[Tutorial] Android 4.2 - CM10.1 / CM10.2 - SGS
Mensagem publicada 21 January 2013 - 23:32
Mensagem publicada 22 January 2013 - 09:42
Mensagem publicada 22 January 2013 - 09:56
Só para o pessoal do GoSMS. As MMS continuam a não dar para enviar. Receber ainda não testei. Aplicação Stock, tudo OK.
Boas,
Ontem cheguei a essa triste conclusão, recebe MMS mas não envia... Vou-me manter pela app stock até sair uma correcção para este problema...
Editado por janeka, 22 January 2013 - 09:57.
Model: Samsung Galaxy SIII
Model: Samsung Tab S 8.4 LTE
Mensagem publicada 22 January 2013 - 10:09
Boas,
Ontem cheguei a essa triste conclusão, recebe MMS mas não envia... Vou-me manter pela app stock até sair uma correcção para este problema...
É o que tenho feito. Enviar e receber MMS, faço-o pela app stock. Tenho de averiguar se há alguma correcção, pois parece-me que não é só prob meu hahaha
Mensagem publicada 22 January 2013 - 13:28
Obviamente que era da bateria, pensei que não precisasse de mencionar isso ...O facto de ter mais memoria livre não influencia o consumo.
quanto muito vai gastar menos sei lá.
Presumo que estejas a falar de consumo de bateria e não de gasolina...
jmcdpereira
Era apenas uma curiosidade, pois como vocês já o utilizam podiam ter notado um maior ou menor consumo, pois de "origem" já é bem gulosa. Era apenas isso, obrigado pela resposta.
Abraço.
Mensagem publicada 22 January 2013 - 14:32
Já descobri uma maneira da bateria carregar até aos 100%. Quando ela estiver com 5%, basta ir à pasta data/system e apagar o ficheiro batery stats.bin. No meu caso resultou, uma vez que agora na recovery não tem a opção wipe batery stats.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Model: GT-i 9505 ROM: Stock
Model: GT-i 9305 ROM Stock
Mensagem publicada 22 January 2013 - 15:14
Em questões de utilização da bateria, no meu caso noto que está com mais autonomia.
Já descobri uma maneira da bateria carregar até aos 100%. Quando ela estiver com 5%, basta ir à pasta data/system e apagar o ficheiro batery stats.bin. No meu caso resultou, uma vez que agora na recovery não tem a opção wipe batery stats.
O que fizeste foi exactamente o mesmo do que ir à recovery fazer wipe battery status.
apagaste o ficheiro e ele vai criar de novo e fica calibrado.
Na pratica não aumentas a autonomia, apenas "ensinas" ao software que gere a bateria onde estão os seus limites,
Por exemplo (com valores inventados) dantes ele ia dos 0% aos 97%, agora faz o mesmo, mas os 97% são assumidos como 100%, perdeste 3% de capacidade da bateria o que é perfeitamente normal ao fim de algum tempo.
Espero não ter baralhado
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 22 January 2013 - 18:37
O que fizeste foi exactamente o mesmo do que ir à recovery fazer wipe battery status.
apagaste o ficheiro e ele vai criar de novo e fica calibrado.
Na pratica não aumentas a autonomia, apenas "ensinas" ao software que gere a bateria onde estão os seus limites,
Por exemplo (com valores inventados) dantes ele ia dos 0% aos 97%, agora faz o mesmo, mas os 97% são assumidos como 100%, perdeste 3% de capacidade da bateria o que é perfeitamente normal ao fim de algum tempo.
Espero não ter baralhado
jmcdpereira
Amigo!!
Na recovery já não tem essa opção!
Por isso fiz o que fiz.
Mensagem publicada 22 January 2013 - 18:48
Amigo!!
Na recovery já não tem essa opção!
Por isso fiz o que fiz.
Eu percebi que não tem.
Estava mesmo a reforçar e dar-te razão o wipe battery stats faz isto que tu fizeste, apaga o ficheiro que monitoriza o estado da bateria.
Não tendo essa opção podes e deve-se fazer como fizeste
Não foi dizer que deverias ter feito o wipe, desculpa se me expliquei mal
jmcdpereira
- Alexandre Silva gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 23 January 2013 - 19:43
Eu percebi que não tem.
