Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[Rom] ONE.PT.AOSP.Nexus.JLS36I.v.4.4 - Jelly Bean 4.3.1

• Por favor inicie sessão para responder
354 respostas a este tópico

#126 spinado

spinado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 01:28

Alo,

Como mudaste o valor do GPU? Saquei o último nightly e não vi hipótese de sacar a versão 512..

Abraço,

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Estas nightlys para o 4.2 estão com o clock máximo do gpu a 512Mhz

Editado por spinado, 23 December 2012 - 01:29.

• Dark_Sorcerer gosta disto

#127 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 December 2012 - 01:33

Estas nightlys para o 4.2 estão com o clock máximo do gpu a 512Mhz

Alo,

Obrigado! Vou testar então. Reclamações vão para a tua caixa de PM's, ok? :-)

Um abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#128 spinado

spinado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 02:05

Alo,

Obrigado! Vou testar então. Reclamações vão para a tua caixa de PM's, ok? :-)

Um abraço,

lol, aqui está o que o franco kernel com esta rom fazem.
Dados sempre ligados, com a extended battery da Samsung
cumps

Thumbnails Anexos

• uploadfromtaptalk1356228092587.jpg
  • uploadfromtaptalk1356228107950.jpg
  • uploadfromtaptalk1356228118360.jpg

#129 brucar

brucar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 23 December 2012 - 08:28

Alo,

Em princípio sim, deveria bastar. Mas vai a definições - aplicações - Nova e faz clear defaults. Depois carrega na tecla do meio e deve aparecer a hipótese de escolher o launcher.

Bem,

Quanto a kernels, confesso que ultimamente apenas testei o LeanKernel e o Trinity. O Trinity dá direito a SOD (sleep of death), o Lean é muito estável e apenas me parece ligeiramente mais gastador que o stock. Mas em termos de estabilidade, velocidade e o restante, seria a minha escolha.

O Franco já não utilizava no 4.1.x, portanto também não pretendo utilizar agora. Demasiadas features, apesar de ser, inegavelmente, um bom kernel.

O Fugumod também é uma boa opção, mas é um pouco mais lento.

Portanto, devo dizer que me mantenho sempre no stock. Só pondero mudar pelo Trinity.. Mas, por agora e com SOD's, não o farei.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

obrigado pelo exclarecimento!

vou me manter com o stock por um tempo, depois logo se verá.

outra coisa, ha forma de colocar nesta rom o quick toogles?

cumps

Editado por brucar, 23 December 2012 - 08:30.

#130 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 December 2012 - 13:08

obrigado pelo exclarecimento!

vou me manter com o stock por um tempo, depois logo se verá.

outra coisa, ha forma de colocar nesta rom o quick toogles?

cumps

Alo,

Se estas a falar dos da CM, porque não usas o PowerControl?

Se estás a falar de editar os toggles do sistema, não é possível.

Abraço,

#131 brucar

brucar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 24 December 2012 - 10:39

Alo,

Se estas a falar dos da CM, porque não usas o PowerControl?

Se estás a falar de editar os toggles do sistema, não é possível.

Abraço,

boas

eu estava a falar de editar os toogles no sistema, mas isso é um pormenor e tb nao ha assim uma grande necessidade disso.

já conhecia os power toogles, boa aplicaçao.

posso dizer que esta rom é das mais estáveis e fluidas que já testei, e já usei quase todas as que estão no xda, está fantastica mesmo!

parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho ao one.pt

cumps

#132 Kral

Kral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 16:06

Boas tardes pessoal!

Tenho estado estas ultimas semanas com a stock, quem já testou a stock e a ROM do One quais são as melhorias ou as mais valias desta rom para a de stock.

Quem puder dar o feedback, agradeço de antemao!

Obrigado.

#133 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 December 2012 - 16:10

Boas tardes pessoal!

Tenho estado estas ultimas semanas com a stock, quem já testou a stock e a ROM do One quais são as melhorias ou as mais valias desta rom para a de stock.

Quem puder dar o feedback, agradeço de antemao!

Obrigado.

Alo,

Bem, na realidade basta ler o changelog e ver o que foi acrescentado em relação à Stock. Para mim, os highlights são o QuickReply às sms, rotação do ecrã, luz de notificação de chamada perdida, quiet hours, T9 no dialer, ...

