Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Google Nexus 4

nexus google telemovel lg android 4.2 android

• Por favor inicie sessão para responder
962 respostas a este tópico

#801 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 12 June 2013 - 07:41

Referia-me mesmo era ao 'Uso de dados', 3G/2G, porque com os dados desligados garanto-te que a bateria dura mais daí ter-lhe perguntado se era estritamente necessário tê-los ligados (como no teu caso). Eu por exemplo ligo-os só quando preciso, sync do gReader, etc, mas mal acabam os syncs desligo tudo..

Faço exactamente o mesmo e também verifico que seja com os dados ligados ou não, em 2G a bateria dura mais. Mas admito que isso pode ter a ver com a cobertura da rede, visto que a rede 3G pelo menos onde moro, nao tem por sombras a mesma cobertura que a 2G. No entanto, até na própria opçao de ligar o 2G no telemovel indica explicitamente uma poupança de bateria por parte da Google.
Também a maioria dos serviços consegue sincronizar a partir de 2G sem grandes problemas e só quando vou ao Facebook ou à net activo o 3G. Esta gestão constante permite-me esticar um pouco a bateria e por isso anteriormmente é que falei dos atalhos na dropdown bar. Percebo perfeitamente o que o Apito Dourado disse ( tou a brincar tm0702!!!) mas com o uso assim temos mesmo de carregar todos os dias. Já agora, quando carregas à noite desligas o telemovel? E esse periodo de carregamento prolongado nao te afecta a bateria?
Abraço

#802 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 12 June 2013 - 08:39

Bom dia apos 8h de ter sido carregado a 100% ( da 1h da manha ate agora 9h30m, sem actividade nenhuma nem sms nem emails recebidos nada ) já perdeu 28% da bateria e os tais "servilços google" são responsaveis por 73% desse gasto :O. Como posso por em controlo esses serviços??

mais telefone inasctivo 15%

inctividde do telefone 7%

SO android 5%

São estes os valores dos parametros que tenho na bateria

Editado por RMVC, 12 June 2013 - 08:43.

#803 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 June 2013 - 08:44

Faço exactamente o mesmo e também verifico que seja com os dados ligados ou não, em 2G a bateria dura mais. Mas admito que isso pode ter a ver com a cobertura da rede, visto que a rede 3G pelo menos onde moro, nao tem por sombras a mesma cobertura que a 2G. No entanto, até na própria opçao de ligar o 2G no telemovel indica explicitamente uma poupança de bateria por parte da Google.
Também a maioria dos serviços consegue sincronizar a partir de 2G sem grandes problemas e só quando vou ao Facebook ou à net activo o 3G. Esta gestão constante permite-me esticar um pouco a bateria e por isso anteriormmente é que falei dos atalhos na dropdown bar. Percebo perfeitamente o que o Apito Dourado disse ( tou a brincar tm0702!!!) mas com o uso assim temos mesmo de carregar todos os dias. Já agora, quando carregas à noite desligas o telemovel? E esse periodo de carregamento prolongado nao te afecta a bateria?
Abraço

Quando carrego à noite o telemóvel fica ligado pois é o meu despertador, fica com o daydream a dar as horas como se fosse um relógio de se ter à beira da cama. Isso nunca me afectou a bateria, nem agora, nem quando tinha um Blade.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!

#804 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 June 2013 - 13:06

Bom dia apos 8h de ter sido carregado a 100% ( da 1h da manha ate agora 9h30m, sem actividade nenhuma nem sms nem emails recebidos nada ) já perdeu 28% da bateria e os tais "servilços google" são responsaveis por 73% desse gasto :O. Como posso por em controlo esses serviços??

mais telefone inasctivo 15%

inctividde do telefone 7%

SO android 5%

São estes os valores dos parametros que tenho na bateria

isto

Outra maneira é ires às definições, apps, e depois vais a cada uma das apps google e fazes wipe da cache

Em ultimo caso, root com ele, Greenify e tá feito, não te incomodam mais nem à bateria

Abraço

Precisamente.

