Luz LED e notificações
Mensagem publicada 05 December 2012 - 17:26
Adquiri recentemente um Galaxy Nexus e aconselhei a compra de mais uns quantos aqui no fórum.
É um fantástico telefone e acho que acho que o comprei numa boa altura.
No entanto não existem telemoveis perfeitos e ainda não passou 15 dias desde a compra e tenho duas queixas: o volume baixo do altifalante e a luz LED. Das duas acho a LED preocupante porque só a vi funcionar uma vez com uma notificação do Any.do com uma luz azul a piscar.
Se alguém me liga a luz LED acende por isso deve estar a funcionar. Chamadas e sms perdidas nada acontece.
Sei que a maioria do pessoal recomenda a app Light Flow que parece resolver (parcialmente) o problema mas acho que a Google deveria ter resolvido este assunto e não o utilizador ter de usar uma app externa.
A questão é: isto é comum (parece que é tendo em conta a pesquisa que fiz na net) e existe uma resolução para este problema através de um mod ou as próprias actualizações da Google ou devo trocar o telemovel?
Abraço
- ricardojl gosta disto
Mensagem publicada 05 December 2012 - 17:41
O problema do volume está resolvido na maior parte das custom ROMs que por aí andam. A questão dos leds é mais complexa, visto que o código-fonte do Android prevê que as notificações de sms / email habilitem o LED, mas as chamadas não estão contempladas - o teu telemóvel TEM de ligar com notificações de sms e email, caso tenhas isso habilitado em settings (definições) - display (ecrãn?).
Há solução para tudo:
- tens a CM10 (4.1.2) que integra tudo;
- tens a ROM do on.one (4.2) + o Missed Call Reminder para as chamadas não atendidas (a minha solução actual).
Quanto ao trocar o telemóvel, é uma opção tua. No meu último Android (i9000) eu tive de fazer root e ter um kernel compatível para poder ter os LED's ligados também. É tudo uma questão de escolhas.
Um abraço,
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 05 December 2012 - 18:36
Boas!
Adquiri recentemente um Galaxy Nexus e aconselhei a compra de mais uns quantos aqui no fórum.
É um fantástico telefone e acho que acho que o comprei numa boa altura.
No entanto não existem telemoveis perfeitos e ainda não passou 15 dias desde a compra e tenho duas queixas: o volume baixo do altifalante e a luz LED. Das duas acho a LED preocupante porque só a vi funcionar uma vez com uma notificação do Any.do com uma luz azul a piscar.
Se alguém me liga a luz LED acende por isso deve estar a funcionar. Chamadas e sms perdidas nada acontece.
Sei que a maioria do pessoal recomenda a app Light Flow que parece resolver (parcialmente) o problema mas acho que a Google deveria ter resolvido este assunto e não o utilizador ter de usar uma app externa.
A questão é: isto é comum (parece que é tendo em conta a pesquisa que fiz na net) e existe uma resolução para este problema através de um mod ou as próprias actualizações da Google ou devo trocar o telemovel?
Abraço
Também comprei um à bem poouco tempo.
Tinha esses dois problemas. O do volume fica resolvida pelas atualizações, pelo menos não tenho que dizer do meu sobre esse assunto.
Quanto ao LED em 2 semanas e meia fartei de procurar uma solução e decidi enviar o tlm para garantia... Ainda só passou uma semana por isso ainda vai demorar, mas quando receber dou te feddback para ver se ficou resolvido ou se é mesmo defeito desse modelo em geral.
O ligth flow para mim não resolveu nada, pois em certas alturas falhava tal como o próprio tlm...
É chato querer ter o tlm novo, mexer, descobrir e desfrutar daquela belíssima máquina, mas a garantia serve para alguma coisa... arrisquei.
Abraço
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 05 December 2012 - 22:01
Olá,
O problema do volume está resolvido na maior parte das custom ROMs que por aí andam. A questão dos leds é mais complexa, visto que o código-fonte do Android prevê que as notificações de sms / email habilitem o LED, mas as chamadas não estão contempladas - o teu telemóvel TEM de ligar com notificações de sms e email, caso tenhas isso habilitado em settings (definições) - display (ecrãn?).
Há solução para tudo:
- tens a CM10 (4.1.2) que integra tudo;
- tens a ROM do on.one (4.2) + o Missed Call Reminder para as chamadas não atendidas (a minha solução actual).
