Boas noites,
tenho acompanhado este forum há bastante tempo, mas até agora sempre tive bastante receio de fazer root ao Galaxy S...
Por um lado um grande receio em danificar um móvel (que na altura não foi nada barato), por outro desde os rumores do android 4.2 que tenho esperado por um ROM o mais actualizada possivél.
Ora bem bem, os resultados desta "aventura" não poderiam ser melhores, de facto o raio do bixo até parece outro!!!
Agora vamos ás perguntinhas.......
ROM: Cyanogen 10.1 RC5
KERNEL: Semaphore 2.9.26
1) Bateria:
Pelo que percebi existem alguns problemas ao que a consumos diz respeito, e de facto com esta ROM chego a meio do dia quase sem bateria enquanto que com a stock rom durava mais.
As sugestões que li aqui pelo forum eram:
- retirar o widget cLock do homescreen (pena pois até gostava bastante dele) e desativar o painel de tempo no lockscreen;
- apagar a app "dspmanger".
Ora bem quanto ao primeiro tudo ok, em relação ao segundo tenho uma dúvida...
Instalei a app Voodoo Sound pelo market (realmente faz maravilhas), algum prob em apagar o dsp manager? Não vai interferir uma coisa com a outra?
Mais algumas sugestões? Além de reduzir brilho, desligar 3G, WIFI, etc....
2) Kernel:
Tenho ouvido maravilhas do kernel Semaphore, honestamente não posso dizer que notei alguma diferença pois assim que vi que tudo estava a funcionar flashei o mesmo.
O que pergunto é se "mexem" em alguns settings do mesmo, se sim quais?
Tenho o Semaphore Manager instalado e vejo por exemplo uma opção chamada Bigmem.
Overclock pessoalmente não estou interessado, mas caso exista alguma coisa que se seja um "must have" digam.
Por último.... um pequeno (grande) agredecimento a toda esta comunidade aqui do android.pt de facto sem muita info que li iria tornar a minha tarefa bem mais complicada. Obrigado.
Abraço
Boas! Bem vindo ao mundo CyanogenMod
Em relação à bateria: caso tenhas aplicações tipo Facebook, Google Maps, etc, aconselho-te a instalar a aplicação Greenify que hiberna tais aplicações e deste modo elas deixam de consumir bateria no background.
Em relação ao Voodoo Sound, também sou utilizador e é uma das primeiras aplicações que instalo quando flasho uma nova ROM. Posto isto, não existe absolutamente nenhum problema em desinstalar o DSPManager, até porque é mesmo aconselhado que quando se instale o Voodoo se desinstale o DSP.
Falando do Semaphore, yap, maravilha. Pela minha experiência, fica um telemóvel bastante mais fluído, mas cada caso é um caso, nenhum telemóvel é construído de igual forma (relativamente). Existem umas coisas em que mexo: activo o Smooth UI no Ondemand; activo o Deep Idle (gasta menos bateria, principalmente a ouvir música); activo o WiFi PM FAST e por fim activo o Bigmem. (mais aqui, bastante informativo)
Em relação ao Bigmem, tal como o nome indica aumenta a memória RAM, no caso da CM10.1 para 396MB e penso que não preciso de explicar mais, todos sabemos o quanto a memória RAM afecta o desempenho do telemóvel, principalmente em multitasking. Mas atenção, activar o Bigmem quebra a gravação em 720p, por isso se depende bastante disso é melhor não activares essa opção :/
Passando ao Overclock.. Epá, é uma faca de dois gumes: tanto podes ter melhor desempenho como o telemóvel se pode tornar mais instável. Eu, pessoalmente, deixei-me disso, prefiro ter um sistema estável do que estar sempre com random reboots, que, diga-se de passagem, são bastante incovenientes. Mas é como te digo, cada caso é um caso, há quem tenha o telemóvel a 1.2GHz e tá todo feliz da vida e depois há quem tenha random reboots aos 1.05GHz, portanto é uma questão de tentativa e erro (caso tenhas curiosidade)
Bem, espero ter-te esclarecido algumas dúvidas. Todos aprendemos e ensinamos aqui, é esse o espírito. Boa sorte com o bicho (:
Editado por surubutna, 18 June 2013 - 15:01.