Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Android 4.2 - CM10.1 / CM10.2 - SGS

android 4.2 sgs cm10.1 sgs samsung galaxy s

• Por favor inicie sessão para responder
929 respostas a este tópico

#576 npla

npla

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000 & GT-I9001 Plus - LG 540GT

Mensagem publicada 12 April 2013 - 21:38

Olá

Gostava de uma opinião ao que fazer? Tenho esta Rom instalada no inicio estava muito rápida mas agora anda a prender á alguma coisa a fazer ou tenho de voltar a flashar.Agradeço a vossa ajuda Obrigado

GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4

#577 Alexandre Silva

Alexandre Silva

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 13 April 2013 - 00:16

Olá
Gostava de uma opinião ao que fazer? Tenho esta Rom instalada no inicio estava muito rápida mas agora anda a prender á alguma coisa a fazer ou tenho de voltar a flashar.Agradeço a vossa ajuda Obrigado

Faz os 2 wipes, ou então instala uma das ultimas nightlys.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

#578 npla

npla

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000 & GT-I9001 Plus - LG 540GT

Mensagem publicada 14 April 2013 - 23:37

Faz os 2 wipes, ou então instala uma das ultimas nightlys.

Obrigado amigo esta rápida outra vez.

• Alexandre Silva gosta disto

GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4

#579 SergioDaly

SergioDaly

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2013 - 11:35

Fazeres os wipes e sempre bom... Evita alguns problemas... Mas se não quiseres não faças... Poderás como já disse ter algumas incompatibilidades e começar a ter fc's...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Boas.

Quando dizes wipes refereste à cache e dalvik? Ou falas de wipe data (AKA factory reset) ?

SGS CM10 Stable e Semaphore 2.6.0

#580 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:48

Eu costumo fazer todos... Perco tempo depois a restaurar as aplicações... Mas ao menos e raro ter problemas...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#581 nunoskblzz

nunoskblzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 10:28

Pessoal,

O meu S vai ficar para o meu Pai e ele quer o rádio a funcionar. Para não estar a fazer downgrade posso usar o spirit fm mas tenho uma dúvida. O risco de danificar o altifalante não acontece se usar o rádio com headphones certo?

Cumprimentos

#582 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 22:08

Pessoal,

O meu S vai ficar para o meu Pai e ele quer o rádio a funcionar. Para não estar a fazer downgrade posso usar o spirit fm mas tenho uma dúvida. O risco de danificar o altifalante não acontece se usar o rádio com headphones certo?

Cumprimentos

No meu caso só houve problema quando retirei os phones com o rádio ligado, o som passou muito repentinamente para a coluna e puff. 

É a isso que tens que ter atenção, desligar sempre o rádio antes de retirares os phones (ou o teu pai)

• nunoskblzz gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#583 Kolor

Kolor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 18 April 2013 - 20:57

Alguém que me tire esta dúvida

Eu tenho a CM 10.1 - M2 e quero actualizar para a M3

Eu li aqui algures que posso instalar um programa da play store e instalar mais facilmente a nova versão da ROM.

Alguém me diga se é assim ou se tenho de flashar pelo recovery?

#584 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 18 April 2013 - 21:20

Alguém que me tire esta dúvida

Eu tenho a CM 10.1 - M2 e quero actualizar para a M3

Eu li aqui algures que posso instalar um programa da play store e instalar mais facilmente a nova versão da ROM.

Alguém me diga se é assim ou se tenho de flashar pelo recovery?

Penso que te referes ao CyanDelta. Ora bem, o que o CyanDelta faz é, em vez de sacar a ROM inteira, saca o essencial, o que contém as modificações feitas de nighlty para nightly. Em termos práticos, em vez de sacar 150MB acabas a sacar cerca de 20MB. (Daí o nome, delta, que simboliza o intervalo entre algo)

Se quiseres saber mais lê a descrição da play store (:

Mas sinceramente, se queres a stable, especificamente a M3, então é mais fácil flashares logo o .zip na recovery pois esta app é mais virada para o pessoal que saca as nightlies todas, todos os dias :/

