Não, não foi anunciado. Até porque está a começar a parecer à comunidade que a Google vai começar a rumar noutra direcção no que toca a actualizar terminais.
Como assim?
Mensagem publicada 10 June 2013 - 22:15
Não, não foi anunciado. Até porque está a começar a parecer à comunidade que a Google vai começar a rumar noutra direcção no que toca a actualizar terminais.
Mensagem publicada 10 June 2013 - 23:05
Como assim?
Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!
Mensagem publicada 11 June 2013 - 08:10
Já reparaste que aos poucos a Google tem lançado na Play Store aplicações que até agora só encontravas no sistema? A Google está aos poucos a tirar as suas peças e a lançar tudo e pôr tudo disponível para toda a gente! Até o teclado dos Nexus já dá para fazer download na Play Store disponibilizado pela Google. Aos poucos vão dando a liberdade de as pessoas terem qualquer marca de Android, com qualquer skin e mesmo assim terem acesso às coisas do Android stock. Quando quiserem lançar uma nova funcionalidade, só precisam de actualizar a aplicação na Play Store ou lançar uma nova, que toda a gente a recebe ao mesmo tempo, independentemente da marca ou da skin que estão a usar. Assim, as actualizações do próprio sistema operativo só vão acontecer para corrigir falhas de segurança ou para fazer mudanças mais profundas no código fonte. Deixa de ser necessário actualizar o sistema todo só para lançar uma nova função. É uma jogada inteligente!
Além disso, a Google está a lançar um serviço para sincronizar definições e informações entre vários aparelhos com Android, o que quer dizer que se poderá ter um tablet e um telemóvel, por exemplo, sempre sincronizados em tudo, até nas informações das aplicações que não são de sistema. Já para não falar no sistema de backup nativo que vai melhorar, fazendo com que compres um Android novo, metas a tua conta Google e ele tratará de o pôr exactamente igual ao antigo. Este vai ser um ano muito mexido para o Android.
Sent from my Galaxy Nexus
Mensagem publicada 11 June 2013 - 08:44
Ok. Percebo o que queres dizer mas por mais aplicaçoes stock que estejam disponiveis na play store existem necessariamente alteraçoes no SO que podem até alterar o comportamento destas, que so podem ser feitas atraves de uma dita actualizaçao do SO.
Parece até que estão a tentar minimizar a desfragmentação do Android ou até direccionar os utilizadores para o Android Stock. Além disso nota-se uma tendencia actual para lançar os topos de gama com android stock.
Quanto ao OS, os consumidores acostumaram-se a um nivel quase permanente de inovaçoes e melhorias. Eu gosto do Android 4.2.2 mas existem coisas que tem de ser melhoradas. A bem ou a mal a concorrencia ja atualizou o seu OS.
Abraço
Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!
Mensagem publicada 11 June 2013 - 15:16
Sinceramente não esperava grande coisa de ontem. E só um louco esperava! Como não esperava muito não fiquei particularmente decepcionado. Achei os "novos" Macbook Air bem porreiros, sobretudo ao nível da bateria, processador e da Flashdrive.
Em relação ao iOS achei uma mudança agradável mas acho que vi melhores designs no youtube! Não estava à espera de grandes mudanças por isso transmissão de ficheiros por bluetooth, partilha de informação nas apps e multiuser (que era o que eu considerava mais importante) lá se foram. Também é assim tão difícil meter o raio da temperatura actual no icone como o do calendário e relógio! No entanto como disse o J. Ive é o começo de algo. O safari está melhor e gostava de ver algumas customizações no control center e notificações no lock screen. Está em beta por isso vamos ver...
Em relação à actualização da Google acho que o pessoal já está à espera do 4.3. No entanto na minha opinião acho que o OS também precisa de uma mudança de visual. Pessoalmente acho o iOS e até o Touchwiz muito mais visualmente apelativo do que o android stock. Nós "geeks" (não sei se sou digno do nome) não nos importamos muito com isso e sim o Android é altamente alterável (basta colocar um launcher diferente) mas colocando um consumidor mais "comum", sem conhecimentos do anterior, acho que irá gostar mais, pelo menos à primeira vista, do iOS ou mesmo do Touchwiz. E isso acaba por ter um impacto grande na compra. A sorte é que um iPhone é caro como tudo
Eu já ficava contente com mais opções nos atalhos a partir da barra das notificações (tipo touchwiz) e se calhar uma progressão para um sistema sem botões tipo meego ou swordfish em que a totalidade do ecrã estivesse sempre completamente disponivel para o utilizador, par além das habituais melhorias de estabilidade e segurança.
