Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Google Nexus 4

nexus google telemovel lg android 4.2 android

• Por favor inicie sessão para responder
962 respostas a este tópico

#351 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 17 December 2012 - 14:08

Eu não disse que ainda sobrava para a LG.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

Eu vou esperar a ver o que dá Nao vou entrar em loucuras a comprar porque faz isto ou aquilo só quero este terminal porque relação qualidade preço parece muito bom... mas só pelo preço de lancamento

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#352 pbat23

pbat23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Nexus S (Vendido) » Nexus 4 :D

Mensagem publicada 17 December 2012 - 16:00

A confirmação por parte da Google que o lançamento e entrega do Nexus 4 tem sido uma porcaria: http://www.theverge....rce-and-erratic
Só mesmo uma companhia destas dimensões para fazer uma asneirada destas dimensões!

Com culpa da LG claro que segundo a Google fornece o Nexus 4 de forma escassa e errática! Pode ser que para a próxima escolham melhor o parceiro para o Nexus!
Já tinha dito que é melhor por a Motorola a render em vez de confiar em empresas que nesta época também querem vender os seus próprios telemoveis. Nem sei como a Google não previu isto...

Sem querer ser do contra mas o que tem falhado é a parte da logística (distribuição do equipamento) e quem é responsável por isso apesar de ser a "Google Play" não é a Google mas sim uma distribuidora contratada chamada Computer 2000.

No entanto uma vez que esta empresa também foi responsável pela distribuição do Nexus 7, o qual também teve problemas, a Google deveria ter escolhido outro parceiro. Pelo menos a mim não me parecem muito eficientes na área da logistica mas talvez sejam a nivel de preço..

Esta informação pode ser confirmado no forum do XDA sobre o Nexus 4 ;)

#353 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 17 December 2012 - 16:18

Existem coisas que simplesmente não têm lógica:
Independentemente de até serem os CTT :) a fazerem a distribuição, quem dá a cara é a Google. Por isso quem fica com a imagem prejudicada é a Google e não a Computer 2000.
Compraram a Motorola em Maio (compra completa) e ainda não a rentabilizaram para o fabrico dos Nexus. Suponho que para o ano será inevitável. Entretanto deixam o fabrico a cargo da LG que lança pouco antes um telemovel semelhante vendido a quase o dobro do preço.
O mais curioso é que a Google domina o mercado mundial de smartphones. Lançam um telemovel com specs topo de gama a 300 euros e ficam surpreendidos com a procura?!
Google, o que é que estavam à espera??? Muito anjinhos. Ou então existem coisas que não estamos a ver!
  • jeton90 gosta disto

#354 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 17 December 2012 - 17:33

A verdade e que mesmo com todos estes problemas, o android nunca foi tão falado:

"Falem bem, falem mal, mas falem de mim!"

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3

#355 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 December 2012 - 18:00

Realmente comprando a parte móvel da Motorola tinha toda a lógica fazer o nexus em casa.

Sent from my GT-I9300

#356 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 19:09

A google já disse que não ia utilizar a motorola para os nexus. Quer dar oportunidade às marcas.

#357 pbat23

pbat23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 19:09

Se quiserem explorar o assunto Motorola + Google leiam a entrevista que foi feita ao Business Director da Equipa Android:
http://www.androidau...patents-128241/

(Espero que não esteja a violar nenhuma regra do forum uma vez que o a entrevista não se encontra publicada no androidpt.com)

E citando uma frase do Lder "O mais curioso é que a Google domina o mercado mundial de smartphones" eu acho que é preciso ter calma e perceber que a Google domina o mercado a nível de software. Até agora a gama Nexus nunca tinha tido tanta adesão!! E o Nexus One para a altura em que foi lançado também era bastante inovador ;) No entanto, não deixo de concordar que a logistica do Nexus 4 está a ser um fiasco para muita gente (apesar de a mim ter corrido bastante dia, 2 dias de espera desde que fiz a encomenda).
  • Lder gosta disto

#358 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 17 December 2012 - 21:43

A marca nunca teve tanto interesse por uma questão de marketing e de preço. Um telemóvel destes a 300 euros vai chamar a atenção até em Marte sobretudo tendo em conta que carrega o software móvel mais avançado do planeta (perdão ao pessoal com iOS, eu incluído).

A google já disse que não ia utilizar a motorola para os nexus. Quer dar oportunidade às marcas.

