Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#1026 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 March 2013 - 12:32

E da para meter ela em português?

Vamos por partes a ver se nos entendemos.

Foste ao Sammobile e sacaste a versão vodaphone mais recente PT

Logo a seguir disse que tinha uma actualização e actualizou para XXELA alemanha certo ?

A ROM está toda em PT certo ?

Por alguma razão tens o CSC definido para alemana por isso foi buscar a versão alemã (digo eu que foi isso), assim sendo estás mais actualizado do que se tivesses a versão PT.

Aliás o que devias fazer era meter a versão unbranded EMB5 (inglesa acho eu) que é a mais recente, ficavas sem os sapos vodafonicos e com a ROM mais limpa e actualizada.

Não ganhas nada em ter a versão PT, só se quiseres mandar apra garantia por alguma razão, aí convem ir original

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1027 paulojorge691

paulojorge691

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 March 2013 - 16:18

Mas nao há problema nenhum em estar em alemão? É estranho porque comprei ele no jumbo, então devo fazer a actualização da 4.1.2 XELLA para a 4.1.2 XEMR2?

Nao ela actualizou para a XEMR2, da xella pt para essa da Vodafone alemã.. é estranho porque comprei ele em Portugal... mas vou fazer o update que ele pede eu acho que o vou vender quero comprar o com 4g ... e queria meter perfeito para quem o comprasse

Editado por paulojorge691, 30 March 2013 - 16:19.

#1028 ricardoph

ricardoph

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 13:18

Boas.

Aqui tenho mais umas questões, primeiro o meu telefone S3 foi comprado na Alemanha usado, mas tenho apenas uma cópia da factura que ainda está dentro da garantia, pedi a original ao proprietário mas ele não a possui, quando entregamos da reparação existe algum cruzamento de dados através do IMEI? sei que o telefone condiz com o IMEI que está na factura mas de resto não sei se corresponde á verdade, hoje em dia faz-se de tudo.

Segundo para reparação ou troca da placa mãe o facto de o meu S3 de momento ter uma rachadela no ecrã mas está a funcionar o touch e liga é apenas o vidro que está com uma rachadela, não vai interferir com a questão da garantia para substituição da placa mãe? 

#1029 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 31 March 2013 - 13:43

Boas.

Aqui tenho mais umas questões, primeiro o meu telefone S3 foi comprado na Alemanha usado, mas tenho apenas uma cópia da factura que ainda está dentro da garantia, pedi a original ao proprietário mas ele não a possui, quando entregamos da reparação existe algum cruzamento de dados através do IMEI? sei que o telefone condiz com o IMEI que está na factura mas de resto não sei se corresponde á verdade, hoje em dia faz-se de tudo.

Segundo para reparação ou troca da placa mãe o facto de o meu S3 de momento ter uma rachadela no ecrã mas está a funcionar o touch e liga é apenas o vidro que está com uma rachadela, não vai interferir com a questão da garantia para substituição da placa mãe? 

Em relação à factura não tens problema pois se o imei é o mesmo é o que interessa para a mesma ser considerada válida.

Em relação ao ecrã e supondo que o problema seria do chip também não vejo qualquer problemas embora já saibas que vão sempre alegar que a avaria se deveu a má utilização, nesse caso terás de fazer uma reclamação no máximo a pedires um relatório que prove que a avaria do chip foi devido à rachadura no ecrã! Eles terão que ceder nesse caso.

• ricardoph gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105

#1030 Virus

Virus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 April 2013 - 11:31

O meu chipset defeituoso faz este mês 1 ano e eu 33 buááááá!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#1031 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 05 April 2013 - 11:37

Parabéns, és mais um da colheita de 80 ;) O meu só faz um ano em Junho.

• Virus gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#1032 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2013 - 11:50

Parabéns ao chipset ;)

• Pardinha e Virus gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1033 ICavalera

ICavalera

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 05 April 2013 - 12:06

Fiz 29 esta semana e o meu fez 190 dias.

Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM!
  • Virus gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1

#1034 Virus

Virus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 April 2013 - 12:52

Eh eh e olha que pelo que se vê, não foi uma má colheita não senhor. Obrigado.

