É perfeitamente normal querer mais e melhor, faz parte da nossa natureza e eu não sou diferente, mas cada vez mais me apetece lutar contra o consumismo, porque na prática damos pequenos saltos de pardal em relação aquilo que ganhamos, e a verdade é que para quem já tem equipamentos quadcore e pelo menos 1 Gb de Ram, não se sente propriamente limitado.
Por este motivo, e mais do que desejar o sucessor do meu S3, anseio por uma mudança no software, que é muito bom mas tem ainda muito por onde melhorar.
O S3 tentou demarcar-se da concorrência oferecendo funcionalidades nunca antes vistas nos smartphones, e não foi atrás dos outros.claro que muitas dessas funções tem uma utilidade discutível e varia de pessoa para pessoa, mas o que é certo é que estão lá à disposição de quem as quiser utilizar.
Por exemplo, o smart stay é genial só é pena não funcionar na perfeição.o direct call uso frequentemente, o s voice nem tanto mas quando uso funciona bem e depois tem todo um rol de opções de movimento para realizar tarefas que em alguns casos dá imenso jeito.
O s4 não irá ser muito diferente do 3, não precisa de mudar muito para se manter no topo dos melhores terminais.
Claro, vai ter 2 GB de Ram um processador mais rápido qualquer coisa, vão aumentar a resolução do ecrã, apesar de não ser preciso porque já não se consegue diferenciar num ecrã tão pequeno.
a minha grande dúvida, é se a Samsung vai aumentar o tamanho do ecrã?
de acordo que de 4.8 para 5 ( julgo que não será mais devido ao note 2) não é uma grande diferença, ao ponto de ser difícil de manusear, mas não estará na altura de estabilizar?
Já agora, mais uma acha para a fogueira.como é que a Samsung vai justificar a diferença de preço entre um nexus 4 e o seu aparelho.vai ter de ter argumentos fortes, caso contrário ninguém vai dar €699 por um aparelho quando pode gastar apenas €300.Ou então vai baixar o preço que é algo que eu não acredito.
este ano vai ser divertido 
o nexus 4 vieo agitar o mercado.Agora é só esperar que ele efectivamente chegue ás lojas 
Ai está mais uma coisa que ninguém sabe ao certo, mas aparentemente a tendência de mercado vai virar novamente em 2013.
em Novembro alguém falava que a samsung estava a perder mercado em final de Dezembro vimos o resultado, o nexus é um equipamento diferente de um samsung, e lembrem-se que nós somosuma pequena minoria de utilizadores que andam sempre a mudar de
rom e a experimentar coisas novas, nunca nos lembramos de centenas de milhares de utilizadores que compram um equipamento de só usam
rom originais, e esses não compram um nexus.
a Samsung ao aumentar o telefone e lançar os tablet de 7" quis provar ao mundo que a apple passou a 2º plano e deixou de marcar as tendências, pois a apple sem o steve correu logo atrás do que a sam fez, aumentou o iphone e de seguida reduziu o tamanho do ipad.
agora a samsung prepara o lançamento de um novo produto, e tudo indica que terá 4" com melhor resolução, mais ram e outras coisas ainda em segredo.
Nota-se uma falha a nivel de equipamentos de topo com pequenas dimensões, rápidos e práticos para o utilizador que necessita de grande mobilidade, o mesmo aconteceu com os laptops, o ercado aumentou o tamanho para o minimo de 13" as empresas que apostaram nos 10 e a 12" com grande capacidade continuaram a vender estes pois o mercado profissional ainda é uma mercado muito grande onde a crise chega mais tarde.
ainda a dias uma empresa que tem perto de 8 mil funcionarios na rua e usavam iphones 3gs ao tomar a decisão de mudar de equipamentos deixou de parte a apple devido ao tamanho do iphone 5, a mudança passou para a plataforma android com samsung visto ser a unica marca que conseguia ter os equipamentos com o tamanho e capacidade necessária a utilização.
o mercado muda constantemente e neste momento assistimos a uma evolução muito grande, e ai pergunto eu. quem tem um S2, um S3, ou um note, já sente que o equipamento não responde as suas necessidades?
a uma semana chegou aqui um amigo que tem um note e dizia que o equipamento era lento e que ia mudar para um note2. peguei no equipamento coloquei umarom oficial aics 4.0.4 instalei novamente tudo o que ele tinha, passado uma semana ele anda contente pois a bateria dura mais e o telefone não se arrasta.
o problema começa quando não sabemos exactamente o que estamos a fazer e depois colocamos as culpas no hardware, e nunca pensamos que o software que nós mexemos é que está a estragar tudo.
isto faz lembrar o gajo que bebeu 10 cervejas e estava bem, quando bebeu a décima primeira vomitou, e depois diz que a culpa foi da ultima mas as outras não.....