E deu. Oportunidade para fazer porcaria :)
Como as marcas também vendem telemoveis não lhes interessa (tanto) que a marca Nexus tenha muito sucesso, pois canabalizaria completamente o mercado. A Google também não quer ofender os parceiros por isso a marca Nexus será sempre uma montra.
Mas se a Google quisesse controlava facilmente também o mercado das vendas do Android mas se as coisas correm bem para quê inventar, não é? Sobretudo porque a Google vende serviços e não hardware e aí é que está o seu core de negócio.
Voltando ao Nexus 4 mesmo se não houvesse stock as coisas deviam ter sido feitas de outra maneira e que a Google aprenda duas coisas: que o processo de venda e entrega foi mal feito e que a marca Nexus, vendida a um bom preço tem um valor inestimável, sobretudo porque o software é actualizado regularmente e não traz bloatware!

#359 mmarkues

mmarkues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 00:27

O fiasco para mim esta na produção e nao na distribuição.. O único galho que vejo na distribuição e nao serem seguidos os timmings de envio. A minha encomenda tinha prazo 2-3 semanas e foi entregue dentro do prazo, nada a dizer, excepto para casos de 4-5 semanas que receberam em 3 dias (nao tenho nada contra esses casos, mas algo nao esta bem).

Aqui e falha distribuição, o resto para mim é produção.. EUA esgotado, canada, Austrália, espanha, franca nao receberam segunda remessa...e os batch? Aquilo nao é mais que uma pre-encomenda.. Jogaram claramente com os prazos de entrega da lg..Podiam esperar ter os telefones para abrir a venda na playstore e entregar em 3-5 dias... Mas nao, deixam chegar as 6-7 semanas de prazo entrega .. Que conseguem dar que falar, sem duvida... Se fica bem para o consumidor.. Isso já e outra história.

Agora uma curiosidade que ainda nao consegui encontrar... A lg já colocou em algum lado à venda tirando operadoras ou a carphonewharehouse? Nos países sem play store chegou alguma coisa?

#360 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 18 December 2012 - 01:05

O fiasco para mim esta na produção e nao na distribuição.. O único galho que vejo na distribuição e nao serem seguidos os timmings de envio. A minha encomenda tinha prazo 2-3 semanas e foi entregue dentro do prazo, nada a dizer, excepto para casos de 4-5 semanas que receberam em 3 dias (nao tenho nada contra esses casos, mas algo nao esta bem).

Aqui e falha distribuição, o resto para mim é produção.. EUA esgotado, canada, Austrália, espanha, franca nao receberam segunda remessa...e os batch? Aquilo nao é mais que uma pre-encomenda.. Jogaram claramente com os prazos de entrega da lg..Podiam esperar ter os telefones para abrir a venda na playstore e entregar em 3-5 dias... Mas nao, deixam chegar as 6-7 semanas de prazo entrega .. Que conseguem dar que falar, sem duvida... Se fica bem para o consumidor.. Isso já e outra história.

Agora uma curiosidade que ainda nao consegui encontrar... A lg já colocou em algum lado à venda tirando operadoras ou a carphonewharehouse? Nos países sem play store chegou alguma coisa?

Penso que lg não e responsável pela venda, isso e responsabilidade da google.

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3

#361 pbat23

pbat23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 08:48

Claramente houve falta de experiência por parte da Google. Só agora com o Nexus 7 e 4 é que tiveram uma procura fora do normal mas no entanto já estão no mercado há muito tempo e podiam ter aprendido alguma coisa dos erros de outras fabricantes.

Ainda não vi nada nos países que não têm Google Play. A única coisa que sei é que está previsto o ínicio de venda na Mediamarkt da Alemanha para dia 15 de Janeiro.. pode ser que por essa altura apareça também noutros países.

E melhor é estar à espera que uma simples "moldura" em borracha fique em stock outra vez!! e, entre nós, não deve ser muito dificil produzir aquele bumper case, ainda por cima para ser vendido a 20€.. Deve dar mais lucro do que o N4..

#362 mmarkues

mmarkues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 11:48

.
E melhor é estar à espera que uma simples "moldura" em borracha fique em stock outra vez!! e, entre nós, não deve ser muito dificil produzir aquele bumper case, ainda por cima para ser vendido a 20€.. Deve dar mais lucro do que o N4..

Achei um escândalo esse preço..nem olhei 2x para esse bumper

Penso que lg não e responsável pela venda, isso e responsabilidade da google.

Pela venda não, o problema é que a venda começa com o fornecimento... o que não ficou claro foi se capacidade produtiva e de entrega da LG está de acordo com o negociado...agora que o volume de vendas foi subestimado..isso acho que ninguém tem dúvidas.

#363 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 21 December 2012 - 20:47

Olhem os deuses doidos http://www.maxmovil....&md=0&codp=9019

Sent from my GT-I9300

#364 brunocov

brunocov

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S3 LTE (i9305)

Mensagem publicada 21 December 2012 - 20:59

Doido é quem o comprar por esse preço!

