Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#401 Kapa2

Kapa2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung GT I-9300

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:25

E pronto.

Começam as BS.
Denominadas por BullShit .

Peço aos moderadores que mantenham a sanidade deste tópico por favor.
O tema é claro, o resto é conversa estragada que dura a tempo demais. IOS superior, nunca será.

Obrigado desde já.

De acordo não quero receber mais notificações ios vs android. São diferentes, cada um usa o que quiser e já dei para esse peditório.

Siga com a discussão do sds.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#402 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:25

Pensem numa coisa eu mudei de iPhone para Samsung, por isso não sei porque será tanta BS como lhe chamaram ali em cima...

Eu apenas dei uma opinião, e sa há gente que não sabe ouvir essas opiniões temos pena...

Sim consegues, pois não precisas de andar a formatar e a instalar de novo com riscos de brick, pois vamos ser sinceros, até ao mais experiente podem acontecer esses problemas, que no iOS não havia, além de que se quiseres ser beta-tester, tens acesso a tudo, ou achas que o jailbreak a sair ao mesmo tempo que o iOS acontece assim do nada por obra do espirito santo?

As actualizações não são bem assim, pois eu já tinha o iOS 6.0 no meu muito antes de qualquer outra pessoa sem Jailbreak o ter, apenas tinha e nunca tive problemas com isso nem quem o tinha, mas lá está era preciso saber onde procurar...

Ah e os devs de iOS não andavam sempre a chorar por causa da pirataria, pois eles tinham um trabalho tão bom que eu mesmo fiz mais de quantas doações porque aquilo valia mesmo a pena, ao contrário de precisar de um programa para ver as stats da bateria e ver se tenho um battery drain, precisar de pagar 5€ por ele, e de precisar de root para o poder usar a 100%...

Eu com jailbreak não perdia a garantia e ponto final, tanto não perdia que tive um problema na tecla home e o telefone foi com jailbreak e veio sem ele, e ninguém me chateou com isso...

Apesar dos problemas conhecidos no iPhone nunca houve nada disto com esta escala...

E mais uma vez relembro que vim de iPhone para Samsung e não me arrependo, mas infelizmente para muita gente tenho opinião, e não é apenas uma simples opinião de um user normal de iPhone, mas sim de um ex-iPhone user que tirava partido daquilo tudo a 100%, e não como 90% dos fanáticos que apenas o usam pela maçã!

P.S.: E já agora desculpem pelo off-topic, mas falar sem conhecimento de causa a mim causa-me calafrios...

Editado por fabiopinto, 13 January 2013 - 15:27.

• jmcdpereira gosta disto

#403 Kapa2

Kapa2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung GT I-9300

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:31

Eu usei iphone jailbreak 3 anos e agora uso android root ha 5 meses. O que e que isso tem a ver com o tópico, posso perguntar? São os dois excelentes sistemas. Agora podemos voltar ao tópico por favor?

Editado por Kapa2, 13 January 2013 - 15:34.

• Nuno Ribeiro gosta disto

#404 manuel_f2003

manuel_f2003

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:37

Se te deram outro tens mais 2 anos de garantia certo ?

jmcdpereira

Correcto!

#405 HSA

HSA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:47

O facto de substituírem o telemovel por outro, que sendo novo, padece do mesmo mal, parece-me no mínimo ridículo e motivo para reclamação.O problema está no lado da marca não pode passar para o lado de quem comprou.O meu está a atingir os 200 dias se bater a bota, vou bater-me com eles.

#406 silverio28

silverio28

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:50

andava com ideias de trocar o meu S2 por um S3, mas pelos vistos é melhor estar quieto. tenho um colega que tem um S3 e do nada também "morreu" foi a worten mas não lhe deram nenhum em troca, não sei porque. tenho outro colega que também tem um S3 e deve estar quase a fazer os 200 dias.

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

#407 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:57

Essa dos 200 dias é paranóia, só pode.
conta a partir da data de fabrico ou de compra ?
Fins de semana e feriados também conta ?

As lojas não dão a troca é normal, quem dá é a Samsung pela assistência técnica ou o operador pois ao fim de 30 dias é um direito que temos, ou o velho ou um novo.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#408 JCamelo

JCamelo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:12

Essa dos 200 dias é paranóia, só pode.
conta a partir da data de fabrico ou de compra ?
Fins de semana e feriados também conta ?

