Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] Slim Bean - 4.3 [Build 2]

i9000 slim 4.2.2

• Por favor inicie sessão para responder
738 respostas a este tópico

#626 lupum

lupum

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLusitânia
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 30 September 2013 - 13:09

Boa tarde,

Duas questões:

Existe algum programa ao género do Cyandelta para ir pesquisando as novas weeklies que saem e ter a opção de instalar sem ter de descarregar sempre os 100 e tal megas? É que na CM aquilo procura as nightlies e instala apenas a própria actualização, as Gapps (se for necessário) e o APN.zip.

Qual o melhor programa para fazer backup aos programas que tenho? Titanium?

Obrigado desde já.

#627 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 September 2013 - 13:44

Boa tarde,

Duas questões:

Existe algum programa ao género do Cyandelta para ir pesquisando as novas weeklies que saem e ter a opção de instalar sem ter de descarregar sempre os 100 e tal megas? É que na CM aquilo procura as nightlies e instala apenas a própria actualização, as Gapps (se for necessário) e o APN.zip.

Qual o melhor programa para fazer backup aos programas que tenho? Titanium?

Obrigado desde já.

Boas, bem vindo à Slim :D

Em relação à primeira pergunta, na Slim não existe nenhum programa do género, o máximo que eles fazem é disponibilizar .zips denominados update.zip que contém as alterações feitas em relação ao zip anterior, mas penso que apenas se aplica aos addons (gapps) e não ao zip da ROM.

Em relação ao backup, sempre me habituei a utilizar o Titanium, mas tens outras, eu é que nunca me dispus a experimentá-las. Dizem que o 'Helium' também é bom para isso, mas por preferência pessoal, aconselho o TiBu (se já estiveres habituado a utilizá-lo, ainda melhor)

Abraço ;)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#628 lupum

lupum

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLusitânia
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 30 September 2013 - 14:36

Obrigado :)))

Já vi que a nível de fluidez e personalização é ligeiramente melhor que a CM :)

Acho que ainda esta semana vou dar o salto. reparo que tens a Build 1.2. Não fazes o update para a 1.4 por algum motivo em especial ou...? Obrigado mais uma vez pela ajuda :)

#629 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 September 2013 - 15:02

Obrigado :)))

Já vi que a nível de fluidez e personalização é ligeiramente melhor que a CM :)

Acho que ainda esta semana vou dar o salto. reparo que tens a Build 1.2. Não fazes o update para a 1.4 por algum motivo em especial ou...? Obrigado mais uma vez pela ajuda :)

De nada ;)

Não não, é só mesmo por falta de tempo e disponibilidade, flashar uma ROM, reinstalar apps e restaurar alguns dados ainda demora algum tempo.. Quando tiver uma tarde livre actualizo (:

Sempre às ordens amigo ;)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#630 lupum

lupum

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLusitânia
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 30 September 2013 - 15:40

Ahhh então aí há já uma diferença que não tinha visto no teu post. Com o CyanDelta ele apenas actualiza as actualizações - Os tais Updates.zip (perdoa a redundância), não havendo necessidade de voltar a instalar apps e dados e afins. Mas a ver se dou o salto da CM para a Slim.

#631 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 September 2013 - 15:57

Ahhh então aí há já uma diferença que não tinha visto no teu post. Com o CyanDelta ele apenas actualiza as actualizações - Os tais Updates.zip (perdoa a redundância), não havendo necessidade de voltar a instalar apps e dados e afins. Mas a ver se dou o salto da CM para a Slim.

