[ROM][ICS] DjangoManouche X
Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:33
Eu sou adepto das ROMs DjangoManouche e utilizei até à ultima versão 1.7.1, mas agora gostaria de experimentar a ICS, sabendo que já se encontra a circular a versão Oficial.
Mas instalei o CWM v5.0.2.8 através deste post e agora não sei como instalar a ROM DjangoManouche X 1.0, pois quando faço instalar ZIP no CWM dá erro durante a instalação
"/sdcard/DjangoManoucheX1.0KingOfBirds.zip\
(Status 0)
Installation aborted"
Alguém me pode explicar como se instala esta versão?
Recomendam outra ROM ICS que se encontre atualmente estável e 100% funcional (Câmera, Video HD, Jogos,..)?
Desde já agradeço a ajuda!
- Franwab gosta disto
Mensagem publicada 13 December 2012 - 20:59
Para instalar as ROMs mais recentes do ICS tem-se de formatar e redefinir as partições do LG 2x. Para isso utilizei o ToolKit v1.1e foi só:
1. desligar o dispositivo, tirar a bateria;
2. carregar no botão de volume + e no de volume - ao mesmo tempo e ligar o cabo usb;
3. ir ao meus dispositivos no PC e instalar os drivers nvidia do dispositivo desconhecido;
4. escolher a opção 4 do toolkit e terminar o processo de formatação (instalei o CWM 6.0.1.5);
5. finalmente entrar novamente no CWM e instalar o ficheiro zip como já era habitual.
Agora vou testar esta ROM nos próximos tempos
Editado por CoolZeroFCP, 13 December 2012 - 21:00.
- bitinha gosta disto
Mensagem publicada 14 December 2012 - 01:30
Mensagem publicada 16 December 2012 - 16:38
- esta ROM consome mais bateria que as outras 2.3.4;
- o ambiente de trabalho original tem um delay nas animações que não gostei (instalei o Go launcher e tudo normal...);
- deixou de haver definições para a ligação hdmi para a tv, e talvez devido a essa falta de atenção a esta funcionalidade, a imagem na tv não ocupa todo o ecrã da tv (full hd), ficando umas estreitas barras laterais a preto);
- como utilizo o telemóvel para ligar à tv e ler os vídeos na rede, detetei que o telemóvel só consegue ler um video da rede durante cerca de 15s e depois cracha.
Para já vou manter esta ROM e esperar por uma nova versão, pois se não resolver a questão dos videos voltarei para a 1.7.1.
Editado por CoolZeroFCP, 16 December 2012 - 16:40.
Mensagem publicada 17 December 2012 - 01:45
Mensagem publicada 19 December 2012 - 20:24
Na ROM ICS Oficial também acontece isto?
Editado por CoolZeroFCP, 19 December 2012 - 20:25.
Mensagem publicada 14 January 2013 - 02:12
Estou gostando muito, ela é leve em todos os aspectos e tem uma melhoria significativa no consumo de memoria e bateria.
Link para donwload da rom e do kernel atualizados no dia 06/01/2013: http://www.xdafilese...che ROM/X 1.2.1
Editado por holssenthint, 14 January 2013 - 02:14.
Mensagem publicada 18 February 2013 - 22:59
Estou a pensar instalar a rom DjangoManouche X 1.4, não sei se já alguém testou esta versão, se tem bugs, ou se está tudo ok.
Também tenho andado um bocado às voltas aqui no fórum e também no fórum xda, para tentar perceber exactamente como se instala.
Já vi aqui várias explicações como se faz, mas ainda tenho dúvidas (há aqui termos e conceitos que não domino e que não sei o que querem dizer, ou o que é para fazer)
Por exemplo, numa das pesquisas vi estes passos de instalação:
"Steps for installation
1. Before install wipe data &factory reset is recommented
2. Install the Main ROM
3. Wipe Cache Partition
4. Wipe Dalvik Cache
5. Fix permissions
6. Reboot"
O que é por exemplo "wipe"? E "Wipe Dalvik Cache"?
Existe algum sítio onde possa saber mais acerca destes termos e conceitos básicos do Android, para aprender e estar mais à vontade a fazer alterações ao telemovel?
Obrigado
Editado por gdacosta, 18 February 2013 - 23:00.
Mensagem publicada 19 February 2013 - 23:20
Boas noites,
Estou a pensar instalar a rom DjangoManouche X 1.4, não sei se já alguém testou esta versão, se tem bugs, ou se está tudo ok.
Também tenho andado um bocado às voltas aqui no fórum e também no fórum xda, para tentar perceber exactamente como se instala.
Já vi aqui várias explicações como se faz, mas ainda tenho dúvidas (há aqui termos e conceitos que não domino e que não sei o que querem dizer, ou o que é para fazer)
Por exemplo, numa das pesquisas vi estes passos de instalação:
"Steps for installation
1. Before install wipe data &factory reset is recommented
2. Install the Main ROM
3. Wipe Cache Partition
4. Wipe Dalvik Cache
5. Fix permissions
6. Reboot"
O que é por exemplo "wipe"? E "Wipe Dalvik Cache"?
Existe algum sítio onde possa saber mais acerca destes termos e conceitos básicos do Android, para aprender e estar mais à vontade a fazer alterações ao telemovel?
Obrigado
Isso são tudo opções do CMW, é só percorrer o menus principal e menu Advanced do CMW e escolher as opções.
Não sei se já terá o ICS no 2X, senão terá de fazer os passos descritos no post 2.
Eu estou a usar o 1.4 e estou a gostar e esta breve a sair o 1.5, mas talvez seja o último, pois o programador talvez deixe o 2x e passe a dedicar_se ao nexus 4...:mellow:
Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 20 February 2013 - 15:55
Eu estou a usar o 1.4 e estou a gostar e esta breve a sair o 1.5, mas talvez seja o último, pois o programador talvez deixe o 2x e passe a dedicar_se ao nexus 4...:mellow:
O 1.4 está usando com qual Kernel?
Existem 4 tipo, quais a diferença?
1 Stock kernel
2 - KingOfBirds Kernel 0.4 OC (rebuilded on 30b sources)
3 - KingOfBirds Kernel 0.4 NoOC (rebuilded on 30b sources)
4 - Kowalski Kernel 010 by Pengus77- DEFAULT CHOICE IN AROMA INSTALLER
Mensagem publicada 20 February 2013 - 16:38
Isso são tudo opções do CMW, é só percorrer o menus principal e menu Advanced do CMW e escolher as opções.
Não sei se já terá o ICS no 2X, senão terá de fazer os passos descritos no post 2.
Eu já tenho o ICS, e não estou a gostar, é lento, não responde, já por diversas que fez reboots sem ninguém lhe tocar...
Por isso o meu descontentamento e querer saber como instalar. Instalei o Rom Manager, são estes menus que se dever percorrer para instalar?
O 1.4 está usando com qual Kernel?
Existem 4 tipo, quais a diferença?
1 Stock kernel
2 - KingOfBirds Kernel 0.4 OC (rebuilded on 30b sources)
3 - KingOfBirds Kernel 0.4 NoOC (rebuilded on 30b sources)
4 - Kowalski Kernel 010 by Pengus77- DEFAULT CHOICE IN AROMA INSTALLER
Aproveitando esta questão, coloco mais uma dúvida "básica"... o que é o kernel?
Quando se instala uma ROM também tem de se instalar o kernel?...
Como podem ver (ainda) percebo muito pouco disto...