Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Google Nexus 4

nexus google telemovel lg android 4.2 android

• Por favor inicie sessão para responder
962 respostas a este tópico

#176 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 21:12

Epá não se esqueçam que não é só a Worten que tem GNs, tudo bem que de momento é a que o tem a 299eur,mas as outras lojas têm-no a 339eur e algum € a mais, mas acho que até lá vão descendo também de preço.
  • Lder gosta disto

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb

#177 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 18 November 2012 - 21:21

Boas!
Ainda à cerca de dois dias criei um tópico para me ajudarem em relação à compra de um telemóvel, para substituir o meu GS Plus. A verdade é que também estou com a mesma "dúvida": Galaxy Nexus ou Nexus 4.O Galaxy Nexus está com um bom preço, mas tenho medo de o comprar e de ficar a pensar (quando sair o Nexus 4, e se sair com um preço acessível), que podia ter um melhor!
Esta semana quando fui à Vodafone por causa do GS Plus, vi o GNexus a 500€! Fiquei parva, pois tinha visto no site da Fnac a 330€. A verdade é que tenho o meu GSPlus à menos de 6 meses e já foi a 4ª vez para reparar, e já começo a passar-me com a Vodafone, pois diz sempre que não tem anomalia, mas encrava-se todo em chamadas, app e até em stand-by se reinicia sozinho! Sendo assim, ia aproveitar e tentar trocar de telemóvel. Mesmo que fosse para o GNexus, certamente que a Vodafone não esteja à espera que o compre por aquele preço nas suas lojas, pelo que vou tentar é ficar com o dinheiro e comprar fora de operadores, pq a Vodafone já me começa a tirar do sério!

Esses cromos da Vodafone é tudo a mesma coisa, escreve no livro de reclamações a dizer que já é a X vez que la vais e que fica tudo igual.
Como já foi dito o Nexus estava hoje na worten a 299€ (ao preço do N4 de 8GB).

Não vale a pena mais especulações juventude xD Só nos resta aguardar até haver mais noticias em relação em nexus 4... eu vou esperar, no máximo, até 20 de Dezembro por mais informações do mesmo, caso nada surja e o seu lançamento continue uma incógnita partirei para o galaxy nexus pela worten, 299€ é espetacularmente aceitável :)

Eu também tenho essa perspectiva, vou esperar ..
  • Lder, Ggoma e PedroFernandes gosta disto

#178 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 18 November 2012 - 22:02

Eu não resisti passei pela worten esta tarde, e lá estava um Galaxy Nexus a rir-se para mim :D , ele com ar de Droid :cool: olhava de lado numa de "tas a ver já vou nos 299€" eu tentei desviar o olhar mas era impossível até que pensei ... tenho que resistir... mas para isso tenho que encontrar defeitos no raio de equipamento.... ui mas ele não tem .... deixa cá ver :angel: tem pois eu não gosto muito da capa traseira cinzenta... ;) ... gosto mais em black .... virei-me e xau, ainda não foi desta...

Abraço a todos

LOL
Também fiz exactamente o mesmo que tu, mas no meu caso o telemóvel fisgou um gajo e já não está na montra da Worten :)
Estou a ver que vou acabar com nenhum...
Bem há que ter paciência. O Nexus 4 vale a espera. Só se a minha familia disser que não consegue arranjar. Aí vou ponderar o GN.
Por enquanto vou vendo o telefone por video.
No entanto reparei uma coisa engraçada num video de comparação. Dizem subjectivamente que o ecrã do GN não é tão brilhante como os primos Samsungs mas a verdade é que nesse video o ecrã superior do N4 parecia menos brilhante. E deu para ver que os pretos não são tão intensos mas estamos a falar de um nível tão elevado que pouco interessa...

#179 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 18 November 2012 - 23:43

LOL
Também fiz exactamente o mesmo que tu, mas no meu caso o telemóvel fisgou um gajo e já não está na montra da Worten :)
Estou a ver que vou acabar com nenhum...
Bem há que ter paciência. O Nexus 4 vale a espera. Só se a minha familia disser que não consegue arranjar. Aí vou ponderar o GN.
Por enquanto vou vendo o telefone por video.
No entanto reparei uma coisa engraçada num video de comparação. Dizem subjectivamente que o ecrã do GN não é tão brilhante como os primos Samsungs mas a verdade é que nesse video o ecrã superior do N4 parecia menos brilhante. E deu para ver que os pretos não são tão intensos mas estamos a falar de um nível tão elevado que pouco interessa...

