#1
Mensagem publicada 03 November 2012 - 16:16
No dia 06/10 após uso do meu telemóvel, notei que o mesmo estaria mais
quente que o habitual. Estranhando o facto e o receio de tal situação,
decidi pô-lo de lado. Algum tempo depois quando necessitei de o usar reparo
que o ecrán estava na sua metade superior de cor verde translucida, ficando
o restante normal. Pensado que seria algo de alguma má configuração, decidi
reiniciar o telemóvel. Ao fazê-lo noto que o tom verde se mantinha, e que
existiria uma mancha cinza escura translucida no ecrán e várias pintas ao
longo de todo o ecrán que no fim do dia alastraram-se até que este ficou
todo negro. Ficando preocupado com o que sucedeu dirigi-me à loja Pt Blue
Store do CC Aqua em Portimão, que informou-me que não possuiam serviços
técnicos, pelo que deveria dirigir-me a outra loja. Decidi activar o serviço
SOS Telemóvel Telefónico, fazendo uso ainda do meu telemóvel, pelo que
apesar das manchas ainda funcionava e ainda se via bem os menús. No dia
09/10 veio um estafeta da TMN levantar o equipamento, tendo sido o próprio a
embalar o mesmo e colocá-lo numa caixa de cartão com o logotipo da TMN. Fui
avisado que os serviços de raparação tendencialmente complicam as coisas e
alertaram-me para dar conhecimento de tudo à Provedoria do Cliente da PT.
Assim o fiz. Na semana seguinte fui contactado pela TMN que me informou que
após perícia técnica existiam vestígios de mau uso e o ecrán estaria partido
e pelo que a TMN não activaria a garantia. Fiquei desolado e atónito com a
informação prestada, pois o meu telemóvel nunca foi vítima de mau uso, e nem
um risco teria, muito menos o ecrán estaria partido, nem tal coisa me teria
passado pela cabeça. Protestei, com e-mails, telefonemas por todos os meios
possíveis, mas não serviu de nada. Apresentaram-me um orçamento de 154€ +
IVA, e se não aceitasse o equipamento seria devolvido sem qualquer
intervenção. Recusei pois aceitar o orçamento era dar-me como culpado. Tente
falar com a TMN e com ao Provedoria da PT no mesmo dia, mas nunca o consegui
pois se por um lado não passava dos Assistentes de Call Center, por outro
lado não obtinha resposta da Provedoria do cliente. No fim do dia, recebo um
e-mail, a informar-me que o equipamento seria devolvido, na ausência de
resposta e dificuldade em por-me em contacto com alguém com poder de
decisão, vi-me obrigado a aceitar o orçamento e pedi ao Assistente que
colocasse em observação que aceitaria o orçamento porque não tinha outra
alternativa, dado a dificuldade em falar com alguém sem ouvir a frase "está
em análise aguarde contacto", e que desta forma senti-me coagido pelas
circunstâncias a aceitar. Portanto, aceitei a reparação com a dia ressalva e
imediatamente, efectuei nova reclamação à TMN e à Provedoria do Cliente PT.
Até á data de hoje, 3 semanas passadas, nunca fui contactado a respeito de
todas as reclamações que efectuei onde informava que não teria infligido
qualquer dano ao telemóvel e que este não possuia vestigios de mau uso,
tendo 2 meses de "vida", e que nem um risquinho teria e muito menos um ecrán
partido á data da entrega do mesmo ao estafeta da TMN. Nunca me foi dada
hipótese, pois fui sempre ignorado. Na semana seguinte sou contactado por
alguém que me pede dados, principalmente o e-mail para proceder ao envio do
relatório técnico e provas fotográficas...isto creio que a 14/10. Até à data
não recebi nada, e estamos a 2 de Novembro.
Insisti várias vezes com vários e-mails e fax, possuo relatórios de entrega
e leitura, tanto da TMN como da Provedoria da PT, mas nunca obtive um
feedback.
Continuam a culpar-me de ser o responsável pela avaria e descredibilizam os
meus argumentos ignorando-os.
Farto de ausência de informação e resposta à minha reclamação, no dia 30/10
ligo novamente à TMN para saber se exisitira alguma informação sobre o
assunto, para meu espanto fui informado que o telefone já estava reparado e
pronto para ser enviado. Não me teriam informado sobre isso. Fiquei a saber
por mero acaso. Agendou-se a entrega do mesmo para o dia 02/11 entre as
9h/13h, com a ressalva que iriam facturar a reparação conforme orçamento.
No dia seguinte, dia 31/10 sou contactado a informar que se confirmava o
agendamento da entrega para dia 02/11.
