Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Galaxy S3 Optimised

samsung; galaxy; s3; galaxy s3; som; mp3; musica; ac!d; poweramp; mod;

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 cpereira

cpereira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • galaxy s3 i9300

Mensagem publicada 28 November 2012 - 19:14

Ola a todos!!!

Desde já os meus parabéns a toda a comunidade AndroidPT e por tornarem a minha experiência com o meu smartphone muito melhor!!!

Esta é a minha primeira participação e por isso espero que seja do vosso agrado.

AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised

Tipo de mod:

Melhoramento do som.

Equipamentos:

Samsung Galaxy s3

Uma das coisas que mais gosto é de ouvir musica, seja no pc, telefone ou outro equipamento qualquer...
Assim sendo tenho vindo a acompanhar os diversos mods disponíveis para o Galaxy s3 que me permitam melhorar essa experiência.

Cruzei-me com este post no forúm xdadevelopers e então decidi experimentar e tirar as minhas próprias conclusões.

Podem consultar o post original em: http://forum.xda-dev...d.php?t=2002197

No meu post pretendo descrever os passos que dei até conseguir por a funcionar a ultima versão do AC!D Audio Engine v5.0 optimizado para os equipamentos Samsung.

Neste Post vou centrar-me no Samsung Galaxy s3

Antes de qualquer de prosseguirem alerto para:

O facto de que a Rom, kernel e mods que utilizo estão disponíveis aqui no forum desta forma minimiza-se a possibilidade de surgirem problemas na instalação de alguma rom, kernel ou mod. E no caso de surgir algum problema podem sempre consultar o receptivo Post, nos liks que disponibilizo onde também podem procurar a resolução dos mesmos ou pedir informações para a sua resolução.

Informo ainda que, como compreendem, não me responsabilizo por qualquer tipo de danos que possam ocorrer derivados das modificações que vou sugerir.
Mas estou disposto a ajudar em algum problema para o qual eu considere ter conhecimentos suficientes. Caso contrario não me vou armar em chico esperto e ajudar a piorar alguma situação. :emo_im_undecided:

Antes de mais os detalhes do equipamento que utilizo:

Rom: Oficial XXDLJ4 (24 de Outubro)

(Podem encontrar aqui: http://www.androidpt...y-bean-oficial/)

kernel: funciona com :

Stock, com isto quero dizer o kernel Stock da rom anterior;

Siyah-s3-v1.7rc3(Após instalar a rom referida anteriormente, instalei este kernel e continuou a funcionar,mesmo depois de mudar algumas configurações audio do Stweaks.)

(Podem encontrar aqui: http://www.androidpt...all-jb-41-mods/)

Perseus.alpha26-i9300

(Podem encontrar aqui: http://www.androidpt...seus-alpha-261/)

A razão porque utilizo este rom é pelo facto de ter vários mods disponíveis, e a duração da bateria é normal, ao contrário do que aconteceu quando instalei a Rom da Polónia...
(Podem encontrar os Mods para esta Rom aqui: http://www.androidpt...ra-dlj4-odexed/)

Vamos ao que interessa...

Esta modificação tem como objectivo melhorar o som do Galaxy s3

Espero que compreendam que o meu conceito pessoal de qualidade de som pode não ser o mesmo que o vosso, pelo que as sugestões que faço vão de encontro aos que estilos de musica que ouço e à forma como gosto de ouvir a musica.
De qualquer forma este post é meramente sugestivo, podem sempre personalizar de acordo com os vossos gostos pessoais. :D

Os passos seguintes são são sugeridos no Posto original, mas com algumas sugestões minhas que encontrei no post original e o que me permitiu conseguir por a funcionar no meu Galaxy s3

Notas Gerais:

Têm duas opções para instalar:

Opção 1:

[HD Touch AROMA] (ALL IN 1)
É a forma de instalação mais fácil, em que temos ajuda na escolha nas configurações que queremos.

Link:http://www.mediafire...qahbjlhb34sbsz8

Opção 2:

Fazemos o download dos ficheiros e instalamos a configuração que queremos .

