[Tutorial] Android 4.2 - CM10.1 / CM10.2 - SGS
Mensagem publicada 26 December 2012 - 13:02
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower
Mensagem publicada 26 December 2012 - 15:41
Pois, tenho que pesquisar bem sobre isso, porque não sei o que é o kernel, nem sequer sei como se alterar para o CM.
Eu sei mesmo só o muito básico...
Mas fiquei satisfeito por saber que o telefone fica muito melhor. Só mais uma coisa, convém instalar as versões que já estão a funcionar bem não é? Eu vi lá umas que dizem que só deve instalar quem percebe mais sobre o assunto, tipo a ultima da Slim...
Qualquer destas versões seja CM ou Slim é digamos para utilizadores avançados.
Lê sobre o assunto, não é difícil, o pessoal aqui dá uma ajuda na boa
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 26 December 2012 - 17:09
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 26 December 2012 - 19:49
Consegues... simPelo menos com a CM 10 nunca tive este problema. E agora nem consigo voltar à rom antiga. Apre.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Formatas o /system em advanced... mount and storage
Wipe cache partition e wipe dalvik cache et voila..
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 27 December 2012 - 04:18
Mensagem publicada 27 December 2012 - 09:24
Hummm desconhecia, mas acho que é isso que vou fazer, pois não vejo diferenças significativas nesta ROM. A outra já estava perfeita para mim. A ver se não destruo nada heheheConsegues... sim
Formatas o /system em advanced... mount and storage
Wipe cache partition e wipe dalvik cache et voila..
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 27 December 2012 - 13:41
Bem, eu já saquei o "semaphore 2.8.3" e a ROM. Para obter root é só instalar a kernel através do ODIN substituindo-a no campo PDA, certo?
Que versão do ODIN se usa no SGS?
Ah e já que estou com a mão na massa, para obter uma cópia da pasta /efs que contém o IMEI posso usar o "MyBackup Root", tendo só que guardar essa pasta no pc caso algo corra mal, mas antes de instalar a kernel nova?
Editado por magabarai, 27 December 2012 - 14:10.
Mensagem publicada 27 December 2012 - 15:17
Estou aqui um bocado enrrascado com o root do SGS, isto tem que ir aos poucos até chegar ao fim xD.
Bem, eu já saquei o "semaphore 2.8.3" e a ROM. Para obter root é só instalar a kernel através do ODIN substituindo-a no campo PDA, certo? Sim
Que versão do ODIN se usa no SGS? Podes usar a ultima 3.0.x
Ah e já que estou com a mão na massa, para obter uma cópia da pasta /efs que contém o IMEI posso usar o "MyBackup Root", tendo só que guardar essa pasta no pc caso algo corra mal, mas antes de instalar a kernel nova? Desconheco a app mas com um explorador de acesso à root basta fazeres copy paste da pasta EFS que se encontra na raiz...
Mensagem publicada 27 December 2012 - 17:24
A versão que usei foi o "Semaphore 2.8.3" e tenho android 2.3.6. Eu só subtitui no campo PDA pelo ficheiro ".tar" e deixei estar o visto em "Auto-reboot" e "F.reset time", será que fiz algo mal?
Ultimas linhas do ODIN:
<ID:0/007> Firmware update start..
<ID:0/007> zImage
<ID:0/007> NAND Write Start!!
<ID:0/007> RQT_CLOSE !!
<ID:0/007> RES OK !!
<ID:0/007> Removed!!
E depois da PASS a verde
Podem-me ajudar por favor?
Editado por magabarai, 27 December 2012 - 17:47.
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:15
Bem ao fazer root com o kernel no ODIN fiquei com um problema, ele instalou, o tel liga só que agora depois de aparecer o Logotipo da Samsung e do modelo aparece so a dizer "Semaphore" e não sai daí...eu consigo entrar na mesma no recovery mode e no download mode.
A versão que usei foi o "Semaphore 2.8.3" e tenho android 2.3.6. Eu só subtitui no campo PDA pelo ficheiro ".tar" e deixei estar o visto em "Auto-reboot" e "F.reset time", será que fiz algo mal?
Ultimas linhas do ODIN:
<ID:0/007> Firmware update start..
<ID:0/007> zImage
<ID:0/007> NAND Write Start!!
<ID:0/007> RQT_CLOSE !!
<ID:0/007> RES OK !!
<ID:0/007> Removed!!
E depois da PASS a verde
Podem-me ajudar por favor?
E quem te disse que a versão do semaphore era essa ?????????????????????????????????????
Semaphore JB 2.8.3
This is a kernel based on the pawitp's one and it works for Android JB ROMs.
