Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#901 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 18 February 2013 - 15:52

Eu comprei o meu através da pixmania (num dos parceiros, veio de Espanha) mas estava com um problema é do à TAMET (acho que é assim que se chama) e além de me pedirem a factura também exigiram o IMEI na factura (nem tinha reparado que na factura não tinha o IMEI) caso contrário não repararam em garantia! Por isso a factura é importante no caso de haver algum problema. Pelo menos para mim!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay

#902 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 18 February 2013 - 15:57

Pois eu sei por isso é k digo aki em portugal as lojas ligam mto a isso.kd sabem perfeitamente k o telemovel foi lancado mundialmente a 6meses por isso tem k tar na garantia é obvio.mas as lojas kerem ir ao minimo promenor para nao repararem ou trocarem os equipamentos.so sou a favor das facturas kd o equipamento foi lancado no mercado ha mais de dois anos e a pessoa o comprou a menos isso para justificar o tempo de garantia.agora kd o tlf tem menos de dois anos no mercado é obvio k ta em garantia

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#903 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 February 2013 - 16:02

330 na "nossa" feira

Sent from my GT-I9300

Não encontrei.
Mas é preço "bom demais"

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#904 OMEGA

OMEGA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2013 - 16:54

Não encontrei.
Mas é preço "bom demais"

jmcdpereira

Continua lá mas está reservado!!!

Contudo esse preço deve ser por não ter factura, pois se a tivesse dúvido que o vendesse por esse valor.

Abraço
  • Ricardo Martinho gosta disto
Imagem colocada

#905 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 February 2013 - 17:31

Continua lá mas está reservado!!!

Contudo esse preço deve ser por não ter factura, pois se a tivesse dúvido que o vendesse por esse valor.

Abraço

É gamado, não?!!
  • jmcdpereira gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#906 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 February 2013 - 17:40

É gamado, não?!!

lol

Se calhar primeiro arranja-se comprador, depois arranja-se o produto hehehehe

jmcdpereira

PS: Que mauzinhos...

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#907 OMEGA

OMEGA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2013 - 17:46

É gamado, não?!!

Dúvido mesmo muito!!!

Apesar de não conhecer pessoalmente o membro em questão, sei que é bastante participativo no forum e o feedback dos seus negócios é muito positivo o que por si só já quer dizer alguma coisa.

Temos que ver que o S3 apesar de ainda ser de topo, vai tendo tendência a desvalorizar à medida que aparecem cada vez mais telefones destes no mercado de usados.

Aliás, se forem ao OLX ou outro site do género já aprecem alguns a 400 €

É a lei do mercado (quando funciona)!!!!

O facto de não ter factura é um contra que pesa bastante e o membro em questão de certeza que sabe disso, daí o preço!!!!

Abraço

Editado por OMEGA, 18 February 2013 - 17:47.

• almmpt gosta disto
Imagem colocada

#908 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 18 February 2013 - 17:55

Eu tava só no gozo até porque hoje em dia qualquer operadora te bloqueia o terminal via IMEI, por isso se fosse gamado também não ia longe... Não tendo factura, é quase o mesmo que dizer sem garantia, mas pronto...

Queres ajuda? Clica aqui

#909 OMEGA

OMEGA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2013 - 18:02

Eu tava só no gozo até porque hoje em dia qualquer operadora te bloqueia o terminal via IMEI, por isso se fosse gamado também não ia longe... Não tendo factura, é quase o mesmo que dizer sem garantia, mas pronto...

No caso do S3 de facto é o mesmo que dizer sem garantia pois a Samsung, tanto quanto sei, não repara equipamentos sem factura!!!

Abraço

Editado por OMEGA, 18 February 2013 - 18:02.

• almmpt e Jovim gosta disto
Imagem colocada

#910 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 18 February 2013 - 18:06

No caso do S3 de facto é o mesmo que dizer sem garantia pois a Samsung, tanto quanto sei, não repara equipamentos sem factura!!!

Abraço

Em relação a minha anterior experiência tb afirmo que a HTC tb não repara sem factura...

Queres ajuda? Clica aqui

#911 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 18 February 2013 - 18:31

Abraço

Em Portugal não.
Mas fora reparam, pois sei de um rapaz que tem o S3 que comprou pela net sem factura, o telefone teve a SDS e ele mandou para espanha e sem factura nem nada repararam lhe o telefone sem problema nenhum, pois assumem que o telefone terá no máximo 8/10 meses que é a data em que eles sairam.

Tenho que falar com ele, para saber a loja, pois há muita gente que tem tido azar com a SOS Mobile e com a TAMET por causa da SDS e de eles alegarem que os telefones ou tinham humidade ou tinham root, mesmo sem poderem aceder ao Download Mode!