Eu escolhi a segunda opção (a única que funcionou comigo)

Podemos optar por uma das seguintes configurações:

1)AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised + WALKMAN ADDON [com esta alteração podem desfrutar de:AC!D Walkman Player, Clearaudio, Xloud, Clearbass]

Nota: Com esta configuração não podem instalar nenhum dos seguintes ADDONs.

OU

2)AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised + Um dos seguintes ADDON

2a) ADDON AC!D Noozxoide

2b) ADDON AC!D Awesome Beats

links:

AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised:http://www.mediafire.com/download.php?3eapg03tovsiv4l

AC!D Walkman Player: http://www.mediafire...n3nm9vmnta5pjau

AC!D Noozxoide: http://www.mediafire...vv722521o22eq0g

AC!D Awesome Beats:http://www.mediafire...bjrnyd7k340h787

Vamos à instalação...

Muito Importante!!!

Antes de qualquer modificação façam um façam backup nandroid!!!
Se alguma coisa correr mal..ou simplesmente pretenderem instalar outra configuração não podem ter nenhum destes mods instalados!!!

No meu telefone com as configurações que referi, só consegui por a funcionar com a opção 2a.

Passos a dar , sugeridos no post original e com algumas sugestões minhas....

1) Remover todas as outras aplicações de equalizadores (DSP Manager, Market EQ app)

2) Verificar se a vossa Rom não tem outro mod de som instalado (Aparentemente quem tiver o voodoo sound não interfere com esta instalação...mas não confirmo a 100%) ;

3) Fazer o download do AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised;

4) Fazer o download do mod que pretendemos utilizar, neste caso o AC!D Noozxoide.

5) Transferir os ficheiros para o Galaxy s3.

6) Fazer reboot em recovery

7) Fazer wipe cache partition e dalvik cache

8) Fazer flash do ficheiro [Samsung]AC!DAudioEngine[v5.0]_signed

9) Fazer flash do ficheiro [AC!D]Noozxoide[Addon]_signed

10) Fazer reboot

11) Utilizando root Explorer, verificar se o ficheiro buil.prop, localizado em /system/, e verificar se no fim tem as seguintes linhas de código:

###AC!D Sound Tweaks by R-ikfoot###
#Sony Xloud & Clearbass +
ro.semc.sound_effects_enabled=true
ro.semc.xloud.supported=true
persist.service.xloud.enable=1
ro.semc.enhance.supported=true
persist.service.enhance.enable=1
ro.semc.clearaudio.supported=true
persist.service.clearaudio.enable=1
ro.somc.dmnorm.supported=true
persist.service.dmnorm.enable=1
ro.sony.walkman.logger=1
ro.somc.clearphase.supported=true
persist.service.clearphase.enable=1
#Resampling
af.resampler.quality=255
persist.af.resampler.quality=255
#Beats Engine
htc.audio.swalt.enable=1
htc.audio.swalt.mingain=14512

Se não tiverem estas linhas de código têm de as adicionar manualmente, abrem o ficheiro no root explorer com o editor de texto (Se aparecer uma mensagem a dizer que o ficheiro é só de leitura têm de clicar uma vez no topo da janela em "Montar R/W", e passa a aparecer "Montar R/O"), e adicionam o texto.

12) Salvar e fazer reboot.

13) Após iniciar ir as configurações de som do galaxy S3 e seleccionar a opção audioeffect (que só aparece depois de instalarem o mod), e escolher Noozxoide eizo-rewiretm PRO Series, pelo que percebi desta forma fica-se com o equalizador que escolherem no Noozxoide em memoria, para que possam ter as mesmas configurações de som ao ver vídeos.

Agora vão reparar que para além Noozxoide, têm instalado também o Dobly Mobile e noozy.

O Dobly Mobile...não parece fazer nada...pelo menos não verifiquei alterações no som...

O noozy é um leitor de musica que parece ter vindo do windows mobile... tem uns extras que permite controlar o som, parece-me ter a mesma funcionalidade do srs wow, para quem conhece. Eu não gosto porque aparentemente só podemos aumentar e diminuir o volume com as teclas físicas... o que não gosto.