Tens android JB por acaso ?
Que versão de android tens ?
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:19
E quem te disse que a versão do semaphore era essa ?????????????????????????????????????
Tens android JB por acaso ?
Que versão de android tens ?
jmcdpereira
Ups, desculpa já vi que fiz asneira
Eu pus esta pk vi num post que escreves-te que era esta a versao para o Cyanogenmod. Mas já percebi que um bocado burro...so serve se tiver o JB...
Tenho a 2.3.6...
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:22
ambos... ele não faz a troca de Edge para Hsupa e MMS tambem não envia...
pensei que fosse algum parametro que a optimus tivesse lançado na rede / configurações que tivesse a causar este problema... afinal nao...
mas é curioso...
eu estava com uma rom.. que me permitia desligar e ligar os dados com o apn portugal e a partir daquele dia... nunca mais consegui.. só poderia ter sido mexidelas na rede / configurações lá deles...
Digo isto porque na altura que isso aconteceu... ia com os dados desligados como sempre.. na dock do carro e de repente começam a "chover mails" não foi o caso de ter instalado alguma aplicação nova nem ter configurado nada... nem ter posto a rom nova...
mais uma curiosidade... é que com a cm10 stable... ao desligar os dados.. consigo enviar mms's se instalar uma nightly cm10 já não consigo... há algo.. que a cm10 stable tem... que por exemplo a cm-10-20121225-NIGHTLY-galaxysmtd.zip já não tem...
Parece que é geral... http://pplware.sapo....eis-no-android/
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:24
Eu pus esta pk vi num post que escreves-te que era esta a versao para o Cyanogenmod. Mas já percebi que um bocado burro...so serve se tiver o JB...
Tenho a 2.3.6...
É para JB ou Cyanogenmod 10.
Vi que é 2.3.6 mas qual versão ?
Vê em definições / acerca / e depois no fim
É JVU ?
É JW4 ?
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:28
Tenho a 2.3.6...
no site.. tens lá para cada versao... GB.. ICS.. JB.. neste caso tens que sacar a que diz GB - Gingerbread
Zé.. se ele quiser flashar a CM10 já fica com recovery para tal... nao será esse o objectivo dele?
Pelo menos veio cá parar à CM..
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:29
no site.. tens lá para cada versao... GB.. ICS.. JB.. neste caso tens que sacar a que diz GB - Gingerbread
Zé.. se ele quiser flashar a CM10 já fica com recovery para tal... nao será esse o objectivo dele?
Pelo menos veio cá parar à CM..
Pois... ele não disse o que queria.
só disse que tinha 2.3.6...
Aguardemos
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:32
É para JB ou Cyanogenmod 10.
Vi que é 2.3.6 mas qual versão ?
Vê em definições / acerca / e depois no fim
É JVU ?
É JW4 ?
jmcdpereira
Eu não consigo ver isso porque não consigo entrar no telef...ele fica encravado a dizer semaphore. A unica coisa que consigo é aceder à recovery e ao download mode :S
magabarai: se quiseres por a CM10 estás a menos de 1 passo para tal...
Agora vamos lá ver o que queres fazer...
E é isso que eu quero
Como faço?
E desde ja quero agradecer a vossa paciencia
Editado por magabarai, 27 December 2012 - 18:36.
Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:56
Agora ao fazeres o boot.. fazes o combo das 3 teclas (vol up + home + power) e entras dentro de recovery... se ele bloquear no processo.. retiras a bateria.. voltas a por e fazes o combo com o telefone desligado.. entras em mount and storage... fazes mount usb e ligas o cabo do tlm ao pc.. copias a rom CM10 e as gapps cm10... fazes unmount do usb... ainda dentro de mount and storage... formatas tudo à excepcao do sdcard e do emmc... voltas ao menu inicial do recovery e fazes wipe data e wipe cache... em advanced... fazes wipe dalvik cache e já estás apto para ir a choose zip from sdcard e escolhes a rom que copias com o cabo usb... instalas a rom e as gapps... se der erro ao instalares a rom... voltas a formatar o /system em mount and storage...
ATENÇÃO QUE VAIS PERDER TODOS OS TEUS DADOS PESSOAIS QUE ESTEJAM NA MEMORIA DO TELEFONE...
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 27 December 2012 - 19:09
Sim, flashei a versão JB_2.8.3ja flashaste o semaphore JB por odin certo?
