Vodafone MMS
Boas tardes depois de ler bastante neste e noutros fóruns sobre o assunto não conseguir receber ou enviar mms pagas ou não .Vou partilhar a minha aventura e a solução para o meu caso .
( o meu tele é dualsim mas as configurações são iguais visto eu só aceder ao 3g do cartão principal).
1-o meu tele tem o android ics4.04
2-Eu tinha Internet mas não recebia ou enviava mms .
3-Instalei o APN portugal (com o metedo do titaniumbackup referido em muitos lados) a aplicação trabalhava mas , nem Internet nem mms dava ,desinstalei esta aplicação.
4-No meu antigo tele também dual sim mas com android 3.2 usava o APNpt-1.4 ou seja uma versão antiga do apn portugal , instalei e fiz omesmo processo do titanium backup e ficou a dar , resultado já dava net de novo mas mms nepia .
(Devo explicar quem tentei com estas duas aplicações tentar receber e enviar mms com net (ligação de dados) e com ela desligada sem qualquer resultado.
5-Tentei muito outras configurações que andam por ai nada.
A solução final foi simples após varias horas de procura leitura instala desinstala aplicações ,devo dizer que por vezes quanto mais ler-mos pior .
Solução
(no meu caso pode não ser igual pra todos)
Intalei esta aplicação gratis do market
Tweakker APN para MMS INTERNET (não instalei a versão ics so encontrei hoje como ja esta a dar nao mexo mais)
APos a instalação copiei os dados para um papel
Apaguei os apn que tinha reinicei o telemovel por precaução
1-Criei um novo APN ligação ha internet
1
Apenas inseri/alterei as 3 linhas como nas imagens
2-Depois inseri outra APN para MMS
Resultado final será este .
Espero ter ajudado alguém a poupar tempo e experiências escusadas.
O meu tarifario é yorn w ja inclui aditivo de internet de momento não pago qualquer extra pela mms , para aceder ha internet tenho de activar na ligação de dados , para os mms ele liga sozinho e desliga so ainda não vi se me consome trafego do aditivo mas no meu caso eu queria era mesmo ter mms .
No meu caso tentei as versões de ligação dos mms com vas.vodafone.pt com MMS proxy: 213.030.027.063 / MMSC:
http://mms/servlets/mms/MMS proxy: 213.30.27.63 e nada funcionava .