Bom não foi à 3ª ida à SOS mobile que o problema se resolveu. Na 3ª ida tinham aparentemente descoberto a polvora. Ficou lá de um dia para o outro e ...tcharammm, mudaram-lhe um componente! Perguntei qual tinha sido o ''componente'', responderam-me que tinha sido o Wi-Fi, que era o que ''estava a consumir muito'' e a causar os freezes. Garantiram-me ter testado o equipamento durante 24 horas sem freezes. Cheguei a casa e mexi nele exactamente 4 minutos e bloqueou! Liguei para eles e até mandei uma foto por e-mail com o telemóvel bloqueado! Fui hoje lá de manhã (4ª vez) e antes de entrar tive a brincar.....entrei com ele bloqueado na imagem de ligar o bluetooth ).
Ah e tal, agora é que sabiam o que era. Era o software que estava a causar os freezes. Comecei a ver a minha vida a andar para trás. Tu queres ver que não saimos disto??? - pensei eu. A contar mentalmente até 1500 perguntei o que pretendiam então fazer. ''Espere uma horinha que vamos mudar a motherboard''.
Resumindo: Ao fim de 1 hora e 20 minutos tinha o telemóvel na mão. Com o código que existe aí para trás, verifiquei a motherboard. Diz RF cal: 2013.2.28 ; HW Rev: MP 1.500.
Estou a instalar apps e a puxar por ele desde as 15 horas. Aparentemente está bom.
Foram apenas 4ª idas à SOS mobile.
Cheguei a pensar que isto não se resolvia! Chiça!