Deseja-lhe é uma longa vida, pelo menos até à saída do S5. :P

#1035 ICavalera

ICavalera

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 05 April 2013 - 13:41

Eh eh e olha que pelo que se vê, não foi uma má colheita não senhor. Obrigado.

Deseja-lhe é uma longa vida, pelo menos até à saída do S5. :P

Mesmo. Só compro outro daqui por essa altura mesmo.

Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM!
  • Virus gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1

#1036 Zizu

Zizu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:27

Boas 

Bem como sou novo neste mundo , ando a ler tudo e mais alguma coisa que me pareça minimamente interessante. Hoje dediquei me a ler todo este tópico , comentários etc , e como tal não pude de deixar de comentar e aproveitar para fazer umas quantas questões.

Instalei a aplicação eMMC check para ver que era a versão do meu chip e resulta que é diferente de todos os que vi por aqui , talvez seja por o equipamento ser recente que a Samsung deu-se ao trabalho de em novos equipamentos resolver as falhas dos primeiros. Já no que toca a CAMERA tambem é diferente de todas as que vi mencionadas pelos diversos tópicos no forum. Vou deixar dois prints , um do CHIP e outro da camera , e a ver se alguem sabe mais sobre ambas as versões e se são melhores ou não , visto que eu na camera não noto as falhas a que muitos users se queixam , alias eu acho que a camera é exelente. Bem , quem quiser opinar , ou esclarecer o porque de todas as informaçoes do meu aparelho serem diferentes dos vossos agradecia.

Screenshot_2013-04-05-20-56-39.pngScreenshot_2013-04-05-21-03-29.png

Cumps

Editado por Zizu, 05 April 2013 - 20:33.

#1037 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2013 - 21:27

Tens o chip dos novos, os telefones que vieram de garantia já trazeme ssa versão.

Qt à câmara não percebo nada disso, não sou fotógrafo ;)

jmcdpereira

• Pardinha gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1038 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 05 April 2013 - 22:59

Nem razão de queixas da câmara dos "antigos" ;)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#1039 BBelchior

BBelchior

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S III

Mensagem publicada 10 April 2013 - 18:43

Boa tarde.

Registei-me hoje aqui no forum após ter estado a verificar se mais alguém em Portugal estava a reportar a mesma situação e ter estado a ler este tópico. Tenho acompanhado o assunto no XDA. Adiante...

Tenho um S III 16 Gb comprado dia 09/06/2012 em Espanha com data do chip (visto no eMMC Check APP) de 04/2012. Esteve sempre com Rom oficial, sem root, desbloqueado de origem. Há coisa de 1 mês (mais dia menos dia) começou subitamente a reiniciar sozinho. Daí começou a bloquear quando o deixava de noite a carregar. De manhã tinha o led azul, tentava ligar o ecran, nada! Só reiniciava após tirar a bateria. Pensando que era alguma APP marada, comecei a desintalar algumas. Só piorou. Deu em fazer freeze's constantes. Às vezes mais de 40 por dia. Fica com o ecran bloqueado na imagem e não mexe. Fiz um factory reset, assim que começou a actualizar as Apps de base, bloqueou.

Comecei a ver na net e descobri um topico nos XDA com imensos users a reportar a situação. A teoria é que após as actualizações da Samsung o suposto ''fix'' para evitar a morte subita estará a causar os freezes. Aconselham a não tirar a bateria e deixar o equipamento recuperar sozinho. Passei a fazer isso. Leva na ordem dos 20-30 minutos a desbloquear. Existe mais uma série de procedimentos (uma Rom livre de freezes e a utilização do DFG para reparar os ''blocos'' danificados) mas não entrei por aí. Uma vez que tenho o equipamento de origem, na garantia e que estava bom antes da actualização enviada pela samsung considerei que tinha que ser a marca a resolver e não eu.

Aqui começa a telenovela mexicana

Contactei a samsung, expus o caso, disseram-me para entregar o equipamento na SOS Mobile.