Abraço,

#134 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:03

Gente boa,

Eu tenho quase a certeza que já vi a opção de o telemóvel não carregar quando está conectado a um computador, mas não tenho a certeza se foi no meu Galaxy Nexus ou no meu Blade. Alguém me pode dizer se há forma de o fazer nos nossos telemóveis com esta ROM?

Abraço!

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!

#135 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:05

Gente boa,

Eu tenho quase a certeza que já vi a opção de o telemóvel não carregar quando está conectado a um computador, mas não tenho a certeza se foi no meu Galaxy Nexus ou no meu Blade. Alguém me pode dizer se há forma de o fazer nos nossos telemóveis com esta ROM?

Abraço!

Alo,

Foi no Blade, no Android 2.1 e 2.2. Que eu saiba já não se usa..

Abraço,

#136 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 December 2012 - 14:09

Alo,

Foi no Blade, no Android 2.1 e 2.2. Que eu saiba já não se usa..

Abraço,

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.
Era o que eu temia, não haver forma de travar o telemóvel de ser carregado quando estivesse ligado por USB ao computador. Eu ligo o meu computador muitas vezes ao telemóvel por USB, dando bastante uso a esta forma de ligar os meus aparelhos. Achas que isso está a afectar e a prejudicar a vida útil da bateria?

Abraço

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!

#137 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 December 2012 - 14:14

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.
Era o que eu temia, não haver forma de travar o telemóvel de ser carregado quando estivesse ligado por USB ao computador. Eu ligo o meu computador muitas vezes ao telemóvel por USB, dando bastante uso a esta forma de ligar os meus aparelhos. Achas que isso está a afectar e a prejudicar a vida útil da bateria?

Abraço

Alo,

Uma vez coloquei essa questão a um kernel developer do i9000. Ele disse-me para não me preocupar, visto que o problema das baterias de hoje é mais o deixar descarregar completamente do que o carregar várias vezes.

De qualquer forma, porque o ligas tantas vezes? Não há forma de evitares isso com o Airdroid ou assim? Digo isto porque eu só ligo o meu ao pc se preciso de usar fastboot, adb ou assim..

Abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 28 December 2012 - 14:14.

#138 tm0702

tm0702

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 December 2012 - 16:59

Alo,

Uma vez coloquei essa questão a um kernel developer do i9000. Ele disse-me para não me preocupar, visto que o problema das baterias de hoje é mais o deixar descarregar completamente do que o carregar várias vezes.

De qualquer forma, porque o ligas tantas vezes? Não há forma de evitares isso com o Airdroid ou assim? Digo isto porque eu só ligo o meu ao pc se preciso de usar fastboot, adb ou assim..

Abraço,

Porque eu tenho uma dock ligada ao computador e quando estou no computador costumo pôr lá o telemóvel por uma questão de comodidade. Além disso, para evitar receber as notificações no computador e no telemóvel ao mesmo tempo, ou seja, em duplicado, tenho através do Tasker o meu telemóvel programado para desligar as sincronizações quando estou no computador. Podes achar que são manias, mas sinto-me mais cómodo assim. Quando abandono o computador ele sincroniza todo.

#139 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 December 2012 - 17:07

Porque eu tenho uma dock ligada ao computador e quando estou no computador costumo pôr lá o telemóvel por uma questão de comodidade. Além disso, para evitar receber as notificações no computador e no telemóvel ao mesmo tempo, ou seja, em duplicado, tenho através do Tasker o meu telemóvel programado para desligar as sincronizações quando estou no computador. Podes achar que são manias, mas sinto-me mais cómodo assim. Quando abandono o computador ele sincroniza todo.

Alo,

Não tenho nada que achar ou deixar de achar.. Cada qual usa o seu terminal como quer. :-)

Sendo assim, não sei que te diga.. Mas ter o telefone SEMPRE a carregar é capaz de dar alguns problemas no futuro.

