Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tutorial] Flashar Firmware via Odin

• Por favor inicie sessão para responder
915 respostas a este tópico

#201 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:04

gonsa escreveu:

DiogoLamego escreveu:

loool fica ao critério de cada um :Poutro bug a instalação das apks é para esquecer

o que é q keres dizer com isto?em relação ao mybackup, depois quando é para fazer restore, ele restaura mesmo tudo? contacts, logs, sms e apps? tranquilamente?

Eu costumo fazr só das apps e funciona bem, suponho que para o resto tb funcione bem.

#202 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

gonsa escreveu:

DiogoLamego escreveu:

loool fica ao critério de cada um :Poutro bug a instalação das apks é para esquecer

o que é q keres dizer com isto?em relação ao mybackup, depois quando é para fazer restore, ele restaura mesmo tudo? contacts, logs, sms e apps? tranquilamente?

os apks que copias para o sdcard não consegues instalar :(sim tudo tranquilamente :D

#203 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

é normal que ao fim de fazer root e mudar de ROM tenham sido mantidas algumas definições de origem???Eu por exemplo tinha o DTGO, instalado e agora só precisei de registar, nao foi preciso pedir a DATAVIZ uma nova activação....No TMN A1, quando mudava de rom tinha de pedir nova activaçao....

#204 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:07

lucianojob escreveu:

é normal que ao fim de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e mudar de ROM tenham sido mantidas algumas definições de origem???Eu por exemplo tinha o DTGO, instalado e agora só precisei de registar, nao foi preciso pedir a DATAVIZ uma nova activação....No TMN A1, quando mudava de rom tinha de pedir nova activaçao....

Eu tb tenho DTGO e nca tive de pedir de novo, as apps pagas ficam associadas à tua conta google e aparecem logo nos downloads do Market. Eu até com a ROM stock e cartão TMN tinha as apps que comprei com o o Magic disponiveis.

#205 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:23

Akerfeldt escreveu:

lucianojob escreveu:

é normal que ao fim de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e mudar de ROM tenham sido mantidas algumas definições de origem???Eu por exemplo tinha o DTGO, instalado e agora só precisei de registar, nao foi preciso pedir a DATAVIZ uma nova activação....No TMN A1, quando mudava de rom tinha de pedir nova activaçao....

Eu tb tenho DTGO e nca tive de pedir de novo, as apps pagas ficam associadas à tua conta google e aparecem logo nos downloads do Market. Eu até com a ROM stock e cartão TMN tinha as apps que comprei com o o Magic disponiveis.

ok. e em relação ás aplicações da Samsung, ainda continuam a aparecer....

#206 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:26

lucianojob escreveu:

ok. e em relação ás aplicações da Samsung, ainda continuam a aparecer....

Essas estão incluidas nos f/w da samsung.Se quiseres remover apps do sistema vê este tópico.

#207 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:41

ok. ObrigadoJa agora, o flash player ja vem nesta ROM?eu ia instalar, e pelos vistos já tava....!?!?

#208 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:44

flash player? hummm ao que parece não :D uma vez que o r3pek veio postar o .apk para quem quiser instalar, pena que não se consegue

#209 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 15:11

DiogoLamego escreveu:

gonsa escreveu:

DiogoLamego escreveu:

os apks que copias para o sdcard não consegues instalar :(sim tudo tranquilamente :D

não te percebo..

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#210 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 15:56

O que ele quer dizer é que em qualquer versão de firmware tu se acederes ao cartao com um explorador e selecionares algum ficheiro que tenha a extensão .apk (a das aplicaçoes) o sistema pergunta se queremos instalar.Na versão de firmware JP3 isso NÃO acontece.De resto em relação aos backups funciona tudo bem.

#211 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 19:15

zhead escreveu:

O que ele quer dizer é que em qualquer versão de firmware tu se acederes ao cartao com um explorador e selecionares algum ficheiro que tenha a extensão .apk (a das aplicaçoes) o sistema pergunta se queremos instalar.Na versão de firmware JP3 isso NÃO acontece.De resto em relação aos backups funciona tudo bem.

nem mais... eu queria explicar melhor mas escrever no terminal é lixado :D

#212 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 07:08

Mais um flash com sucesso.JM2 a bombar.Reparei q não apagou as minhas fotos nem as pastas. acho q se não fizermos re-partition ele deixa lá essas coisas.O mybackup também não restaurou todas as apps. ficaram umas 3 ou 4 por restaurar. muito estranho. por precaução tinha feito tb backup pelo astro o qual restaurou tudo.em relação aos contactos e ao calendário, o mybackup sugeriu nao fazer restore e deixar sincronizar com a conta google. os contactos foi tranquilo, já o calendário duplicou todos os meus eventos.O NDrive tb foi pacífico restaurar. só não sei como importar/exportar os favoritos. B)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#213 JLourenco

