Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Android 4.2 - CM10.1 / CM10.2 - SGS

android 4.2 sgs cm10.1 sgs samsung galaxy s

• Por favor inicie sessão para responder
929 respostas a este tópico

#601 jaws

jaws

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLagoa (Algarve)
  • Samgung Galaxy S4 i9505 + Nexus 7

Mensagem publicada 22 April 2013 - 13:36

Uma pergunta bem estúpida :rolleyes: o que são as versões M3 e M2. Experimentais?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

#602 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 April 2013 - 20:21

Uma pergunta bem estúpida :rolleyes: o que são as versões M3 e M2. Experimentais?

Boa pergunta... Também gostava de saber, uma vez que actualizo pela app cyandelta e nao reparo nos nomes ou se ela detecta essas versões automaticamente..

#603 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 April 2013 - 00:38

São versões 'mais estáveis'. Ou seja, supostamente as Nightlies (lançadas diariamente) não são estáveis (apesar de o serem, bastante até), e as releases M são versões mais estáveis que as Nightlies (lançadas de mês em mês), mas depois temos um nivel de estabilidade maximo que é quando lançam as 'Stable', e essas são lançadas quando há uma nova versão de Android e quando a equipa da CyanogenMod acha que atingiu um ponto de óptima estabilidade. 

Resumindo, em termos de estabilidade e segurança: Nightlies > M > Stables

Editado por surubutna, 23 April 2013 - 22:24.

• Dark_Sorcerer e Alexandre Silva gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#604 jaws

jaws

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLagoa (Algarve)
  • Samgung Galaxy S4 i9505 + Nexus 7

Mensagem publicada 23 April 2013 - 08:13

Oi. E sendo M e "experimental" instalam-se da mesma forma e sem perca de dados?

#605 Alexandre Silva

Alexandre Silva

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 11:18

Oi. E sendo M e "experimental" instalam-se da mesma forma e sem perca de dados?

Sim,

Executa-se da mesma forma.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

#606 cyberweblink

cyberweblink

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 24 April 2013 - 13:50

boas, pessoal, actualizei o meu sgs para a rom mais recente 4.2.2 da cm, e fiquei suberbo com as novidades, e melhor ainda quando lhe apliquei a theme do galaxy s4, então foi ouro sobre azul, mas claro nestas actualizações há sempre uns snãos, neste caso os batery drains, como já uso rom's CM a bastante tempo, um dos problemas é app "dspmanger" que causa drain, e vai fora e problema resolvido, mas nesta ultima, segundo aporei e pelo que vejo a widjet do tempo tambem causa drain, logo desativei-a, e até agora a bateria parece normalizada...

alguem já aconteceu o mesmo, feedback, pois a info é pouca, e a pouca o ppl já andou a trocar kernerl's e afins, ao invez de usar a rom tal e qual como ela foi criada de raiz...

oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#607 Alexandre Silva

Alexandre Silva

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 27 April 2013 - 23:44

Boas,
Vejo muitos users a relatar queixas sobre a app dspmaneger consumir bastante bateria. Alguns confirmam que desde que a desativaram, notaram melhorias.
Já procurei no meu e não encontro. Será que a app é o equalizador? Recordo que noutras roms, a dspmaneger era idêntica.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

#608 cyberweblink

cyberweblink

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 27 April 2013 - 23:56

sim o dspmanager é essa mesma o equalizador não tem que enganar pois tem o icone apropriado para o que faz, mas ela estar lá ou não não faz diferença alguma no funcionamento do sgs...

• Alexandre Silva gosta disto

#609 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 28 April 2013 - 12:03

Sobre esse assunto da bateria, eu quando vou ver quais os programas que consomem bateria ele nao esta lá, por isso penso que no meu caso nao me tem roubado bateria rsrs

um problema que eu vejo, e é incomodo nesta rom é que quando estou a escrever um mensagem, sem querer ( e nao sei como ) activo a escrita por voz google, só que dá um erro : lamentamos mas o .. nao funciona . Só que depois nao me deixa escrever, ou sej aja nao aparece de novo o teclado , e tenho de ir as configuracoes e desatvar a escrita por voz.

Não sei se vos acontece o mesmo, mas digo que é irritante, o que vale é que a emnsagem fica em rascunho, e nao tenho de escrever tudo de novo..

se lageum souber resolver isto.. me diga sff.

obrigado!

