APN Portugal (suporte)
Mensagem publicada 13 March 2013 - 21:13
Mensagem publicada 13 March 2013 - 23:18
Quem sabe se já são os efeitos da reclamação feita na ANACOM.... quem sabe....
EDIT: pessoal hoje eu e a minha mulher estivemos a mandar mms um para o outro durante a tarde e nenhum de nós pagou nem um cêntimo ;-) vamos ver se continua assim
Mensagem publicada 14 March 2013 - 10:01
Boas,
Sim, tenho Optimus e experimentei este método ontem à noite e estou a aguardar que retirem ou não o saldo dentro das 24h.
Consegui enviar MMS na mesma e até agora ainda não me retiraram saldo, mas até ao fim do dia isso pode acontecer. Na situação que falei ontem, a Optimus retirou-me saldo ao fim de pouco tempo de ter enviado a MMS, por isso pode ser que este método tenha resultado.
Pois... aparentemente está tudo na mesma, continuam a sacar €uros. Mas vou fazer mais umas alterações nas configurações da APN e ver no que dá!
Outra coisa que reparei foi que através das configurações indicadas pela Optimus (envia-se uma sms para configurar automáticamente) recebi uma mensagem com a indicação de que o Optimus Stokholm não tem suporte para MMS! Ora um smartphone com camera e trazia indicação de SMS/MMS, agora não tem suporte para MMS?? Hum... aqui há gato! Além disso, através do APN Portugal, consigo ficar com as configurações nas APN e consigo enviar e receber MMS (tirando a parte de cobrarem dados), mas se desinstalar o APN Portugal, deixo de ter APNs para MMS/Internet, simplesmente desaparecem. No Optimus Barcelona tenho a APN "Optimus umts" de origem.
Quanto à ideia de pedir à Optimus que cancele o serviço de internet para evitar esta situação, é uma boa ideia, mas isso não deveria ser necessário. porque eles é que estão em falta para com os clientes, fazendo publicidade enganosa quando dizem que é tudo à borla, entre TAG's por exemplo, e não informam que vão cobrar pelos dados transferidos, digo eu...
Mensagem publicada 17 March 2013 - 17:10
Mensagem publicada 17 March 2013 - 21:08
O que será?
Com WiFi ligado já envia.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Editado por Tchoui, 17 March 2013 - 21:10.
Mensagem publicada 24 March 2013 - 19:30
O problema desta "solução" é que uso com bastante frequência os dados móveis, e torna-se impraticável sempre que pretendo activar os dados ter que mudar o tipo de apn.
Por isso pergunto aos utilizadores mais experientes, e ao próprio criador do apn Portugal, se não será possível a aplicação mudar o tipo de apn para supl (quando os dados estão off) e ao activar os dados no apn Portugal o mesmo mude o tipo de apn para default, supl?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Mensagem publicada 24 March 2013 - 20:29
Alguem que meta aqui os actuais dados de configuraçao da OPTIMUS se faz favor.
Editado por TugaPower, 24 March 2013 - 20:29.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 24 March 2013 - 22:39
Nome: Optimus Internet
Apn: umts
Proxy: não definido
Porta: n/d
Nome de utilizador :n/d
Palavra passe :n/d
Servidor: *
MMSC :n/d
Proxy de MMS:n/d
Porta MMS: n/d
MCC: 268
MNC: 03
Tipo de autenticação :n/d
Tipo APN: default,supl
Protocolo APN: IPV4
Protocolo APN quando em roaming :IPV4
Portador: não especificado
APN de MMS
Nome: Optimus MMS
APN: mms
Proxy: não definido
Porta: n/d
Nome de utilizador :n/d
Palavra passe :n/d
Servidor: *
MMSC : http://mmsc:10021/mmsc
Proxy de MMS:62.169.66.5
Porta MMS: 8799
MCC: 268
MNC: 03
Tipo de autenticação :n/d
Tipo APN: mms
Protocolo APN: IPV4
Protocolo APN quando em roaming :IPV4
Portador: não especificado
- TugaPower e DjPalix gosta disto
Mensagem publicada 24 March 2013 - 23:55
Boa noite.
Como muita gente daqui não ocnsigo usufruir devidamente do tarifário TAG, visto a Optimus estar a fazer um roubo aos clientes, tenho um samsung apollo e mesmo depois de bloquear a internet não consigo enviar mms, pois agora é o próprio telemóvel que não deixa ativar os dados, na opção "dados activados", julgo que seja por ter mandado bloquear a net no operador.
Se alguém tiver um apollo e conseguir enviar mms sem pagar diga, ou então, se alguém me souber dizer quais os procedimentos para fazer uma reclamação à ANACOM. Já estou farto da OPTIMUS, isto é um ,mercado livre e julgo que o que eles estão a pedir é que deixe de ser cliente.