JLourenco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:24

Oi pplAcabei de instalar ontem a versão JP3 ou seja a Froyo. e reporto o seguinte:O terminal comprei na Amazon faz algumas semanas, veio com a versão: I9000XXJE3 se não me engano, andei bastante tempo com ela e notei problemas no GPS, no consumo de energia (só me durava cerca de pouco mais de meio dia, isto porque é telefone de trabalho, com miutas chamadas e sempre com ligação ao Exchange Email e Gmail, ou seja, com descargas directas, aliás é mais rápido a chegar uma email ao telefone cerca de 1/2 segundos que no PC), problemas de aquecimento na zona do processador e também lentidão e crash de aplicações, neste caso que instalei e removi centenas de aplicações, mas que no final tinha apenas instalado algumas.Ontem de manhã, instalei a ultima versão do Eclair a JM2, notei o seguinte: rapidez, menos consumo de bateria com a mesma utilização durou e sobrou mais bateria, não aqueçe tanto e GPS mesmo dentro de casa, adquiriu ao fim de alguns minutos o sinal, parece ter melhorado, notei que o equipamento melhorou muito, além disso o wdiget de aplicações activas é muito util, podemos ver o que nos rouba a bateria no meu caso a aplicação de navegação na web devo a forçar fechar porque senão rouba bateria.Ontem ao noite, instalei a Froyo JP3, para teste se correr mal hoje instalava de novo a JM2, de notar o seguinte, eu não me preocupo com contactos e calendário, porque estão na nuvem, ou seja, Gmail e Microsoft Exchange, de notar que no caso de upgrade no Eclair não efectuei backup de APNs, e que no caso do Froyo efectuei backups mas que este não foram instalados nem repostos, um bug que encontrei.A nova versão Froyo, não parece perder muito para a JM2, ou seja quem não gosta de correr riscos, recomendo efectuar upgrade para a JM2, mas quem gosta de arriscar e não tem medo de perder dados (no meu caso está na nuvem) pode arriscar.Notei mais rapidez, melhor gestão de energia, mais informação, agora por exemplo aparece o numero de mensagens não lidas no icon de Gmail e Email, o icon de estado da bateria parece que ainda não está fiavél, ou seja antes no Eclair, com 80% pareceia que estava a 3/4 da carga e agora tenho 76% da bateria e parece que está cheio, ainda não foi desta.O pior ainda é mesmo que o ecran de bloqueio ainda está em ingles, ou seja tenho configurado tudo para PT, mas aparece ainda o ecran para desbloquear em ingles, com a data e dia em ingles, também em certos menus e sub-menus vem em ingles, ou seja faz uma mescla de Ingles, Portugues e Brasileiro.Não consigo por como ringtone um MP3, não deixa ou seja instalei uma aplicação para download de MP3 e usar como ringtone, funciona bem mas o sistema não deixa usar como ringtone e poe o telefone sem toque.Notei que a pesquisa do Goggle que vei melhorada deu erro ao abrir os contactos, ou seja procuro por empresa encontra mas não abre, dá erro.Por vezes demora mais tempo a abrir algo em multimedia, tipo filme.O resto OK.A parte boa, instalei o flash player (ir ao local do flash que digo como instalei) e fucniona bem ontem consegui ver TV (neste caso na benficaTv o Benfica a jogar) viu-se muito bem e sem cortes, como no PC).Não tenho queixas de chamadas perdidas (tipo fora de rede) ou bloqueios de telefone, reinicializar etc, os emails estão rápidos como no Eclair JM2.Vou continuar a usar o Froyo no dia a dia, se aparecer um erro grave ou muito grave, reporto aqui e desinstalo para a versão JM2, se não continuo a usar.PS. Perdi aplicações na Samsung só posso instalar duas TV qwerty remote control e RoadSMS, o jogo do carro não aparece, bem como o widget do dia da historia por exemplo.PS: Algo que me estou muito desagradado com o Android é que como uso o telefone para trabalho não existe uma coisa simples como copy/past para os emails, ou seja, quero copiar uma parte do texto que alguem me enviou e reenviar para outra pessoa, não posso ou então tenho de enviar a mensagem toda, que não dá jeito nenhum, algo a corrigir em futuras versões para quem usa como work é muito importante esta funcionalidade no email.Espero ter ajudado.Irei informar erros ou funcionalidades.Um abraço,