Abraço,

#140 MoooX

MoooX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:45

venho reportar uma situaçao on.one , acho que ja reportei noutros topicos ,mas creio que este sendo teu ,acabas por dar um pouco mais de atencao,

de vez em quando quando recebo uma chamada , o telefone nao liga o ecran, so quando cliko nas teclas do volume,e que acende.ou seja ,uma situaçao pontual..

app de sistema da camera fotografica ,ja me bloqueou 2 vezes o telefone ,esta tb , situaçao mto pontual , so ainda me aconteceu 2 vezes.

fiz os wipes todos antes de instalar a rom .

instalaçao dos Addons faseadas . sempre com os respectivos reboots apos cada instalaçao dos mesmo.....

#141 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2013 - 20:57

venho reportar uma situaçao on.one , acho que ja reportei noutros topicos ,mas creio que este sendo teu ,acabas por dar um pouco mais de atencao,

de vez em quando quando recebo uma chamada , o telefone nao liga o ecran, so quando cliko nas teclas do volume,e que acende.ou seja ,uma situaçao pontual..

app de sistema da camera fotografica ,ja me bloqueou 2 vezes o telefone ,esta tb , situaçao mto pontual , so ainda me aconteceu 2 vezes.

fiz os wipes todos antes de instalar a rom .

instalaçao dos Addons faseadas . sempre com os respectivos reboots apos cada instalaçao dos mesmo.....

Boa noite,

Por acaso nem é o caso e até respondo mais noutros tópicos do que propriamente no tópico da rom ONE.PT.
Como isto é um hobby nem sempre tenho o tempo suficiente para responder a tudo e a todos.
Em relação ao que relatas, posso-te dizer que nunca tive nenhum comportamento idêntico ao que descreves.
Eu pessoalmente uso o meu telefone o mais Stock possível, tanto que faço uso da Galeria, Camera e Teclado AOSP e não faço uso de muitas aplicações, uso uma média de 35 aplicações.
Uma aplicação gerar um FC não é nada do outro mundo se tivermos em conta que o nosso telefone corre um sistema operativo que executas aplicações e nenhum deles é isento de falhas ( bugs ). O mesmo sucede nos desktops e até com mais frequência.
Por vezes existem aplicações que podem interferir umas com as outras. No caso que referes pode ser uma aplicação que faça uso das capacidades gráficas do telefone e interfira com a Câmara e que por sua vez tenha influência no display quando atendes uma chamada.
O despiste da situação só é possível com o recurso aos log's gerados pelo sistema, através de, por exemplo, um logcat.
Sem esse despiste tudo o que se possa adiantar sobre o assunto é pura especulação.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#142 MoooX

MoooX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 00:44

ok on.one ,apenas achei que fosse importante relatar a situaçao por aqui,foi-me inclusive sugerido pelo dark_sorcerer para o fazer .o que dizes em relaçao ao bug faz todo o sentido.nada que nao tivesse pensado .mas e sempre bom partilhar a experiencia com os mais entendidos.quanto ao facto de nao responderes ,nao e nada pessoal.nao leves a mal :) . ja muito fazes tu por esta comunidade.
deduzo que o logcat seja uma aplicaçao certo? vou tratar disso ,caso volte a acontecer meto o printscreen aqui do mesmo

abraco

Editado por MoooX, 05 January 2013 - 00:47.

#143 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 January 2013 - 08:46

ok on.one ,apenas achei que fosse importante relatar a situaçao por aqui,foi-me inclusive sugerido pelo dark_sorcerer para o fazer .o que dizes em relaçao ao bug faz todo o sentido.nada que nao tivesse pensado .mas e sempre bom partilhar a experiencia com os mais entendidos.quanto ao facto de nao responderes ,nao e nada pessoal.nao leves a mal :) . ja muito fazes tu por esta comunidade.
deduzo que o logcat seja uma aplicaçao certo? vou tratar disso ,caso volte a acontecer meto o printscreen aqui do mesmo

abraco

Bom dia,

O podes efectuar um logcat activando o modo de depuração. Primeiro tens que efectuar 7 clicks em Settings, About Phone, Build number.
Depois disso fica activo a opção Developer Options e aí activas o USB debugging/Modo de depuração.
Assim basta ligares o telefone ao PC e numa linha de comandos efectuares adb logcat para visualizar ou adb logcat > log.txt para que o log seja escrito para o ficheiro log.txt.
Sugiro-te que primeiro visualizes na linha de comando e se conseguires identificar a falha, reproduz mas desta feita envia o output para o ficheiro log.txt. Depois podes-me enviar o log que dou uma vista de olhos.
Obrigado pelo feedback.