Calma, esses updates.zip de que te falo servem mesmo para isso, para não teres que fazer wipes nenhuns. Eu é que os faço por hábito, porque prefiro perder tempo a fazer uma actualização limpa do que depois ter problemas por ter algum 'lixo' da ROM anterior.. Mas podes actualizar a ROM sem ter que voltar a instalar apps e companhia, a não ser que os devs aconselhem a limpar tudo, mas é raro

Editado por surubutna, 30 September 2013 - 15:58.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#632 Ramos

Ramos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 30 September 2013 - 18:24

Não não, percebeste mal! Eu não queria dizer aquilo de forma a que levasses a mal, como se estivesses a fazer a pergunta no sítio errado, eu só disse aquilo porque a maior parte das pessoas deste thread usa a Slim Bean (depois de terem ponderado entre esta ou a CMod) por isso a maior parte que está aqui vai-te recomendar a Slim. Não quis dizer aquilo de forma negativa, desculpa se me expressei mal (:

Em relação às diferenças: opções de personalização e um bocado mais de fluidez. Acho que é basicamente essa a diferença. Na Slim Bean podes personalizar mais coisas e ainda tens aquela ponta a mais de fluidez por ser 'slim', mas penso que depois também depende de cada um, do seu uso e etc..

Mas sim, vai pela Slim que ficas bem servido (:

Não, eu é que se calhar me expressei mal e dei a entender que tinha levado a mal, mas como à sempre aqueles users que seja qual for o lugar que tu escrevas uma pergunta nunca é o correto, decidi jogar pelo seguro :P

Eu queria era limpar tudo o que tenho no SGS, tudo o que seja de dados de aplicações e isso, queria apagar tudo. Como me aconselhas fazer ?

Feito isso, utilizo o teu kernel (o Semaphore JB 3.1.0s) ou o 3.1.0 "normal" ?

Desde já, agradeço a tua preciosa ajuda, que eu ando completamente desactualizado disto ;)

Abraço, Pedro Ramos.

#633 lupum

lupum

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLusitânia
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 30 September 2013 - 18:38

Os kernel com S são para a Slim.

Enviado do meu GT-I9000 utilizando Tapatalk 4

#634 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 September 2013 - 19:51

Não, eu é que se calhar me expressei mal e dei a entender que tinha levado a mal, mas como à sempre aqueles users que seja qual for o lugar que tu escrevas uma pergunta nunca é o correto, decidi jogar pelo seguro :P

Eu queria era limpar tudo o que tenho no SGS, tudo o que seja de dados de aplicações e isso, queria apagar tudo. Como me aconselhas fazer ?

Feito isso, utilizo o teu kernel (o Semaphore JB 3.1.0s) ou o 3.1.0 "normal" ?

Desde já, agradeço a tua preciosa ajuda, que eu ando completamente desactualizado disto ;)

Abraço, Pedro Ramos.

Na boa, comigo não há stress ;)

Pá, para limpar não há nada que saber, wipe data, wipe cache, wipe dalvik e format '/system' (em 'mounts & storage') - tudo feito na recovery

Tranquilo, é para isso que cá estamos (:

Os kernel com S são para a Slim.

Exactamente, é como o lupum disse. 

O kernel com S é para a Slim Bean. O kernel sem S é para o resto das ROMs (até indicação em contrário), tipo a CMod, Mackay, etc

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#635 Ramos

Ramos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 30 September 2013 - 20:37

Na boa, comigo não há stress ;)

Pá, para limpar não há nada que saber, wipe data, wipe cache, wipe dalvik e format '/system' (em 'mounts & storage') - tudo feito na recovery

Tranquilo, é para isso que cá estamos (:

Exactamente, é como o lupum disse. 

O kernel com S é para a Slim Bean. O kernel sem S é para o resto das ROMs (até indicação em contrário), tipo a CMod, Mackay, etc

Então faço isso tudo que me disseste, instalo a slim, depois os gaaps e depois o kernel ? tudo seguido ?

#636 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 September 2013 - 22:51

Então faço isso tudo que me disseste, instalo a slim, depois os gaaps e depois o kernel ? tudo seguido ?