Sim eu também vou esperar ver o que o pessoal vais dizendo pois não há "penso eu equipamentos perfeitos", e olha que já tive alguns.
Quanto ao vídeo eu reparei no mesmo que tu o Samsung Galaxy Nexus tem as cores mais vivas que o LG Nexus 4 O:-) mas..... Mais à frente na demo quando mexe no brilho automático vemos as cores a ficarem...... Normais

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

Editado por jeton90, 18 November 2012 - 23:43.

• Lder gosta disto

#180 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 18 November 2012 - 23:49

Pessoal acabei de vir do shopping e olhar para o samsung nexus a 299€ na worten deixou-me todo ruído quando tive de lhe virar as costas xD enfim, vamos esperar por notícias quanto ao N4... se daqui até 20 de dezembro eu não der em louco xP
  • jeton90 gosta disto

#181 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 23:51

Sim eu também vou esperar ver o que o pessoal vais dizendo pois não há "penso eu equipamentos perfeitos", e olha que já tive alguns.
Quanto ao vídeo eu reparei no mesmo que tu o Samsung Galaxy Nexus tem as cores mais vivas que o LG Nexus 4 O:-) mas..... Mais à frente na demo quando mexe no brilho automático vemos as cores a ficarem...... Normais

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

Epá olha que cores mais vivas não quer dizer melhores, geralmente os ecrãs IPS definem-se por cores mais naturais, e não mais berrantes.
Não sei cheguei a postar auqi esta notícia:http://www.androidauthority.com/ti-firing-people-131576/
Mas isto para mim quererá dizer que mais cedo ou mais tarde (talvez mais cedo do que é "suposto" para quem compra um telemóvel de 300eur) o GN se tornará obsoleto, devido á falta de suporte por parte da TI (digo eu que não percebo nada disto).
Se alguém perceber mais que diga =)
Acho que vou mesmo esperando pelo N4

#182 spinado

spinado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 05:18

Ggoma isso repondo os dados de fábrica (factory reset) não endireita?
Quem quer comprar o galaxy nexus, esperem até ao final deste mês porque vão ter 20% de desconto em talão na Worten.
Metam na cabeça que o nexus 4 este ano não chega a Portugal aos preços da playstore, quem tem amigos/família nos países que é vendido na play store pode encomendar por eles e ainda receber este ano, mas não têm garantia em Portugal, porque os nexus 4 lá comprados a garantia é a cargo da Google.
Não sei se a LG lança o nexus 4 nas lojas portuguesas este ano, mas mesmo que lance o preço vai ser bem superior ao praticado pela Google na play store.
Estas são as informações que sei sobre os equipamentos, agora cada um tome a decisão que achar melhor!

Epá olha que cores mais vivas não quer dizer melhores, geralmente os ecrãs IPS definem-se por cores mais naturais, e não mais berrantes.
Não sei cheguei a postar auqi esta notícia:http://www.androidauthority.com/ti-firing-people-131576/
Mas isto para mim quererá dizer que mais cedo ou mais tarde (talvez mais cedo do que é "suposto" para quem compra um telemóvel de 300eur) o GN se tornará obsoleto, devido á falta de suporte por parte da TI (digo eu que não percebo nada disto).
Se alguém perceber mais que diga =)
Acho que vou mesmo esperando pelo N4

Não, isso quer dizer que futuramente a TI não irá desenvolver mais SOCs com a arquitectura ARM, para fazer concorrência por exemplo à Qualcomm, Samsung, Nvidia. Eles consideram que este segmento tem uma grande concorrência e não é rentável continuarem a investir nisto.
Em termos de updates futuros no Galaxy Nexus, não há problema nenhum, só quando a google decidir que não vale a pena dar suporte oficial é que acabam esses updates,
a TI é a fabricante de chips ARM que dá mais suporte ao Open Source, por isso não é preocupante, mesmo quando acabarem os updates oficiais da Google podes esperar um bom suporte, por exemplo as cyanogen mod serão durante uns bons anos boas no galaxy nexus.
Já no Nexus 4 parece que está mais difícil, o JQB disse que neste momento não é possível adicionar este equipamento ao AOSP.
Os rumores apontam para dificuldades por a Qualcomm não estar interessada em tornar os drivers do SOC, open source.
Veremos como será o futuro, mas no presente o Galaxy Nexus parece-me uma excelente escolha.

Editado por spinado, 19 November 2012 - 05:50.