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#585 Kolor

Kolor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2013 - 23:45

Penso que te referes ao CyanDelta. Ora bem, o que o CyanDelta faz é, em vez de sacar a ROM inteira, saca o essencial, o que contém as modificações feitas de nighlty para nightly. Em termos práticos, em vez de sacar 150MB acabas a sacar cerca de 20MB. (Daí o nome, delta, que simboliza o intervalo entre algo)

Se quiseres saber mais lê a descrição da play store (:

Mas sinceramente, se queres a stable, especificamente a M3, então é mais fácil flashares logo o .zip na recovery pois esta app é mais virada para o pessoal que saca as nightlies todas, todos os dias :/

Então e para flashar a M3 pela recovery:

1. preciso de fazer algum wipe? 

2. preciso de flashar novamente as gapps?

3. preciso de flashar novamente o kernel semaphore?

#586 DioGo_M.C.

DioGo_M.C.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoLx, Aveiro
  • Samsung Galaxy S i9000 ROM: cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1 KERNEL: Semaphore JB 2.9.7

Mensagem publicada 19 April 2013 - 01:00

Boas.

Eu acabei de instalar a M3.
Fiz backup de tudo, fiz os 3 wipes, logicamente aí tive que flashar as gapps e o kernel.
Acho que uma clean install é sempre o mais aconselhável!
Abraço

#587 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 19 April 2013 - 16:18

Já cá canta :)

Fiz update da CM10 Stable para a CM10.1 M3. Fiz apenas 2 wipes - Dalvik e Cache. Para já funciona tudo ok, tive apenas de limpar os dados da aplicação do Relógio pois estava a crashar.

#588 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 20 April 2013 - 19:18

Boas meus amigos, é o 1 post que faço no forum, melhor dizendo é a 1º vez que entro neste site/comunidade android.

Eu tenho um SGS da Vodafone a quase 2 anos. Entre a Rom stock, roms da miui e agora da CM 10.0, eu queria instalar a 10.1. Agora, devido ao meu passado neste telemovel, eu agora tenho muito cuidado no que faço a ele, e queria esclarecer primeiro umas coisas antes de instalar a rom da cm mais recente ou voltar a instalar a 10.0.

Como eu disse tenho a 10.0, no entanto ao fim de quase 2 meses ( e como muitos tambem notaram ), o telemovel esta a ficar lento, lento em tudo.. então das duas uma, ou volto a instalar a 10.0 pelo tutorial do pplware ( desculpe a publicidade ? :s ), ou com a vossa ajuda passo para a ultima da cm.

Já reparei que posso efectuar 3 actualizações via OTA, mas eu quero fazer wipes todos e não me importo de instalar aplicação a aplicação e voltar a configura-las.

1- descarrego a rom neste link ( http://get.cm/?device=galaxysmtd ) certo ? Mas qual delas descarrego ? Tem umas que sao nightly e outras snapshots..

2- depois descarrego as gapps neste link ( http://goo.im/gapps ) , consoante a rom da cm que instalar escolho a gapps conrespondente certo?

3- Agora eu ando a ver em muitos sites a falar de kernel's, eu nunca alterei a minha e para ser sincero nem sei bem o que é ou para que serve o kernel, no entanto eu ando a ver que consoante a rom cm há uma kernel que ajudara na performace do telemovel, e vejo a falar do semaphore.

Convem mudar a kernel tambem, caso ajude a melhorar o telemovel ? Neste link ( http://www.semaphore...ads/gt-i9000-jb ) tem os links das kernels, mas sao tantos que eu nao faço ideia qual deles devo usar.....

Desculpem o textão! Caso me pudessem ajudar neste 3 pontos.. e ajudar a tornar o meu telemovel velhinho nema bomba de novo, agradecia muito.......!

abraço a todos e força para os sportinguistas amanha ! eheeh

#589 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 April 2013 - 19:47

Boas meus amigos, é o 1 post que faço no forum, melhor dizendo é a 1º vez que entro neste site/comunidade android.