Quanto ao trocar o telemóvel, é uma opção tua. No meu último Android (i9000) eu tive de fazer root e ter um kernel compatível para poder ter os LED's ligados também. É tudo uma questão de escolhas.
Um abraço,
Obrigado pela informação!
Estou a ver que isto é um problema recorrente...
É daquelas pequenas coisas que se funcionassem seria muito bom. Como é que a Google/Samsung lança um telefone com LED mas parece que a sua implementação corre mal?! O meu Nokia E63 não falhava nisto!
Quanto à ROM confesso que ainda estou verdinho na parte de instalar ROMs e afins mas estou a ver que terei de dar esse passo. Queria manter a stock mas estou a ver que a do on.one é altamente recomendada!
Vou mexer mais um pouco e vamos ver. O problema é que dia 8 acaba o periodo de troca directa e a partir daí só mandando o telemovel para garantia, daí o dilema...
Quando dizes que o telemovel tem de ligar com essa opção activada significa desligá-lo e voltar a ligá-lo, certo?
O SGS tinha led de notificação?? Tive um e não me lembro de vê-la. LOL
Também comprei um à bem poouco tempo.
Tinha esses dois problemas. O do volume fica resolvida pelas atualizações, pelo menos não tenho que dizer do meu sobre esse assunto.
Quanto ao LED em 2 semanas e meia fartei de procurar uma solução e decidi enviar o tlm para garantia... Ainda só passou uma semana por isso ainda vai demorar, mas quando receber dou te feddback para ver se ficou resolvido ou se é mesmo defeito desse modelo em geral.
O ligth flow para mim não resolveu nada, pois em certas alturas falhava tal como o próprio tlm...
É chato querer ter o tlm novo, mexer, descobrir e desfrutar daquela belíssima máquina, mas a garantia serve para alguma coisa... arrisquei.
Abraço
Eu sei, fui eu que recomendei o telefone, lembras-te?
De qualquer maneira pelo que vi nos teus posts lembro que o teu problema era mais grave, tipo a luz estava sempre vermelha.
Depois diz-me como correu que nestas coisas é trocando ideias e experiências que o pessoal resolve as coisas.
Abraço
Mensagem publicada 05 December 2012 - 23:04
É daquelas pequenas coisas que se funcionassem seria muito bom. Como é que a Google/Samsung lança um telefone com LED mas parece que a sua implementação corre mal?! O meu Nokia E63 não falhava nisto!
Quanto à ROM confesso que ainda estou verdinho na parte de instalar ROMs e afins mas estou a ver que terei de dar esse passo. Queria manter a stock mas estou a ver que a do on.one é altamente recomendada!
Vou mexer mais um pouco e vamos ver. O problema é que dia 8 acaba o periodo de troca directa e a partir daí só mandando o telemovel para garantia, daí o dilema...
Quando dizes que o telemovel tem de ligar com essa opção activada significa desligá-lo e voltar a ligá-lo, certo?
Eu sei, fui eu que recomendei o telefone, lembras-te?
De qualquer maneira pelo que vi nos teus posts lembro que o teu problema era mais grave, tipo a luz estava sempre vermelha.
Depois diz-me como correu que nestas coisas é trocando ideias e experiências que o pessoal resolve as coisas.
Abraço
Lembro me... até te ia colocar aqui o link do meu tópico, mas lá se fez luz e lembrei me dos teus sábio conselhos...
Não estou arrependido da compra, longe disso mas depois disso ainda ficou verde a piscar todo marado, foi nesse mesmo dia que me dirigi à loja e enviei para a garantia.
É uma treta, mas pode ser com os atrasos desta época consiga um novo por ultrapassar os 30 dias (mas isto sou eu já a fazer filmes lol )
Tu na altura ainda tavas indeciso tambem certo? Tavas na tenteção de cometer a loucura como eu cometi... ou estou errado?
PS ---> QUE FIQUE AQUI BEM CLARO QUE A CULPA DE EU TER GASTO MAIS DE 300€ NUM TELEMÓVEL É DESTE RAPAZ AQUI!!! ATENÇÁO...É UM PERIGO
Editado por ricardojl, 05 December 2012 - 23:09.