• jeton90, VicenteVeiga, Lder e 1 outro gosta disto

#183 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 19 November 2012 - 10:58

Pessoal acabei de vir do shopping e olhar para o samsung nexus a 299€ na worten deixou-me todo ruído quando tive de lhe virar as costas xD enfim, vamos esperar por notícias quanto ao N4... se daqui até 20 de dezembro eu não der em louco xP

Dass :D anda tudo com uma gosma lol
  • Lder e PedroFernandes gosta disto

#184 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 11:01

Já no Nexus 4 parece que está mais difícil, o JQB disse que neste momento não é possível adicionar este equipamento ao AOSP.
Os rumores apontam para dificuldades por a Qualcomm não estar interessada em tornar os drivers do SOC, open source.
Veremos como será o futuro, mas no presente o Galaxy Nexus parece-me uma excelente escolha.

Pois, se se vir os comentários nesta notícia torna-se preocupante:
http://www.xda-devel...binaries-added/

Epá já tinha visto essa história da garantia pela google, eu acho que assim sendo, quando poder vou buscar um GN.Alguém sabe se a Worten tem em branco?

#185 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 19 November 2012 - 11:02

Pois isto quer dizer que por enquanto não vamos ter um telefone "Livre" .... quando digo livre tem a ver com costumização via roms, addons, recovery e tudo aqui que nos faz gostar do android.

#186 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 11:29

Pois isto quer dizer que por enquanto não vamos ter um telefone "Livre" .... quando digo livre tem a ver com costumização via roms, addons, recovery e tudo aqui que nos faz gostar do android.

Epá é que eu acho que a malta se "defende" muito com o "ah é um Nexus, a google é que tem de lançar drivers e bla bla bla", mas o que é facto é que se a empresa por detrás do fabricante do Nexus não lançar os drivers está tudo na caca (tudo bem que a google faria uma pressão enorme sobre o fabricante e bla bla bla, mas na pior das hipóteses podia não resultar em nada.
Sinceramente acho que a LG (tal como dito nos comments) sempre foi péssima em software, mesmo com o android, lembro-me de para lançarem sources era um 31, e já nem falo em updates.O nexus supostamente vem colmatar essa falha, mas a verdade é a google não é tudo...se a qualcomm ou outra empresa cujo componente esteja no Nexus não "lidar" bem com a LG pode muito bem não fornecer sources e drivers..
Mas pronto vamos esperar que corra tudo bem e que breve esteja tudo direitinho =)
  • jeton90 gosta disto

#187 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 19 November 2012 - 12:22

Podia ser pior se não se tratasse de um Nexus e sendo assim ao menos tem actualizações frequentes através da Google.
Como vi num artigo online o Nexus cada vez mais não é um telefone normal, é para quem gosta do Android puro direitinho das fornalhas da Google.
Não digo que isto não seja importante, muito longe disso, sobretudo num telefone que é o representante de um sistema que se quer livre mas existem muitos telefones com Android por aí que provavelmente não sofrerão das mesmas limitações.

#188 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 19 November 2012 - 12:55

Pois, se se vir os comentários nesta notícia torna-se preocupante:
http://www.xda-devel...binaries-added/

Epá já tinha visto essa história da garantia pela google, eu acho que assim sendo, quando poder vou buscar um GN.Alguém sabe se a Worten tem em branco?

Na worten o preço praticado para o galaxy nexus é de 299€ quanto à questão de terem em branco ou não, não te sei responder concretamente :S Na fnac têm, mas o preço é de 329€ e para fazeres a encomenda só pelos serviços fnac online pois o modelo não é vendido em loja. http://www.fnac.pt/S...lemovel/a571778

Se entretanto o comprares depois avisa-nos :) Abraço
  • Lder gosta disto

#189 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 November 2012 - 16:30

Boa tarde,

O suporte ao device lge/mako já está disponível no código fonte, faltam os binários, mas esses podem-se obter nas factory images.
Não irá demorar muito para que surjam rom's personalizadas para o N4.

Um abraço.