Estava mesmo a reforçar e dar-te razão o wipe battery stats faz isto que tu fizeste, apaga o ficheiro que monitoriza o estado da bateria.
Não tendo essa opção podes e deve-se fazer como fizeste
Não foi dizer que deverias ter feito o wipe, desculpa se me expliquei mal
jmcdpereira
Só uma pergunta para fazer esse passo de apagar o tal ficheiro convêm que tenha a bateria com que percentagem???
Mensagem publicada 23 January 2013 - 20:07
Tenho uma rom One instalada e queria passar para uma CM10.1, não sei se os ficheiros que saquei são os correctos...
neste momento está assim
Saquei isto:
- [ROM][4.2.1] Slim Bean - I9000 [RC 1] -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2060374
- Semaphore_JB_2.9.7.zip -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1786220
Agora é só seguir o tutorial do 1º post ou falta alguma coisa?
Obrigado
~ Nuno
Mensagem publicada 23 January 2013 - 20:22
A Slim Bean é uma ROM diferente da CM10.1. Este thread é o tutorial para instalar a CM10.1, tens outro aqui no fórum para a Slim Bean.Olá a todos!
Tenho uma rom One instalada e queria passar para uma CM10.1, não sei se os ficheiros que saquei são os correctos...
neste momento está assim
Saquei isto:
- [ROM][4.2.1] Slim Bean - I9000 [RC 1] -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2060374
- Semaphore_JB_2.9.7.zip -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1786220
Agora é só seguir o tutorial do 1º post ou falta alguma coisa?
Obrigado
~ Nuno
Podes é seguir este tutorial (com os ficheiros DESTE tutorial) e de seguida passar para a Slim Bean, mas uma coisa de cada vez, ou então vê o que queres instalar..
EDIT: Thread da Slim - http://www.androidpt...p?/topic/38805-[ROM]Slim-Bean-4.2.1-[RC1]#entry409664
Sent from my GT-I9000 using Morse Code
Editado por surubutna, 23 January 2013 - 20:24.
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 23 January 2013 - 20:41
Convém estar em 5%Só uma pergunta para fazer esse passo de apagar o tal ficheiro convêm que tenha a bateria com que percentagem???
Mensagem publicada 24 January 2013 - 10:10
A Slim Bean é uma ROM diferente da CM10.1. Este thread é o tutorial para instalar a CM10.1, tens outro aqui no fórum para a Slim Bean.
Podes é seguir este tutorial (com os ficheiros DESTE tutorial) e de seguida passar para a Slim Bean, mas uma coisa de cada vez, ou então vê o que queres instalar..
EDIT: Thread da Slim - http://www.androidpt...p?/topic/38805-[ROM]Slim-Bean-4.2.1-[RC1]#entry409664
Sent from my GT-I9000 using Morse Code
Ok entendido!
Guiei-me pela tua assinatura
A que quero mesmo é a Slim-Bean...
Maas não posso passar directamente da minha rom para a Slim-Bean?
Obrigado!
Mensagem publicada 24 January 2013 - 10:28
Ok entendido!
Guiei-me pela tua assinatura
A que quero mesmo é a Slim-Bean...
Maas não posso passar directamente da minha rom para a Slim-Bean?
Obrigado!
Não.
Tens de instalar primeiro uma CM10 recente.
Vai a http://www.slimroms.net/ tens lá as instruções.
Depois coloca a tuas duvidas no topico da Slim, é mais fácil para isto estar organizado
O topico da Slim ensina-te como flashar e tirar imperiais
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 25 January 2013 - 14:08
Sabem por que aparece isto quando inicia?
Editado por batuco, 20 March 2013 - 12:05.
Mensagem publicada 25 January 2013 - 14:11
corrige o link
OnePlus 2
Mensagem publicada 25 January 2013 - 21:24
Sabem por que aparece isto quando inicia?
Acho que a imagem fala por si :confused:
Fizeste bem a instalação da ROM? Fizeste alguma alteração de partições? Flashaste algum zip extra-ROM? Ou acima de tudo, tens memória suficiente no telemóvel?