#912 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 February 2013 - 19:47

Nao confundam as coisas, por exemplo a nokia nao precisas porque mesmo on line podes verificar o estado da garantia pelo numero de serie, depois depende de outras coisas, por exemplo eu com o Samsung S1 deram me um novo e tambem nao tinha mostrado factura, apesar de a ter, no fundo depende de quem apanhas por traz do balcao... Mas que é uma mais valia ter factura isso te garanto que é e evita as vezes desagradaveis surpresas...
  • deardevil e jmcdpereira gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#913 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 18 February 2013 - 22:45

O certo é que esta historia da SDS esta máquina baixou ate valores ridículos.. 300 euros um telefone que no meu caso custou 700 euros.. é por estas e por outras que nem penso sequer em vende lo e nao me arrependo nem um pouco da compra que fiz! Vale cada euro que dei.

• fabiopinto, hramaki, ICavalera e 1 outro gosta disto

#914 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 19 February 2013 - 08:07

O certo é que esta historia da SDS esta máquina baixou ate valores ridículos.. 300 euros um telefone que no meu caso custou 700 euros.. é por estas e por outras que nem penso sequer em vende lo e nao me arrependo nem um pouco da compra que fiz! Vale cada euro que dei.

Subscrevo, menos na parte dos 700€ o meu ficou em 480€ ;)
  • Jovim gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#915 OMEGA

OMEGA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 09:19

Eu acho que esta baixa de preço é relativamente normal e nada tem a ver com o SDS, pois formos a ver, o "comum dos mortais" nem sabe da existência do SDS!!

Existem vários motivos para o preço baixar, tais como o facto de cada vez existirem mais SGS 3 no mercado (foram vendidos 30 milhões em todo o mundo), o facto de o SGS 4 estar aí à porta, o facto de estarmos em tempos de crise e é necessários cortar nas coisas mais supérfulas para fazer face ás despesas, o facto de o valor do telemóvel novo ter vindo a baixar, o facto de o mercado das tecnologias estar a evoluir muito rápidamente fazendo com que os produtos anteriores fiquem obsoletos mais rápidamente entre muitos outros factores que se fosse enumerar, só amanhã de manha é que saia daqui.

Por isso, apesar de ser aborrecido ver um telefone com poucos meses a baixar bastante o seu valor, temos de compreender que é uma situação normal derivada à volatilidade dos mercados de tecnologias de hoje em dia!!

Bom, não me vou alongar mais, e acho que é melhor ficarmos por aqui pois o "offtopic" já vai longo, senão daqui a pouco vem cá um moderador puxar a orelhas ao pessoal!!!

Abraço

Editado por OMEGA, 19 February 2013 - 09:21.

• Dark_Sorcerer, TugaPower e Ricardo Martinho gosta disto
Imagem colocada

#916 almmpt

almmpt

Guru de Android

• Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 19 February 2013 - 15:59

É gamado, não?!!

ja vendi aqui muitos equipamentos sem fatura... pelo menos 8 equipamentos...
ja viste o meu feed-back?
antes de chamar ladrão às pessoas devias pensar duas vezes...

andei com o s3 durante 3 semanas e não tive nenhum problema.

so o vendo porque tenho um s3 azul...

se tivesses a consciencia tranquila como a minha nao mandavas bocas...

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;

#917 ricardojl

ricardojl

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 February 2013 - 16:12

Boas,

Foi na brincadeira o comentário, mas sou obrigado a concordar aqui com o almmpt. É de evitar comentários deste tipo em qualquer situação, mas neste caso ainda mais cuidado se deve ter uma vez que se trata de provavelmente o melhor vendedor aqui do fórum, com um feedback excelente e com um tratamento 5* nos negócios.

Abraço e tenham calma, não há necessidade de se chatearem.

Editado por ricardojl, 19 February 2013 - 16:12.

• almmpt e Pardinha gosta disto

#918 pasm

pasm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • ONEPLUS 6

Mensagem publicada 19 February 2013 - 16:38

a suposta "feira" é só para alguns users?

tipo pelo menos x posts?

#919 ricardojl

ricardojl

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 February 2013 - 16:41

a suposta "feira" é só para alguns users?

tipo pelo menos x posts?

Não, é para todos.
Tens é que criar um feedback primeiro. Depois de ser aprovado tens autorização para começar um tópico de venda.
Dá uma vista de olhos aqui.

Abraço

#920 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 19 February 2013 - 16:56

Em relação as tuas afirmações tenho cinco pontos a apontar dos quais podes ou não concordar, estamos num pais livre e democrático:

Primeiro: Falei por falar, sem saber de quem estava a falar, afirmei o que afirmei com o sentido de fazer as pessoas rir e não para depreciar quem estava a vender ou a comprar.