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 05 December 2012 - 23:38
Lembro me... até te ia colocar aqui o link do meu tópico, mas lá se fez luz e lembrei me dos teus sábio conselhos...
Não estou arrependido da compra, longe disso mas depois disso ainda ficou verde a piscar todo marado, foi nesse mesmo dia que me dirigi à loja e enviei para a garantia.
É uma treta, mas pode ser com os atrasos desta época consiga um novo por ultrapassar os 30 dias (mas isto sou eu já a fazer filmes lol )
Tu na altura ainda tavas indeciso tambem certo? Tavas na tenteção de cometer a loucura como eu cometi... ou estou errado?
PS ---> QUE FIQUE AQUI BEM CLARO QUE A CULPA DE EU TER GASTO MAIS DE 300€ NUM TELEMÓVEL É DESTE RAPAZ AQUI!!! ATENÇÁO...É UM PERIGO
LOLOLOLOLOL!!
Lamento teres tido o problema com o telemóvel. Muito chato mesmo.
Espero que o meu não chegue a esse ponto de ter de entregá-lo para garantia!
Tu também foste culpado de eu ter gasto dinheiro. Já sabia que o telefone era bom (por isso recomendáva-o) mas quando o pessoal começou a clamar que era um telefone espectacular e ao preço que tava nem eu consegui resistir aos meus conselhos isso e sobretudo o facto do Nexus 4 estar esgotado ou bem perto disso.
Depois diz como correu.
Abraço
Mensagem publicada 06 December 2012 - 09:30
Alo,
O LED funciona. A única coisa que está, a meu ver, "errada" (mas isso é a minha concepção das coisas, a Google entende de forma diferente) é que o no código AOSP e na ROM da Google não está contemplado ligar o LED quando tens uma chamada não atendida - mas tens para sms e email. Atenção, o LED pisca de cinco em cinco segundos (aproximadamente), não podes ser impaciente.
Tens a "enable pulse notification" ligada em Settings - Display (obrigado ricardjl)? Se sim, ele tem de funcionar. Caso não funcione, ou seja, não pisque de cinco em cinco segundos para sms / email, tens um problema aí.
O i9000 tinha a hipótese de instalar um custom kernel com suporte para BLN que, conjugada com o BLN Pro (app do neldar), ligava as softkeys. Mas isso também só com um custom kernel, não era nada que viesse ligado por defeito.
Um abraço,
Editado por Dark_Sorcerer, 06 December 2012 - 10:08.
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 06 December 2012 - 09:48
Alo,
O LED funciona. A única coisa que está, a meu ver, "errada" (mas isso é a minha concepção das coisas, a Google entende de forma diferente) é que o no código AOSP e na ROM da Google não está contemplado ligar o LED quando tens uma chamada não atendida - mas tens para sms e email. Atenção, o LED pisca de cinco em cinco segundos (aproximadamente), não podes ser impaciente.
Tens a "enable pulse notification" ligada em Settings - Sound (penso que é em Sound, tenho quase a certeza)? Se sim, ele tem de funcionar. Caso não funcione, ou seja, não pisque de cinco em cinco segundos para sms / email, tens um problema aí.
O i9000 tinha a hipótese de instalar um custom kernel com suporte para BLN que, conjugada com o BLN Pro (app do neldar), ligava as softkeys. Mas isso também só com um custom kernel, não era nada que viesse ligado por defeito.
Um abraço,
Definições e depois é em VISUALIZAÇÃO e não no som... Como não tinhas a certeza decidi colocar aqui a "correção".
Abraço
- Dark_Sorcerer e Lder gosta disto
Mensagem publicada 07 December 2012 - 17:57
Uma coisa gira: a nova versão da ROM do on.one tem as notificações LED nas chamadas também.
Abraço,
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:01
Até agora tudo bem! Que estupidez uma app ter de resolver algo que já devia vir de origem...
Sou um rapaz simples por isso liguei notificações só para chamadas, SMS e calendário. Achei que quanto mais tretas ligadas pior seria.
Agora se não me engano o Dark_Sorcerer disse que a app diminuía um pouco a autonomia. Consegues ser mais especifico?
Eu retirei a opção em que a app corria em primeiro plano por isso suponho que gastará um pouco menos de bateria?!