Eu tenho um SGS da Vodafone a quase 2 anos. Entre a Rom stock, roms da miui e agora da CM 10.0, eu queria instalar a 10.1. Agora, devido ao meu passado neste telemovel, eu agora tenho muito cuidado no que faço a ele, e queria esclarecer primeiro umas coisas antes de instalar a rom da cm mais recente ou voltar a instalar a 10.0.

Como eu disse tenho a 10.0, no entanto ao fim de quase 2 meses ( e como muitos tambem notaram ), o telemovel esta a ficar lento, lento em tudo.. então das duas uma, ou volto a instalar a 10.0 pelo tutorial do pplware ( desculpe a publicidade ? :s ), ou com a vossa ajuda passo para a ultima da cm.

Já reparei que posso efectuar 3 actualizações via OTA, mas eu quero fazer wipes todos e não me importo de instalar aplicação a aplicação e voltar a configura-las.

1- descarrego a rom neste link ( http://get.cm/?device=galaxysmtd ) certo ? Mas qual delas descarrego ? Tem umas que sao nightly e outras snapshots..

2- depois descarrego as gapps neste link ( http://goo.im/gapps ) , consoante a rom da cm que instalar escolho a gapps conrespondente certo?

3- Agora eu ando a ver em muitos sites a falar de kernel's, eu nunca alterei a minha e para ser sincero nem sei bem o que é ou para que serve o kernel, no entanto eu ando a ver que consoante a rom cm há uma kernel que ajudara na performace do telemovel, e vejo a falar do semaphore.

Convem mudar a kernel tambem, caso ajude a melhorar o telemovel ? Neste link ( http://www.semaphore...ads/gt-i9000-jb ) tem os links das kernels, mas sao tantos que eu nao faço ideia qual deles devo usar.....

Desculpem o textão! Caso me pudessem ajudar neste 3 pontos.. e ajudar a tornar o meu telemovel velhinho nema bomba de novo, agradecia muito.......!

abraço a todos e força para os sportinguistas amanha ! eheeh

1- descarregas a que quiseres, todos os dias sai um nightly, mas não precisas de actualizar, podes ficar com uam qq.

2- sim, se fores para uma CM das ultimas tens de meter as gapps ultima, só metes uma antiga se usares uma CM antiga.

3- sim ajuda muito, usa o ultima versão a versão sem "s"

jmcdpereira

PS: Já leste o primeiro post ?

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#590 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2013 - 19:52

1- descarregas a que quiseres, todos os dias sai um nightly, mas não precisas de actualizar, podes ficar com uam qq.

2- sim, se fores para uma CM das ultimas tens de meter as gapps ultima, só metes uma antiga se usares uma CM antiga.

3- sim ajuda muito, usa o ultima versão a versão sem "s"

jmcdpereira

PS: Já leste o primeiro post ?

Sobre o 3 ponto esta a falar desta Semaphore_JB_2.9.22.zip md5sum a529491dc83d5aadb12d24df6b90ff84 ?

E como instalo um kernel ? :s Faço antes ou depois de instalar a rom ?

Li.. Mas eu gosto de perguntar ao pormenor, e receber ajuda mais actualiza, porque por vezes os tutoriais ja tem algum tempo e ha coisas que mudaram, ou pode-se fazer doutra maneira, e assim a ajuda pode ser melhor para mim..

muito obrigado pelas respostas!

#591 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 April 2013 - 20:43

Sobre o 3 ponto esta a falar desta Semaphore_JB_2.9.22.zip md5sum a529491dc83d5aadb12d24df6b90ff84 ?

E como instalo um kernel ? :s Faço antes ou depois de instalar a rom ?

Li.. Mas eu gosto de perguntar ao pormenor, e receber ajuda mais actualiza, porque por vezes os tutoriais ja tem algum tempo e ha coisas que mudaram, ou pode-se fazer doutra maneira, e assim a ajuda pode ser melhor para mim..

muito obrigado pelas respostas!

A versão .zip é para flashar por recovery

A versão .tar é para flashar por Odin

O tutorial é de dezembro, nada mudou de lá para cá a não ser que estamos cada vez mais pobres.

Pode haver outros métodos tão bons ou melhores, não sei.

