Comprei o Htc por o achar bonito e por ter Snap 600 pro, quando sair algum que me agrade com Snap 800 pro vou trocar de novo.
E não fales sem conhecimento a Oppo faz parte da Open Handset Alliance como te disse, logo a rom que tu tens no nexus os users do Oppo podem ter também pure aosp
No meu entender acho que estás mal informado. Penso que o 'OHA' não tem bem esses fundamentos como base..
Quem aderir ao OHA compremete-se em construir uma build do Android e por contrapartida tem acesso à suite de Apps da Google, as Gapps, mas não quer dizer que os utilizadores de uma certa marca (digamos, por exemplo, a Oppo) tenham acesso a pure AOSP. Só tens acesso ao pure AOSP (fora dos Nexus) se um dev qualquer quiser portar a tal ROM para o Oppo dele e partilhar com a comunidade. Se as coisas funcionassem como tu dizes, então toda a gente tinha acesso ao pure AOSP e não tinham que esperar por ports, maravilha.. O que safa é a grande comunidade que temos, e que começa a ser significante do lado da Oppo.
Mas pronto, esta é a leitura que faço do OHA, que vai ter desenvolvimentos interessantes agora com esta história da HTC construir um telemóvel para a Amazon, algo que não é bem visto pela Google..
Agora, se vamos falar do N1 então já é um conversa completamente diferente, para começar 'vem' com CMod pré-instalado, alterando por completo o paradigma logo à partida. Estás a utilizar uma maçã para provar que é uma laranja..
Editado por surubutna, 17 October 2013 - 10:22.