É claro que o propósito de um smartphone é o que o tm0702 disse, mas o que é certo é que o hardware actual (mais propriamente a bateria) ainda não acompanhou o consumo de energia associado a display, antenas, etc etc e como tal o pessoal tem que arranjar formas de não ficar apeado. Eu sempre me habituei a desligar tudo quando não preciso (Wi-Fi, Dados, Bluetooth, GPS) porque se forem preciso eles estão lá, à distância de um botão, nada mais.. Penso que é tudo uma questão de hábitos e de necessidades, como o teu caso e o meu caso: tu necessitas de ter o background sync sempre ligado, eu não, mas pronto, cada caso é um caso (:

.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#805 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 13:31

isto

Outra maneira é ires às definições, apps, e depois vais a cada uma das apps google e fazes wipe da cache

Em ultimo caso, root com ele, Greenify e tá feito, não te incomodam mais nem à bateria

Obrigado já li e fiz o que o artigo sugeria, vamos ver como fica. Eu quero ter possibilidade de usar esses serviços, mas quero activa-los só quando na realidade precisar deles, senão quando os for usar sujeito-me a não ter bateria. Vamos ver como se porta agora.

Uma pergunta que deixo agora é se a pelicula que vem de origem no visor ( que tem o +/- e o sinal de on/off ) é suficientemente boa para eu a deixar estar ou é melhor tira-la e meter uma outra?

Editado por RMVC, 12 June 2013 - 13:42.

#806 _Mind_

_Mind_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 12 June 2013 - 13:52

Amigo essa película já devia ter saltado fora mal o ligasses na primeira vez...o écran não risca...

#807 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 12 June 2013 - 14:01

Amigo essa película já devia ter saltado fora mal o ligasses na primeira vez...o écran não risca...

Não é bem assim... Ecrãs de telefones que não riscam (ainda) não existem. Existem é ecrãs muito bons e resistentes.

Tudo depende do trato. Se és um utilizador que joga o telefone para dentro da bolsa ou do bolso onde estão as chaves do carro e trocos, usa um protector de ecrã. Se tens o telemovel numa capa ou uma pequena bolsa então penso que passas bem sem o protector de ecrã. 

O protector de ecrã que vem com o telelmovel se não for grande atrapalho serve sempre até comprares um protector de ecrã melhor.

Tem sempre em consideração que os protectores de ecrã diminuem (dependendo claro da qualidade do mesmo) o brilho do ecrã e as condições de visibilidade na rua.

Agora a escolha é tua!

#808 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 June 2013 - 15:04

Não é bem assim... Ecrãs de telefones que não riscam (ainda) não existem. Existem é ecrãs muito bons e resistentes.
Tudo depende do trato. Se és um utilizador que joga o telefone para dentro da bolsa ou do bolso onde estão as chaves do carro e trocos, usa um protector de ecrã. Se tens o telemovel numa capa ou uma pequena bolsa então penso que passas bem sem o protector de ecrã.
O protector de ecrã que vem com o telelmovel se não for grande atrapalho serve sempre até comprares um protector de ecrã melhor.
Tem sempre em consideração que os protectores de ecrã diminuem (dependendo claro da qualidade do mesmo) o brilho do ecrã e as condições de visibilidade na rua.
Agora a escolha é tua!

O meu Galaxy Nexus não tem Gorilla Glass como o Nexus 4 e nunca riscou e não tenho esse tipo de cuidados.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!

#809 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 June 2013 - 15:10

Obrigado já li e fiz o que o artigo sugeria, vamos ver como fica. Eu quero ter possibilidade de usar esses serviços, mas quero activa-los só quando na realidade precisar deles, senão quando os for usar sujeito-me a não ter bateria. Vamos ver como se porta agora.

Uma pergunta que deixo agora é se a pelicula que vem de origem no visor ( que tem o +/- e o sinal de on/off ) é suficientemente boa para eu a deixar estar ou é melhor tira-la e meter uma outra?

O Greenify faz exactamente isso. Hiberna as apps, não consomem bateria em background, mas quando as fores utilizar elas estão disponíveis, o problema é que precisas de root..

