Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#1051 BBelchior

BBelchior

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S III

Mensagem publicada 15 April 2013 - 17:40

Bom não foi à 3ª ida à SOS mobile que o problema se resolveu. Na 3ª ida tinham aparentemente descoberto a polvora. Ficou lá de um dia para o outro e ...tcharammm, mudaram-lhe um componente! Perguntei qual tinha sido o ''componente'', responderam-me que tinha sido o Wi-Fi, que era o que ''estava a consumir muito'' e a causar os freezes. Garantiram-me ter testado o equipamento durante 24 horas sem freezes. Cheguei a casa e mexi nele exactamente 4 minutos e bloqueou! Liguei para eles e até mandei uma foto por e-mail com o telemóvel bloqueado! Fui hoje lá de manhã (4ª vez) e antes de entrar tive a brincar.....entrei com ele bloqueado na imagem de ligar o bluetooth :)).

Ah e tal, agora é que sabiam o que era. Era o software que estava a causar os freezes. Comecei a ver a minha vida a andar para trás. Tu queres ver que não saimos disto??? - pensei eu. A contar mentalmente até 1500 perguntei o que pretendiam então fazer. ''Espere uma horinha que vamos mudar a motherboard''.

Resumindo: Ao fim de 1 hora e 20 minutos tinha o telemóvel na mão. Com o código que existe aí para trás, verifiquei a motherboard. Diz RF cal: 2013.2.28 ; HW Rev: MP 1.500.

Estou a instalar apps e a puxar por ele desde as 15 horas. Aparentemente está bom.

Foram apenas 4ª idas à SOS mobile.

Cheguei a pensar que isto não se resolvia! Chiça!

• deardevil, TugaPower e Pardinha gosta disto

#1052 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 15 April 2013 - 17:48

Ganda novela... mas que esteja bom é o que interessa ;)

#1053 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 16 April 2013 - 07:16

Bom não foi à 3ª ida à SOS mobile que o problema se resolveu. Na 3ª ida tinham aparentemente descoberto a polvora. Ficou lá de um dia para o outro e ...tcharammm, mudaram-lhe um componente! Perguntei qual tinha sido o ''componente'', responderam-me que tinha sido o Wi-Fi, que era o que ''estava a consumir muito'' e a causar os freezes. Garantiram-me ter testado o equipamento durante 24 horas sem freezes. Cheguei a casa e mexi nele exactamente 4 minutos e bloqueou! Liguei para eles e até mandei uma foto por e-mail com o telemóvel bloqueado! Fui hoje lá de manhã (4ª vez) e antes de entrar tive a brincar.....entrei com ele bloqueado na imagem de ligar o bluetooth :)).

Ah e tal, agora é que sabiam o que era. Era o software que estava a causar os freezes. Comecei a ver a minha vida a andar para trás. Tu queres ver que não saimos disto??? - pensei eu. A contar mentalmente até 1500 perguntei o que pretendiam então fazer. ''Espere uma horinha que vamos mudar a motherboard''.

Resumindo: Ao fim de 1 hora e 20 minutos tinha o telemóvel na mão. Com o código que existe aí para trás, verifiquei a motherboard. Diz RF cal: 2013.2.28 ; HW Rev: MP 1.500.

Estou a instalar apps e a puxar por ele desde as 15 horas. Aparentemente está bom.

E o mais engraçado é que indo 3 vezes para arranjar pelo mesmo problema, eles são obrigados a trocarem por um novo... Mas já que resolveram tudo bem.

Queres ajuda? Clica aqui

#1054 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 16 April 2013 - 16:42

E o mais engraçado é que indo 3 vezes para arranjar pelo mesmo problema, eles são obrigados a trocarem por um novo... Mas já que resolveram tudo bem.

A terceira vez e troca?

Sent from my GT-I9300

#1055 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 18:17

A terceira vez e troca?

Sent from my GT-I9300

Isso sao politiquices, penso que nao sao obrigados a trocar, tem tudo a ver com as regras que eles aplicam, exemplo de ir para compor e demorar mais de 30 dias, podes pedir o reenbolso. Cada loja é um caso, apesar de haver regras que sao obrigatorias entre todos.

Editado por TugaPower, 16 April 2013 - 18:17.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#1056 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 17 April 2013 - 07:45

Não são politiquices, é a lei, á quarta vez com o mesmo problema podes exigir os € ou um novo.