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
  • jeton90 gosta disto

Cumps.

ANDROID | Actuais: Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy S Duos - Sony Xperia J | Histórico: Samsung Galaxy S3 LTE - HTC Incredible S  - LG P500.

#365 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 21 December 2012 - 21:01

Olhem os deuses doidos http://www.maxmovil....&md=0&codp=9019

Sent from my GT-I9300

Podes crer, que coisa de doidos

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#366 pbat23

pbat23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 17:42

Boas pessoal,

já tenho o Nexus 4 comigo! Se tiverem perguntas, dúvidas, curiosidades, força!
  • Lder gosta disto

#367 Firm1ga

Firm1ga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 17:49

Que equipamento tinhas antes?

Boas pessoal,

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#368 musclegym

musclegym

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 18:06

Boas pessoal,

Compraste onde?

#369 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 22 December 2012 - 18:24

Boas pessoal,

Parabéns! Deves ser dos primeiros em Portugal a tê-lo!
Se fosse possível davas um feedback geral sobre o hardware, especialmente a famosa parte traseira em vidro, a ergonomia geral, o ecrã e mais alguns pontos de interesse. Em relação ao software vais precisar de alguns dias mas podias dar uma ideia geral sobre o funcionamento. Obrigado
Abraço

#370 pbat23

pbat23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 19:01

Que equipamento tinhas antes?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Tinha um Nexus S!

Compraste onde?

Comprei na Google Play UK através de um familiar que chegou, finalmente, ontem a PT!

Parabéns! Deves ser dos primeiros em Portugal a tê-lo!
Se fosse possível davas um feedback geral sobre o hardware, especialmente a famosa parte traseira em vidro, a ergonomia geral, o ecrã e mais alguns pontos de interesse. Em relação ao software vais precisar de alguns dias mas podias dar uma ideia geral sobre o funcionamento. Obrigado
Abraço

Obrigado! O telemóvel é mesmo muito bonito! Para já, ainda estou a descobrir/explorar as novas funcionalidades do Android 4.2, ainda nao consegui fazer um photosphere de jeito, etc mas posso afirmar desde já que é uma diferença brutal para o meu antigo Nexus S. O telemóvel voa e ainda não teve um único soluço/break, lag..

Em relação ao exterior, para já ainda só tirei a pelicula de fabrica traseira porque já tinha aqui à espera uma pelicula que tinha comprado. Também ja encomendei uma capa para a traseira (se quiserem depois posso pôr fotos da mesma, e fazer uma pequena review em PT! comprei transparente para tentar não perder o efeito traseiro mas nao sei se vou ter sucesso). Só me falta comprar a pelicula para o ecrã mas não sei qual comprar..

De forma geral o telemóvel parece ser bastante sólido e bem construido!

Ao longo dos proximos dias vou relatando a vida da bateria, etc..

Editado por pbat23, 22 December 2012 - 19:02.

• silviofontes23 gosta disto

#371 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 December 2012 - 20:31

Fotos com e sem capa era Nice era

Sent from my GT-I9300

• silviofontes23 gosta disto

#372 musclegym

musclegym

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 20:50

quanto tempo demorou o teu familiar a receber?

#373 pbat23

pbat23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 01:35

Fotos com e sem capa era Nice era

Sent from my GT-I9300

Quando a capa chegar faço isso ;)

quanto tempo demorou o teu familiar a receber?

Encomendei dia 5 de Dezembro e no dia 7 de Dezembro já estava a TNT a bater à porta!

#374 mmarkues

mmarkues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 03:15

Tinha um Nexus S!

Comprei na Google Play UK através de um familiar que chegou, finalmente, ontem a PT!

Em relação ao exterior, para já ainda só tirei a pelicula de fabrica traseira porque já tinha aqui à espera uma pelicula que tinha comprado. Também ja encomendei uma capa para a traseira (se quiserem depois posso pôr fotos da mesma, e fazer uma pequena review em PT! comprei transparente para tentar não perder o efeito traseiro mas nao sei se vou ter sucesso). Só me falta comprar a pelicula para o ecrã mas não sei qual comprar..

Qual a marca que compraste para capa traseira? O meu esta a chegar e tal como tu comprei uma Película. Nao gosto nada de capas mas sendo transparente e nao sendo muito volumosa sou capaz de considerar.

Ainda bem que telefone é maquina..depois destes filmes todos com lançamento, prazos entrega etc é o mínimo que se pode exigir.

Abr
  • pbat23 gosta disto

#375 pacson

pacson

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • huawei

Mensagem publicada 23 December 2012 - 03:25

Alguem encomendou sem ser por familiares? Que site utilizaram?

Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android