4 x)
  • silviofontes23 gosta disto

#240 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 24 November 2012 - 14:22

Sem dúvida a minha escolha ia para o Nexus4 mas não queria esperar até ao Verão, sendo assim acho que vou optar pelo Nexus, já aproveito para te perguntar já que acabste de comprar um :) tens que fazer alguma atualização ou é só ligar e usar?

Comprei um e apesar de já ter brincado com um na Fnac várias vezes é diferente tê-lo na mão e personalizá-lo a nosso gosto. É um espectáculo (pelo menos até agora!)
Agora realmente percebo a grande máquina que o N4 deve ser e curiosamente apesar de saber que o GNirá servir perfeitamente para as minhas necessidades parte de mim quer ainda mais o N4.
Poesia à parte, pedi para actualizar logomque o liguei e à 3a lá foi e estou a correr o 4.1.1. INFELIZMENTE tenho a versão yakju "suportada" pela samsung! Mas por enquanto vou manter nem que seja até passar os 15 dias e tb não me posso queixar muito visto que o meu SGS corria o 2.3.6!!! Foi um grande salto :)
  • silviofontes23 e pacson gosta disto

#241 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 24 November 2012 - 15:11

Comprei um e apesar de já ter brincado com um na Fnac várias vezes é diferente tê-lo na mão e personalizá-lo a nosso gosto. É um espectáculo (pelo menos até agora!)
Agora realmente percebo a grande máquina que o N4 deve ser e curiosamente apesar de saber que o GNirá servir perfeitamente para as minhas necessidades parte de mim quer ainda mais o N4.
Poesia à parte, pedi para actualizar logomque o liguei e à 3a lá foi e estou a correr o 4.1.1. INFELIZMENTE tenho a versão yakju "suportada" pela samsung! Mas por enquanto vou manter nem que seja até passar os 15 dias e tb não me posso queixar muito visto que o meu SGS corria o 2.3.6!!! Foi um grande salto :)

Mas o teu sgs já pode via cyano correr o 4.1.2, mas claro fizeste uma grande compra.

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2
  • Lder gosta disto

#242 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2012 - 15:14

Boa tarde,

Para passares o teu Galaxy Nexus para yakju e actualizar para 4.2, dá uma vista de olhos aqui.

Um abraço.
  • Lder e PedroFernandes gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#243 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:55

Boa tarde,

Para passares o teu Galaxy Nexus para yakju e actualizar para 4.2, dá uma vista de olhos aqui.

Um abraço.

Primeiro que tudo muito obrigado pela informação. Parece que reuniram todo o pessoal porreiro e bem educado na net e colocaram-o neste fórum!
Ainda não me consegui compor da ironia da coisa: compro um Nexus para ter actualizações mais rápidas e agora são as marcas e não as operadoras que atrapalham...enfim!
Vou deixar os primeiros 15 dias como está. Depois vou à luta!
Se bem entendi este link é para mudar permanentemente para outro código que não aquele que é controlado pela Samsung e ao mesmo tempo instalar o Android 4.2 stock, certo?
Abraço
  • silviofontes23 e PedroFernandes gosta disto

#244 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2012 - 19:47

Primeiro que tudo muito obrigado pela informação. Parece que reuniram todo o pessoal porreiro e bem educado na net e colocaram-o neste fórum!
Ainda não me consegui compor da ironia da coisa: compro um Nexus para ter actualizações mais rápidas e agora são as marcas e não as operadoras que atrapalham...enfim!
Vou deixar os primeiros 15 dias como está. Depois vou à luta!
Se bem entendi este link é para mudar permanentemente para outro código que não aquele que é controlado pela Samsung e ao mesmo tempo instalar o Android 4.2 stock, certo?
Abraço

Boa tarde,

No caso do Galaxy Nexus não é uma questão de serem os operadores ou os fabricantes a atrapalharem as coisas.
O Galaxy Nexus é um telefone do programa Nexus e isso quer dizer que a Google tem algum controlo sobre o equipamento. O problema é que existem várias zonas geográficas e há a necessidade de haver algo que as distinga, daí os product codes, tajku, yakju, yakjuxw, msid, etc, etc.
Assim podemos compreender o porquê da o recente Nexus 4 não ter LTE. Seriam necessárias um número considerável de versões para o equipamento poder chegar ao vários mercados. Isso iria fazer que também não fosse possível comercializar o Nexus na PlayStore pela quantia de €349.
Voltando ao assunto do product code, a função da factory images é colocar o telefone como veio de fabrica.
A cada actualização a Google disponibiliza as factory images para os product codes takju e yakju. A única diferença, à parte do Wallet, é um identificador no build.prop.
Assim podes fazer as duas coisas de uma só vez, actualizas o equipamento para a versão 4.2 e mudas o product code para yakju.
Espero ter elucidado.