Epá é que eu acho que a malta se "defende" muito com o "ah é um Nexus, a google é que tem de lançar drivers e bla bla bla", mas o que é facto é que se a empresa por detrás do fabricante do Nexus não lançar os drivers está tudo na caca (tudo bem que a google faria uma pressão enorme sobre o fabricante e bla bla bla, mas na pior das hipóteses podia não resultar em nada.
Sinceramente acho que a LG (tal como dito nos comments) sempre foi péssima em software, mesmo com o android, lembro-me de para lançarem sources era um 31, e já nem falo em updates.O nexus supostamente vem colmatar essa falha, mas a verdade é a google não é tudo...se a qualcomm ou outra empresa cujo componente esteja no Nexus não "lidar" bem com a LG pode muito bem não fornecer sources e drivers..
Mas pronto vamos esperar que corra tudo bem e que breve esteja tudo direitinho =)

Boa tarde,

O JBQ na realidade comentou a impossibilidade momentânea de a Google não poder de imediato disponibilizar os binários do N4, mas penso que é isso mesmo, uma impossibilidade momentânea. Não faria sentido terem no programa Nexus um fabricante que colocasse em causa a "abertura" do equipamento.
O N10 é neste momento o equipamento mais "aberto" para fazer desenvolvimento. Penso que o N4 seguirá o mesmo caminho.

Um abraço.
  • jeton90 e Lder gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#190 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 November 2012 - 16:42

Boa tarde,

O suporte ao device lge/mako já está disponível no código fonte, faltam os binários, mas esses podem-se obter nas factory images.
Não irá demorar muito para que surjam rom's personalizadas para o N4.

Um abraço.

Boa tarde,

O JBQ na realidade comentou a impossibilidade momentânea de a Google não poder de imediato disponibilizar os binários do N4, mas penso que é isso mesmo, uma impossibilidade momentânea. Não faria sentido terem no programa Nexus um fabricante que colocasse em causa a "abertura" do equipamento.
O N10 é neste momento o equipamento mais "aberto" para fazer desenvolvimento. Penso que o N4 seguirá o mesmo caminho.

Um abraço.

Claramente off-topic, mas vais continuar a desenvolver ROM's para o GN ou vais mudar para o N4?
  • Lder gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!

#191 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 November 2012 - 16:51

Claramente off-topic, mas vais continuar a desenvolver ROM's para o GN ou vais mudar para o N4?

Boa tarde,

Logo que me seja possível a nível de tempo ( €€€ euros ) tenciono adquirir um Nexus 4. No entanto enquanto tiver o Galaxy Nexus vou continuar a efectuar rom's para o equipamento.

Um abraço.
  • Lder gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#192 jmlopes

jmlopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 19 November 2012 - 17:20

Boa tarde,

Logo que me seja possível a nível de tempo ( €€€ euros ) tenciono adquirir um Nexus 4. No entanto enquanto tiver o Galaxy Nexus vou continuar a efectuar rom's para o equipamento.

Um abraço.

Qual a estratégia que contas utilizar para adquirir o N4?
Esperar que chegue ao mercado português ou ir busca-lo lá fora?

#193 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 November 2012 - 18:07

Qual a estratégia que contas utilizar para adquirir o N4?
Esperar que chegue ao mercado português ou ir busca-lo lá fora?

Boa tarde,

Estava a pensar pedir um favor a um mod do fórum, que vive fora. Mas como é sabido que os equipamentos estão mais que esgotados, e não me quero comprometer pois pode surgir um alternativa viável.
A isto acresce o facto de a LG poder, ou não, comercializar o Nexus 4 a um preço superior que na PlayStore. Se isso suceder pode compensar a espera até que na PlayStore o equipamento fique disponível.
Conclusão, se se confirmar que a LG vai comercializar o equipamento ao mesmo preço que na PlayStore, espero que se comercialize cá, senão peço o favor de me o encomendarem fora e me o enviarem para Portugal.

Um abraço.
  • jmlopes, Lder e PedroFernandes gosta disto

#194 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 19 November 2012 - 21:51

Para os interessados aqui vai um link para um video dum teste de queda:
http://blog.gsmarena...tering-success/

Claro exemplo porque o vidro não foi boa ideia para a parte traseira e duvido que seja Gorilla Glass 2.
Para o pessoal que vai comentar não se esqueçam que já fizeram este tipo de testes com outros smartphones.
Para acabar 3 palavras: capa, capa e capa!

Ps: um gajo a chorar por um e aqui está um alemão marado a jogá-lo ao chão...

#195 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 November 2012 - 21:57

Para os interessados aqui vai um link para um video dum teste de queda:
http://blog.gsmarena...tering-success/

Claro exemplo porque o vidro não foi boa ideia para a parte traseira e duvido que seja Gorilla Glass 2.
Para o pessoal que vai comentar não se esqueçam que já fizeram este tipo de testes com outros smartphones.
Para acabar 3 palavras: capa, capa e capa!

