Será que a rom em si não tem a ver também com a capacidade de OC? É que tirando a rom e kernel que tenho agora o meu móvel nem a 1200 se aguenta... E de momento está a 1400 rock stable e com um andamento brutal! O problema é que regredi para ICS porque as novas JB da MIUI não me agradam alguns aspectos e também já pararam com o desenvolvimento para o nosso querido I9000.
Quanto ás Slim... Gosto mas tem um problema que não consegui resolver quando a tive instalada que foi o botão do meio não me levar para o home screen nem abrir as recent apps. Basicamente é como se não funcionasse. Fui ás definições em hardware keys acho eu e nada...
De momento estou com a MIUI 2.8.10+Glitch Kernel e que saudades já tinha de ver o meu móvel com este speed todo!!!
O botão home é configurável no launcher, é nas configurações do launcher que programas a acção.
Nunca usei MIUI por isso não falo sobre.
Mas as CM continuam com desenvolvimento diário.
O OC tem a ver com o kernel que por sua vez tem de ser o indicado para a versão do android (a ROM é baseada numa versão de android).
Só falo do que sei e como usei mt CM e Slim com Semaphore disso posso falar e aí o OC faz-se no kernel, não na ROM. Nada na ROM pode configurar o OC.
De qq modo cada telefone é único, em GB fazia OC de 1300 e em JB como o OC era Live OC nem 1050 fazia, dava FC constantes.
No entanto o aconselhado era 114% estável.
jmcdpereira