Abraço
A teu ver para além das notificações LED que já disseste qual as principais vantagens da ROM do on.one em relação à stock?Alo,
Uma coisa gira: a nova versão da ROM do on.one tem as notificações LED nas chamadas também.
Abraço,
Estive a dar uma olhada e parece que o on.one limpou a ROM de quase tudo. Até o gmail tem de ser instalado depois
Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:02
A mim diminuía. Tens root? Se sim, por favor, instala o BetterBatteryStats (tens na Play Store e, caso sejas membro do XDA, está lá também) e vai ao separador chamado Alarms, analisando de seguida quantas vezes o LightFlow está referenciado lá e se está no topo da tabela.
Abraço,
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:08
Olá,
A mim diminuía. Tens root? Se sim, por favor, instala o BetterBatteryStats (tens na Play Store e, caso sejas membro do XDA, está lá também) e vai ao separador chamado Alarms, analisando de seguida quantas vezes o LightFlow está referenciado lá e se está no topo da tabela.
Abraço,
Não tenho root. Amanha acaba-me os 15 dias para troca directa por isso não fiz nada desse género com o telefone. Ao menos com o light flow sei que tudo está a trabalhar aí nível do hardware.
Quanto à app que aconselhaste podias explicar a lógica? Quanto mais vezes está referenciado mais bateria consome? Não sei se está relacionado mas disse-te que coloquei poucos alarmes e pouca interferência da app no funcionamento do telefone.
Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:14
Eu só tinha para chamadas, sms e email e aumentava-me bastante o consumo. Uma média de 15%.
A aplicação, basicamente, analisa tudo o que é feito no teu sistema e que te vai consumindo recursos - muito útil mesmo.
Um abraço,
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:20
Neste momento estou a experimentar. Fi uma pequena pesquisa na net e encontrei uma explicação do próprio programador que diz que para reduzir o consumo de bateria deve-se reduzir a influencia da app. E assim fiz. Agora só vendo.
Como te disse fico contente por saber que tudo está a funcionar.
Não conheces outra boa app que faça o tal controlo do sistema sem necessidade de root?
Abraço
Mensagem publicada 07 December 2012 - 19:55
Tu tens mesmo a certeza que sem o LightFlow não consegues ter notificação nenhuma no LED? Nem bastante espaçadas, tipo 5 segundos de diferença entre elas?
Caso tenhas essa, basta resolveres o problema com o Missed Call Reminder que falei acima. Senão, tenta esta: https://play.google....=com.ledblinker
Abraço,
Mensagem publicada 07 December 2012 - 20:28
Alo,
Tu tens mesmo a certeza que sem o LightFlow não consegues ter notificação nenhuma no LED? Nem bastante espaçadas, tipo 5 segundos de diferença entre elas?
Caso tenhas essa, basta resolveres o problema com o Missed Call Reminder que falei acima. Senão, tenta esta: https://play.google....=com.ledblinker
Abraço,
Eu no meu, antes de enviar para a garantia, arranjei a versão paga do Ligth flow e ele nem sempre funcionava correctamente, pois isso é que enviei para a garantia, só podia ser problema de hardware... digo eu que percebo muito pouco disto.
Era quase como que o Ligth Flow apanhasse o "problema" do próprio telemóvel.
Custou, porque quase nem senti o "cheiro" do tlm mas o mais certo foi enviar para a samsung.
Na minha humilde opinião acho que ele deveria fazer o mesmo caso não resolva o problema mesmo com esses programas, que também já me indicaste amigo...
Abraço
Mensagem publicada 07 December 2012 - 21:14
Com o light flow tudo funcionava excepto um pequeno pormenor: amarelo, laranja e branco não funcionam correctamente.
Instalei o Led Blinker. O amarelo e o azul claro não funcionam correctamente.
Quando digo que não funcionam correctamente digo que aparece uma mistura de cores estranha não permitindo identificar as cores correctamente.
O vermelho, azul escuro, verde escuro e roxo parecem funcionar bem. Aliás as cores mais escuras funcionam melhor! Estranho!? Mesmo nestas cores nota-se uma pequena rotação de cores escuras e claras. Tipo parece uma ligeira rotação de verde escuro e verde claro, notando-se mais a cor escura, a cor clara está presente na parte inferior do LED e no final do período de piscar o LED tem um brilho mais intenso.