#610 JFS58

JFS58

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 13:24

boas, pessoal, actualizei o meu sgs para a rom mais recente 4.2.2 da cm, e fiquei suberbo com as novidades, e melhor ainda quando lhe apliquei a theme do galaxy s4, então foi ouro sobre azul, mas claro nestas actualizações há sempre uns snãos, neste caso os batery drains, como já uso rom's CM a bastante tempo, um dos problemas é app "dspmanger" que causa drain, e vai fora e problema resolvido, mas nesta ultima, segundo aporei e pelo que vejo a widjet do tempo tambem causa drain, logo desativei-a, e até agora a bateria parece normalizada...

alguem já aconteceu o mesmo, feedback, pois a info é pouca, e a pouca o ppl já andou a trocar kernerl's e afins, ao invez de usar a rom tal e qual como ela foi criada de raiz...

cyberweblink
onde baixaste o theme do Galaxy S4?
Estas a utilizar na 4.2.2 do Galaxy GT I9000 ?
cumprimentos

#611 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 April 2013 - 01:47

cyberweblink
cumprimentos

Penso que ele se refere a este tema (:

Mas para quem gosta de cenas temáticas do TouchWiz, vejam esta ROM, bastante boa e quase que faz o nosso GS parecer o GS4. Quase  :angel:

(Embora prefira o tema Holo do Android Vanilla)

• JFS58 gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#612 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 02:04

Boas pessal,

segui a partir do ponto 9 deste tutorial, correu tudo bem.

para obter root faço o que diz de meter o kernel semaphore no pda no odin. corre tudo bem. o telemovel reinicia e fica operacional mas nao fica com root. ja tentei outra vez mas nao deu em nada. alguem sabe prk? instalei o es.explorer e tentei obter a configuracao de root mas diz que nao da. nao consigo meter root. help please

#613 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 10:15

Boas pessoal, sera que alguem me pode ajudar na questao que referi em cima? Nao me quero por me aventurar. Ainda agora comecei. Mas realmente segui os passos todos correu tudo bem sem erros mas nao consigo root no telemovel.

#614 cyberweblink

cyberweblink

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 29 April 2013 - 10:59

cyberweblink
cumprimentos

sim, estou a usar a cm 10.1 a 4.2.2 e o theme ou melhor o launher S4 tirei-o do xda, mas está aqui na secção do forum tambem...

Boas pessoal, sera que alguem me pode ajudar na questao que referi em cima? Nao me quero por me aventurar. Ainda agora comecei. Mas realmente segui os passos todos correu tudo bem sem erros mas nao consigo root no telemovel.

mas, vamos lá ver se percebo, tu já tens root, se metes-te uma rom stock, e pelo manual, via odin trocas-te o kernel original pelo semaphore, já tens root, e o explorador para andar a mexer na root ,e o rootexplorer, e não o es explorer, este só dá para consultar, não tem opções de escrita...

se é para passares depois para outra rom, agora é meteres a dita(rom costum) dentro de um sd e reiniciares o telefone pela recovery e instalar a rom apartir do sd...

#615 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 11:08

Boas amigo,

Mas quando eu vou ao menu e abro o icone que diz semaphore ele diz me ( Information: This application only works with superuser access). E normal isso?

O meu objectivo depois de ter feito tudo o que diz no ponto 9, agora e actualizar para a versao mais recente, penso que como diz este topico seja a 4.2. Quais sao os passos a seguir agora? Nao tenho cartao SD.

obrigado desde ja pela ajuda amigo

#616 cyberweblink

cyberweblink

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 29 April 2013 - 11:13

sim claro que para app ter direitos administrativos tens de autorizar a permição para aceder a root com o superuser...

mas pronto, a parte que interessa já está feita, é seguires o resto do manual, passar o file zip da rom nova para dentro do telefone e reiniciar o mesmo em recovery mode, e instalar file apartir do sd, ele vai reiniciar novamente entras 2º vez na recovery que já está actualializada e novamente instalar a rom já se processa tudo normalmente...