Mensagem publicada 25 March 2013 - 18:52
Mensagem publicada 25 March 2013 - 20:39
Testem e deem feedback:
Esta versão é para TODOS os operadores PT certo ?
Ou é especifica para OPTIMUS ?
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 25 March 2013 - 20:42
Esta versão é para TODOS os operadores PT certo ?
Ou é especifica para OPTIMUS ?
jmcdpereira
Todos os operadores PT
Mensagem publicada 25 March 2013 - 23:48
Mensagem publicada 26 March 2013 - 12:59
Confirmo, nova versão do apn funciona na optimus , apenas não funciona o widget do apn :unsure:.
Passa por aqui: https://plus.google....sts/GWfeDU5H3FM
Já tens lá nova versão mas penso que o widget ainda não está a funcionar. Nos últimos comments tens a falar sobre isso.
Enquanto não tiver actualizado aqui aconselho te a seguires no G+
Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:36
Já tens lá nova versão mas penso que o widget ainda não está a funcionar. Nos últimos comments tens a falar sobre isso.
Boas...
Tenho as seguintes dúvidas:
O APN Portugal Installer (Beta) faz automaticamente as alterações que teria de fazer através do Apk Optimus Fix, certo? Funciona também no Gb, ou apenas em ICS e JB?
Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:50
Boas...
Tenho as seguintes dúvidas:
O APN Portugal Installer (Beta) faz automaticamente as alterações que teria de fazer através do Apk Optimus Fix, certo? Funciona também no Gb, ou apenas em ICS e JB?
Em GB não é preciso converter para apk de sistema, neste caso podes usar que diz beta3 e fazer instalação normal.
Em ICS ou JB precisas de converter apk para apk de Sistema, daí o installer. Para não teres que copiar e atribuir permissões.
Mensagem publicada 01 April 2013 - 08:16
Alguém pode fazer o upload para outro servidor que não a CloudPT? Obg
Mensagem publicada 01 April 2013 - 10:01
Alguém pode fazer o upload para outro servidor que não a CloudPT? Obg
Não tens acesso à cludPT ?
Os acessos à cloudPT são mais rápidos que outros (mesmo sem ser clientes PT), qual o problema ?
jmcdpereira
- TugaPower gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 01 April 2013 - 11:02
Uma dúvida que sempre tive:
Estando o APN bem configurado e com a opção de Internet desligada, posso ter os dados móveis activos que não vai fazer aquela descarga de bateria que todos nós conhecemos com os dados activos sem o APN configurado?
Peço desculpa a confusão, se não perceberem eu tento explicar melhor
Mensagem publicada 01 April 2013 - 13:45
Não tens acesso à cludPT ?
Os acessos à cloudPT são mais rápidos que outros (mesmo sem ser clientes PT), qual o problema ?
jmcdpereira
Tenho, mas cada download que faço do ficheiro dá-me "erro de análise do pacote", mesmo fazendo o download de várias máquinas diferente...
Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:00
Tenho, mas cada download que faço do ficheiro dá-me "erro de análise do pacote", mesmo fazendo o download de várias máquinas diferente...
O ficheiro é para substituir, não é para instalar
OnePlus 2
Mensagem publicada 01 April 2013 - 15:07
O ficheiro é para substituir, não é para instalar
Substituir? Instalo primeiro o APN Portugal "antigo" e colo este novo? Mas a versão installer não é para correr?
Obrigado pela ajuda
Mensagem publicada 01 April 2013 - 15:25
Substituir? Instalo primeiro o APN Portugal "antigo" e colo este novo? Mas a versão installer não é para correr?
Obrigado pela ajuda
Podes desinstalar o APNPortugal e o instaler
Copias este ficheiro para a pasta /system/app e dás as permissões (no es-explorer por exemplo) rw-r--r-- ou seja, todos lêem e o utilizador escreve
Alguem me corrija se não for assim
estou enganado
não é assim.
Mas como não percebo como é e não preciso quem souber que cá venha, lol
jmcdpereira
Editado por jmcdpereira, 01 April 2013 - 15:50.
OnePlus 2
Mensagem publicada 01 April 2013 - 15:31
Podes desinstalar o APNPortugal e o instaler
Copias este ficheiro para a pasta /system/app e dás as permissões (no es-explorer por exemplo) rw-r--r-- ou seja, todos lêem e o utilizador escreve
Alguem me corrija se não for assim
jmcdpereira
Pois, isso é o que eu fiz, desinstalei a versão do APNPortugal que tinha, copiei o novo ficheiro para /system/app com as permissões correctas, reiniciei e nada...