Boa tarde.
Registei-me hoje aqui no forum após ter estado a verificar se mais alguém em Portugal estava a reportar a mesma situação e ter estado a ler este tópico. Tenho acompanhado o assunto no XDA. Adiante...
Tenho um S III 16 Gb comprado dia 09/06/2012 em Espanha com data do chip (visto no eMMC Check APP) de 04/2012. Esteve sempre com Rom oficial, sem root, desbloqueado de origem. Há coisa de 1 mês (mais dia menos dia) começou subitamente a reiniciar sozinho. Daí começou a bloquear quando o deixava de noite a carregar. De manhã tinha o led azul, tentava ligar o ecran, nada! Só reiniciava após tirar a bateria. Pensando que era alguma APP marada, comecei a desintalar algumas. Só piorou. Deu em fazer freeze's constantes. Às vezes mais de 40 por dia. Fica com o ecran bloqueado na imagem e não mexe. Fiz um factory reset, assim que começou a actualizar as Apps de base, bloqueou.
Comecei a ver na net e descobri um topico nos XDA com imensos users a reportar a situação. A teoria é que após as actualizações da Samsung o suposto ''fix'' para evitar a morte subita estará a causar os freezes. Aconselham a não tirar a bateria e deixar o equipamento recuperar sozinho. Passei a fazer isso. Leva na ordem dos 20-30 minutos a desbloquear. Existe mais uma série de procedimentos (uma Rom livre de freezes e a utilização do DFG para reparar os ''blocos'' danificados) mas não entrei por aí. Uma vez que tenho o equipamento de origem, na garantia e que estava bom antes da actualização enviada pela samsung considerei que tinha que ser a marca a resolver e não eu.
Aqui começa a telenovela mexicana
Contactei a samsung, expus o caso, disseram-me para entregar o equipamento na SOS Mobile.
Na 1ª vez, disseram-me que era melhor fazer outro factory reset pois quase de certeza era alguma App (apesar de eu estar a dar dicas que não era isso e que já o tinha feito). Voltei com o equipamento, chegou a casa....bloqueou.
Voltei no dia seguinte, deixei-o lá 7 dias, fui busca-lo ontem, tinham flashado uma Rom portuguesa, porque as Rom's portuguesas não estavam a dar problemas, devia ser qualquer coisa da Rom espanhola. Comecei a rir e disse: Amanhã estou cá de novo.
Cheguei a casa, usei-o 8 minutos e bloqueou. Resolvi fazer um video, filmei com o meu S I (farto de levar Rom's e neste momento com o JB). Abri uma App, bloqueou! Fiz um video de 22 minutos, até o equipamento desbloquear outra vez.
Estive na SOS mobile hoje de manhã, voltei a reclamar. Subitamente o problema já era do Wi-fi. Para evitar mais uma intervenção sem sucesso bati o pé e disse que acontece sem Wi-fi ligado, às vezes até a enviar um simples Sms.
Disseram então que lhe vão mudar a placa principal (motherboard??) e que deve estar pronto amanhã. Depois ponho um update a contar o resto da novela.
Entretanto a minha questão é: Ninguem está a verificar este tipo de problema?
Eu penso que isto tudo terá a ver com os primeiros chips que morriam subitamente mas obviamente não tenho a certeza.