Muito embora esse assunto esteja fora do tópico... vou dar-te duas dicas para resolveres esse assunto de vez (enquanto a Instagram não o resolve)...
1.a Desactivas nas definições do Instagram o uso da Câmera Inteligente (fica logo resolvido pois vai passar a usar a câmera original do SGS3) e está claro que a fotografia capturada irá ficar com um Crop diferente do conseguido com a opção Câmera Inteligente activada... mas conseguirás depois fazer vários check-in seguidos e sem qualquer comunicação de erro.
2.a Vais às definicões da câmara do SGS3 e baixas a resolução do máximo para a outra imediatamente mais baixa (para ficar igual à resolução máxima do Instagram) ... Depois vais às definições do Instagram e activas de novo a opção Câmera Inteligente... depois testa com check-in seguidos se não dá erro. Caso dê erro... baixa ainda mais na resolução da Câmera do SGS3.
Escolhe somente e aplica... uma das dicas... Opta pela que te dê mais satisfação :-) Depois... e para não continuar fora de tópico... comenta se resultou e acabou com esses erros. Caso afirmativo... pede a ao moderador que mova estes off-topic para o local correcto ;-)
Boa noite, obrigado pela ajuda preciosa, se de facto desactivar a Câmara Avançada do Instagram o problema fica resolvido, porem consegui contornar o problema de outra forma, descobri praticamente sem querer que se tirar as fotografias no modo panorama o Instagram não para ou crasha, caso contrario se tirar na vertical estranhamente crasha fotografia sim, fotografia não. Creio que o erro seja mesmo do Instagram pois ainda tentei diversos métodos como limpar a cache tanto do Instagram como de outras aplicação, ou limitar mesmo o numero de aplicações que corriam.
Caso alguém tenha o mesmo problema já sabe, pode desactivar a Câmara Avançada do Instagram ou tirar as fotografias na horizontal.
Pedia então a um moderador para mover o offtopic e que alguém me ensinasse a fazer reply a varias citações que ainda não percebi lol