Abraço
Mensagem publicada 11 June 2013 - 15:29
Sinceramente não esperava grande coisa de ontem. E só um louco esperava! Como não esperava muito não fiquei particularmente decepcionado. Achei os "novos" Macbook Air bem porreiros, sobretudo ao nível da bateria, processador e da Flashdrive.
Em relação ao iOS achei uma mudança agradável mas acho que vi melhores designs no youtube! Não estava à espera de grandes mudanças por isso transmissão de ficheiros por bluetooth, partilha de informação nas apps e multiuser (que era o que eu considerava mais importante) lá se foram. Também é assim tão difícil meter o raio da temperatura actual no icone como o do calendário e relógio! No entanto como disse o J. Ive é o começo de algo. O safari está melhor e gostava de ver algumas customizações no control center e notificações no lock screen. Está em beta por isso vamos ver...
Em relação à actualização da Google acho que o pessoal já está à espera do 4.3. No entanto na minha opinião acho que o OS também precisa de uma mudança de visual. Pessoalmente acho o iOS e até o Touchwiz muito mais visualmente apelativo do que o android stock. Nós "geeks" (não sei se sou digno do nome) não nos importamos muito com isso e sim o Android é altamente alterável (basta colocar um launcher diferente) mas colocando um consumidor mais "comum", sem conhecimentos do anterior, acho que irá gostar mais, pelo menos à primeira vista, do iOS ou mesmo do Touchwiz. E isso acaba por ter um impacto grande na compra. A sorte é que um iPhone é caro como tudo
Eu já ficava contente com mais opções nos atalhos a partir da barra das notificações (tipo touchwiz) e se calhar uma progressão para um sistema sem botões tipo meego ou swordfish em que a totalidade do ecrã estivesse sempre completamente disponivel para o utilizador, par além das habituais melhorias de estabilidade e segurança.
Abraço
Mensagem publicada 11 June 2013 - 15:56
Viva, cá estou eu de novo, com algum gasto de bateria e a vossa ajuda começo a entender melhor o meu Nexus, no entanto gostaria de saber o vosso feedback, bateria carregada até 100% as 23h de ontem, algumas ( poucas ) notificações de email, duas sms enviadas e 4 chamadas curtas feitas e só tenho 48% da bateria as 17h, acham normal???
Mensagem publicada 11 June 2013 - 15:57
Viva, cá estou eu de novo, com algum gasto de bateria e a vossa ajuda começo a entender melhor o meu Nexus, no entanto gostaria de saber o vosso feedback, bateria carregada até 100% as 23h de ontem, algumas ( poucas ) notificações de email, duas sms enviadas e 4 chamadas curtas feitas e só tenho 48% da bateria as 17h, acham normal???
Mensagem publicada 11 June 2013 - 16:21
Se não esteve a carregar durante a noite é normal.
Não, desliguei-o com 100% as 23h. Parece-me que assim que tenha o carregador wireless o melhor é colocar a carregar ao deitar e pegar nele de manha quando me levantar, vai ser novidade para mim. O meu iphone 5 carregado a 100% as 23h do dia 8/6 ainda tem 30% de carga...
Mensagem publicada 11 June 2013 - 16:26
Não, desliguei-o com 100% as 23h. Parece-me que assim que tenha o carregador wireless o melhor é colocar a carregar ao deitar e pegar nele de manha quando me levantar, vai ser novidade para mim. O meu iphone 5 carregado a 100% as 23h do dia 8/6 ainda tem 30% de carga...
Mensagem publicada 11 June 2013 - 17:08
Não obrigado a essas alterações.
Mensagem publicada 11 June 2013 - 17:35
Nem sequer ter mais atalhos na barra de notificaçoes (dropdown)??? Só tens wi-fi, bluetooth, modo avião, brilho e pouco mais. Nem dá para colocar outros ou mais alguns.
Ok. Cada cabeça sua sentença. De qualquer maneira era a minha opinião pessoal.
Abraço
Alo,
Claro que da. Saca aplicaçoes para isso. Tipo esta.
Um abraço,
Mensagem publicada 11 June 2013 - 18:11
Nem sequer ter mais atalhos na barra de notificaçoes (dropdown)??? Só tens wi-fi, bluetooth, modo avião, brilho e pouco mais. Nem dá para colocar outros ou mais alguns.
Ok. Cada cabeça sua sentença. De qualquer maneira era a minha opinião pessoal.
Abraço
Mensagem publicada 11 June 2013 - 19:35
Isso é o que eu faço. Ao deitar carrega, de manhã tiro. Não te esqueças que o iPhone tem menos potência no processador.
Neste momento com 45% de bateria tenho a informação da bateria em que 55% do consumo esta associado a serviços google, que raio de serviços são estes que não me lembro de activar???
