Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Dica] Melhorar Performance

performance; xperia u; velocidade;

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 GuilePT

GuilePT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 00:13

Boa Noite,

Andava nos foruns do XDA e encontrei uma dica muito boa para melhorar a velocidade do XU.

definições -- >opções de programador -->limite de proc. em 2º plano e escolher "No máximo, 2 processos"

E pronto, o Xperia U fica bem mais rápido, sem lag nenhuma.

Créditos: http://forum.xda-dev...d.php?t=1994269

Editado por GuilePT, 16 November 2012 - 00:15.

#2 rui_bvb

rui_bvb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 16 November 2012 - 12:48

interessante mas isso se calhar significa k apenas possam estar 2 programas a trabalhar em background certo? se precisares de mais ele vai fechar automaticamente? digo isto por exemplo no caso do despertador assim fecha e não desperta por ex.

#3 Morachi

Morachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 16 November 2012 - 13:08

Eu por mim este passo pode ser 1 pouco radical sobretudo que tenho sem isso cerca de 80 a 100 mb de ram livres!
O meu conselho em relação à performance... não usar live wallpaper!
Ter atenção a não ter qualquer tipo de actualização automática ou mesmo serviços de sincronização autos!
Ter atenção aos backups automáticos (dropbox, google drive, play store...)
Os emails! (stock email/gmail e cia!)
Inclusive podem usar uma firewall para cortar acesso a certas apps o acesso online (útil para dados 3G) e vai dar 1 boost de velocidade ao uso wifi.
O que eu faço é tudo manual... é por enquanto eu nunca tive probs de performance! Depois cabe a cada 1 saber como vai usar o equipamento!

Depois é só agendar os backups e actualizações! A app do calendário pode ajudar a não esquecer!
:D
  • Pduartte gosta disto

#4 sousa921

sousa921

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 16 November 2012 - 14:34

Eu por mim este passo pode ser 1 pouco radical sobretudo que tenho sem isso cerca de 80 a 100 mb de ram livres!
Ter atenção a não ter qualquer tipo de actualização automática ou mesmo serviços de sincronização autos!
Inclusive podem usar uma firewall para cortar acesso a certas apps o acesso online (útil para dados 3G) e vai dar 1 boost de velocidade ao uso wifi.
O que eu faço é tudo manual... é por enquanto eu nunca tive probs de performance! Depois cabe a cada 1 saber como vai usar o equipamento!

Depois é só agendar os backups e actualizações! A app do calendário pode ajudar a não esquecer!

Eu tenho sempre 190mb usados de RAM, com update, uma caixa de mail, sincronizações,messenger, facebook, dropbox, 3G o meu truque foi apagar 78 APK que vinham de origem

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)

#5 Morachi

Morachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 16 November 2012 - 14:49

Pois... simplesmente tratastes do problema pela raiz! :D
Para aqueles que não estão dispostos a abdicar destas apps... tem que fazer 1 pouco como eu faço! ;)

Ja agora podias se calhar postar a lista de apps que eliminastes assim as pessoas teriam a confirmação que as podem apagar sem problemas!

#6 desirat

desirat

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:21

eu devo ter a ram usada ao máximo, mas é assim mesmo, o próprio android gere as aplicações...

se tiver 20mb livres e precise de uma app que use 30 o android fecha uma para dar acesso à nova.

Sinceramente nunca me preocupei com a gestão de ram, pois o android está preparado para a gerir. Nunca usei nada de task killer nem nada do género. Apenas uso roms modificadas e o mais "lite" possivel

#7 Morachi

Morachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:34

Tambem não uso task killer... apenas limito as apps de fazer coisas em background! Sobretudo ligadas a acesso internet! Mas isso tem a ver com controlo de tráfego!
Como eu disse não tenho probs de performance no meu! E uso a rom ics stock vodafone! Apenas removi algumas apps mas nada especial! Provavelmente apenas uma dúzia sobretudo bloatware vodafone!
Acho que a maioria dos probs de velocidade que as pessoas tem está relacionado com as apps da sony! O launcher, email, dialer, contactos, etc que não estão optimizadas para ICS!
Quanto mais apps alternativas se usam mais rápido ficam! Caso dos SMS, do dialer etc!

Eu uso o launcher e screen locker sony, mas o dialer, o email, sms etc são aqueles que estão aqui! (exempto o email que é o aquamail) Se quisesses ainda mais velocidade usaria o nova launcher, mas como não tenho prob e até gosto do stock sony não mudei!

Acho que aqui depende o que cada quer do seu equipamento! :P

Editado por Morachi, 16 November 2012 - 16:35.

#8 GuilePT

GuilePT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:37

interessante mas isso se calhar significa k apenas possam estar 2 programas a trabalhar em background certo? se precisares de mais ele vai fechar automaticamente? digo isto por exemplo no caso do despertador assim fecha e não desperta por ex.

Rui,

Sinceramente não notei diferença nenhuma com esta alteração. Não sei se o despertador é um processo de segundo plano. Se puderes testar, agradecemos.

Abraço.

#9 Pduartte

Pduartte

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoEstoril
  • Samsung Galaxy S Duos

Mensagem publicada 20 November 2012 - 00:01

Segui a sugestão de não usar live Wallpaper... Melhorou, no entanto tenho que explorar melhor todos os tópicos que por aqui andam para voltar a ter o xperia u a bombar sem se arrastar como acontece actualmente após a actualização

#10 sousa921

sousa921

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 November 2012 - 14:10

Ora bem se compramos o telemóvel é para tirar o máximo partido dele, não sou muito apologista de deixar de usar funcionalidades para ele ser rápido, eu tenho 3G sempre ativo, wifi, email, backup para dropbox agendados e tenho o telemóvel bem fluido porque não uso o launcher da sony e apaguei 85 apk que vinham e nao precisava para nada, e agora msm andei pelo o XDA e vi algo que realmente muda no nosso telemóvel vejam bem isto e usem ao máximo os vossos telemóveis, temos uma maquina com boas característica, é melhor resolver os problemas que abdicar de funcionalidades! :D

http://forum.xda-dev...d.php?t=1874269
http://forum.xda-dev...d.php?t=1921540

Com isto tudo que vos disse tenho pontuações de 5778 no antutu

Editado por sousa921, 20 November 2012 - 14:12.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)

#11 rui_bvb

rui_bvb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 20 November 2012 - 17:10

Rui,

Sinceramente não notei diferença nenhuma com esta alteração. Não sei se o despertador é um processo de segundo plano. Se puderes testar, agradecemos.

Abraço.

já testei e o despertador funciona na mesma.
  • GuilePT gosta disto

#12 M1cha37

M1cha37

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 13:28

Para apagar o Bloatware basta instalar o ICS e ir a pasta dos app e apagar certo?

Editado por M1cha37, 29 November 2012 - 13:29.

#13 Morachi

Morachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 29 November 2012 - 13:31

Para apagar apps tens que ter noção que tens apps normais que podes apagar desde os menus apps!
E apps de sistema e que para as apagar terás que fazer root ao teu XU e usares um dos explorer root para poder as apagar!
:cool:

Também marcado com uma ou mais destas tags: performance;, xperia u;, velocidade;