#617 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 12:38

e so isso amigo? os ficheiros necessarios estao todos aqui neste tutorial?

uma vez que faço isso do recovery mode e instalo a rom, é necessário depois instalar mais alguma coisa extra ?

obrigado

#618 cyberweblink

cyberweblink

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 29 April 2013 - 12:45

sim, tens tudo o que precisas aqui na primeira pagina do topico, é só seguir a risca e tens isso a trabalhar, não tem que enganar...

e não tenhas medo que isso não breca, se houver galha, simplesmente é voltar ao inicio e começar de novo...

se fosse um galaxy s2 ai é que a coisa tinha de ser com mais calma e cabeça pois o sistema de boot não teen nada haver com o s1,portanto estás a vontade, fazendo a primeira vez, depois já sabes fazer sem problemas em updates futuros...

#619 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 13:07

Ok amigo muito obrigado pela ajuda.

Diz me uma coisa... agora já um bocado off topic, esta rom e mais estavel, corre melhor do que a 2.3.6 que tenho agora?

#620 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 April 2013 - 13:59

mas, vamos lá ver se percebo, tu já tens root, se metes-te uma rom stock, e pelo manual, via odin trocas-te o kernel original pelo semaphore, já tens root, e o explorador para andar a mexer na root ,e o rootexplorer, e não o es explorer, este só dá para consultar, não tem opções de escrita...

O es explorer tem opção de escrita sim.

Nas definições tem de se activar as opções de root.

Na nova versão nem sei onde se faz isso pois está completamente diferente.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#621 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 14:32

O es explorer tem opção de escrita sim.

Nas definições tem de se activar as opções de root.

Na nova versão nem sei onde se faz isso pois está completamente diferente.

Agora tou no trabalho mas logo quando chegar a casa vou experimentar entao avançar com isto.

Diz me uma coisa, qual a melhor versão para o meu tele? Avanço para o 4.2? como esta no topico?

#622 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 16:07

Tenho uma duvida, agora ao ler novamente o tutorial, no ponto 4, quando diz que temos de por na pasta "-ROM" , a rom e as gapps, temos de seguida o ponto 5 que explica como flashar... ao flasharmos pede para escolher o ficheiro da rom "Cyanogenmod", mas em ponto nenhum vejo a referir alguma parte do processo de flashar que seja preciso escolher os ficheiros das gapps. Está me a faltar alguma coisa? Ou ele apenas tem de lá estar e vai buscár esse ficheiro de forma automatica?

So essa parte é que nao estou a perceber, porque de resto tou pronto para chegar a casa e avancar.

#623 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 April 2013 - 16:35

Tenho uma duvida, agora ao ler novamente o tutorial, no ponto 4, quando diz que temos de por na pasta "-ROM" , a rom e as gapps, temos de seguida o ponto 5 que explica como flashar... ao flasharmos pede para escolher o ficheiro da rom "Cyanogenmod", mas em ponto nenhum vejo a referir alguma parte do processo de flashar que seja preciso escolher os ficheiros das gapps. Está me a faltar alguma coisa? Ou ele apenas tem de lá estar e vai buscár esse ficheiro de forma automatica?

So essa parte é que nao estou a perceber, porque de resto tou pronto para chegar a casa e avancar.

é exactamente o mesmo processo.

copias o ficheiro das GAPPS para o cartão e fazes tal e qual como fizeste para a ROM (só uma vez)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#624 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2013 - 17:31

é exactamente o mesmo processo.

copias o ficheiro das GAPPS para o cartão e fazes tal e qual como fizeste para a ROM (só uma vez)

jmcdpereira

A "falta" de root deve-se a teres de sacar o SuperUser do Market..apesar de teres root tens de ter o SU instalado.

Abraço

#625 Jodamensil

Jodamensil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 April 2013 - 20:52

Boas pessoal,

Atao e o seguinte. Ja fiz o flash da rom e das gapps. Correu tudo bem e está a funcionar. Tenho umas duvidas agora,

Tenho o simbolo do 3g sempre ligado, nao da para desligar o 3g?

o wi-fi está a funcionar bem.

realmente parece que nao recebo mms.

outra duvida é, quando tinha a versao 2.3.6 abria o semaphore e tinha acesso ao clock do cpu e aquelas coisas todas, agora nao me aparece isso, mas flashei o semaphore 2.9.23s.

Alguem pode ajudar me? please.

Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.2 sgs, cm10.1 sgs, samsung galaxy s