Já agora como posso desactiva-los e só os activar quando precisar deles...
Editado por RMVC, 11 June 2013 - 19:51.
Mensagem publicada 11 June 2013 - 21:02
Neste momento com 45% de bateria tenho a informação da bateria em que 55% do consumo esta associado a serviços google, que raio de serviços são estes que não me lembro de activar???
Já agora como posso desactiva-los e só os activar quando precisar deles...
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 11 June 2013 - 21:30
Claro que dá é até já te responderam!
Se repararem nos meus comentários anteriores já tinha sugerido a utilização do widgetsoid que também tem essa função. Neste momento uso um widget com os atalhos que preciso. Mas por acaso não conhecia esta aplicação por isso agradeço ao Dark_Sorcerer
Eu estava a falar numa característica de origem do SO e não instalar uma aplicação sempre que preciso de algo do género até porque estas por vezes consumem mais um pouco de bateria.
Eu pessoalmente gosto mais de android stock só que acho que já começam a faltar algumas coisinhas. Aliás, anormal seria se não faltasse alguma coisa porque assim não havia por onde melhorar e evoluir. Simplesmente gosto que o próprio SO traga de origem a maior parte destas coisas. Menos aplicações que tenho de instalar...
Mensagem publicada 11 June 2013 - 22:08
Se repararem nos meus comentários anteriores já tinha sugerido a utilização do widgetsoid que também tem essa função. Neste momento uso um widget com os atalhos que preciso. Mas por acaso não conhecia esta aplicação por isso agradeço ao Dark_Sorcerer
Eu estava a falar numa característica de origem do SO e não instalar uma aplicação sempre que preciso de algo do género até porque estas por vezes consumem mais um pouco de bateria.
Eu pessoalmente gosto mais de android stock só que acho que já começam a faltar algumas coisinhas. Aliás, anormal seria se não faltasse alguma coisa porque assim não havia por onde melhorar e evoluir. Simplesmente gosto que o próprio SO traga de origem a maior parte destas coisas. Menos aplicações que tenho de instalar...
Uma coisa que sinto bastante falta no Nexus e que tinha no meu S2, é o monitor se manter ligado enquanto estiver a olhar para ele, já me tinha esquecido como é chato andar sempre a desbloquear sempre que se para de mexer no telemovel por uns segundos
Mensagem publicada 11 June 2013 - 23:14
Alo,
Há sempre soluções. Nesse caso, implicaria um custom kernel com capacidade para touchwake (ou seja, se o ecrã se desligar automaticamente, se lhe tocares ele liga novamente sem teres de ir ao botão de power) ou para uma aplicação como esta. Eu tenho-a activa e não me chateia nada.
Um abraço,
Mensagem publicada 11 June 2013 - 23:24
Alo,
Há sempre soluções. Nesse caso, implicaria um custom kernel com capacidade para touchwake (ou seja, se o ecrã se desligar automaticamente, se lhe tocares ele liga novamente sem teres de ir ao botão de power) ou para uma aplicação como esta. Eu tenho-a activa e não me chateia nada.
Um abraço,
Desculpa-me esta pergunta, mas começa a ser preocupante o consumo de bateria ( chegou a 5% ao fim de 24h activo e com pouco uso ). Essa app não aumenta o consumo de bateria?
Mensagem publicada 11 June 2013 - 23:50
Alo,
Bem, uma coisa de cada vez. O facto de estares com algo a "comer-te" a bateria só pode ser por um motivo: aplicações a deixar o telefone activo durante tempo a mais sem tu estares a mexer-lhe.
Se tens root, instala o BetterBatteryStats.
Caso não tenhas root, vai às estatísticas da bateria e vê lá:
0 - ecrã - quanto gasta em média por ciclo de bateria? Ou seja, qual é o valor de "ecrã ligado" ?
1 - quem gasta mais;
2 - abre o ícone da(s) aplicação (aplicações) e vê quanto tem de "Manter activo" (keep awake no meu, em inglês).
3 - desactiva as coisas do maps, google now, google plus e tudo o que tenhas a fazer sync no menu da tua conta Google em Definições (excepto, naturalmente, o que achares pertinente manter).
Deve ajudar. Dá feedback.
Um abraço,
Mensagem publicada 11 June 2013 - 23:58
Alo,
Bem, uma coisa de cada vez. O facto de estares com algo a "comer-te" a bateria só pode ser por um motivo: aplicações a deixar o telefone activo durante tempo a mais sem tu estares a mexer-lhe.
Se tens root, instala o BetterBatteryStats.