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 25 January 2013 - 22:39
Mensagem publicada 26 January 2013 - 00:40
Mudei o LCD density como o Alexandre silva Tinha referido antes:
"Altera o Lcd Density de 240, para 220.
Neste momento não tenho o meu SGS comigo, mas assim de cabeça, tens de ir à pasta System, e depois abres o ficheiro com o nome drop...(tem mais uma designação). Abres em modo de edição, e ao navegares para baixo, onde te aparecer "Lcd Density=240, alteras para 220, sais do modo do editor e gravas. Fazes um reboot, e já está."
Mas a verdade é que agora depois do reebot o está sempre a dizer "lamentamos, mas o trebuchet foi interrompido".
que faço?
Mensagem publicada 26 January 2013 - 00:43
Boas Pessoal.
Mudei o LCD density como o Alexandre silva Tinha referido antes:
"Altera o Lcd Density de 240, para 220.
Neste momento não tenho o meu SGS comigo, mas assim de cabeça, tens de ir à pasta System, e depois abres o ficheiro com o nome drop...(tem mais uma designação). Abres em modo de edição, e ao navegares para baixo, onde te aparecer "Lcd Density=240, alteras para 220, sais do modo do editor e gravas. Fazes um reboot, e já está."
Mas a verdade é que agora depois do reebot o está sempre a dizer "lamentamos, mas o trebuchet foi interrompido".
que faço?
Muda de launcher
Experimenta o Nova Launcher.
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 26 January 2013 - 00:59
Muda de launcher
Experimenta o Nova Launcher.
jmcdpereira
Boas...
obrigado pela resposta...
mas explica-me, como se eu fosse muito burro, o que é o Nova launcher e de que forma me pode ajudar.
obrigado e desculpa a burrice.
Mensagem publicada 26 January 2013 - 01:10
Boas...
obrigado pela resposta...
mas explica-me, como se eu fosse muito burro, o que é o Nova launcher e de que forma me pode ajudar.
obrigado e desculpa a burrice.
Nova Launcher é o mesmo que o trebuchet, mas mais custumizavel.
Podes personalizar muita coisa e se fores para a versão paga, ainda mais podes.
Penso que ainda deve ser considerado dos melhores launchers.
Experimenta e logo vês.
O Trebuchet é pouco personalizavel.
Depois de instalar o telefone vai perguntar que launcher queres usar, podes então usar este por defeito, se um dia quiseres desinstalar ficas com o outro tal e qual como estava.
Outra opção é voltares aos 240 dpi, talvez o trebuchet deixe de dar erro, mas não deixa de ser uma coisa simplória.
jmcdpereira
- DioGo_M.C. gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 26 January 2013 - 01:40
Nova Launcher é o mesmo que o trebuchet, mas mais custumizavel.
Podes personalizar muita coisa e se fores para a versão paga, ainda mais podes.
Penso que ainda deve ser considerado dos melhores launchers.
Experimenta e logo vês.
O Trebuchet é pouco personalizavel.
Depois de instalar o telefone vai perguntar que launcher queres usar, podes então usar este por defeito, se um dia quiseres desinstalar ficas com o outro tal e qual como estava.
Outra opção é voltares aos 240 dpi, talvez o trebuchet deixe de dar erro, mas não deixa de ser uma coisa simplória.
jmcdpereira
Voltei a instalar a rom de novo e a LCD density já está bem, já não fica nada cortado...
mas mesmo assim, fiquei curioso com a Nova Launcher e vou testar!
Obrigado!
Mensagem publicada 26 January 2013 - 01:53
Acho que a imagem fala por si :confused:
Fizeste bem a instalação da ROM? Fizeste alguma alteração de partições? Flashaste algum zip extra-ROM? Ou acima de tudo, tens memória suficiente no telemóvel?
Sim eu sei que fala por si, mas não tenho nada que não tivesse, e diz.me sempre isto....mas funciona bem
Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.2 sgs, cm10.1 sgs, samsung galaxy s
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S →
Samsung Galaxy S Plus (I9001) →
Samsung Galaxy S Plus I9001 instalar rom StockCriado por jeton90 , 21 Nov 2012 sgs+, samsung galaxy s, stock rom |
|