De resto tudo funciona como deveria ou seja não piscam à toa, nem uma cor mantem-se acesa, etc.
Será isto normal no LED ao nível das cores ou deveria trocar o telefone?
Abraço e digam algo e amanhã é o último dia para troca directa e se for para testar alguma coisa não tenho muito tempo.
Mensagem publicada 07 December 2012 - 22:13
O amarelo, laranja e branco são simplesmente estranhos. Parecem uma mistura rasca de cores e nem se nota muita diferença entre o amarelo e o laranja. No branco então nota-se que é uma mistura de cores marcada que nem parece branco.
O resto das cores funcionaram bem mas mesmo assim nota-se aquela dualidade de cores que falei no ultimo post, tipo mistura entre tonalidade clara e escura.
Posso supor que este comportamento é normal?
Mensagem publicada 08 December 2012 - 15:10
Não sei muito bem o que dizer. Para não ficares com bichinhos na cabeça mais vale ires mesmo trocar.. Senão vais ficar sempre a achar que isso tem um problema.
Um abraço,
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 08 December 2012 - 15:34
Diz-me uma coisa, o amarelo, laranja e branco no teu LED são claramente perceptíveis ou parecem uma mistura de cores?
Abraço e obrigado
Mensagem publicada 08 December 2012 - 18:13
Estive a ver uns vídeos e parece normal!
Diz-me uma coisa, o amarelo, laranja e branco no teu LED são claramente perceptíveis ou parecem uma mistura de cores?
Abraço e obrigado
Alo,
Claramente uma mistura.
Um abraço,
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 08 December 2012 - 18:33
Penso que o meu LED está a funcionar normalmente (tirando a parte de não funcionar directamente na ROM stock)Alo,
Claramente uma mistura.
Um abraço,
O amarelo e laranja são manhosos mas o branco de branco pouco tem
Bem, acabado o período de troca vou-me lançar na grande aventura de instalar o 4.2 seguindo o tópico. Espero não fabricar um belo e novo pisa papeis
Obrigado pela ajuda sobretudo tendo em conta a insignificância!
- Dark_Sorcerer gosta disto
Mensagem publicada 08 December 2012 - 18:38
Penso que o meu LED está a funcionar normalmente (tirando a parte de não funcionar directamente na ROM stock)
O amarelo e laranja são manhosos mas o branco de branco pouco tem
Bem, acabado o período de troca vou-me lançar na grande aventura de instalar o 4.2 seguindo o tópico. Espero não fabricar um belo e novo pisa papeis
Obrigado pela ajuda sobretudo tendo em conta a insignificância!
Alo,
Na rom stock continuo a achar estranho ele não funcionar de acordo com o que te disse. Eu testaria novamente.
Um abraço,
- Lder gosta disto
Mensagem publicada 08 December 2012 - 23:25
Para ser sincero não tenho dedicado muito tempo ao telemóvel mas segundo me apercebi recebi uma notificação azul para o Any.do. Depois tentei repetir e não deu nada. Com o light flow tudo funciona direitinho. Tenho de continuar a testar porque se ver que so não funciona com a stock em relaçao às chamadas ponho só a aplicaçao que sugeriste. A minha duvida é mesmo a questão das cores mas parece que está tudo normal.Alo,
Na rom stock continuo a achar estranho ele não funcionar de acordo com o que te disse. Eu testaria novamente.
Um abraço,
Obrigado e abraço
- Dark_Sorcerer gosta disto
Mensagem publicada 09 December 2012 - 22:49
Também marcado com uma ou mais destas tags: led, luz, notificações, galaxy nexus, android, chamadas perdidas, aviso, nexus, samsung, google
Android →
Ajuda & SOS →
preciso de firmware para fazer unroot na box tv venz v10Criado por luisanselmo6 , 25 Sep 2019 android |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
O nosso primeiro jogo para android. Rogue and Bones, a vida de pirataCriado por KingCroco , 19 Jul 2019 android, gratis, jogo, pirata |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
Criar Jogo AndroidCriado por birmany , 19 Mar 2019 android, naruto, criar, jogo |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Actualização de patch de segurança falha.Criado por malpertius , 17 Oct 2018 patch, update, android |
|
||
Android →
Aplicações →
UbiCriado por Zmicer , 30 Jul 2018 app, free, android, social e 3 mais... |
|