#214 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:55

Eu também actualizei para a JP3, e por enquanto não me tem dado problemas, aliás o terminal ficou muito mais rápido.No entanto, pensava que iria conseguir fazer uma data de coisas com o froyo, mas parece que não foi desta. Não consigo por o flash plyer a funcionar, não consigo fazer o reverse thetering, os ringtones desapareceram assim como os das notificações.Uma outra coisa: quando nós temos os phones ligados e recebemos uma chamada é suposto só ouvir o som nos phones, certo? mas no meu, da som nos phones e na coluna do terminal.

#215 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 11:05

mais uma coisa, ao actualizarmos para a JP3 perdemos o root, dá para fazer outra vez?

#216 joaobarroso

joaobarroso

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 04 August 2010 - 12:16

Boas, não sei se devo fazer esta pergunta aqui, mas de facto só me falaram do problema desde que actualizei a ROM e não sei se está uma coisa ligada à outra.Tinha a rom da TMN e neste momento tenho a JM2 e o que o pessoal com quem falo diz-me sempre que não me conseguem ouvir, que faz eco e falha o som.Será que é problema da ROM ou do equipamento mesmo?Agora não tenho a ROM TMN para o mandar para trás se for do telefone :P Mais alguem tem esse problema?

#217 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 12:20

hummm quando tinha essa rom não notei nada... tenta instalar de novo... ou fazer um hardreset

#218 joaobarroso

joaobarroso

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 12:29

há alguma forma de voltar a por a rom da TMN para o mandar para a própria tmn?

#219 Cabritone

Cabritone

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 13:26

joaobarroso escreveu:

tenta isto ...http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=74&id=45452&limit=10&limitstart=110#49574mas acho que ta "rooted"

#220 joaobarroso

joaobarroso

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 14:43

Cabritone escreveu:

joaobarroso escreveu:

tenta isto ...http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=74&id=45452&limit=10&limitstart=110#49574mas acho que ta "rooted"

recoloquei essa rom TMN que o elpibe disponibilizou, apesar de ser mais antiga do que a original, e dizem-me que a qualidade da chamada ( quem me ouve ) melhorou significativamente.Seria o meu problema da ROM ou será equipamento?Entrego o aparelho na TMN ou espero pela Rom oficial da samsung?Já alguem teve queixas em relação ao meu problema? ( quem chamo nao consegue ouvir em condições, falha som e eco.)Obrigado

#221 Ganfas

Ganfas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 15:08

ha alguma maneira de limpar completamente o telefone, o meu ta um bocado pro lento e a demorar algum tempo a mudar de ecrãs, tou a pensar flashar novamente o gajo com a JM2 (que é a que tenho actualmente) mas gostava de saber se é possivel limpar msm tudo e se há alguma vantagem nisso

#222 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 15:13

Ganfas escreveu:

ha alguma maneira de limpar completamente o telefone, o meu ta um bocado pro lento e a demorar algum tempo a mudar de ecrãs, tou a pensar flashar novamente o gajo com a JM2 (que é a que tenho actualmente) mas gostava de saber se é possivel limpar msm tudo e se há alguma vantagem nisso

Podes fazer o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset i.e. re-formatar o "sd card" interno, basta escolheres re-parition no Odin.Houve pessoas que tiveram problemas e voltaram a flashar com re-partition e notaram melhorias, mas por outro lado há quem aconselhe a não o fazer... não há uma certeza. Fica ao teu critério.

#223 Ganfas

Ganfas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 15:19

hmmm pois é que li no 1º post que desaconselham a fazer isso que pode lixar o tlm :| acho que para já vou so flashar novamente e ver como fica

#224 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 15:19

Calma, faz só factory reset usando aquela combinaçao de teclas (vol up + home + power) e limpa o cartão de memória.Isso do repartition é so se quiseres flashar de novo, o que não me parece que te va mudar nada.

#225 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 16:06

zhead escreveu:

Calma, faz só factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset usando aquela combinaçao de teclas (vol up + home + power) e limpa o cartão de memória.Isso do repartition é so se quiseres flashar de novo, o que não me parece que te va mudar nada.

Já vi pelo xda pessoal que tentou flashar uma segunda x mas usando o re-partition e diz que resolveu problemas do primeiro flash, como lentidão e crashes. Cmg funcionou td bem sem re-partition.