Se leres algumas páginas vais certamente elucidar-te.

Se tens duvidas espefíficas coloca aqui, no problem.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#592 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2013 - 20:52

A versão .zip é para flashar por recovery

A versão .tar é para flashar por Odin

O tutorial é de dezembro, nada mudou de lá para cá a não ser que estamos cada vez mais pobres.

Pode haver outros métodos tão bons ou melhores, não sei.

Se leres algumas páginas vais certamente elucidar-te.

Se tens duvidas espefíficas coloca aqui, no problem.

jmcdpereira

Instalar por recovery é Desligar o smartphone e voltar a ligá-lo premindo, ao mesmo tempo, os botões “Aumentar volume”, “Home” e “Power” certo ? e depois escolher o ficheiro do kernel certo?

Instalo o kernel antes ou depois de instalar a nova rom ?

Já agora, escolho o ultimo kernel para qual das roms, caso escolhe a 10.0 ou a 10.1 ? é a emsma kernel para os 2 tipos de rom?

#593 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 April 2013 - 21:08

Instalar por recovery é Desligar o smartphone e voltar a ligá-lo premindo, ao mesmo tempo, os botões “Aumentar volume”, “Home” e “Power” certo ? e depois escolher o ficheiro do kernel certo?

Instalo o kernel antes ou depois de instalar a nova rom ?

Já agora, escolho o ultimo kernel para qual das roms, caso escolhe a 10.0 ou a 10.1 ? é a emsma kernel para os 2 tipos de rom?

1- sim (está no tutorial)

2- o kernel é depois, a ROM já tras um kernel, mas ficas bem melhor com o semaphore

3- são diferentes vê aqui: http://www.semaphore...ge/semaphore-jb

Semaphore <= 2.6.6 for 4.1.2

Semaphore >= 2.8.0 for 4.2

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#594 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2013 - 21:24

1- sim (está no tutorial)

2- o kernel é depois, a ROM já tras um kernel, mas ficas bem melhor com o semaphore

3- são diferentes vê aqui: http://www.semaphore...ge/semaphore-jb

jmcdpereira

Peço desculpa insistir nesta dúvida mas é que eu nao sei mesmo diferenciar. Neste url: http://www.semaphore...ads/gt-i9000-jb estao todos os kernels. No site que voce deu, esta a diferenciar o que é para o 4.1.2 e para o 4.2.

Podia me dizer, pelo site que eu dei, qual é o melhor kernel para caso eu escolhe o 4.2 e o kernel para o caso eu escolhe o 4.1.2 ?

É que depois ( por exemplo ) tem este:

Semaphore_JB_2.9.22s.zip

md5sum 5223dd579474800ceca64ccb00b984de

e depois já tem este:

Semaphore_JB_2.9.22.zip

md5sum a529491dc83d5aadb12d24df6b90ff84

O 1 têm um s e o 2 não tem..

Podia-me dizer, qual dos link é o download para o 4.1.2 e para o 4.2 ? sff..

#595 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 April 2013 - 21:40

Peço desculpa insistir nesta dúvida mas é que eu nao sei mesmo diferenciar. Neste url: http://www.semaphore...ads/gt-i9000-jb estao todos os kernels. No site que voce deu, esta a diferenciar o que é para o 4.1.2 e para o 4.2.

Podia me dizer, pelo site que eu dei, qual é o melhor kernel para caso eu escolhe o 4.2 e o kernel para o caso eu escolhe o 4.1.2 ?

É que depois ( por exemplo ) tem este:

Semaphore_JB_2.9.22s.zip

md5sum 5223dd579474800ceca64ccb00b984de

e depois já tem este:

Semaphore_JB_2.9.22.zip

md5sum a529491dc83d5aadb12d24df6b90ff84

O 1 têm um s e o 2 não tem..

Podia-me dizer, qual dos link é o download para o 4.1.2 e para o 4.2 ? sff..