Não não, o kernel flashas depois. (Fazes aquilo tudo que te disse antes) Instalas a ROM, fazes reboot, fazes aquele setup inicial da ROM e etc, e só depois é que fazes reboot para a recovery para flashar o kernel

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#637 Ramos

Ramos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 30 September 2013 - 23:44

Não não, o kernel flashas depois. (Fazes aquilo tudo que te disse antes) Instalas a ROM, fazes reboot, fazes aquele setup inicial da ROM e etc, e só depois é que fazes reboot para a recovery para flashar o kernel

Então fiz asneira, porque eu adiantei-me ao teu comentário e li na slimrom isto: 

• Flash Device_x.x.zip***, then MUST flash slim_gapps.zip (other files optional)

então fiz os procedimentos e intalei a rom, depois as gapps e logo de seguida o kernel. o sgs ligou normalmente e fez o processo todo, não sei se vai ter alguma implicação no funcionamento :S

#638 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 October 2013 - 08:31

Então fiz asneira, porque eu adiantei-me ao teu comentário e li na slimrom isto: 

• Flash Device_x.x.zip***, then MUST flash slim_gapps.zip (other files optional)

então fiz os procedimentos e intalei a rom, depois as gapps e logo de seguida o kernel. o sgs ligou normalmente e fez o processo todo, não sei se vai ter alguma implicação no funcionamento :S

É aconselhável flashar o kernel depois de teres inciado a ROM porque caso contrário podes ter problemas com a bateria, wakeclocks que vêm não se sabe bem de onde e que te consomem a bateria tipo mel, e alguns apps podem dar FC's também.

Mas olha, por enquanto fica assim, se tiveres problemas já sabes porque é, wipe cache+dalvik (só por segurança) e voltas a flashar o kernel

• jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#639 Ramos

Ramos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 01 October 2013 - 09:35

É aconselhável flashar o kernel depois de teres inciado a ROM porque caso contrário podes ter problemas com a bateria, wakeclocks que vêm não se sabe bem de onde e que te consomem a bateria tipo mel, e alguns apps podem dar FC's também.

Mas olha, por enquanto fica assim, se tiveres problemas já sabes porque é, wipe cache+dalvik (só por segurança) e voltas a flashar o kernel

O problema é que só à noite enquanto dormia e flashei a 100% acordei com a bateria a 72%. Acho que estou a ter isso que tu referiste. Se fizer wipe cache+dalvik e voltar a flashar o kernel, isto fica bom ? convém estar a 100% a bateria quando fizer isso ?

#640 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 October 2013 - 10:23

O problema é que só à noite enquanto dormia e flashei a 100% acordei com a bateria a 72%. Acho que estou a ter isso que tu referiste. Se fizer wipe cache+dalvik e voltar a flashar o kernel, isto fica bom ? convém estar a 100% a bateria quando fizer isso ?

Pois, era exactamente essa a situação que queria evitar..

Sim, faz isso que te disse, se não resolver a situação então vais ter que flashar tudo de novo (ROM, gapps, kernel) mas pelo método que te disse (reboot antes de flashar o kernel)

Em relação à bateria, aconselham sempre a fazer flashes com a bateria a +60%, mas nunca chegas a gastar 10% da bateria, a não ser que tenhas problemas.. Ou seja, abaixo dos 20-30% não aconselho que andes a flashar coisas

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 4

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#641 elputo

elputo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SI9000

Mensagem publicada 01 October 2013 - 15:08

Boa tarde.

Tenho a Slim 4.3 build 1 JSS15Q e o kernel 3.0.91+, conforme o screen e não gosto de instalar ROM´s que não sejam consideradas estáveis.

Ganho alguma coisa em actualizar apenas o kernel (é possível?)?

Se for possível, é só fazer wipe cache+dalvik+reboot+flashar o kernel mais actualizado?

Obrigado pela vossa ajuda.

Ficheiros Anexados

#642 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 October 2013 - 15:46

Boa tarde.

Tenho a Slim 4.3 build 1 JSS15Q e o kernel 3.0.91+, conforme o screen e não gosto de instalar ROM´s que não sejam consideradas estáveis.

Ganho alguma coisa em actualizar apenas o kernel (é possível?)?

Se for possível, é só fazer wipe cache+dalvik+reboot+flashar o kernel mais actualizado?

Obrigado pela vossa ajuda.

