[Tutorial] Android 4.2 - CM10.1 / CM10.2 - SGS
Mensagem publicada 16 February 2013 - 01:48
Venha a 4.2.2 que eu monto-a já!!
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
- gonsa gosta disto
Model: GT-i 9505 ROM: Stock
Model: GT-i 9305 ROM Stock
Mensagem publicada 16 February 2013 - 09:22
Instalei esta imagem no entanto ao iniciar o tlm aparece a seguinte mensagem
Lamentamos, o processo android.process.media foi interrompido
Alguém tem ideia de como evitar este erro?!
Obrigado
Mensagem publicada 16 February 2013 - 09:37
GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4
Mensagem publicada 16 February 2013 - 10:49
Ola se possível ajudar, não encontro o SD card movível acontece a mais alguém? Se sim podem ajudar? Obrigado
Tem outro nome.
Procura por /emmc acho eu, já não me lembro
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 16 February 2013 - 11:05
GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4
Mensagem publicada 16 February 2013 - 18:50
instalei à 2 dias a CM10 num i9000 (seguindo os procedimentos de um outro tutorial PT), correu tudo bem o telemóvel parece que ganhou uma nova vida, mais rápido, com melhor recepção de wi-fi e gps e bastante rápido a carregar e a instalar novas aplicações, tudo ficou mais rápido. O único ponto "negativo" (entre aspas) é a room samsung, na minha opinião e sobretudo da minha esposa, é mais user frendly, mais virada a grande público.
O que me leva a escrever aqui é o seguinte: segui o tutorial à risca (do outro site/portal), não falhei nenhuma passo, mas só depois comparei com este (my bad, vou ali para o canto flagelar-me ) depois comparei com este grande e muito bem feito tutorial e reparei que havia uma coisa muito diferente que se prende com o backup da pasta efs.
Já depois de ter instalado o CM10 é que fiz o backup da dita pasta, o resultado é o mesmo que tivesse feito quando tinha a room original? poderei vir a ter algum problema com isso?
O IMEI está certo.
obrigado pelas vossas respostas.
Nexus 5
Nexus 4 - Rom Dirty Unicorns V10.6 (Android 6.0.1)
Curie e Edison2 - JB 4.1.1
Mensagem publicada 16 February 2013 - 18:59
Obrigado pelo tutorial.
instalei à 2 dias a CM10 num i9000 (seguindo os procedimentos de um outro tutorial PT), correu tudo bem o telemóvel parece que ganhou uma nova vida, mais rápido, com melhor recepção de wi-fi e gps e bastante rápido a carregar e a instalar novas aplicações, tudo ficou mais rápido. O único ponto "negativo" (entre aspas) é a room samsung, na minha opinião e sobretudo da minha esposa, é mais user frendly, mais virada a grande público.
O que me leva a escrever aqui é o seguinte: segui o tutorial à risca (do outro site/portal), não falhei nenhuma passo, mas só depois comparei com este (my bad, vou ali para o canto flagelar-me ) depois comparei com este grande e muito bem feito tutorial e reparei que havia uma coisa muito diferente que se prende com o backup da pasta efs.
Já depois de ter instalado o CM10 é que fiz o backup da dita pasta, o resultado é o mesmo que tivesse feito quando tinha a room original? poderei vir a ter algum problema com isso?
O IMEI está certo.
obrigado pelas vossas respostas.
A ROM que instalaste é a CM10, não a CM10.1 que é a referida neste tópico.
Está tudo bem assim.
devias ter feito antes pois podias ter tido algum problema, mas correu bem pronto.
Guarda esse backup no telefone, no computador, na cloud, etc... etc...
A ROM samsunga é mais friendly sim.
Estás perdoado meu filho hehehehehe
Podes evitar a auto-flagelação (desta vez)
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 17 February 2013 - 20:25
Como tenho descrito, estou deveras satisfeito com esta 4.2.1!
Não me recordo se na 4.1.2 dava, mas pelo menos nas GB, em definição de som, podia aumentar o volume do speaker, pois ao falar em alta voz, quanto mais alto, melhor.
Já corri todos os menus, e não encontro na 4.2.1. Alguém sabe?