Hoje, dia 02/11 esperei, mas o estafeta não apareceu, e o telefone não foi
entregue. Este serviço é ma custo do cliente no valor de 20.91€. Liguei á
TMN, fui mal atendido, com arrogância e prepotência, e foi-me dito que como
teria pedido a entrega das peças antigas, que decidiram cancelar a entrega
no dia 31/10. Não fui informado deste cancelamento e perdi uma manhã inteira
para nada fechado em casa, e cujo o dia teria sido um dia de férias colocado
justamente para este efeito. Foi dito pelo assistente que por ter sido
feriado no dia 01/11 e dada a lista de espera não existiu a possibilidade de
me avisar. O certo é que existe aqui algo que não funciona, parece-me a mim
que evitam contactar-me.
Hoje, decidi reclamar novamente à TMN e à Provedoria do Cliente, a informar
a mesma coisa, algo que já fiz muitas vezes, de que não aceito ser
culpabilizado de algo que não fiz e que não é verdade, independentemente do
que a perícia técnica afirma. Não posso aceitar que me acusem injustamente,
não posso aceitar que ignorem a sintomatologia apresentada por mim, não
posso aceitar porque tudo o que digo é a mais pura verdade. Sinto que sou
visto como mentiroso ou como alguém que quer tirar vantagem desta situação.
Afirmo o que disse inicialmente à TMN e Provedoria,por várias vezes:
Continuo a informar-vos de que não infligi qualquer dano ao meu telemóvel. E
reitero novamente que discordo de todos os pareceres técnicos,
independentemente do que possa constar no relatório técnico.
Sendo que baseiam-se e citando as vossas palavras "na evenutualidade de...",
portanto suposições e sem
certezas, na acusação que proferem.
Como tal, aguardo que o façam em tempo útil designado na lei e cumpram a
mesma.
Irei lutar para
que me seja dado o direito de activar a garantia e se o ecrán internamente
estalou é porque já teria essa fragilidade de início, um telefone
supostamente deve ter resistência quando não têm mau uso.
Irei fazer uso do meu direito a substituição do mesmo, EXIJO SUBSITUIÇÃO DO
MEU EQUIPAMENTO. Este Equipamento avariou de forma estranha, e a forma como
aconteceu é algo que a meu ver não me oferece segurança. Agora é uma questão
de principio.
Obrigado.
- VicenteVeiga e ICavalera gosta disto
#2
Mensagem publicada 03 November 2012 - 16:46
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#3
Mensagem publicada 03 November 2012 - 17:18
Bolas
Sent from my GT-I9300
DjPalix não leves a mal mas mais uma vez tenho de te chamar à atenção.
Posts "Bolas", "Obrigado", "Boa" e outros que tens feito nada trazem de novo para os tópicos.
Tens o botão de LIKE THIS que serve para agradecer, concordar, qq coisa, já te tinha dito isso.
"Bolas" NÃO é nada.
Se não tens nada a acrescentar, não acrescentes.
E mais uma vez peço-te que não leves a mal.
E não respondas "Fiquei todo negro" pois isso nada acrescenta.
Argumenta quanto tiveres algo para argumentar não cries posts sem nexo.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#4
Mensagem publicada 03 November 2012 - 17:38
Sent from my GT-I9300
- jmcdpereira gosta disto
#5
Mensagem publicada 03 November 2012 - 17:54
Ruianast
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#6
Mensagem publicada 03 November 2012 - 17:56
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#7
Mensagem publicada 03 November 2012 - 18:00
#8
Mensagem publicada 03 November 2012 - 18:16
Sent from my GT-I9300
#9
Mensagem publicada 03 November 2012 - 18:20
Mas antes tenta reduzir o tamanho do texto para metade :huh:
E continua a reclamar, PT, TMN, twitter, facebook, vai para a frente de uma loja com cartazes se for preciso, e força.
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#10
Mensagem publicada 03 November 2012 - 19:23
Ao despir o casaco caiu e bateu no chão de pedra.
Diversas rachadelas no canto superior direito e uma mancha que foi rápidamente alastrando.
A função touch desapareceu e agora já não se vê nada no ecrã.
tudo o resto funciona pois continuo a receber chamadas e sms.
Em Lisboa ou Alfragide onde me aconselham a colocar o bicho para reparação?
#11
Mensagem publicada 03 November 2012 - 19:28
#12
Mensagem publicada 03 November 2012 - 19:38
Correto e pelo que sei são cinco estrelasPenso que o reparador autorizado na zona de Lisboa seja só a S.O.S Mobile em Alfragide...
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#13
Mensagem publicada 03 November 2012 - 19:43
Editado por bmiguel78, 03 November 2012 - 19:45.
#14
Mensagem publicada 03 November 2012 - 19:53
#15
Mensagem publicada 03 November 2012 - 19:56
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#16
Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:29
Eu não sei se é possível mas eu sugeria não pagares a reparação, e pedires o telefone de volta, se não te o entregarem contacta a policia, deco e vai para o facebook e diz que te não te entregam o telemóvel. Eles tem que te passar o relatório do técnico que cá para mim eles não têm nem fotos nem perícia nem nada, por serem grandes pensam que se safam com tudo.
