Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

APN Portugal (suporte)

• Por favor inicie sessão para responder
373 respostas a este tópico

#201 VitorMSA

VitorMSA

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 07 March 2013 - 11:14

Achas mesmo que vai adiantar de alguma coisa? O que eles querem é que o pessoal meta outros tarifários estilo tag 8. Eu já fui a Optimus saber o porque é pago mms. E a resposta foi " você não paga as mms o que você paga é o acesso a Internet" isto porque temos um smartphone porque se pegar no meu N95 já não pago mms.

Acho que tentar não custa nada. Isso são tretas deles, pois antes das alterações manhosas podias receber e enviar mms sem pagar trafego de net. O que também pode ajudar é reclamar na página de facebook deles.

Quem cala consente!!! (Eu pelo menos penso assim)

#202 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 07 March 2013 - 16:22

Acho que tentar não custa nada. Isso são tretas deles, pois antes das alterações manhosas podias receber e enviar mms sem pagar trafego de net. O que também pode ajudar é reclamar na página de facebook deles.

Quem cala consente!!! (Eu pelo menos penso assim)

Sim não deixas de ter razão mas 1 pessoa em milhares.... não vai fazer nada

#203 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 March 2013 - 16:28

Se leres mais para cima acho que já houve alguém que ligou para o centro de apoio a reclamar... E se não estou em erro disseram que 1 o apn Portugal não é uma aplicação deles... Logo se deixou de funcionar na optimus eles não querem saber... E 2 nova política da empresa... O que podes tentar e o apn tweeker pelo que li o pessoal da optimus consegue orientar-se com isso...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#204 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 07 March 2013 - 18:22

Se leres mais para cima acho que já houve alguém que ligou para o centro de apoio a reclamar... E se não estou em erro disseram que 1 o apn Portugal não é uma aplicação deles... Logo se deixou de funcionar na optimus eles não querem saber... E 2 nova política da empresa... O que podes tentar e o apn tweeker pelo que li o pessoal da optimus consegue orientar-se com isso...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Pois mas eu também já configurei o tele com o tweeKer quando instalei o ics e guardei o ficheiro das apns alterado e nada. Não funciona a optimus alterou alguma cena. Posso dizer-te que nem em gb funciona com o apn Portugal. Eles sabem perfeitamente que não da o que eles querem é que o pessoal altere o tarifário ;-)
  • TugaPower gosta disto

#205 VitorMSA

VitorMSA

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2013 - 10:04

Pois mas eu também já configurei o tele com o tweeKer quando instalei o ics e guardei o ficheiro das apns alterado e nada. Não funciona a optimus alterou alguma cena. Posso dizer-te que nem em gb funciona com o apn Portugal. Eles sabem perfeitamente que não da o que eles querem é que o pessoal altere o tarifário ;-)

Mas então estão a fazer publicidade enganosa ao dizer que as MMS são gratuitas pois para o serem não pode ser cobrado qualquer tipo de quantia no momento do envio e recepção seja qual for o motivo e isso não acontece. Comigo não se ficavam a rir. Ou me davam alternativas ou mudava de rede.

Ja tive muitos problemas com estes senhores por causa da Internet Móvel (Kanguru) e sempre reclamei e ameacei mudar de rede, quando dizia isso apareciam logo promoções fantásticas... são todos os mesmos....
  • TugaPower e darkdead gosta disto

#206 Tchoui

Tchoui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2013 - 21:42

Segundo o que li nestas ultimas 3 págs o problema do APN Portugal no JB deve se a optimus e não ao APN Portugal certo? Realmente a app instala mas a net fica sempre activa.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#207 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 March 2013 - 21:44

Segundo o que li nestas ultimas 3 págs o problema do APN Portugal no JB deve se a optimus e não ao APN Portugal certo? Realmente a app instala mas a net fica sempre activa.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Exacto
  • Tchoui gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#208 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 11 March 2013 - 12:38

Ontem estive numa loja Optimus e lá disseram-me que foi a Google que alterou as definições :-( eu reclamei e estou a espera que me liguem da operadora para tentar resolver a minha situação, vamos ver no que vai dar.

#209 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 11 March 2013 - 13:07

Ontem estive numa loja Optimus e lá disseram-me que foi a Google que alterou as definições :-( eu reclamei e estou a espera que me liguem da operadora para tentar resolver a minha situação, vamos ver no que vai dar.