Mensagem publicada 18 February 2013 - 12:54
Pessoal, nova versão Semaphore
2.9.10 (12/02/2013)
- Linux kernel 3.0.63
- Semaphore Auto Brightness: filter sensor values for more smooth updates.
boas alguém me sabe dizer qual dos kernerl's devo sacar e já agora como instalar =S
Dados do meu equipamento:
Kernel:
3.0.54-geedcf0c
inky-ghost@cyanogenmod#1
CPU:
ARMv7 Processor rev 2
Memória:
369 MB
Versão cyanogenMOD:
10.1-20130121-experimental-galaxysmtd-m1
Mensagem publicada 18 February 2013 - 13:37
Se já tens a 10.1 instalada, penso que deves instalar o Kernel Semaphore, sem ter a letra S, pois esse é para a versão Slim. E porquê? Porque esse kernel é mais personalizável no que diz respeito a outras opções.
- Já agora alguém que utilize as horas de silêncio e após ter feito a actualização de ontem não notou nada? É que agora deixou de funcionar. Uma pessoa fica com som nas notificações na mesma...
Mensagem publicada 18 February 2013 - 14:43
boas alguém me sabe dizer qual dos kernerl's devo sacar e já agora como instalar =S
Dados do meu equipamento:
Kernel:
3.0.54-geedcf0c
inky-ghost@cyanogenmod#1
CPU:
ARMv7 Processor rev 2
Memória:
369 MB
Versão cyanogenMOD:
10.1-20130121-experimental-galaxysmtd-m1
Se tens a 4.2.1 podes instalar sem problemas o kernel 2.9.10 sem o S.
- Já agora alguém que utilize as horas de silêncio e após ter feito a actualização de ontem não notou nada? É que agora deixou de funcionar. Uma pessoa fica com som nas notificações na mesma...
No meu funciona.
Estou a ver que costumas ter alguns problemas sempre que actualizas uma nightly.
Como costumas fazer? Por CWM ou por CYANDELTA?
Eu efectuo sempre pela 2° forma, e nunca tive qualquer stress.
Mensagem publicada 18 February 2013 - 15:15
Tenho esta rom instalada no meu GT-I9000 mas estou com um problema.
Quando estou a usar o telemovel (chamadas, apps, etc.) ele vai abaixo e quando tento ligar diz-me sempre que tem 0% de bateria. Se fizer boot com ele ligado ao carregador ja o faz ok e a bateria volta a ter a percentagem de carga que tinha (75% por exemplo).
Nao consigo usar nenhuma app.
Conhecem alguma maneira de resolver isto ou eh melhor instalar outra vez a rom mas com um clean install (Ja agora para fazer um clean install eh seguir o passo 5 do tutorial certo?)?
Cumps.
Editado por pongz79, 18 February 2013 - 15:15.
Mensagem publicada 18 February 2013 - 15:37
Boas.
Tenho esta rom instalada no meu GT-I9000 mas estou com um problema.
Quando estou a usar o telemovel (chamadas, apps, etc.) ele vai abaixo e quando tento ligar diz-me sempre que tem 0% de bateria. Se fizer boot com ele ligado ao carregador ja o faz ok e a bateria volta a ter a percentagem de carga que tinha (75% por exemplo).
Nao consigo usar nenhuma app.
Conhecem alguma maneira de resolver isto ou eh melhor instalar outra vez a rom mas com um clean install (Ja agora para fazer um clean install eh seguir o passo 5 do tutorial certo?)?
Cumps.
Aparentemente é um problema de bateria, mas pode ser do software que monitoriza a bateria.
Começa por fazer o reset da bateria.
Experimenta ESTA aplicação a ver se funciona.
Se isto não resultar pensa em flashar uma ROM wipe...
Se não resultar flasha uma GB...
se não resultar... compra uma bateria
Claro que se tiveres alguém com um telefone igual podes começar por testar outra bateria
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 18 February 2013 - 15:52
Se tens a 4.2.1 podes instalar sem problemas o kernel 2.9.10 sem o S.
No meu funciona.
Estou a ver que costumas ter alguns problemas sempre que actualizas uma nightly.
Como costumas fazer? Por CWM ou por CYANDELTA?
Eu efectuo sempre pela 2° forma, e nunca tive qualquer stress.
Deixei de ter problemas já há algum tempo, mas depois da de ontem aconteceu-me isso das horas de silêncio. Recebo uma SMS e com som... Bahhhh
Actualmente faço pelo CYAN. É mais prático
NEW - Depois da actualização de ontem, as horas de silêncio estão normalizadas
Editado por lupum, 19 February 2013 - 09:26.
