Referia-me mesmo era ao 'Uso de dados', 3G/2G, porque com os dados desligados garanto-te que a bateria dura mais daí ter-lhe perguntado se era estritamente necessário tê-los ligados (como no teu caso). Eu por exemplo ligo-os só quando preciso, sync do gReader, etc, mas mal acabam os syncs desligo tudo..
Faço exactamente o mesmo e também verifico que seja com os dados ligados ou não, em 2G a bateria dura mais. Mas admito que isso pode ter a ver com a cobertura da rede, visto que a rede 3G pelo menos onde moro, nao tem por sombras a mesma cobertura que a 2G. No entanto, até na própria opçao de ligar o 2G no telemovel indica explicitamente uma poupança de bateria por parte da Google.
Também a maioria dos serviços consegue sincronizar a partir de 2G sem grandes problemas e só quando vou ao Facebook ou à net activo o 3G. Esta gestão constante permite-me esticar um pouco a bateria e por isso anteriormmente é que falei dos atalhos na dropdown bar. Percebo perfeitamente o que o Apito Dourado disse ( tou a brincar tm0702!!!) mas com o uso assim temos mesmo de carregar todos os dias. Já agora, quando carregas à noite desligas o telemovel? E esse periodo de carregamento prolongado nao te afecta a bateria?
Abraço