se lesses mais atrás já tinhas percebido, isso já foi explicado duzentas e trinta vezes aqui.
No android tens duas APNS.
Por uma passa o trafego de internet.
pela outra passa o trafego das MMS (para não pagares)
Com o APN portugal desactivas o acesso à internet e ficas só com a APN das MMS, logo não tens internet, mas tens MMS.
Percebeste até aqui ?
Optimo...
A Optimus mudou isso tudo, funciona de outra maneira. caput...
Não me perguntes como funciona pois não sei, mas aparentemente os tráfego das MMS passou a sair pela APN da internet.
Assim sendo tens de ter o acesso à internet activo para teres MMS.
Se tiveres duvidas POR FAVOR lê mais atrás, isto cansa de rezar sempre a mesma missa.
jmcdpereira
acho que não entendeste foi o que eu estive a dizer.
o tuga estava a dizer que agora a APN de acesso à internet tenha escrito o que tiver no campo APN no caso da optimus a ligação à internet não é desactivada. depois eu disse que talvez se o APN da internet fosse apagado e só se mantivesse o das MMS talvez tivesse o efeito pretendido. eu testei na vodafone e funcionou (não precisou de ter o APN da internet) não sei se na optimus também funciona.
depois eu disse que não entendi porque é que em Android o OS não faz distinção entre MMS e internet e escolhe dependendo disso qual a APN a utilizar para receber/enviar MMS, ao que o tuga respondeu que o OS faz a distinção e que isso era definido no tipo de APN...
a minha confusão começou aí! se o OS consegue distinguir entre o tráfego de MMS e de Internet e consegue escolher o apropriado porque é que usamos o APN portugal? é só para o telemovel não se ligar à net mas mesmo assim poder receber MMS? A ideia que eu tenho é que ele vai sempre utilizar o APN de internet a não ser que este esteja errado, passando assim para o próximo.
Talvez esteja errado nesse aspecto talvez se use para o aparelho não se ligar à net para sincronizar e fazer essas coisas todas e no entanto poder continuar a receber MMS.
De qualquer das formas o ultimo symbian que tive dava para desactivar os dados e manter a receber MMS