Agora ao fazeres o boot.. fazes o combo das 3 teclas (vol up + home + power) e entras dentro de recovery... se ele bloquear no processo.. retiras a bateria.. voltas a por e fazes o combo com o telefone desligado.. entras em mount and storage... fazes mount usb e ligas o cabo do tlm ao pc.. copias a rom CM10 e as gapps cm10... fazes unmount do usb... ainda dentro de mount and storage... formatas tudo à excepcao do sdcard e do emmc... voltas ao menu inicial do recovery e fazes wipe data e wipe cache... em advanced... fazes wipe dalvik cache e já estás apto para ir a choose zip from sdcard e escolhes a rom que copias com o cabo usb... instalas a rom e as gapps... se der erro ao instalares a rom... voltas a formatar o /system em mount and storage...
ATENÇÃO QUE VAIS PERDER TODOS OS TEUS DADOS PESSOAIS QUE ESTEJAM NA MEMORIA DO TELEFONE...
Isso dos dados nao importa porque já os gravei todos antes de comecar a fazer isto.
Só não sei o que são os Gapps, eu saquei o ficheiro "cm-10.0.0-galaxysmtd" zip do site da CM e só veio um ficheiro. Tenho que sacar os gapps de onde?
Já sei o que são, google apps. Posso sacar daqui não? http://wiki.cyanogen...ion/Google_Apps
Entretanto já tentei instalar e nunca consigo, da sempre instalação abortada, mesmo fazendo a formatação. É normal quando clico em "choose zip from sdcard", aparecer todos os ficheiros que tinha, tipo pastas de apps e assim, ou apago tudo o que está lá dentro?
Editado por magabarai, 27 December 2012 - 19:44.
Mensagem publicada 27 December 2012 - 20:42
Mensagem publicada 27 December 2012 - 20:50
sim eh normal isso acontece pq eh o conteudo que tens no sdcard... podes formatar o sdcard.. mas depois tens q colocar lá novamente a cm10 e as gapps.... tira a bat... volta a por...entra em cwm... formatas o system... e corres de novo o instalador.. já agora diz-me qual é a CWM que te aparece....
Vou experimentar. A mim aparece-me "sd_card" e "external_sd"
Update: Já experimentei muitas vezes e continua a não dar para instalar a ROM, a unica coisa que deu para instalar foi a gapps... Agora tirando a bateria, quando volto a po-la e ligo so na tecla ON/OFF aparece o logo da samsung seguido do do galaxyS+cyanogenmod, entrando depois em recovery
Aqui diz "CWM based Recovery v6.0.1.5"
Editado por magabarai, 27 December 2012 - 23:45.
Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:46
parece-me ficheiro danificado...
saca este
https://www.dropbox....-galaxysmtd.zip
https://www.dropbox....1011-signed.zip
Mensagem publicada 28 December 2012 - 13:10
faz de novo o download da rom...
parece-me ficheiro danificado...
saca este
https://www.dropbox....-galaxysmtd.zip
https://www.dropbox....1011-signed.zip
Mesmo assim continua a dar "Installation aborted"...mas o erro é sempre do ficheiro, diz "error in \external_sd\cm-10.0.0...zip"
Não será por ter o android 2.3.6 e kernel 2.3.8? Eu já tentei procurar o kernel para a versão GB 2.3.6 mas não consigo encontrar...
Eu estive a ver vários videos e em todos qdo ligam o telf ao PC por USB o quadrado de reconhecimento no odin aparece sempre amarelo...mas no meu aparece azul...terá algo a ver com isso quando flasho a kernel?
Editado por magabarai, 28 December 2012 - 13:52.
Mensagem publicada 28 December 2012 - 13:59
Tenta lá
em relacao ao odin... o que te interessa é se ele detecta a COM que o telefone se encontra conectado...
por... descarga de consciencia...
volta a flahar o semaphore por odin...
colocas o ficheiro tar no campo PDA e não mexas em mais nada.. apenas clica em start...
depois dá o feedback
cumps
Editado por hramaki, 28 December 2012 - 14:02.
Mensagem publicada 28 December 2012 - 14:03
Diz-me uma cena, para voltar à ROM CM 10, perco os dados todos não é?pera aí... tu tas a copiar a rom para o cartao de memoria... tens que copiar isso para o sdcard (memoria interna do telefone)
Tenta lá
em relacao ao odin... o que te interessa é se ele detecta a COM que o telefone se encontra conectado...
por... descarga de consciencia...
volta a flahar o semaphore por odin...
colocas o ficheiro tar no campo PDA e não mexas em mais nada.. apenas clica em start...
depois dá o feedback
cumps
Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.2 sgs, cm10.1 sgs, samsung galaxy s
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S →
Samsung Galaxy S Plus (I9001) →
Samsung Galaxy S Plus I9001 instalar rom StockCriado por jeton90 , 21 Nov 2012 sgs+, samsung galaxy s, stock rom |
|