Caso não tenhas root, vai às estatísticas da bateria e vê lá:
0 - ecrã - quanto gasta em média por ciclo de bateria? Ou seja, qual é o valor de "ecrã ligado" ?
1 - quem gasta mais;
2 - abre o ícone da(s) aplicação (aplicações) e vê quanto tem de "Manter activo" (keep awake no meu, em inglês).
3 - desactiva as coisas do maps, google now, google plus e tudo o que tenhas a fazer sync no menu da tua conta Google em Definições (excepto, naturalmente, o que achares pertinente manter).
Deve ajudar. Dá feedback.
Um abraço,
O que esta a gastar mais são "serviços da google" com 55% , o resto tem pouca expressão ecran ligado tem 12%. Ainda não começei a usa-lo como o meu telemovel profissional. Mas ate estou assustado, o S2 que tinha antes durava 2 dias mas com uso bem intensivo. Parece-me que se fizer o mesmo no nexus vou ter de carregar a bateria 2 vezes por dia .
Como se desactiva as coisas do maps e do google now??? As sincronizações já as desliguei todas...
Tenho o sistema de localização e o GPS desligados, somente tenho o 3G activo...
Acabei de o desligar da tomada carregado com 100%, vamos ver quanto tem amanha .
Obrigado pelas dicas, amanha dou feedback.
Abraço
Editado por RMVC, 12 June 2013 - 00:17.
Mensagem publicada 12 June 2013 - 00:42
O que esta a gastar mais são "serviços da google" com 55% , o resto tem pouca expressão ecran ligado tem 12%. Ainda não começei a usa-lo como o meu telemovel profissional. Mas ate estou assustado, o S2 que tinha antes durava 2 dias mas com uso bem intensivo. Parece-me que se fizer o mesmo no nexus vou ter de carregar a bateria 2 vezes por dia .
Como se desactiva as coisas do maps e do google now??? As sincronizações já as desliguei todas...
Tenho o sistema de localização e o GPS desligados, somente tenho o 3G activo...
Acabei de o desligar da tomada carregado com 100%, vamos ver quanto tem amanha .
Obrigado pelas dicas, amanha dou feedback.
Abraço
Tens mesmo mesmo mesmo que ter o 3G activo? Man, isso consome-te a bateria tipo mel..
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 12 June 2013 - 00:48
O que esta a gastar mais são "serviços da google" com 55% , o resto tem pouca expressão ecran ligado tem 12%. Ainda não começei a usa-lo como o meu telemovel profissional. Mas ate estou assustado, o S2 que tinha antes durava 2 dias mas com uso bem intensivo. Parece-me que se fizer o mesmo no nexus vou ter de carregar a bateria 2 vezes por dia .Como se desactiva as coisas do maps e do google now??? As sincronizações já as desliguei todas...Tenho o sistema de localização e o GPS desligados, somente tenho o 3G activo...Acabei de o desligar da tomada carregado com 100%, vamos ver quanto tem amanha .Obrigado pelas dicas, amanha dou feedback.Abraço
Tens mesmo mesmo mesmo que ter o 3G activo? Man, isso consome-te a bateria tipo mel..
Editado por tm0702, 12 June 2013 - 00:51.
Mensagem publicada 12 June 2013 - 01:39
Não consome nada muito mais. Consome mais, mas a diferença não é muito maior. Quando eu tenho o meu Galaxy Nexus somente em 2G chego ao fim do dia com o mesmo nível de bateria que chegaria em 3G. Sent from my Galaxy Nexus
Referia-me mesmo era ao 'Uso de dados', 3G/2G, porque com os dados desligados garanto-te que a bateria dura mais daí ter-lhe perguntado se era estritamente necessário tê-los ligados (como no teu caso). Eu por exemplo ligo-os só quando preciso, sync do gReader, etc, mas mal acabam os syncs desligo tudo..
Editado por surubutna, 12 June 2013 - 01:43.
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 12 June 2013 - 01:47
Referia-me mesmo era ao 'Uso de dados', 3G/2G, porque com os dados desligados garanto-te que a bateria dura mais
Android →
Ajuda & SOS →
preciso de firmware para fazer unroot na box tv venz v10Criado por luisanselmo6 , 25 Sep 2019 android |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
O nosso primeiro jogo para android. Rogue and Bones, a vida de pirataCriado por KingCroco , 19 Jul 2019 android, gratis, jogo, pirata |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
Criar Jogo AndroidCriado por birmany , 19 Mar 2019 android, naruto, criar, jogo |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Actualização de patch de segurança falha.Criado por malpertius , 17 Oct 2018 patch, update, android |
|
||
Android →
Aplicações →
UbiCriado por Zmicer , 30 Jul 2018 app, free, android, social e 3 mais... |
|