As lojas não dão a troca é normal, quem dá é a Samsung pela assistência técnica ou o operador pois ao fim de 30 dias é um direito que temos, ou o velho ou um novo.

jmcdpereira

Também tenho essa dúvida. ..

Comprei o meu em 4 de outubro, mas quando se executa aquela aplicação para ver a versão e a data do chip, aparece-me Junho de 2012. . . E quando se mete aquele código para ver a data de fabrico do telemóvel, aparecer-me Setembro de 2012.

Se contar a data do chip, então já devia ter morrido...

Alguém sabe o que conta?. . .

Cumprimentos.

#409 silverio28

silverio28

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:20

se é paranoia não sei. o que sei é que deve existor algum problema. para muito ppl no xda se queixar e para acontecer o mesmo a um colega meu. se não lhe tivesse acontecido nada eu duvidava. mas como aconteceu. pode não ser os 200 dias. mas que se passa algum problema la isso passa. tal como se passou a uns anos com as baterias de uma determinada serie da nokia que inchavam. uma dessas baterias foi a minha. e a nokia trocou-me. pode ser alguma serie de um determinado componente que teja ma.

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

#410 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:23

se é paranoia não sei. o que sei é que deve existor algum problema. para muito ppl no xda se queixar e para acontecer o mesmo a um colega meu. se não lhe tivesse acontecido nada eu duvidava. mas como aconteceu. pode não ser os 200 dias. mas que se passa algum problema la isso passa. tal como se passou a uns anos com as baterias de uma determinada serie da nokia que inchavam. uma dessas baterias foi a minha. e a nokia trocou-me. pode ser alguma serie de um determinado componente que teja ma.

Infelizmente estou convencido disso :(
200 dias pode ser paranóia, mas algo se passa.
Mas também não vale a pena sofrer por antecipação.
Deixa arder, o meu pai é bombeiro.... como dizia o outro, lol

jmcdpereira
  • deardevil, AdrianoFrança e Black Label gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#411 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:48

O meu já passou dos 230

Sent from my GT-I9300

#412 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 13 January 2013 - 17:04

pessoal um video para ver... sera que resolve??

#413 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 January 2013 - 17:19

Pensem numa coisa eu mudei de iPhone para Samsung, por isso não sei porque será tanta BS como lhe chamaram ali em cima...

Eu apenas dei uma opinião, e sa há gente que não sabe ouvir essas opiniões temos pena...

Sim consegues, pois não precisas de andar a formatar e a instalar de novo com riscos de brick, pois vamos ser sinceros, até ao mais experiente podem acontecer esses problemas, que no iOS não havia, além de que se quiseres ser beta-tester, tens acesso a tudo, ou achas que o jailbreak a sair ao mesmo tempo que o iOS acontece assim do nada por obra do espirito santo?

As actualizações não são bem assim, pois eu já tinha o iOS 6.0 no meu muito antes de qualquer outra pessoa sem Jailbreak o ter, apenas tinha e nunca tive problemas com isso nem quem o tinha, mas lá está era preciso saber onde procurar...

Ah e os devs de iOS não andavam sempre a chorar por causa da pirataria, pois eles tinham um trabalho tão bom que eu mesmo fiz mais de quantas doações porque aquilo valia mesmo a pena, ao contrário de precisar de um programa para ver as stats da bateria e ver se tenho um battery drain, precisar de pagar 5€ por ele, e de precisar de root para o poder usar a 100%...

Eu com jailbreak não perdia a garantia e ponto final, tanto não perdia que tive um problema na tecla home e o telefone foi com jailbreak e veio sem ele, e ninguém me chateou com isso...

Apesar dos problemas conhecidos no iPhone nunca houve nada disto com esta escala...

E mais uma vez relembro que vim de iPhone para Samsung e não me arrependo, mas infelizmente para muita gente tenho opinião, e não é apenas uma simples opinião de um user normal de iPhone, mas sim de um ex-iPhone user que tirava partido daquilo tudo a 100%, e não como 90% dos fanáticos que apenas o usam pela maçã!

P.S.: E já agora desculpem pelo off-topic, mas falar sem conhecimento de causa a mim causa-me calafrios...

