Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tutorial] Flashar Firmware via Odin

• Por favor inicie sessão para responder
915 respostas a este tópico

#701 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2010 - 18:00

Agora escolhi então as 3 opções fiz start e demorou 9 segundos. Fez o reboot mas acabou por se desligar logo a seguir... :(Será que dei cabo disto?

É assim mesmo. É neste espaço de tempo que referia que pode demorar até 5 minutos.Aguarda um pouco.Eu mesmo fiz este procedimento no meu telefone. Para mais podes consultar este post http://forum.xda-dev...ad.php?t=802909 no tópico "So how to proceed:"Um Abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#702 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 20 October 2010 - 18:02

Finalmente consegui flashar a original da TMN...Vou tentar agora flashar para a JM8.Para flashar a JM8 neste momento, posso seguir o tuto do XDA para logo a seguir flashar a JPM? Ou os files que a rom Original da TMN traz não servem e tenho que actualizar o CSC ou o Modem ou o CODE?cUMPs

#703 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2010 - 18:03

o re-partition formata-me o SD interno o teu re-partition deve ser diferente!

Talvez.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#704 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2010 - 18:05

Finalmente consegui flashar a original da TMN...Vou tentar agora flashar para a JM8.Para flashar a JM8 neste momento posso seguir o tuto do XDA para logo a seguir flashar a JPM? Ou os files que a rom Original da TMN traz não servem e tenho que actualizar o CSC ou o Modem ou o CODE?cUMPs

Eu flashava a JM9 com o modem e csc JM4 mais actuais, sem o pit seleccionado e depois flashava a JPM.Um abraço.BTW: ouvi dizer que os melhores resultados se obtêm flashando a JPM com pit 803, sem re-partition.

#705 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 21:20

[quote name="on.one" post=78785][quote name='"EyEofHorus" post=78783]Finalmente consegui flashar a original da TMN...Vou tentar agora flashar para a JM8.Para flashar a JM8 neste momento posso seguir o tuto do XDA para logo a seguir flashar a JPM? Ou os files que a rom Original da TMN traz não servem e tenho que actualizar o CSC ou o Modem ou o CODE?cUMPs[/quote]Eu flashava a JM9 com o modem e csc JM4 mais actuais' date=' sem o pit seleccionado e depois flashava a JPM.Um abraço.BTW: ouvi dizer que os melhores resultados se obtêm flashando a JPM com pit 803, sem re-partition.[/quote']Esclarece-e outra coisa;Cada um destes 3 files pode ser usado independente para flashar a ROM do telefone?Por exemplo, se eu tiver o CODE JM8 + MODEM JM3 + CSC JM1, posso pegar simplesmente num CSC JM4 e flashar a ROM só com esse file de maneira a ficar com CODE JM8 + MODEM JM3 + CSC JM4???E fazendo a mesma pergunta mas em vez de alterar o CSC de JM1, alterar o MODEM JM3 para JM4??? Posso fazer isto?cUMPs

#706 MetalWeirdo

MetalWeirdo

era uma vez um pato

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 05:40

Acho que podes usar o MODEM e CSC que quisers com o CODE que quisres, mas pode haver alguns problemas.. Porque cada CODE depende de certos MODEM's e CSC , aconselho a usares os que estão no 1º post =\ para não correres riscos ;)

#707 madchicosmina

madchicosmina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 06:43

Desculpa a minha ignorancia, mas podes dizer-me onde é que a questao de nao conseguir download mode foi discutida?Obrigado

#708 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 October 2010 - 07:05

Esclarece-e outra coisa;Cada um destes 3 files pode ser usado independente para flashar a ROM do telefone?Por exemplo, se eu tiver o CODE JM8 + MODEM JM3 + CSC JM1, posso pegar simplesmente num CSC JM4 e flashar a ROM só com esse file de maneira a ficar com CODE JM8 + MODEM JM3 + CSC JM4???E fazendo a mesma pergunta mas em vez de alterar o CSC de JM1, alterar o MODEM JM3 para JM4??? Posso fazer isto?cUMPs

Tecnicamente sim, podes! Convém apenas não fazer misturas entre modems e csc de rom's froyo e rom's eclair.Um abraço.

#709 krox

krox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 532 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 12:34

Pode-se flashar a ultima versão android 2.2 sem problemas e sem fazer nada antes? abraço
There's An Evil Monkey In My Closet

#710 Zurba

Zurba

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 12:45

Esclarece-e outra coisa;Cada um destes 3 files pode ser usado independente para flashar a ROM do telefone?Por exemplo se eu tiver o CODE JM8 + MODEM JM3 + CSC JM1, posso pegar simplesmente num CSC JM4 e flashar a ROM só com esse file de maneira a ficar com CODE JM8 + MODEM JM3 + CSC JM4???E fazendo a mesma pergunta mas em vez de alterar o CSC de JM1, alterar o MODEM JM3 para JM4??? Posso fazer isto?cUMPs

Tecnicamente sim, podes! Convém apenas não fazer misturas entre modems e csc de rom's froyo e rom's eclair.Um abraço.

Boas,Sim eu misturei o modem, e o csc da jm8 com a jpm e n deu, tive de fazer tuduo de novo.Primeiro jm8 com os respectivos ficheiros, e depois a jpmFiquem bem

#711 andrejardim

andrejardim

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 15:01

BoasEste é o meu primeiro post :laugh: Eu tenho o SGS com a jm8 2.1 instalado Queria fazer update para a 2.2 estavel e penso que a JPM é a mais estavel(corrijam-me se estiver errado :( )Estive a ver no primeiro post e achei aquilo um pouco confuso

Atenção: Flashing way I9000XXJPM: First I9000XWJM8 with RE-Partition and 512.pit. Than I9000XXJPM without RE-Partion use 803.pit.