Agora a parte mais simples mas que vos podes tirar muitas dores de cabeça....

Eu queria utilizar isto com o Poweramp..e consegui...
Percorri o forum original e lá surgiu a pergunta...

"Isto funciona com o poweramp?"

Estranho é que a resposta a essa pergunta funcionou comigo, e com as configurações que tenho, mas não com a pessoa que fez essa pergunta...sorte a minha...

Se iniciarem logo o Poweramp vão verificar que o som está igual... para que funcione têm de ir as configurações->audio->Advanced tweaks e desactivar o direct volume control...

E pronto , se têm as minhas configurações já podem usufruir deste mod com o Poweramp..

Agora fica a minha sugestão...

Comigo só funcionou assim... gostava de experimentar o AC!D Awesome Beats... mas com as minhas actuais configurações não funciona...

Façam as vossas experiências e digam se conseguiram por a funcionar... mas não se esqueçam de referir a rom e kernel que estão a utilizar.... eu estou disposto a mudar se a qualidade de som justificar tal mudança...

Assim sendo peço que se fizerem essa experiência com o vosso Galaxy S3 reportem aqui neste post segundo o formato:

Rom: A vossa rom e respectivo link
Kernel: O voss o kernel e respectivo link
Configuração:

AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised + WALKMAN ADDON

ou

AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised + AC!D Noozxoide

ou

AC!D Audio Engine v5.0 Samsung Optimised + AC!D Awesome Beats

Mas antes de qualquer modificação leiam o post original!!!
É provável que a rom que utilizam já tenha sido mencionada no post original...desta forma podem evitar futuros problemas...

E mais uma vez é bom relembrar...

Antes de qualquer modificação façam um façam backup nandroid!!!

Qualquer critica...aceito de bom grado...desde que seja uma critica construtiva...

Espero que desfrutem tanto como eu :)

Editado por cpereira, 29 November 2012 - 14:56.

• TugaPower gosta disto

#2 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 29 November 2012 - 09:00

Parece muito bom, assim que testar aviso. Já agora, o som melhora pelo speaker ou só pelos phones?

Queres ajuda? Clica aqui

#3 cpereira

cpereira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • galaxy s3 i9300

Mensagem publicada 29 November 2012 - 12:53

Parece muito bom, assim que testar aviso. Já agora, o som melhora pelo speaker ou só pelos phones?

Ola,

Ao abrir a aplicação AC!D Noozxoide tem-se as seguintes opções:

1)Line-Out Audo monitor - Create virtual surroundsound modeling for headphone, soundbar or speakrs;

2)Buil-In Audio Monitor - Create virtual surroundsound modeling for internal onboard soundbar speakers;

3)wireless Audio Monitor - Create virtual surroundsound modeling for bluetooth headphone, soundbar or speakers;

Para modificar o som, quando se esta por exemplo a ouvir musica no telefone mas sem headphones ligados, basta seleccionar a opção dois. Mas sinceramente só verifiquei alteração do som com o equalizador....

Nas restantes opções: Noozxoide Psychoacoustictm II Processor e Noozxoide LogicSurround ES Processor não notei alteração no som...

Mas também sinceramente não instalei este mod com esse objectivo, é claro que se também funcionasse com todos os efeitos de som era óptimo...mas parece-me que não...

Editado por cpereira, 29 November 2012 - 12:54.

#4 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 29 November 2012 - 15:34

Vou ver isso, depois digo coisas.

Queres ajuda? Clica aqui

#5 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 01 December 2012 - 00:27

Obrigada pela partilha!
Que opções aconcelham activar para obter melhor qualidade de som com fones bluetooth?
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#6 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2012 - 09:44

Obrigada pela partilha!
Que opções aconcelham activar para obter melhor qualidade de som com fones bluetooth?