Um abraço.

Editado por on.one, 05 January 2013 - 08:47.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#144 jardaz

jardaz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 224 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 21:09

Boas,

Tenho uma pergunta parva..fiz hoje root ao nexus e instalei a rom do ONE correu tudo bem no entanto agora precisava de ligar o modo depuraçao mas nao tenho a opçao modo de programaçao nem nada parecido. alguem me pode dizer onde esta?

Fail.. Resposta em cima :P

#145 brucar

brucar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 10 January 2013 - 18:59

Boas

Neste momento tenho esta ROM e estou super contente com a mesma e tenho o bootloader desbloqueado.

Pergunto se posso voltar a bloqueá lo através do nexus tool kit e se depois do fazer poderei instalar roms normalmente.

Cumps

#146 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 January 2013 - 21:26

Boas

Neste momento tenho esta ROM e estou super contente com a mesma e tenho o bootloader desbloqueado.

Pergunto se posso voltar a bloqueá lo através do nexus tool kit e se depois do fazer poderei instalar roms normalmente.

Cumps

Boa noite,

Não entendi. Porque queres voltar a bloquear o bootloader? Para mim, só há duas razões para o fazeres:

a) voltaste à stock ROM e queres ter tudo como era antes;
b) voltaste à stock ROM e queres mandar o telefone para a garantia.

Porque teres esta ROM e bloquear o bootloader não faz sentido.

Abraço,

#147 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 January 2013 - 21:28

Boas

Cumps

Boa noite,

Só podes instalar rom's com o bootloader desbloqueado. Não tens vantagem em bloquear de novo pelo motivo que a cada desbloqueio, o conteúdo do telefone é apagado incluindo o sdcard.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#148 brucar

brucar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • motorola razr

Mensagem publicada 10 January 2013 - 21:58

Boa noite,

Só podes instalar rom's com o bootloader desbloqueado. Não tens vantagem em bloquear de novo pelo motivo que a cada desbloqueio, o conteúdo do telefone é apagado incluindo o sdcard.

Um abraço.

Sim percebi, pensei nisso somente pelo facto de algum dia o meu tlm precisasse de ir à garantia.
Segundo sei com o bootloader desbloqueado a garantia não cobre qualquer reparação.

Obrigado pelo esclarecimento

Abraço

Bruno

#149 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 January 2013 - 22:02

Alo,

Sim, mas para isso tens de ter a stock rom instalada.. E não a do on.one.

Abraço,

#150 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 January 2013 - 20:20

Bom dia,

Está disponível uma nova versão da rom ONE.PT, a versão ONE.PT.AOSP.Nexus.JOP40D.v.3.4.zip.

Changelog:
[v.3.4]
-Contacts:
-- If there's a contacts DB change while the dialpad is open, reload the cache
-Email2:
-- Use */* mime/type on add_attachment
-- Display a more proper message when attachment has no size
-- Issue 6748: Unable to download ZIP (and many other filetypes) files attached to emails
-Mms:
-- Take into account image rotation.
-- Use enter for new line if mInputType is TYPE_TEXT_VARIATION_LONG_MESSAGE
Framework:
-- Toast: fix force close if called from system service
-- Bring Long press back kill app toast back
-- Fix ringing audio focus handling
-- Properly handle changes in phone audio focus
-- Add config_speed_up_audio_on_mt_calls option
-- Set audio mode after accepting the call
-- Fixed FC on calling unregisterReceiver with non registered receiver arg.
Deskclock:
-- implement onDowngrade for alarm DB
-- Add option to hide AlarmClock Icon in StatusBar
Phone:
-- Clean up in-call vibration implementation
-- Set ringtone mode even if ringer is silent
Gallery:
-- Removed "Settings" item from menu. (GallerySettings are empty)
Settings:
-- Added fastsroll to the manage application screen so you don't need to scroll ...

Deixem feedback.

Um abraço.

Editado por on.one, 18 January 2013 - 20:21.

• spinado, Dark_Sorcerer, brucar e 1 outro gosta disto