Tenho que voltar a instalar a jm8 com re-partition para depois instalar a versão 2.2 sem usando a re-partition e usando o pit803?Posso já instalar a 2.2 visto já ter a jm8?(não me lembro se activei a opção re-partition na altura) CumprimentosAndré

#712 real22

real22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 15:45

Há partida se instalaste a JM8 a seguir algum tutorial como deve ser, usaste o PIT 512 e fizeste o Re-Partition, por isso podes já meter a JPM. :DEm caso de duvida volta a flashar como deve ser.

#713 andrejardim

andrejardim

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 17:40

Eu tenho acompanhado todas as roms até a jm8 e ja flashei varias vezes via odin. Mas agora que penso melhor, em nenhuma delas usei o re-partition. Tenho que voltar a por a jm8 com re-partition para poder meter a jpm?

#714 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 17:46

Pessoal, aocntece-me várias vezes que quando desligo o telefone, depois ao ligar ele não me reconhece o cartão.Sei que há um comando qualquer que acho que resolve isto e eu já o aqui vi no forum mas não me consigo lembrar onde nem qual é o comando. Alguém me aponta para esse comando?cUMPs

#715 andrejardim

andrejardim

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 18:33

Eu tenho acompanhado todas as roms até a jm8 e ja flashei varias vezes via odin. Mas agora que penso melhor em nenhuma delas usei o re-partition. Tenho que voltar a por a jm8 com re-partition para poder meter a jpm?

Alguém me pode esclarecer? Ogbd

#716 real22

real22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 19:35

Eu tenho acompanhado todas as roms até a jm8 e ja flashei varias vezes via odin. Mas agora que penso melhor em nenhuma delas usei o re-partition. Tenho que voltar a por a jm8 com re-partition para poder meter a jpm?

Alguém me pode esclarec? Ogbd

se não tens certeza do que fizeste anteriormente, o melhor é mesmo fazer como manda os tutoriais Jm8 +. 512 com re-partition. Cumprimentos

#717 real22

real22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 19:39

Mas agora também não precisa de andar com esses filmes para flashar a jpm. Já ha ROMs completas a rodar no xda em que nao precisam de pré requisitos deste género. :-Phttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=80206&Itemid=30

#718 jflourenco

jflourenco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 19:40

boas.neste momento tenho:PDA: I9000XWJM8PHONE: I9000XXJM4CSC: I9000OXXJM1O que me aconselham a instalar ?abraço e obrigado

#719 real22

real22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 19:47

boas.neste momento tenho:PDA: I9000XWJM8PHONE: I9000XXJM4CSC: I9000OXXJM1O que me aconselham a instalar ?abraço e obrigado

tens o mesmo que eu... porque razão queres mudar? Não tas contente? Se não te sentes a vontade em subir pro froyo deixa-te andar até sair uma versão oficial. :) cumprimentos

#720 jflourenco

jflourenco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 19:50

porque há mtas diferenças :P o froyo é de longe mto melhor...se me disseram qual.... eu faço sem pensar :ptens o mesmo que eu... porque razão queres mudar? Não tas contente? Se não te sentes a vontade em subir pro froyo deixa-te andar até sair uma versão oficial. :) cumprimentos

#721 real22

real22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:00

Pois então vais ter de esperar por uma versão oficial pk ainda não vi uma rom cozinhada qie agrada-se a todos, ou então le o tópico que tens cá sobre o froyo, ja mta gente meteu várias roms.

#722 kokia

kokia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 10:38

Pessoal, esclareçam-me só uma coisa pf, para flashar com a JPM é só fazer o pit sem re-partion com o pit 803, e depois? O zip da suposta rom só traz o JPM_JPM_U_JPM.tar e um dll, isto é o ficheiro do pda?

#723 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 16:24

Samsung Starts Froyo Updates.Posted by Samsung on October 30, 2010 at 10:21 AM Samsung Starts with Froyo updates next week.They start with Europe.After Europe the will go to Asia and Africa.Every Galaxy S user could update his device with Samsung Kies.Or with our way. (ODIN) The firmwares will be XWJPA or XXJPO. (For Europe)Both firmwares leaked on our website already. So if you want you could download them and update your mobile!Good Luck!Remember after this Release Samsung keep supporting your device!So please check weekly Samsung Kies or our website!Every Galaxy S phone will have Android 2.2 before 2011!

samfirmware.com

#724 The1

The1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 16:43

Já estando um bocado farto de procurar no xda a diferença da JPO e JPA e ainda nao consegui saber bem o que e' que e'diferente... pelos vistos a JPO adequa-se mais para os "tugas" mas segundo foi dito no twitter pela samfirmware, a JPA 'e melhor... para alem da JPO pelos visto se adequar mais para nós, devido ao swype ter a língua portuguesa e pelos vistos ter os P.Codes portugueses (TPH e TMN), ainda não consegui perceber qual o motivo a JPA ser melhor...

#725 LinkinParkBoy

LinkinParkBoy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4

Mensagem publicada 30 October 2010 - 16:45

Assim que sair uma rom oficial europeu e limpa postem no tópico sff :cheer:

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S @ Slim Bean 4.2.2 V.6 | Semaphore 2.9.25S