Para ouvir musica (penso ter lido som, mas foi engano seguramente) com a melhor qualidade, as boas opções são, não usar fones bluetooth. Compras uns bons auriculares in/ear ou de preferência uns bons auscultadores COM CABO e a desfrutar do som deste telefone, que pode atingir um nível bastante satisfatório desde que seja bem configurado.

O S3 tem um DAC (conversor digital analógico) Wolfson, de alguma qualidade. Não é um topo de gama, mas para um telefone é do melhor que há.

Os teus fones bluetooth, que não dizes quais são, mas que se forem do melhor, têm um DAC, que nem de perto nem de longe chegará ao nível do Wolfson.

A não ser que tenhas uns phones Bluetooth AD2P e que uses a saída digital destes, para ligares a um bom DAC externo. Já seria um principio, mas perdes a o lado ligeiro dos phones Bluetooth e ainda tens outro problema, descrito a seguir

Se pensares que para atingir uma qualidade de reprodução de musica próxima daquilo que se convencionou chamar qualidade CD 16 bits estereo e 44.100 Khz, necessitas de uma largura de banda +-1.411 Mb/s sem compressão, e que os sistemas bluetooth não passam de 1 Mb/s com compressão, percebes facilmente, que nem valerá a pena tentar. O projecto de ouvir musica com phones bluetooth nasceu morto.

Nada, mas nada realmente, chega a uns bons auscultadores com cabo, e ainda são mais baratos que uns caros phones bluetooth. O bluetooth existe para se poder falar ao telefone. Não serve para audição séria de musica. Isto sem falar sequer na questão da cobertura. Pois por aqui o problema fica ainda pior, se nos lembrarmos que com a queda de rede começam os problemas de sincronismo e latência.

A não ser que eu tenha interpretado mal a tua pergunta e não te estava a referir a musica, mas sim efectivamente a som. Nesse caso, penso que qualquer configuração seja boa e os phones bluetooth são perfeitos.

Editado por sapec, 01 December 2012 - 09:45.

#7 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 01 December 2012 - 11:53

Para ouvir musica (penso ter lido som, mas foi engano seguramente) com a melhor qualidade, as boas opções são, não usar fones bluetooth. Compras uns bons auriculares in/ear ou de preferência uns bons auscultadores COM CABO e a desfrutar do som deste telefone, que pode atingir um nível bastante satisfatório desde que seja bem configurado.

O S3 tem um DAC (conversor digital analógico) Wolfson, de alguma qualidade. Não é um topo de gama, mas para um telefone é do melhor que há.

Os teus fones bluetooth, que não dizes quais são, mas que se forem do melhor, têm um DAC, que nem de perto nem de longe chegará ao nível do Wolfson.

A não ser que tenhas uns phones Bluetooth AD2P e que uses a saída digital destes, para ligares a um bom DAC externo. Já seria um principio, mas perdes a o lado ligeiro dos phones Bluetooth e ainda tens outro problema, descrito a seguir

Se pensares que para atingir uma qualidade de reprodução de musica próxima daquilo que se convencionou chamar qualidade CD 16 bits estereo e 44.100 Khz, necessitas de uma largura de banda +-1.411 Mb/s sem compressão, e que os sistemas bluetooth não passam de 1 Mb/s com compressão, percebes facilmente, que nem valerá a pena tentar. O projecto de ouvir musica com phones bluetooth nasceu morto.

Nada, mas nada realmente, chega a uns bons auscultadores com cabo, e ainda são mais baratos que uns caros phones bluetooth. O bluetooth existe para se poder falar ao telefone. Não serve para audição séria de musica. Isto sem falar sequer na questão da cobertura. Pois por aqui o problema fica ainda pior, se nos lembrarmos que com a queda de rede começam os problemas de sincronismo e latência.

A não ser que eu tenha interpretado mal a tua pergunta e não te estava a referir a musica, mas sim efectivamente a som. Nesse caso, penso que qualquer configuração seja boa e os phones bluetooth são perfeitos.