Agora quem está cheio de calafrios sou eu...
Se os devs de iOS não andavam sempre a chorar por causa da pirataria, porque é que ficaram tão contentes com o encerramento do Install0us? Ou estavas a referir aos outros devs, os que só se aproveitam das aplicações dos outros?
E sobre o problema da bateria, tens aplicações gratuitas no market, e do mesmo developer que tem a tal aplicação a 5 euros. Também tens o BetterBatteryStats, mais barato e no post que tem no XDA disponibiliza uma versão gratuíta.
Como tu disseste e bem, é só procurar. Pode ser que também te tornes num beta-tester.

Editado por nfribeiro, 13 January 2013 - 18:40.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum

#414 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 January 2013 - 17:36

pessoal um video para ver... sera que resolve??

Tu andas a dormir.
Isso é conhecido desde que saiu há duas semanas talvez ;)
Mas tens de ter uma recovery bug free tb.

Desculpa, erro meu.
Segundo se sabe o fix não está no booloard, mas sim no kernel e recovery
Precisas de um kernel baseado no ultima da samsung e de uma recovery bug free.
É suposto contornar, não é resolver.

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 13 January 2013 - 17:38.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#415 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 13 January 2013 - 17:53

o que é certo é que só daqui a 200 dias é que vamos saber se o kernel e a recovery stock ou outras com os fix instalados, resolve este problema.

só espero que não seja como o meu frigorífico ariston, em que a avaria demorava entre 6 a 8 meses a verificar-se e durante o tempo de garantia, supostamente a marca arranjou, mas assim que ela acabou verifico que continuo com o problema.
Em conclusão, a solução é esperar que ele dê o berro definitivo e comprar outro.

#416 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 13 January 2013 - 18:58

Agora quem está cheio de calafrios sou eu...
Se os devs de iOS não andavam sempre a chorar por causa da pirataria, porque é que ficaram tão contentes com o encerramento do Install0us? Ou estavas a referir aos outros devs, os que só se aproveitam das aplicações dos outros?
E sobre o problema da bateria, tens aplicações gratuitas no market, e do mesmo developer que tem a tal aplicação a 5 euros. Também tens o BetterBatteryStats, mais barato e no post que tem no XDA disponibiliza uma versão gratuíta.
Como tu disseste e bem, é só procurar. Pode ser que também te tornes num beta-tester.

Pois mas confundir o installous com o cydia é um erro tremendo, mas compreensivel...

Eu estava a falar dos devs do cydia, aqueles que criam o jailbreak e os tweaks, pois o installous nunca me fez mossa, pois sempre paguei pelo que queria comprar, só não pago pelos GPS, pois pagar 70€ por uma app quando posso comprar um aparelho de GPS por esse preço e ter melhores resultados, mas isso são outros rozários...

Não vamos alargar mais o off-topic sobre o iOS, pois eu deixei-o para trás e estou contente com o android, apesar de os preços na store serem puxaditos, pois havia uma app do mesmo género no cydia, e não na app store, gratuita e que era bem mais fácil de compreender que esta, pois fazis um relatório detalhado e dizia que a app X estava a ligar-se constantemente à net e a consumir muito tráfego e muita bateria...

Mas continuando com este assunto da morte súbita, ainda não hove uma única palavra acerca deste assunto por parte da Samsung, o que acho lastimável, pois já deveriam ter dito algo para tranquilizar os clientes e além do mais deveriam substituir os telefones por outros com um chip diferente... :S

#417 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 13 January 2013 - 19:25

é que secalhar nem eles sabem o porque de segundo palavaras deles" nao afectar todos os modelos de 16gb" e o que nos vemos ate agora é que dentro do nosso forum todos os de 16gb tem todos o mesmo chip que aparentemente é o problema.
Será que nem eles sabem ao certo o que pode causar o problema.E mesmo aqui no forum entre tanta gente e ainda bem, sao poucos os que o telemovel morreu. e temos muita gente com o terminal mas nem a todos tem acontecido.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#418 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 January 2013 - 19:28

Pois mas confundir o installous com o cydia é um erro tremendo, mas compreensivel...

Eu estava a falar dos devs do cydia, aqueles que criam o jailbreak e os tweaks, pois o installous nunca me fez mossa, pois sempre paguei pelo que queria comprar, só não pago pelos GPS, pois pagar 70€ por uma app quando posso comprar um aparelho de GPS por esse preço e ter melhores resultados, mas isso são outros rozários...

