Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] Slim Bean - 4.3 [Build 2]

i9000 slim 4.2.2

• Por favor inicie sessão para responder
738 respostas a este tópico

#601 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 September 2013 - 21:30

Uma dúvida, no lockscreen na cm tinha a camara ao desbloquear para o lado esquerdo.. Agora nao tenho, sabem como posso voltar a por? Como posso também alterar os toggles?

Obrigado

Enviado do meu GT-I9000 utilizando Tapatalk 4

Não tenho problema nenhum em ajudar o pessoal, mas vocês não exploram os menus das definições? Isso é tudo coisas que encontram lá..

(Vou dar-te instruções em inglês porque tenho o OS assim)

Security - Lock Screen - Widgets - Enable camera widget

Os toggles a que te referes são os do lockscreen também ou da barra de notificações? Se for os do lockscreen segues o mesmo caminho mas em vez de seleccionares widgets, seleccionas mais abaixo 'slider targets'.

Se falas dos toggles na barra de notificações: Interface - Notification Drawer - Power Widget (e/ou) Quick Settings Panel

Editado por surubutna, 25 September 2013 - 23:06.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#602 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 September 2013 - 00:15

Obrigado, nao pesquisei mesmo por falta de tempo! :-\
Mas depois de ler o que escreveste onde eram as cenas que perguntei.. Andei la e nao vi aquilo antes! LOL

Abraço!

#603 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 September 2013 - 08:02

Obrigado, nao pesquisei mesmo por falta de tempo! :-\
Mas depois de ler o que escreveste onde eram as cenas que perguntei.. Andei la e nao vi aquilo antes! LOL

Abraço!

Tudo bem, mas agora já sabes (:

Uma das primeiras coisas que faço quando flasho uma ROM nova ou que não conheço é esmiuçar as definições para ver o que posso e não posso fazer/alterar

Cumprimentos ;)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#604 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2013 - 08:55

-

Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:16.

#605 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 September 2013 - 11:44

Tudo bem, mas agora já sabes (:

Uma das primeiras coisas que faço quando flasho uma ROM nova ou que não conheço é esmiuçar as definições para ver o que posso e não posso fazer/alterar

Cumprimentos ;)

O widget da camara no lockscreen nao funciona.. Activei e não apareceu! :-\

#606 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 September 2013 - 13:17

vou tentar flashar o kernel ...

+ 1 hipotese. depois digo como correu

Certifica-te que flashas o kernel/ficheiro certo. Se é para a Slim 4.3 flasha o 3.1.0s, se é para CM10.2 flasha o 3.1.0 (sem o 's'), se quiseres os links pede

O widget da camara no lockscreen nao funciona.. Activei e não apareceu! :-\

Não apareceu? Activaste e quando mudas para a página do lado direito não aparece a câmara? Estranho.. Faz reboot

• GoDeYe gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#607 elputo

elputo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SI9000

Mensagem publicada 26 September 2013 - 14:28

Tranquilo elputo, é para isso que estamos cá. Depois diz-nos como correu (:

Abraço  

Não duvido, mas não há nada que saber quando se flasha um kernel, é só sacar, meter no cartão e flashar, por isso provavelmente deram-te a versão errada a sacar e deste-te mal, mas pelos vistos também não fizeste por perceber o que correu mal e decidiste apenas dizer mal por causa de um mau procedimento.

Se tivesses acompanhado o fórum do SGS saberias que o kernel Semaphore é um dos mais recomendados, senão o mais.

Tudo bem, lidaste com mais telemóveis do que tens na descrição, não duvido, mas garanto-te que com o SGS lidei mais que tu e se sugiro o Semaphore é porque a minha experiência com ele no passado, passado recente e presente foi boa o suficiente para o fazer (e como eu há muitos, és o primeiro a queixar-se, aqui no fórum, do Semaphore nesses termos)

Temos que saber quando é que a nossa ajuda é desejada ou útil e, neste caso, foi uma mas não foi outra.

Os contributos de todos neste fórum é o que se quer. Aqui reina a inter-ajuda, mas, e correndo o risco de me repetir, quem não estorvar já ajuda.

Cumprimentos ;)

Abraço ;)

Correu muito bem, obrigado pela ajuda!!

#608 elputo

elputo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SI9000

Mensagem publicada 26 September 2013 - 15:13

Olá novamente.

A questão das videochamadas mantém-se?

Com estas ROM´s nada feito, não é?

#609 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 September 2013 - 15:45

Olá novamente.

A questão das videochamadas mantém-se?

Com estas ROM´s nada feito, não é?

é

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#610 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 September 2013 - 19:15

Abraço  

Correu muito bem, obrigado pela ajuda!!