Em relação à película, depende do gosto de cada um. Pessoalmente prefiro mandar vir três do eBay por 1$ e deitar essa fora, mas enquanto elas não chegam não me atrevo a ter o telemóvel sem película. É preferível ter um risco na película do que no visor. Mas é claro, o N4 traz Gorilla Glass o que o torna bastante resistente a riscos, no entanto não o torna imbatível (:

Depende do gosto de cada um. 

• Lder gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#810 _Mind_

_Mind_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 16:43

Agora a escolha é tua!

Pois acredita que não são as chaves e os trocos que te vão riscar o écran mas sim partículas de areias que possas ter no bolso ou bolsa. De resto um bumper ou uma capa em tpu e esqueçam as películas...eu mesmo comprei películas para lhe meter e tenho as em casa nem vale a pena... Mas como foi dito prefiro manter o toque e as cores num excelente écran como este do que lhe tar a espetar uma película que de um dia pro outro vai começar a levantar e encher se de bolhas de ar e lixo...usem e abusem do aparelho esqueçam isso...
  • caodecaca, tm0702 e Lder gosta disto

#811 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 12 June 2013 - 17:11

Pois acredita que não são as chaves e os trocos que te vão riscar o écran mas sim partículas de areias que possas ter no bolso ou bolsa. De resto um bumper ou uma capa em tpu e esqueçam as películas...eu mesmo comprei películas para lhe meter e tenho as em casa nem vale a pena... Mas como foi dito prefiro manter o toque e as cores num excelente écran como este do que lhe tar a espetar uma película que de um dia pro outro vai começar a levantar e encher se de bolhas de ar e lixo...usem e abusem do aparelho esqueçam isso...

Pois é verdade. Até as mais pequenas partículas podem fazer estragos. 

Também tens razão no questão das bolhas de ar, que se for bem posto só aprecem mais nas extremidades e isso pode acumular alguma poeira. Tenho isso no meu neste momento. Mas sempre podemos retirar a pelicula e colocar outra.

A questão é: há pessoal que quer usar o aparelho sem se preocupar. E tem todo o direito. Até porque um aparelho sem capas e peliculas é mais bonito e provavelmente mais funcional (pelo menos ao nível do ecrã). E depois há pessoal mais picuinha (como eu) que até gastou um bom dinheirinho e que gosta do "bichinho" e se ver um risco vai ficar chateado, até porque falamos de um telemovel e ele vai cair no chão mais tarde ou mais cedo (por exemplo). Para esses há películas, bolsas, capas e coletes à prova de bala :)

Agora cada um faça o que achar melhor!

Abraço

• surubutna gosta disto

#812 _Mind_

_Mind_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:15

Acredita que não deves ser mais picuinhas com as coisas do que eu...eu também sou muito assim com as minhas coisas mas acredita não adianta...só se trabalhares numa serrelharia lol mas ai não ha películas que resistam lol... Tou seriamente a pensar em colocar as películas a venda pois não as vou usar mesmo ae não as pus ate agora já não entram mais e pra mais são películas boas, xtreme guard, não são dos chineses...tenho para a frente e trás...
  • tm0702 gosta disto

#813 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:37

Eu até concordo contigo, mas como tenho umas mãos suadeiras que deixam marcas de suor e gordura em todo o lado tenho de andar sempre a limpar o visor caso contrario fica sem brilho e feio e tenho receio que isso com o tempo acabe por riscar o visor...

#814 _Mind_

_Mind_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:00

Hehe entao nesse caso limpa primeiro as maos lol na brinca...pah eu tambem estou sempre a limpar mas tenho a preocupação com o que vou limpar, se o pano ou seja o que for estiver limpo e sem impurezas (po, areias) podes limpar avontade...claro que se quiseres encontrar riscos encontras mas tens que lhe espetar com uma luz forte em cima, mas esses nem os notas aquando o usas, sao micro-ricos, who cares??!

#815 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:05

Hehe entao nesse caso limpa primeiro as maos lol na brinca...pah eu tambem estou sempre a limpar mas tenho a preocupação com o que vou limpar, se o pano ou seja o que for estiver limpo e sem impurezas (po, areias) podes limpar avontade...claro que se quiseres encontrar riscos encontras mas tens que lhe espetar com uma luz forte em cima, mas esses nem os notas aquando o usas, sao micro-ricos, who cares??!