Semaphore <= 2.6.6 for 4.1.2

Semaphore >= 2.8.0 for 4.2

Está aqui, a partir da versão do kernel 2.8.0 é para CM 4.2

Obviamente instalas a ultima versão, sem "s"

O "s" é para outras ROM´s

O link que eu dei é o inicio do site do kernel semaphore

É por onde se deve começar, pelo principio ;)

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 20 April 2013 - 21:40.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#596 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2013 - 09:55

Está aqui, a partir da versão do kernel 2.8.0 é para CM 4.2

Obviamente instalas a ultima versão, sem "s"

O "s" é para outras ROM´s

O link que eu dei é o inicio do site do kernel semaphore

É por onde se deve começar, pelo principio ;)

jmcdpereira

Boas meu caro,

Decidi optar pela versão 10.1. Descarreguei tudo para essa versão e instalei tudo certinho.

Já reparei numas diferenças entre as versões, mas para melhor ( porenquanto ). Ainda não testei foi aquele tão conhecido problema das mms, vou ver se consigo receber ou enviar sem pagar.. Caso não dê, há alguma solução ??

Queria fazer mais uma pergunta.. tentei procurar mas não consegui encontrar o que eu quiz.

Eu queria limpar a minha memoria interna do telemovel, a sdcard intern. Porque tenho lá pastas de aplicações de a quase 2 anos.. para alem do espaço podera estar a tornar o telemovel mais lento, poderia-me dizer se há uma maneira de limpar o sdcard sem apagar algo importante do sistema ??

Já agora, posso apagar tudo o que diz respeito a rom cm 10.0 do telemovel ? ( rom e as gapps ) ?

#597 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 April 2013 - 12:07

Boas meu caro,

Decidi optar pela versão 10.1. Descarreguei tudo para essa versão e instalei tudo certinho.

Já reparei numas diferenças entre as versões, mas para melhor ( porenquanto ). Ainda não testei foi aquele tão conhecido problema das mms, vou ver se consigo receber ou enviar sem pagar.. Caso não dê, há alguma solução ??

Queria fazer mais uma pergunta.. tentei procurar mas não consegui encontrar o que eu quiz.

Eu queria limpar a minha memoria interna do telemovel, a sdcard intern. Porque tenho lá pastas de aplicações de a quase 2 anos.. para alem do espaço podera estar a tornar o telemovel mais lento, poderia-me dizer se há uma maneira de limpar o sdcard sem apagar algo importante do sistema ??

Já agora, posso apagar tudo o que diz respeito a rom cm 10.0 do telemovel ? ( rom e as gapps ) ?

Ora aí está, um cliente satisfeito ;)

Para limpar a memoria interna vais à recovery e escolhes format /sdcard.

Podes formatar tudo sdcard, datadata, system... tudo

Obviamente perdes a ROM perdes tudo.

assim sendo acho que o melhor é copiar a ROM e Gapps para o sdexterno, depois então é que limpas tudo do telefone, qd acabares de formatar tudo instalas a partir do cartão externo a ROM e as Gapps.

Vais começar tudo de novo claro.

Ou então vai às pastas e apaga-as, podes é apagar de mais, ou de menos claro...

Sobre as MMS´s não sei pois não tenho o S1

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#598 Kolor

Kolor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 00:00

Eu actualizei da M2 para a M3 e fiz só o wipe dalvick cache, mas noto que há alguns frizzes e quando conecto o telemóvel ao pc, não consigo ter acesso à memória interna, a não ser que remova o sd-card.

Alguém sabe como posso resolver este problema?

Ou o melhor é fazer uma instalação limpa, com o 3 wipes e assim?

#599 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 09:26

Eu actualizei da M2 para a M3 e fiz só o wipe dalvick cache, mas noto que há alguns frizzes e quando conecto o telemóvel ao pc, não consigo ter acesso à memória interna, a não ser que remova o sd-card.

Meu caro eu não tneho acerteza como resolver.. mas tenho quase acerteza se fizer instalação limpa vai ficar bom!

#600 Kolor

Kolor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 10:58

Já está resolvido.

Fiz uma instalação limpa, 3 wipes e ainda formatei a memoria interna.

Agora já consigo ter acesso à memória interna.

Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.2 sgs, cm10.1 sgs, samsung galaxy s