Looool, esses querem vender gato como se fosse coelho. Nunca ouvi coisa mais absurda. A culpa é toda da Optimus que alterou os seus APNs. A Google alterou mas foi as permissões de apks para aceder aos APNs. Por isso agora ter que ter o Apn como aplicação de sistema.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
  • Tchoui gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#210 VitorMSA

VitorMSA

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:04

Looool, esses querem vender gato como se fosse coelho. Nunca ouvi coisa mais absurda. A culpa é toda da Optimus que alterou os seus APNs. A Google alterou mas foi as permissões de apks para aceder aos APNs. Por isso agora ter que ter o Apn como aplicação de sistema.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Essa da google ter alterado as APNS é muito boa!!! As configurações das redes dependem totalmente das operadoras!!! Era mais uma reclamação, desta vez no livrinho amarelo por "desinformação"...
  • TugaPower gosta disto

#211 Ninja_k9

Ninja_k9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:23

Eu também já fui a uma loja da optimus e já falei por telefone com o operador, e a lengalenga é sempre a mesma.
EU não estou muito por dentro deste tipo de configurações, mas a realidade é que se as outras operadores funcionam com o apn portugal e essas também dependem da google, algo não bate certo.
A questão que eu lhes coloquei também foi a de que estavam a fazer publicidade falsa, ao dizerem que as mms eram gratuitas, quando na realidade não erram, porque taxavam dados.
Julgo que eles merecem é uma queixa na anacom. Se alguém houver alguém disposto a dar dois ou três tópicos técnicos sobre a configuração das apn, tal como o
TugaPower e o VitorMSA referiram, eu também faço uma reclamação munimamente fundamentada.

Editado por Ninja_k9, 11 March 2013 - 15:25.

#212 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:40

mas afinal qual é o problema ao certo? mudaram o apn das MMS? por qual? não dára para configurar o apn manualmente e depois deixar a aplicação fazer a gestão de qual fica activa (basicamente a aplicação só desactiva a de internet julgo eu)

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay

#213 Ninja_k9

Ninja_k9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 16:15

mas afinal qual é o problema ao certo? mudaram o apn das MMS? por qual? não dára para configurar o apn manualmente e depois deixar a aplicação fazer a gestão de qual fica activa (basicamente a aplicação só desactiva a de internet julgo eu)

Eu não entendo nada disto, o que sei é que até dezembro recebia mms sem gastar net, com o programa apn portugal ativo, apartir daí deixei de conseguir. E o que me dizem é que é assim não há nada a fazer o que acho muito estranho, só ainda não reclamei mais porque não entendo muito da área e reclamar só porque sim não vale a pena, porque depois mandou duas ou três tangas técnicas e uma pessoa ainda passa por parva.

#214 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:31

Eu não entendo nada disto, o que sei é que até dezembro recebia mms sem gastar net, com o programa apn portugal ativo, apartir daí deixei de conseguir. E o que me dizem é que é assim não há nada a fazer o que acho muito estranho, só ainda não reclamei mais porque não entendo muito da área e reclamar só porque sim não vale a pena, porque depois mandou duas ou três tangas técnicas e uma pessoa ainda passa por parva.

Isso é muito facil de explicar, por norma temos um APN para Internet e outro para MMS, para ter internet tem que se ter tudo devidamente configurado, o que acontece é que o modo como APN Portugal desligava os dados era pela simples mudança dos dados que teem no campo APN dentro da configuraçao do vosso APN acrescentando a palavra no fim apnportugal, isto chegava perfeitmente para cortar os dados visto que estava mal configurado, automaticamente a rede nao deixava aceder. O que aconteceu é que a OPTIMUS agora podes ter la nao importa o que, que consegue na mesma ter ligaçao. Isto é tudo stress da confguraçao da OPTIMUS no modo como deixa os terminais aceder a internet. Para mim esta mais que visto que eles querem é ganhar mais uns trocos.

Editado por TugaPower, 11 March 2013 - 21:15.

• DjPalix e VitorMSA gosta disto

#215 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:37

Foram eles que mudaram as configurações das apns claro porque se na concorrência funciona porque é que na Optimus não funciona? Só não mudo de rede porque neste momento o transtorno é enorme porque senão mudava sem olhar para trás, já fui Vodafone durante vários anos seguidos e nunca mas mesmo nunca tive qualquer razão de queixa sobre a operadora, já a Optimus deixa a desejar. Vou ouvir a versão deles para tirar as minhas conclusões senão me agradar vou ameaçar que vou mudar de rede para ver no que dá. Um pequeno aparte não da para fazer um baixo a assinado? Tipo invadir a página do face deles? É que existe uma marca qualquer (que agora não me lembro qual)que deixou de ter pagina de face por causa das reclamações dos Clientes ;) .

#216 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:44

http://www.facebook.com/optimus

Ja tem la algumas reclamaçoes, mais algumas nao faz mal nenhum, pode ser que acordem.