Ps: um gajo a chorar por um e aqui está um alemão marado a jogá-lo ao chão...

Até podes dizer que achas que Gorilla Glass não é suficiente para proteger o telemóvel, agora dizer que duvidas que seja mesmo Gorilla Glass já é outra coisa! Achas mesmo que a Google ia arriscar a sua reputação dessa maneira?

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!

#196 Lder

Lder

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 19 November 2012 - 22:11

Até podes dizer que achas que Gorilla Glass não é suficiente para proteger o telemóvel, agora dizer que duvidas que seja mesmo Gorilla Glass já é outra coisa! Achas mesmo que a Google ia arriscar a sua reputação dessa maneira?

Sent from my Galaxy Nexus

Não sou eu que digo: por exemplo a review no site Android Central refere a parte da frente como Gorilla Glass 2 e a parte traseira como "glass like substance". Eu sinceramente mal tenha o telefone (se alguma vez o tiver) ponho logo uma capa para evitar chatices mas ao ver depois da experiência do iPhone 4 acho que fizeram muito mal em meter vidro na parte traseira ainda por cima com tantas opções: plástico, alumínio e até kevlar. Mas que tem um efeito fixe lá isso tem!

#197 silviofontes23

silviofontes23

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 19 November 2012 - 22:25

ora aqui está um alerta...eu ja tinha visto um outro video duma review em que mostram tambem que deixaram cair e tambem rachou o vidro atras...foi tipo dum balcao da cozinha...é um problema...mas tambem me pergunto a mim proprio e se akele nexus 4 nao tinha proteçao nenhuma e deu akeles dois tombos e continuou a funcionar, como seria se eu deixasse cair o meu S3 sem proteçao ou com proteçao em que estado é k ele ficaria!??!?!

agora fikei curioso e vou ao youtube procurar...
aposto que o gajo do video vai encostar akele nexus 4 ouy mm vende lo por uma ninharia eu nao me importava de te lo mesmo no estado em k fikou ;-)
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#198 THK

THK

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 19 November 2012 - 22:26

ver este video até dói. além disso anda este smartphone esgotado para depois haver gajos a fazer disto xD
  • jeton90, silviofontes23 e PedroFernandes gosta disto
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#199 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 22:51

Ggoma isso repondo os dados de fábrica (factory reset) não endireita?
Quem quer comprar o galaxy nexus, esperem até ao final deste mês porque vão ter 20% de desconto em talão na Worten.
Metam na cabeça que o nexus 4 este ano não chega a Portugal aos preços da playstore, quem tem amigos/família nos países que é vendido na play store pode encomendar por eles e ainda receber este ano, mas não têm garantia em Portugal, porque os nexus 4 lá comprados a garantia é a cargo da Google.
Não sei se a LG lança o nexus 4 nas lojas portuguesas este ano, mas mesmo que lance o preço vai ser bem superior ao praticado pela Google na play store.
Estas são as informações que sei sobre os equipamentos, agora cada um tome a decisão que achar melhor!

Não, isso quer dizer que futuramente a TI não irá desenvolver mais SOCs com a arquitectura ARM, para fazer concorrência por exemplo à Qualcomm, Samsung, Nvidia. Eles consideram que este segmento tem uma grande concorrência e não é rentável continuarem a investir nisto.
Em termos de updates futuros no Galaxy Nexus, não há problema nenhum, só quando a google decidir que não vale a pena dar suporte oficial é que acabam esses updates,
a TI é a fabricante de chips ARM que dá mais suporte ao Open Source, por isso não é preocupante, mesmo quando acabarem os updates oficiais da Google podes esperar um bom suporte, por exemplo as cyanogen mod serão durante uns bons anos boas no galaxy nexus.

Pois, ao que parece a Qualcomm não é muito de opensource né?
Quanto aos NExus 4, acho que a traseira é mesmo vidro normal e que há mínima queda se geram rachadelas assim:
http://b-real.org/20...lass-backplate/

#200 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 November 2012 - 23:09

Pois, ao que parece a Qualcomm não é muito de opensource né?
Quanto aos NExus 4, acho que a traseira é mesmo vidro normal e que há mínima queda se geram rachadelas assim:
http://b-real.org/20...lass-backplate/

Está visto que quem o comprar tem que ter o cuidado de lhe comprar uma capa!
  • Lder gosta disto

Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android