Não vamos alargar mais o off-topic sobre o iOS, pois eu deixei-o para trás e estou contente com o android, apesar de os preços na store serem puxaditos, pois havia uma app do mesmo género no cydia, e não na app store, gratuita e que era bem mais fácil de compreender que esta, pois fazis um relatório detalhado e dizia que a app X estava a ligar-se constantemente à net e a consumir muito tráfego e muita bateria...

Mas continuando com este assunto da morte súbita, ainda não hove uma única palavra acerca deste assunto por parte da Samsung, o que acho lastimável, pois já deveriam ter dito algo para tranquilizar os clientes e além do mais deveriam substituir os telefones por outros com um chip diferente... :S

Eu já tive um iphone e não confundi o installous com o cydia e acho que percebeste bem onde quis chegar... Mas mudemos de assunto.
Pelo menos todos concordamos que a Samsung nos deve uma explicação.

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum

#419 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 13 January 2013 - 20:07

Entao ppl a k horas amanha em frente aos escritorios da samsung no lagoas park? Lol

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
  • Ricardo Martinho gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#420 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 13 January 2013 - 21:38

Tu andas a dormir.
Isso é conhecido desde que saiu há duas semanas talvez ;)
Mas tens de ter uma recovery bug free tb.

Desculpa, erro meu.
Segundo se sabe o fix não está no booloard, mas sim no kernel e recovery
Precisas de um kernel baseado no ultima da samsung e de uma recovery bug free.
É suposto contornar, não é resolver.

jmcdpereira

Lol ando mesmo ;) pá já é tanta troca de ideias que tou baralhado. Enfim quer dizer que os zucas andam perdidos, ou andamos nós!? Já agora e aproveitando que tou acordado aconselhas ou a colocar tudo stock e tirar o contador ou é deixa andar? É que não faz mto sentido um problema reconhecido pela marca e a garantia não aceitar o facto do telefone estar modificado..

PS: vamos lá parar de falar no IOS...Já chega

#421 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 January 2013 - 21:40

Lol ando mesmo ;) pá já é tanta troca de ideias que tou baralhado. Enfim quer dizer que os zucas andam perdidos, ou andamos nós!? Já agora e aproveitando que tou acordado aconselhas ou a colocar tudo stock e tirar o contador ou é deixa andar? É que não faz mto sentido um problema reconhecido pela marca e a garantia não aceitar o facto do telefone estar modificado..

PS: vamos lá parar de falar no IOS...Já chega

Eu já tenho o bootloader novo, por isso já não consigo estar a zero com root e afins.
Por mim é deixar andar.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#422 MiGoncalves

MiGoncalves

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 13 January 2013 - 22:04

Pessoal xii isto está demais.
Volto informar anda pessoal da apple aqui meter medo pessoal para mostrarem que iphone é superior.
Se vosso telemóvel avariar pegas vais garantia no mundo da electrónica nada e vitalício.
Sobre 200 dias acho que é mentira tenho meu desde Junho agora pensem.
Sintomas as vezes custa acordar quando está suspenso mas raramente.

#423 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 13 January 2013 - 22:30

Se essa boca era pa mim, falhou ao lado, pois tenho um S3 4g...

Mas que isto assusta, assusta...

Agora lá está a Samsung deve uma explicação aos clientes...

Mas esperemos que tudo mude rápidamente, pois ofereci um S3 à namorada e é um pouco mau isso acontecer... :S

Editado por fabiopinto, 13 January 2013 - 22:33.

#424 Rik4rdinh0

Rik4rdinh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • Samsung Galaxy s

Mensagem publicada 13 January 2013 - 23:01

Pessoal preciso saber é se perante o meu download mode , que se percebe que tem uma custom ROM, se a samsung resolve ou não o meu problema, ou irei pagar.

cumps

#425 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 13 January 2013 - 23:47

isso ninguem sabe ricardinho cada caso é um caso,depende se o teu telemovel quando morrer der para por em download mode e tiver la o numero diferente de zero no contador de roms flashadas nao oficiais.
depois depende se a pessoa que esta la dentro ta num bom dia e ate aceita reparar o telemovel e omitir a marca que estava com uma rom nao oficial,ou se fores simpatico eles tambem o poderam ser e deixar passar.é uma incognita até porque nao é uma ciencia exacta nem a samsung se pronuncia sobre o assunto. por isso esta tudo muito vago.
Mas sim pelo donwload mode estar la o contador diferente de zero eles podem pegar logo por ai.
  • fabiopinto gosta disto