Na 1ª vez, disseram-me que era melhor fazer outro factory reset pois quase de certeza era alguma App (apesar de eu estar a dar dicas que não era isso e que já o tinha feito). Voltei com o equipamento, chegou a casa....bloqueou.

Voltei no dia seguinte, deixei-o lá 7 dias, fui busca-lo ontem, tinham flashado uma Rom portuguesa, porque as Rom's portuguesas não estavam a dar problemas, devia ser qualquer coisa da Rom espanhola. Comecei a rir e disse: Amanhã estou cá de novo.

Cheguei a casa, usei-o 8 minutos e bloqueou. Resolvi fazer um video, filmei com o meu S I (farto de levar Rom's e neste momento com o JB). Abri uma App, bloqueou! Fiz um video de 22 minutos, até o equipamento desbloquear outra vez.

Estive na SOS mobile hoje de manhã, voltei a reclamar. Subitamente o problema já era do Wi-fi. Para evitar mais uma intervenção sem sucesso bati o pé e disse que acontece sem Wi-fi ligado, às vezes até a enviar um simples Sms. 

Disseram então que lhe vão mudar a placa principal (motherboard??) e que deve estar pronto amanhã. Depois ponho um update a contar o resto da novela.

Entretanto a minha questão é: Ninguem está a verificar este tipo de problema?

Eu penso que isto tudo terá a ver com os primeiros chips que morriam subitamente mas obviamente não tenho a certeza.

• Ricardo Martinho gosta disto

#1040 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 April 2013 - 18:57

Entretanto a minha questão é: Ninguem está a verificar este tipo de problema?

Eu penso que isto tudo terá a ver com os primeiros chips que morriam subitamente mas obviamente não tenho a certeza.

Este topico é todo sobre isso, tens toda a informaçao nessesaria...

Editado por TugaPower, 10 April 2013 - 18:58.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#1041 BBelchior

BBelchior

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S III

Mensagem publicada 10 April 2013 - 19:25

Este topico é todo sobre isso, tens toda a informaçao nessesaria...

Li alguns users a reportar a chamada morte subita, não encontrei nenhum post sobre um equipamento que faz freezes constantes a ponto de não ser possivel utiliza-lo, isto após as actualizações enviadas pela Samsung. Por isso perguntei se mais ninguém notou esta situação.

#1042 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2013 - 20:09

Li alguns users a reportar a chamada morte subita, não encontrei nenhum post sobre um equipamento que faz freezes constantes a ponto de não ser possivel utiliza-lo, isto após as actualizações enviadas pela Samsung. Por isso perguntei se mais ninguém notou esta situação.

Se leres com atenção as 42 páginas (lol) vais ver que há mais de um caso em que o telefone faz freezes,

Deve se o pré morte subita.

Ganhas uma board nova e tens o problema resolvido.

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 10 April 2013 - 20:09.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1043 BBelchior

BBelchior

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S III

Mensagem publicada 10 April 2013 - 20:56

Se leres com atenção as 42 páginas (lol) vais ver que há mais de um caso em que o telefone faz freezes,

Deve se o pré morte subita.

Ganhas uma board nova e tens o problema resolvido.

jmcdpereira

Não li as 42 mas sou capaz de ter lido umas 30! :D (pelo menos)

Anyway..

Eu estou inclinada para acreditar que não é bem uma pré-morte subita mas mais o facto de que o equipamento estaria destinado a ''morrer'' e o ''fix'' que o evita, faz com que bloqueie cada vez que tenta escrever num bloco danificado. Sabe-se lá se chegaria eventualmente a morrer ou ia ficar neste bloqueio constante que entre outras coisas faz com que o despertador não toque de manhã.