#17
Mensagem publicada 05 November 2012 - 19:11
#18
Mensagem publicada 05 November 2012 - 20:18
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#19
Mensagem publicada 05 November 2012 - 20:33
Bruno Miguel tenho em maos precisamente a mesma situação, mas posso dizer que é seu direito exigir a substituição do equipamento face à lei do consumidor , Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio, artigo 4. Segue um resumo do meu prolema: No seguimento do vosso email relativo ao aparelho samsung galaxy SIII, venho expor o porque em não aceitar a vossa pericia. Sao os factos:
1. O cito modelo encontrava.se em minha posse há cerca de um mês, sendo que já tinha por três vezes necessitado de intervenção tecnica por parte da TMN e FNAC por, alegadamente, possuir 'bugs' no sistema operativo.
2. No dia da entrega para reparação o telefone dentro do bolso de umas calças e em andamento (?!?!) quebra o visor interno sem qualquer intervenção da minha parte, ora excluida a minha culpa e ilicitude a ter sujeito o dito aparelho a alguma situaçao causadora de tais danos não esperava menos que o reconhecimento do problema por parte da marca.
3. O motivo alegado de ' vestigios de humidade' nada mais é que absurdo. Servem de bases para esta alegação os factos de que nunca no seu pouco tempo de utilização foi o aparelho sujeito a proximidade de humidade, quer fosse de fonte directa de agua ou indirecta como ficar numa casa de banho. Mais alego que se tais vestigios existem se devem ao vosso magnifico transporte.
4. Segue ainda que o motivo dessa alegada ' humidade' por mim nao infrigida mas com fortes suspeitas de negligencia da vossa parte não foi, ainda assim,motivo da ' quebra' do ecrã o que impossibilitou a utilização do meu aparelho.
5. Contactados peritos em engenharia mecanica e aeroespacial foi.me informado que são necessarios mais dados ao cliente que ' vestigios de humidade' para excluir a garantia.
Editado por bmiguel78, 05 November 2012 - 20:35.
#20
Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:06
Verdade. Aproveito para dizer que existe outra pessoa que está a passar por situação igual á minha. Semelhante situação, mesmo equipamento, mesmas desculpas e omissões. E cito o que me disse no facebook a seguir:
Bruno Miguel tenho em maos precisamente a mesma situação, mas posso dizer que é seu direito exigir a substituição do equipamento face à lei do consumidor , Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio, artigo 4. Segue um resumo do meu prolema: No seguimento do vosso email relativo ao aparelho samsung galaxy SIII, venho expor o porque em não aceitar a vossa pericia. Sao os factos:
1. O cito modelo encontrava.se em minha posse há cerca de um mês, sendo que já tinha por três vezes necessitado de intervenção tecnica por parte da TMN e FNAC por, alegadamente, possuir 'bugs' no sistema operativo.
2. No dia da entrega para reparação o telefone dentro do bolso de umas calças e em andamento (?!?!) quebra o visor interno sem qualquer intervenção da minha parte, ora excluida a minha culpa e ilicitude a ter sujeito o dito aparelho a alguma situaçao causadora de tais danos não esperava menos que o reconhecimento do problema por parte da marca.
3. O motivo alegado de ' vestigios de humidade' nada mais é que absurdo. Servem de bases para esta alegação os factos de que nunca no seu pouco tempo de utilização foi o aparelho sujeito a proximidade de humidade, quer fosse de fonte directa de agua ou indirecta como ficar numa casa de banho. Mais alego que se tais vestigios existem se devem ao vosso magnifico transporte.
4. Segue ainda que o motivo dessa alegada ' humidade' por mim nao infrigida mas com fortes suspeitas de negligencia da vossa parte não foi, ainda assim,motivo da ' quebra' do ecrã o que impossibilitou a utilização do meu aparelho.
5. Contactados peritos em engenharia mecanica e aeroespacial foi.me informado que são necessarios mais dados ao cliente que ' vestigios de humidade' para excluir a garantia.
Já a Nokia tinha essa mania "vestígios de humidade".
E todos ou quase todos sabemos que um telemóvel cai dentro de água e depois de seco volta a funcionar.
Mandei um HTC para dentro de um balde de água, 3 dias depois estava novo
Se tem vestígios de humidade após uma utilização normal é porque não está bem construído.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#21
Mensagem publicada 06 November 2012 - 11:01
Para além disso estava sempre a receber informações contraditórias que me deixavam possesso.
No caso como o telefone era da Apple eles tem regras próprias que contrariam todas as normas da comunidade europeia.
O telefone tinha um dia constatei logo quando o abri da avaria do botão som / silêncio e não me trocaram.
Estive um mês à espera.
É inadmissível que os operadores se vergem às regras dos fabricantes.É a política do quero posso e mando.
Fiz várias queixas e a resposta mais sensacional que tive foi a oferta de um charuto para substituir o meu enquanto esperava por novidades.
A ideia que eu tenho é que neste caso são todas iguais, já tenho o dinheiro e o resto que se lixe.
Por esse motivo comprei um S3 desbloqueado para poder andar directamente à fonte e não ter intermediários.
- goNcalo1983 gosta disto
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