Não sei se ganhas muito porque o próprio kernel é baseado no Semaphore, mas podes flashar na mesma porque essa build não é baseada na nova versão do Semaphore (3.2.0s)

Mesmo assim, para actualizar o kernel é só:

reboot para recovery

wipe cache+dalvik

flash kernel

reboot (aquele reboot que tens a seguir aos wipes é desnecessário)

• elputo gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#643 elputo

elputo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SI9000

Mensagem publicada 01 October 2013 - 16:05

Não sei se ganhas muito porque o próprio kernel é baseado no Semaphore, mas podes flashar na mesma porque essa build não é baseada na nova versão do Semaphore (3.2.0s)

Mesmo assim, para actualizar o kernel é só:

reboot para recovery
wipe cache+dalvik
flash kernel
reboot (aquele reboot que tens a seguir aos wipes é desnecessário)

Obrigado, surubutna!!
Se percebi bem, como a build que tenho não é baseada na Semaphore 3.2.0s, só posso instalar a kernel 3.1.0s. Estou certo?
Obrigado mais uma vez.

#644 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 October 2013 - 16:24

Obrigado, surubutna!!
Se percebi bem, como a build que tenho não é baseada na Semaphore 3.2.0s, só posso instalar a kernel 3.1.0s. Estou certo?
Obrigado mais uma vez.

Não não, o que eu quis dizer foi que não fazias mal em actualizar o kernel porque a essa build da Slim é baseada na 3.1.0s. Ou seja, aconselho o update para 3.2.0s

Tranquilo ;)

• elputo gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#645 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 02 October 2013 - 23:28

Ha alguma forma de conseguir que o wifi capte melhor sinal?

#646 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 October 2013 - 07:11

Ha alguma forma de conseguir que o wifi capte melhor sinal?

Dantes a opção era mudares o modem, mas desde o Jelly Bean (+/-) que o telemóvel tem estado a perder a capacidade para apanhar bem o Wi-Fi, isto porque os modems só suportam ROM's não-oficiais até certo ponto, não esquecer que são Modems do tempo do Gingerbread.. Ou seja, para captares melhor o sinal ou voltas para o ICS (para ficar um bocado melhor) ou para o quentinho do GB, onde lá tudo funciona mas é tudo feio :/

Desactiva a opção 'avoid poor connections' e mete 'keep wi-fi on during sleep' para sempre

É o máximo que conseguimos fazer :/

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#647 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2013 - 13:27

Boas,

De momento tenho instaldo a CyanogenMod 10.1-10121230 que estará obviamente desactualizada e tenho andado a ver os vossos posts.

Será esta versão Slim a melhor opção do momento ??

#648 elputo

elputo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SI9000

Mensagem publicada 03 October 2013 - 13:55

Boa tarde.

Actualizei o kernel, conforme msg do dia 1 de Out., e voltei a instalar o Titanium Backup, só que agora diz-me que não tem acesso root.

Como resolvo este problema?

Obrigado.

#649 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 October 2013 - 14:26

Boa tarde.

Actualizei o kernel, conforme msg do dia 1 de Out., e voltei a instalar o Titanium Backup, só que agora diz-me que não tem acesso root.

Como resolvo este problema?

Obrigado.

http://www.androidpt...d-v80/?p=498557

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#650 elputo

elputo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SI9000

Mensagem publicada 03 October 2013 - 14:50

Bolas..

npla posso-te pedir que flashes tudo de novo? É que eu nunca tive problemas com o TiBu no que toca a isso, só me aconteceu uma vez mas foi porque me esqueci de activar o root, mas mal o activei o TiBu funcionou..

Depois de flashares tudo direitinho (com 'format /system' a seguir aos wipes) e da ROM inciar, a primeira coisa que vais fazer é ir às 'Developer Options' -> Root Access -> Apps & ADB. Depois disso faz reboot.

Depois de fazeres reboot instala o TiBu, dá-lhe permissão root e vê se desta vez já funciona.. 

Cumprimentos ;)

Boas.

Nas Developer Options, deixou de aparecer a opção Root Access!! Como faço p resolver?

Também marcado com uma ou mais destas tags: i9000, slim, 4.2.2