Sempre às ordens ;)

Não posso é deixar de dizer que nas instruções de instalação da ROM aparece lá tudo o que têm que flashar e convém que vocês leiam essas instruções antes de flasharem qualquer ROM. As melhores perguntas são aquelas que podem ser evitadas, mas se tiverem alguma dúvida claro que podem perguntar (:

Cumprimentos ;)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#611 npla

npla

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000 & GT-I9001 Plus - LG 540GT

Mensagem publicada 26 September 2013 - 23:38

Está no ChangeLog a solução, mesmo no fim da página

Ola desculpem de voltar mas tenho andado a evitar de voltar ao mesmo problema mas não consegui resolver já ativei o  Superuser mas não estoua ver onde fazer este passo "If you use TitaniumBackup you need to change in settings you backup/restore path to "legacy" Alguem pode ajudar obrigado

GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4

#612 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 September 2013 - 23:53

Ola desculpem de voltar mas tenho andado a evitar de voltar ao mesmo problema mas não consegui resolver já ativei o  Superuser mas não estoua ver onde fazer este passo "If you use TitaniumBackup you need to change in settings you backup/restore path to "legacy" Alguem pode ajudar obrigado

Continuas com problemas em usar o TiBu? Eu no meu nunca tive problemas mesmo quando o procedimento root mudou recentemente: inicio a ROM pela primeira vez, ponho as definições a meu gosto, altero o root para 'apps & adb', instalo o TiBu, inicio e dou-lhe permissões root e tá feito (depois de iniciar o TB altero a definição da pasta de backup, porque tenho a pasta dos backups no SD externo ao invés do que está por default, o interno, mas isto não precisas de fazer, a não ser que tenhas os backups noutro sítio) 

Fazes o mesmo que eu e continua a dar-te erro?

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#613 npla

npla

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 00:27

Continuas com problemas em usar o TiBu? Eu no meu nunca tive problemas mesmo quando o procedimento root mudou recentemente: inicio a ROM pela primeira vez, ponho as definições a meu gosto, altero o root para 'apps & adb', instalo o TiBu, inicio e dou-lhe permissões root e tá feito (depois de iniciar o TB altero a definição da pasta de backup, porque tenho a pasta dos backups no SD externo ao invés do que está por default, o interno, mas isto não precisas de fazer, a não ser que tenhas os backups noutro sítio) 

Fazes o mesmo que eu e continua a dar-te erro?

Obrigado amigo pela ajuda estive a ver tudo e tenho como dizes mas o erro continua... não compreendo sempre que alterei uma rom e ja não são poucas nunca tive tal problema estou com a versão 5.6.0??????

#614 xuleca

xuleca

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 27 September 2013 - 07:02

Obrigado amigo pela ajuda estive a ver tudo e tenho como dizes mas o erro continua... não compreendo sempre que alterei uma rom e ja não são poucas nunca tive tal problema estou com a versão 5.6.0??????

Vê se ajuda

To fix this issue, set TitaniumBackup to use the legacy path. The easiest way to do this is to go into TitaniumBackup, press "Menu" and then "Preferences". "Backup folder location" a bit down and click it. Click "DETECT!" and TitaniumBackup will ask you where to scan for backup locations. It's very important that you here choose to scan your whole device and not just the SD card.

After scanning is complete, you might as in my case see that TitaniumBackup presents two paths that seem almost identical (in fact they sort of are). Choose the path that has the string /legacy/ in it, in my case it is /storage/emulated/legacy/TitaniumBackup — which should replace a path similar to /storage/emulated/0/TitaniumBackup.

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco

#615 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 September 2013 - 15:46

Era só para avisar (às partes interessadas) que o kernel Semaphore foi actualizado -> agora está na versão 3.2.0(s), aqui

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#616 npla

npla

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 23:34

Ola amigo deixo um screen para compreender melhor mas o caminho "string /legacy/" não encontro....

To fix this issue, set TitaniumBackup to use the legacy path. The easiest way to do this is to go into TitaniumBackup, press "Menu" and then "Preferences". "Backup folder location" a bit down and click it. Click "DETECT!" and TitaniumBackup will ask you where to scan for backup locations. It's very important that you here choose to scan your whole device and not just the SD card.

After scanning is complete, you might as in my case see that TitaniumBackup presents two paths that seem almost identical (in fact they sort of are). Choose the path that has the string /legacy/ in it, in my case it is /storage/emulated/legacy/TitaniumBackup — which should replace a path similar to /storage/emulated/0/TitaniumBackup.

Ficheiros Anexados

#617 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 28 September 2013 - 00:23

Ola amigo deixo um screen para compreender melhor mas o caminho "string /legacy/" não encontro....

Faz o seguinte (não custa tentar)

Sabes onde está a pasta do TiBu que tem os teus backups, certo? (algures na memória interna, por default, e com o nome 'TitaniumBackups'). Tanto faz o sítio onde está, desde que a encontres.

Copia (não cortes) essa pasta para o cartão de memória externo e desinstala o TiBu.

Apaga a pasta que ficou na memória interna e faz reboot.

Volta a instalar o TiBu e de seguida vai a 'Preferences - backup folder location - carrega duas vezes no botão da seta para trás, selecciona sdcard1, selecciona a pasta 'TitaniumBackup' e faz 'use the current folder' e volta a carregar na seta para trás e espera que o TiBu reinicie.