Pode ser que sim, que amanhã tenha a board nova mas se acontecer foi à 3ª tentativa junto da SOS mobile que me garantiram que nunca ouviram falar de ''morte subita'', nem chips defeituosos, nem ninguem apareceu lá com um equipamento com os mesmos sintomas do meu. Deve ser de ser ''espanhol'' disseram! :D

#1044 Traquina79

Traquina79

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 10 April 2013 - 21:17

Boas, depois de passar umas boas horas a ler o tópico, e tendo desistido da compra dum dual sim (iria ser o Grand Duos), estou pensar acrescentar mais um Galaxy á familia, e o eleito é o S III, e se alguém me souber dizer se comprando agora já será alguma versão com nova placa, a loja em questão ainda há menos de um mês não os tinha em stock e agora já tem, assumo que tenham renovado stock há pouco, ainda não sei se comprarei o azul ou o preto, 16Gb.

Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.

#1045 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2013 - 21:28

Boas, depois de passar umas boas horas a ler o tópico, e tendo desistido da compra dum dual sim (iria ser o Grand Duos), estou pensar acrescentar mais um Galaxy á familia, e o eleito é o S III, e se alguém me souber dizer se comprando agora já será alguma versão com nova placa, a loja em questão ainda há menos de um mês não os tinha em stock e agora já tem, assumo que tenham renovado stock há pouco, ainda não sei se comprarei o azul ou o preto, 16Gb.

Parece-me um post desadequado ao tema do tópico não achas ?

Qt à compra porque não esperas pelo S4 ?

Sai daqui a dias e os preços rondam os do S3

jmcdpereira

Anyway..

Eu estou inclinada para acreditar que não é bem uma pré-morte subita mas mais o facto de que o equipamento estaria destinado a ''morrer'' e o ''fix'' que o evita, faz com que bloqueie cada vez que tenta escrever num bloco danificado. Sabe-se lá se chegaria eventualmente a morrer ou ia ficar neste bloqueio constante que entre outras coisas faz com que o despertador não toque de manhã.

Pode ser que sim, que amanhã tenha a board nova mas se acontecer foi à 3ª tentativa junto da SOS mobile que me garantiram que nunca ouviram falar de ''morte subita'', nem chips defeituosos, nem ninguem apareceu lá com um equipamento com os mesmos sintomas do meu. Deve ser de ser ''espanhol'' disseram! :D

Treta deles.

Acho que foi o Fidalgos que lhe disseram que sabiam do problema, se não foi com ele foi outro, peço desculpa desde já.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1046 Traquina79

Traquina79

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo

Mensagem publicada 10 April 2013 - 21:46

Desaquado porquê?tenho mesmo receio de quem já os tem...

Um S4 a 429€, não me parece que vá custar só 429€, os preços que tenho visto são bem superiores a isso.

#1047 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 10 April 2013 - 22:32

Pensava que o tópico já tinha morrido... De qualquer maneira os S3 que comprares agora na loja já vem todos com o novo chip ou a board.

Infelizmente parece que ainda ha casos de SDS ou ameaças de que...

Fica a partilha da novela.. Mais uma

Abraços

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#1048 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 10 April 2013 - 22:56

Foi com o Fidalgos e comigo, só que no nosso caso, já não fomos a tempo mesmo de colocar as Roms que apareceram na altura com o "fix" . Simplesmente, de manhã, no meu caso, depois de estar a carregar a noite toda, nunca mais acordou.
Na SOS Mobile de alfragide , depois de relatado isto tudo e termos falado na morte súbita, eles anuiram, que talvez fosse o caso e que começavam a aparecer alguns.
Substituíram a placa, mas foram cerca a de 15 a 20 dias sem telele... Até agora, tá fino, anda nas horas com a ROM do tuga...

• TugaPower gosta disto

#1049 N3on

N3on

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 13:49

Anyway..

É uma pré-morte súbita, aconteceu o mesmo ao meu como já relatei aqui no tópico. Levei à worten expliquei o que se passava nem falei no problema sudden death, 20 dias depois voltou com placa nova e rolar como novo...

• deardevil e TugaPower gosta disto

#1050 Traquina79

Traquina79

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo

Mensagem publicada 13 April 2013 - 08:24

Vou é tentar ver versão do chip na loja com código que vi umas páginas atrás, têm expostos da mesma "fornada" dos que têm á venda, é mais certo assim acho eu.

• ICavalera e TugaPower gosta disto