Segundo: Tens toda a razão em ficar chateado, compreendo perfeitamente a tua situação, se fosse comigo também ficava danado.

Terceiro: Tenho a consciência em pena tranquilidade já comprei muitas coisas sem factura apesar de nunca ter vendido nada sem a mesma, e não condeno quem o faça.

Quarto: Espero que reconsideres e reflictas as afirmações que fizeste em relação a minha pessoa pois quem me "e-conhece" sabe que não sou merecedor de uma desconfiança de tal modo.

Quinto: Abraços.
  • almmpt, jmcdpereira e Ricardo Martinho gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#921 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 19 February 2013 - 20:45

Qdo postei o exemplo do s3 a venda por 300 euros dando a falta de fatura como motivo de preço baixíssimo, pensei logo que iria ser mal compreendido por alguns e foi o caso.. o Pardinha apenas brincou com a situação ironizando a questão e todos entenderam como tal. A minha intenção apenas foi de exemplificar o desagrado com os preços baixos que andam estes telefones e dei o teu como exemplo mas nunca com a intenção de dar a entender outras coisas! Pois como todos sabemos existem o feedback e neste caso mito positivo!

Abraço e as minhas desculpas por ter dado a tua venda como exemplo.

#922 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 19 February 2013 - 21:24

a questão é mesmo essa é um topo de gama se nao " O " topo de gama mesmo e toda a gente o quer ter,entao pedem para baixar para preços irrisórios, a pedirem para vender a 350euros por um telemovel que tem 7meses, entao o s2 compram no a quanto?120 euros? e o S1 devem no comprar a 20euros. eu ja penso como alguns useres daqui ele vale cada centavo que eu dei por ele , e custa me vender por preços tao baixos mais vale ficar com ele ou da lo a alguem da familia.como é que um telemovel de origem desbloqueado comprado a 699euros desvaloriza em 7 meses mais de metade do preço acho impossivel. :X
  • jmcdpereira e Ricardo Martinho gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#923 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 February 2013 - 21:40

a questão é mesmo essa é um topo de gama se nao " O " topo de gama mesmo e toda a gente o quer ter,entao pedem para baixar para preços irrisórios, a pedirem para vender a 350euros por um telemovel que tem 7meses, entao o s2 compram no a quanto?120 euros? e o S1 devem no comprar a 20euros. eu ja penso como alguns useres daqui ele vale cada centavo que eu dei por ele , e custa me vender por preços tao baixos mais vale ficar com ele ou da lo a alguem da familia.como é que um telemovel de origem desbloqueado comprado a 699euros desvaloriza em 7 meses mais de metade do preço acho impossivel. :X

Pois...
O meu comprei por 599 - 30% - IVA = menos de 400 euros, se vender por 300 já perco pouco.
Os telefones de empresa são oferecidos pelas operadoras em troca de um plano de preços, logo ao serem vendidos por 50€ já é lucro.
Daí não terem factura, ficou na empresa pois os telefones são "oferecidos" aos colaboradores, vendedores, administração, ou a um patego que não percebe nada disso e o quer vender, ou simplesmente precisa de dinheiro.
Óbvio que ninguém dá 700€ e o vende por 300€ uns meses depois sabendo que o valor de mercado anda nos 400 na boa.

jmcdpereira
  • Ricardo Martinho gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#924 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 19 February 2013 - 22:36

S1 a 20e e S2 a 120e ? Onde ? Digam que compro, pelo menos o S1 .... hehehe
  • Ricardo Martinho e Jovim gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#925 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 20 February 2013 - 01:20

pois é esse o facto TugaPower nao estao a esse preço os S1 se nao eu oferecia um a toda a familia lool. a questao esta que o nivel de desvalorizacao do S3 deveria ser igual aos outros modelos e querem desvalorizar o S3 mais só para quem nao o pode comprar, o poder comprar por tuta e meia. porque vejamos o S3 desbloqueado esta na fnac a 629€ ora se o estao a vender em segunda mao por 400 que foi o que consegui vender o meu azul estao a tirar 229euros ao telemovel.
se o S3 mini esta a 319€ na fnac igualmente desbloqueado entao visto ser ainda um telemovel ainda mais fraco que o S3 normal porque nao o vendem tambem 229€ mais barato ou seja a 90euros
É esta logica que eu nao consigo entender.la porque o telemovel custou muito caro tem que ter uma quebra de quase 300 euros para mais barato e os que sao modelos de gama media ou baixa so tem que ser vendidos a menos 20 euros do que estao na loja?
desculpem mas nao consigo perceber.

Ate percebo que digam ha mas no ebay arranjam se ja a 300 e tal euros pois claro mas no mesmo mes em que eles custavam 700euros no ebay ja custavam so 500.

Editado por deardevil, 20 February 2013 - 01:22.