#217 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:49

mas mesmo mudando alguma das outras configurações não dá? se não der uma sugestão para o autor do programa seja ele apagar o APN de internet quando se escolhe desactivar a internet e deixar só o APN das MMS desta forma certamente não será cobrado tráfego se só estiver lá o APN das mms

#218 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:51

mas mesmo mudando alguma das outras configurações não dá? se não der uma sugestão para o autor do programa seja ele apagar o APN de internet quando se escolhe desactivar a internet e deixar só o APN das MMS desta forma certamente não será cobrado tráfego se só estiver lá o APN das mms

Acho que não dá, pelo que tenho lido as MMS têm de passar pela APN da internet

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#219 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:58

fogo até vou testar na vodafone se dá para enviar sem ter a apn de internet

Edit: Funcionou. agora falta é saber se seja o que for que esteja na APN se ele assume como a APN de internet mas não deve ser pois no meu grande N70 (onde tenho um cartão optimus) ele não me cobra tarifa de internet (tenho tag sem pacote de dados)

Editado por Jovim, 11 March 2013 - 19:02.

#220 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 19:14

fogo até vou testar na vodafone se dá para enviar sem ter a apn de internet

Edit: Funcionou. agora falta é saber se seja o que for que esteja na APN se ele assume como a APN de internet mas não deve ser pois no meu grande N70 (onde tenho um cartão optimus) ele não me cobra tarifa de internet (tenho tag sem pacote de dados)

Nao mistures alhos com bogalhos, agora no android o que podem tentar fazer é apagar o APN de internet e deixar apenas o de mms, caso o da mms seja o mesmo da internet, acederem ao mesmo e mudarem a ultima opçao, a que diz Tipo de APN, devem ter la algo como default,supl,mms , editar esta parte e remover o default,supl, deixar apenas mms.
Desta forma nao acedem a internet mas enviam e recebem mms, esta foi a forma que arranjei para contariar o meu operador (utiliza o mesmo sistema da OPTIMUS) apesar de nao me fazer diferença porque tenho net ilimitada, foi so para efeito de cientista que experiemntei

Editado por TugaPower, 11 March 2013 - 19:17.

• DjPalix e VitorMSA gosta disto

#221 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 19:26

mas dessa forma talvez contabilize como ligação de dados normal na mesma visto que a apn é a mesma...
uma das coisas que não consigo compreender no android e agora tb no windows phone e pelos vistos no ios é o porquê de aquilo não fazer distinção entre MMS e internet e escolher qual a APN a usar como acontece por exemplo no symbian mas também em muitos outros

#222 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 19:30

mas dessa forma talvez contabilize como ligação de dados normal na mesma visto que a apn é a mesma...
uma das coisas que não consigo compreender no android e agora tb no windows phone e pelos vistos no ios é o porquê de aquilo não fazer distinção entre MMS e internet e escolher qual a APN a usar como acontece por exemplo no symbian mas também em muitos outros

Claro que o android faz a destinçao desde que tenhas as coisas configuradas como deve ser. Porque achas que disse para remover o default,supl e deixar apenas mms ;)

#223 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 11 March 2013 - 19:35

Já agora esclareçam me uma coisa só ficamos sem dinheiro por causa dos telemóveis serem Android certo? É que senão estou em erro quem tem os tele ditos normais não pagam mms não é ou estou errado?

#224 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 20:44

Claro que o android faz a destinçao desde que tenhas as coisas configuradas como deve ser. Porque achas que disse para remover o default,supl e deixar apenas mms ;)

estou confuso então porque é que é preciso o apn portugal (ou outro que faça o mesmo efeito)?
estas modernices dos androids deixam-me muito confuso!

#225 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 March 2013 - 21:08

estou confuso então porque é que é preciso o apn portugal (ou outro que faça o mesmo efeito)?
estas modernices dos androids deixam-me muito confuso!

se lesses mais atrás já tinhas percebido, isso já foi explicado duzentas e trinta vezes aqui.

No android tens duas APNS.
Por uma passa o trafego de internet.
pela outra passa o trafego das MMS (para não pagares)
Com o APN portugal desactivas o acesso à internet e ficas só com a APN das MMS, logo não tens internet, mas tens MMS.
Percebeste até aqui ?

Optimo...

A Optimus mudou isso tudo, funciona de outra maneira. caput...
Não me perguntes como funciona pois não sei, mas aparentemente os tráfego das MMS passou a sair pela APN da internet.
Assim sendo tens de ter o acesso à internet activo para teres MMS.
Se tiveres duvidas POR FAVOR lê mais atrás, isto cansa de rezar sempre a mesma missa.

jmcdpereira
  • Tchoui e TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2