Um abraço.
  • jeton90, Dark_Sorcerer, silviofontes23 e 1 outro gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#245 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 24 November 2012 - 20:31

Boa tarde,

No caso do Galaxy Nexus não é uma questão de serem os operadores ou os fabricantes a atrapalharem as coisas.
O Galaxy Nexus é um telefone do programa Nexus e isso quer dizer que a Google tem algum controlo sobre o equipamento. O problema é que existem várias zonas geográficas e há a necessidade de haver algo que as distinga, daí os product codes, tajku, yakju, yakjuxw, msid, etc, etc.
Assim podemos compreender o porquê da o recente Nexus 4 não ter LTE. Seriam necessárias um número considerável de versões para o equipamento poder chegar ao vários mercados. Isso iria fazer que também não fosse possível comercializar o Nexus na PlayStore pela quantia de €349.
Voltando ao assunto do product code, a função da factory images é colocar o telefone como veio de fabrica.
A cada actualização a Google disponibiliza as factory images para os product codes takju e yakju. A única diferença, à parte do Wallet, é um identificador no build.prop.
Assim podes fazer as duas coisas de uma só vez, actualizas o equipamento para a versão 4.2 e mudas o product code para yakju.
Espero ter elucidado.

Um abraço.

Obrigado pela informação.
A única coisa que me faz confusão é porque a Google actualiza directamente alguns códigos e outros não mas sim a Samsung que segundo o que tenho visto atrasa as coisas. Por isso dizia que atrapalha!
Se eu puser a factory image da versão yakju o meu telefone passa a ser yakju permanentemente, com actualizações em problemas através de OTA? Se for assim porreiro.
Em relação ao processo de certeza que vou precisar de ajuda mas isso escrevo no tópico respectivo.
Obrigado, abraço

#246 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 24 November 2012 - 20:48

A única coisa que me faz confusão é porque a Google actualiza directamente alguns códigos e outros não mas sim a Samsung que segundo o que tenho visto atrasa as coisas. Por isso dizia que atrapalha!
Se eu puser a factory image da versão yakju o meu telefone passa a ser yakju permanentemente, com actualizações em problemas através de OTA? Se for assim porreiro.
Em relação ao processo de certeza que vou precisar de ajuda mas isso escrevo no tópico respectivo.
Obrigado, abraço

Pelo que li o 4.2 tem alguns bugs entre outos no calendário não existe o Dezembro de 2012 (cromos ainda vão trabalhar para a Apple ) assim na volta ainda vem aí a 4.2.1 já com tudo nos trinques.
E eu enviei um mail para a Google a dizer que não me importava que o nexus 4 viesse sem Dezembro 2012 por isso podiam enviar o meu... Aguardo ainda resposta ;)
  • Lder gosta disto

#247 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:06

Pessoal, sem querer que isto seja um pouco off-topic, agora fiquei de novo indeciso entre Lg Nexus 4, Galaxy Nexus e o Galaxy SIII, isto porque o vi apenas a 499€ na Media Markt hoje. Como quanto ao LG não surgem novidades relativas ao seu lançamento, até pensei no S III, acham que os 200€ de diferença entre o nexus e o s3 valem a pena?

#248 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:25

Pelo que li o 4.2 tem alguns bugs entre outos no calendário não existe o Dezembro de 2012 (cromos ainda vão trabalhar para a Apple ) assim na volta ainda vem aí a 4.2.1 já com tudo nos trinques.
E eu enviei um mail para a Google a dizer que não me importava que o nexus 4 viesse sem Dezembro 2012 por isso podiam enviar o meu... Aguardo ainda resposta ;)

Tá boa! :)
O pessoal ainda não conseguiu perceber que a Google na sua luta para o bem da humanidade soube que o mundo ia acabar a 21 de Dezembro e disse: ai é?! , então pronto, já não há Dezembro para ninguém! Não há Dezembro, não há dia 21 de Dezembro! E pimba lá salvaram o mundo! Mas só te salvas se comprares um Nexus4. Porque é que há tanta procura para o telemóvel?! Acham que era por causa das características e preço? Isso é coisa de meninos...
Agora já sabem da verdade :)

Pessoal, sem querer que isto seja um pouco off-topic, agora fiquei de novo indeciso entre Lg Nexus 4, Galaxy Nexus e o Galaxy SIII, isto porque o vi apenas a 499€ na Media Markt hoje. Como quanto ao LG não surgem novidades relativas ao seu lançamento, até pensei no S III, acham que os 200€ de diferença entre o nexus e o s3 valem a pena?

Tudo depende de ti, das tuas necessidades e gostos mas na minha opinião pessoal acho que não.
200 euros é dinheiro e é mais de metade do valor de compra do Nexus 4. Ou seja com 500 euros compras um GN, ficas com 60 euros em talão (se comprares na Worten) e ainda tens mais de metade o valor de compra o N4.
A não ser que precises urgentemente de telemóvel, tenhas uma fixação irracional pelo touchwiz, precises de um processador potente e uma câmara boa, não recomendo.
Eu comprei um GN, AINDA estou a correr 4.1.1 e já estou abismado pelo telefone! E quando chegar o Nexus 4 logo se vê mas por enquanto é mais do que suficiente!
  • Kilroy, silviofontes23 e PedroFernandes gosta disto

#249 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:32

Obrigado, abraço

Boa noite,

A factory image yakju "transforma" de forma permanente o product code em yakju.

Um abraço.

Boa noite,

O bug do mês de Dezembro já se encontra corrigido na rom ONE.PT.
No entanto, penso que em breve haverá outra actualização OTA para corrigir esse e outros bugs.

Um abraço.
  • Lder gosta disto

#250 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:35

Ok. Obrigado on.one.
Vou reunir coragem e conhecimento para levar a cabo a tarefa!
Já agora como se comporta o GN em geral e especificamente a bateria com o 4.2?
Abraço

Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android