Vê lá se esta batota que escrevi meio em cima do joelho resulta, se não resultar voltamos à estaca zero mas não saio daqui até isto ficar resolvido ;) (a não ser que saias tu primeiro ahah)

Editado por surubutna, 28 September 2013 - 00:27.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#618 npla

npla

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 09:03

Amigo não resultou o TiBu continua  a dizer que não há root. Eu não posso desistir pois tenho tudo nesse Backup seria um grande transtorno. Obrigado pela ajuda

#619 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 28 September 2013 - 09:46

Amigo não resultou o TiBu continua  a dizer que não há root. Eu não posso desistir pois tenho tudo nesse Backup seria um grande transtorno. Obrigado pela ajuda

Bolas..

npla posso-te pedir que flashes tudo de novo? É que eu nunca tive problemas com o TiBu no que toca a isso, só me aconteceu uma vez mas foi porque me esqueci de activar o root, mas mal o activei o TiBu funcionou..

Depois de flashares tudo direitinho (com 'format /system' a seguir aos wipes) e da ROM inciar, a primeira coisa que vais fazer é ir às 'Developer Options' -> Root Access -> Apps & ADB. Depois disso faz reboot.

Depois de fazeres reboot instala o TiBu, dá-lhe permissão root e vê se desta vez já funciona.. 

Cumprimentos ;)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#620 npla

npla

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 22:33

Bolas..

npla posso-te pedir que flashes tudo de novo? É que eu nunca tive problemas com o TiBu no que toca a isso, só me aconteceu uma vez mas foi porque me esqueci de activar o root, mas mal o activei o TiBu funcionou..

Depois de flashares tudo direitinho (com 'format /system' a seguir aos wipes) e da ROM inciar, a primeira coisa que vais fazer é ir às 'Developer Options' -> Root Access -> Apps & ADB. Depois disso faz reboot.

Depois de fazeres reboot instala o TiBu, dá-lhe permissão root e vê se desta vez já funciona.. 

Cumprimentos ;)

Obrigado depois re instalar problema resolvido que problema estranho mas pronto um muito obrigado.Abraço

• GoDeYe gosta disto

#621 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 September 2013 - 00:13

Obrigado depois re instalar problema resolvido que problema estranho mas pronto um muito obrigado.Abraço

Ahhh, agora sim :D

Mas sim, é estranho.. Eu acho que algures na instalação ou quando iniciaste a ROM, no setup inicial, algo te escapou e isso baralhou o sistema todo..

Btw, esqueci-me de mencionar, mas ligaste o USB Debugging certo? É só para ficar tudo direitinho..

Sempre às ordens,

Abraço ;)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#622 Ramos

Ramos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 29 September 2013 - 18:22

Boas, já à algum tempo que não actualizo o meu "velho". Neste momento estou com CM 10.0.0. Gostava que me dessem umas dicas, devo actualizar para a 10.1.3 da CM ou devo experimentar a Slim Bean ?

Qual acham a melhor no momento ?

Cumprimentos,

Pedro Ramos. 

#623 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 September 2013 - 23:06

Boas, já à algum tempo que não actualizo o meu "velho". Neste momento estou com CM 10.0.0. Gostava que me dessem umas dicas, devo actualizar para a 10.1.3 da CM ou devo experimentar a Slim Bean ?

Qual acham a melhor no momento ?

Cumprimentos,

Pedro Ramos. 

Neste thread específico toda a gente te vai aconselhar a Slim, e ficarás bem servido. Mas se usares o telemóvel só de vez em quando então não vais sentir grande diferença entre CM10.1.3 ou Slim Bean..

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#624 Ramos

Ramos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 29 September 2013 - 23:33

Neste thread específico toda a gente te vai aconselhar a Slim, e ficarás bem servido. Mas se usares o telemóvel só de vez em quando então não vais sentir grande diferença entre CM10.1.3 ou Slim Bean.

O que eu queria saber eram as grandes diferenças que as separam. Acredito que não seja o local certo para fazer esta pergunta, e se for isso indiquem-me o locar certo para tirar as minhas dúvidas sff.

#625 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 September 2013 - 00:37

O que eu queria saber eram as grandes diferenças que as separam. Acredito que não seja o local certo para fazer esta pergunta, e se for isso indiquem-me o locar certo para tirar as minhas dúvidas sff.

Não não, percebeste mal! Eu não queria dizer aquilo de forma a que levasses a mal, como se estivesses a fazer a pergunta no sítio errado, eu só disse aquilo porque a maior parte das pessoas deste thread usa a Slim Bean (depois de terem ponderado entre esta ou a CMod) por isso a maior parte que está aqui vai-te recomendar a Slim. Não quis dizer aquilo de forma negativa, desculpa se me expressei mal (:

Em relação às diferenças: opções de personalização e um bocado mais de fluidez. Acho que é basicamente essa a diferença. Na Slim Bean podes personalizar mais coisas e ainda tens aquela ponta a mais de fluidez por ser 'slim', mas penso que depois também depende de cada um, do seu uso e etc..

Mas sim, vai pela Slim que ficas bem servido (:

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

Também marcado com uma ou mais destas tags: i9000, slim, 4.2.2