Por acaso tenho panos proprios em microfibrasque supostamente não riscam, mas apos um dia a usar o telemovel muitas vezes tenho mesmo de usar um pouco do liquido de limpar os televisores led, senão limito-me a espalhar a gordura :(

#816 ADroid

ADroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 June 2013 - 23:18

boas, nao consigo mandar nem receber fotografias por MMS. Alguem sabe o que se passa e como resolver? obrigado

#817 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 13 June 2013 - 07:23

boas, nao consigo mandar nem receber fotografias por MMS. Alguem sabe o que se passa e como resolver? obrigado

Por acaso tens internet activa pela operadora?

#818 ADroid

ADroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:16

epa isso é onde? ja tentei tanta coisa e ja nao sei o qeq é o que... isso é nas Definições-->Rede Movel--> Dados Activados ? É suposto ter os dados Actividados Ligados?

#819 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:27

epa isso é onde? ja tentei tanta coisa e ja nao sei o qeq é o que... isso é nas Definições-->Rede Movel--> Dados Activados ? É suposto ter os dados Actividados Ligados?

Claro, senão como é que queres que seja enviado?

#820 ADroid

ADroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:30

pois ja tentei com isso. e nao da. por isso e que tou a perguntar...

#821 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:39

pois ja tentei com isso. e nao da. por isso e que tou a perguntar...

E tens que ter as definições APN bem definidas para o teu tell telemóvel comunicar com a tua rede móvel.

#822 ADroid

ADroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:44

APN? Podes me ajudar a fazer isso sff? 

#823 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:56

Recomendava-te esta aplicação: https://play.google....G5wb3J0dWdhbCJd

mas acho que não está a funcionar com o android 4.0+.

No entanto se telefonares para a tua operadora normalmente ajudam-te a configurar o APN ou se fores a uma loja talvez também resulte.

Quando estava na vodafone foi preciso umas 3 chamadas para isso mas lá conseguiram. É preciso que tenhas net através da operadora. Agora uso o whatsapp para isso e apesar de ter mudado de operadora nem reparei se estão a funcionar porque nunca experimentei.

Abraço

#824 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 10:03

O Greenify faz exactamente isso. Hiberna as apps, não consomem bateria em background, mas quando as fores utilizar elas estão disponíveis, o problema é que precisas de root..

Em relação à película, depende do gosto de cada um. Pessoalmente prefiro mandar vir três do eBay por 1$ e deitar essa fora, mas enquanto elas não chegam não me atrevo a ter o telemóvel sem película. É preferível ter um risco na película do que no visor. Mas é claro, o N4 traz Gorilla Glass o que o torna bastante resistente a riscos, no entanto não o torna imbatível (:

Depende do gosto de cada um. 

Depois de ter feito o que era sugerido no link o gasto da bateria caiu a olhos vistos, quando fiz essas modificações tinha 60% as 14h30m agora as 11h da manha ainda tenho 49% de bateria, não sendo excepcional é, pelo menos em relação ao que acontecia , um ganho enorme visto que desde 1h30m da manha (quando a carreguei até aos 100%) ate as 14h30m tinha gasto 40%, gastar agora 11% quase no mesmo periodo de tempo parece-me bom.

Por que raio todas as aplicações da google gastam tanta bateria?? Sera que eles não querem que as pessoas usufruam delas??? Pois o que eu fiz vai ser feito por muitos utilizadores tambem...

Obrigado pela ajuda a todos

APN? Podes me ajudar a fazer isso sff? 

Bom dia, podes-me dizer qual é a operadora? Eu tambem tive esse problema com os dados na minha ( ZON ) e eles pela numero de apoio ao cliente resolveram isso em 5m :)

Editado por RMVC, 13 June 2013 - 10:04.

#825 ADroid

ADroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 June 2013 - 10:05

Operadora de internet ou telemovel? Sou zon internet, vodafone telemovel.

Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android