Bom dia!
Não interpretas te mal, os meus phones bluetooth têem AD2P, não sei se tem DAC também só custaram 25€.
Só os usos para correr e no ginásio que são muito mais praticos de que os com fios!
Não perder mais tempo com este assunto, obrigada pela explicação detalhada!!!!!
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#8 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2012 - 14:53

Bom dia!
Não interpretas te mal, os meus phones bluetooth têem AD2P, não sei se tem DAC também só custaram 25€.
Só os usos para correr e no ginásio que são muito mais praticos de que os com fios!
Não perder mais tempo com este assunto, obrigada pela explicação detalhada!!!!!

Falar destas coisas não é uma perca de tempo, até porque não são assuntos muito debatidos e a informação não é muita. Por outro lado, se considerasse isto uma perca de tempo não respondia.

Voltando ao assunto para que não fiquem duvidas:
Os teus phones têm um DAC, porque a transmissão de sinais entre o o telefone e os phones, é digital. Os sinais digitais não são audíveis, logo têm que ser convertidos em sinais analógicos, para que "membranas" produzam vibração (som). O que não têm, de certeza, é um DAC tão bom quanto o telefone.

O S3 tem um DAC Wolfson de ultima geração. O S1 tinha um DAC da mesma marca, muito semelhante, mas um modelo mais antigo. É esta semelhança que permite usar os drivers do Voodoo Sound do S1, no S3, é este o motivo que permitiu fazer o port do Vooodoo Sound do S1 para o S3.

Este DAC da Wolfson, não sendo um DAC de primeira água, é bastante bom para um telemóvel. Por isso te disse anteriormente que a conversão digital-analógica, resulta num som bastante melhor, se for feita pelo telefone, que, se for feita nos phones.

Outra questão que ainda podia ser levantada por aqui, é a hipótese de se comprar uns phones bluetooth que suportem a tecnologia aptX (não é o melhor link sobre o assunto, mas foi o primeiro que me apareceu e serve muito bem), que é suportada pelo telefone (para um telefone até que este S3 não está nada mal). Aqui a coisa poderia melhorar um pouco, no capitulo da largura de banda, mas esbarra sempre na conversão DAC feita pelo chip dos phones, que é sempre, necessariamente, rasca. Para haver aqui alguma real vantagem, teria que se considerar um DAC externo, para fazer a conversão digital-analógica e lá se vai, o "ser mais pratico".

Quanto aos phones bluetooth serem mais práticos que os de guita, são de certeza. Esta é uma questão que muitos de nós ponderam sempre: O balanço entre a qualidade, o preço, e o lado pratico das coisas.

O problema é que quem deu esta resposta é um purista da musica, que leva estas questões muito a sério. Eu não consideraria a opção, phones bluetooth. E foi isso que eu quis dizer. Só que não sei responder de uma forma simples. Chegar aqui e dizer:

"+1" ou "lol" ou "até te passas" e por aí fora.

Gosto de dizer, sim ou não e explicar porquê. Assim podemos, se for o caso, discutir o assunto e ficarmos mais sábios, todos nós.

Embora seja um pouco off topic, e talvez até esteja a falar mais para mim, convém sempre não esquecer que estamos a falar dum telefone. Quero dizer com isto, que a paranóia da qualidade, tem aqui um limite que é o do preço do objecto.

Se soubermos que um DAC a sério custa mais de 1000€, que uma câmara fotográfica séria, custa 2000€ e não traz objectivas, que uma câmara de filmar custa 250 000€ e não traz objectivas nem acessórios, que um GPS é mais caro que o S3, e assim sucessivamente, e ainda temos uma bússola, um barómetro, um modem e mais não sei o quê, é difícil exigir que a maquina seja perfeita em todas estas vertentes.

No final disto, até talvez seja aceitável usar o bluetooth para ouvir musica. Espera aí, eu acho o contrario do que acabei de dizer. Já não percebo nada disto.

Abraços

Editado por sapec, 01 December 2012 - 15:01.

• Vladmir gosta disto

Também marcado com uma ou mais destas tags: samsung;, galaxy;, s3;, galaxy s3;, som;, mp3;, musica;, ac!d;, poweramp;, mod;