- Alexandre Silva gosta disto
Mensagem publicada 18 February 2013 - 16:03
Aparentemente é um problema de bateria, mas pode ser do software que monitoriza a bateria.
Começa por fazer o reset da bateria.
Experimenta ESTA aplicação a ver se funciona.
Se isto não resultar pensa em flashar uma ROM wipe...
Se não resultar flasha uma GB...
se não resultar... compra uma bateria
Claro que se tiveres alguém com um telefone igual podes começar por testar outra bateria
jmcdpereira
Vou experimentar a app e depois digo alguma coisa.
Obrigado.
Cumps.
Mensagem publicada 19 February 2013 - 09:23
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 19 February 2013 - 09:47
já alguém na 4.2.2 de 20120218?
Eu já!
Não notei nada de mais!
- gonsa gosta disto
Mensagem publicada 19 February 2013 - 10:06
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 19 February 2013 - 10:48
Nada demais? Então para quê fazer o upgrade? Não existe nada inovador?Eu já!
Não notei nada de mais!
Epá, agora deu-me vontade de rir hehehehe Afinal a actualização de 30 e poucos Mb foi para a 4.2.2 hehehehe
E pronto, tenho a 4.2.2 Só notei mesmo uma configuração no aviso da bateria, o som é outro e tinha notado a diferença da tal situação das horas de silêncio. Mas já foi corrigido e neste momento... Nada a dizer... Nem sei o porquê de ser 4.2.2...
Mensagem publicada 19 February 2013 - 11:03
Editado por teltras, 19 February 2013 - 11:04.
Mensagem publicada 19 February 2013 - 11:08
Foi assim que fiz... Até fiz sem querer... A pensar que era uma nightlie e quando dei por mim pimbas... 10.1...Estou com a CM10 posso fazer o update via ota?
Mensagem publicada 19 February 2013 - 11:15
Nada demais? Então para quê fazer o upgrade? Não existe nada inovador?Epá, agora deu-me vontade de rir hehehehe Afinal a actualização de 30 e poucos Mb foi para a 4.2.2 hehehehe
E pronto, tenho a 4.2.2 Só notei mesmo uma configuração no aviso da bateria, o som é outro e tinha notado a diferença da tal situação das horas de silêncio. Mas já foi corrigido e neste momento... Nada a dizer... Nem sei o porquê de ser 4.2.2...
É mesmo!!
Ainda não vi nada de relevante!! Também ainda não tive tempo para explorar.
Contudo, ontem usei o gps, e nada de stress. Não deu para já nenhum FC.
Notei sim, que a bateria durou um pouco menos que o habitual.
Ota! Isso é pela Slim certo!?Não é preciso ter um Android para ajudar Ajuda nunca é demais! ;)Abraço
Penso que sim, até porque eu actualizei o meu sgs via cyandelta.
Mensagem publicada 19 February 2013 - 11:19
Foi assim que fiz... Até fiz sem querer... A pensar que era uma nightlie e quando dei por mim pimbas... 10.1...
Eu nao tinha feito pois pensei que tinha de meter as gapps á parte, assim sendo vou fazer o update.
A cyanogen tem via ota a slim nao sei
obg
Editado por teltras, 19 February 2013 - 11:22.
- Alexandre Silva gosta disto
Mensagem publicada 19 February 2013 - 12:42
Já vi que corrigiram um pormenor. Após estar a bateria totalmente carregada, ao invés de dizer "cobrado" diz "carregado"!
- lupum gosta disto
Mensagem publicada 19 February 2013 - 14:12
Vou experimentar a app e depois digo alguma coisa.
Obrigado.
Cumps.
Boas.
Experimentei com a app e com uma outra bateria e o problema persiste.
Como posso fazer uma instalacao wipe? Eh so seguir os passos do passo 5 do tutorial?
Obrigado.
Cumps.
Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.2 sgs, cm10.1 sgs, samsung galaxy s
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S →
Samsung Galaxy S Plus (I9001) →
Samsung Galaxy S Plus I9001 instalar rom StockCriado por jeton90 , 21 Nov 2012 sgs+, samsung galaxy s, stock rom |
|