• TugaPower gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#1057 Traquina79

Traquina79

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 03 May 2013 - 21:20

Boas, é normal o emmc check dizer que o meu chip é de 02/1998?

Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.

#1058 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 03 May 2013 - 21:23

Eh lecas isso não

Sent from my GT-I9300

#1059 Traquina79

Traquina79

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo

Mensagem publicada 03 May 2013 - 21:34

É como já disse, Samsung faz o que quer, pensa que clientes são otários, mas também em 1998 não havia chips de 16Gb acho eu, não percebo, sei é que segunda feira vai deireito á loja, já não bastava o droid deitado de costas com triângulo vermelho, agora isto, como informático acho que em 1998 não haviam chips destes.

informação diz isto

type: VTU00M

Date:02/1998

CID: (números e letras acho dispensável colocar aqui)

FwRev: 0xf7

Editado por Traquina79, 03 May 2013 - 21:34.

#1060 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 03 May 2013 - 23:20

O que interessa é o FwRev e o teu não tem problema nenhum!

Deixa de ser picuinhas, porque se o telefone não tem problema nenhum vais com ele à garantia para quê?

O Droid deitade de costas com o triangulo vermelho em cima aparece quando estás em modo recovery, o que é normal pois boneco assinala a diferença entre o CSC do telefone e da rom ou seja tens uma Rom com um código de país diferente do telefone, ou seja não mudaste o CSC quando flashaste outra ROM!

• TugaPower, jogosmadmax e Ricardo Martinho gosta disto

#1061 pasm

pasm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • ONEPLUS 6

Mensagem publicada 03 May 2013 - 23:51

Date:02/2012

CID:150....

FwRev: 0xf1

espero que morra ou com isto dá para ir "reparar"?

#1062 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 May 2013 - 23:58

Date:02/2012

CID:150....

FwRev: 0xf1

espero que morra ou com isto dá para ir "reparar"?

Reparar o quê ?

está avariado ?

• TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1063 pasm

pasm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • ONEPLUS 6

Mensagem publicada 04 May 2013 - 00:01

Reparar o quê ?

está avariado ?

nop, impec sem freezes nem nada... mas tanta gente a queixar-se... que fico sem saber sem este tema é verdade ou mito!

#1064 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 May 2013 - 00:25

nop, impec sem freezes nem nada... mas tanta gente a queixar-se... que fico sem saber sem este tema é verdade ou mito!

Então se está impecavel porque o vais mandar reparar ?

No mínimo vão achar que não bates bem da bola...loool

Se avariar mandar arranjar, se não avariar usa-o para telefonar ;)

jmcdpereira

• Dark_Sorcerer e TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1065 Traquina79

Traquina79

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo

Mensagem publicada 04 May 2013 - 01:13

O que interessa é o FwRev e o teu não tem problema nenhum!

Deixa de ser picuinhas, porque se o telefone não tem problema nenhum vais com ele à garantia para quê?

O Droid deitade de costas com o triangulo vermelho em cima aparece quando estás em modo recovery, o que é normal pois boneco assinala a diferença entre o CSC do telefone e da rom ou seja tens uma Rom com um código de país diferente do telefone, ou seja não mudaste o CSC quando flashaste outra ROM!

Se tivesses lido o que escrevi não dizias disparates,não flashei coisa nenhuma, equipamento vinha assim da loja selado, cheguei a casa e estava lá o droid deitado.

E não é ir á garantia, é troca por outro, estou dentro dos 14 dias de troca se o quiser trocar obviamente, só estou tentar perceber o porquê destas duas situações, especialmente o CSC aparentemente ser diferente quando não flashei nem tenho intenções disso.

O CSC é da TPH, e foi assim que o comprei, supostamente livre e para o mercado Português visto ter comprado em loja fisíca cá em Portugal.

#1066 pasm

pasm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • ONEPLUS 6

Mensagem publicada 04 May 2013 - 10:45

Então se está impecavel porque o vais mandar reparar ?

No mínimo vão achar que não bates bem da bola...loool

Se avariar mandar arranjar, se não avariar usa-o para telefonar ;)

jmcdpereira

o meu unico stress é se ele avaria depois da garantia... :money_mouth:

#1067 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 04 May 2013 - 11:31

o meu unico stress é se ele avaria depois da garantia... :money_mouth:

se ele avariar depois da garantia se calhar até já tens outro telemóvel :P não digo que seja o caso mas nos dias de hoje muita gente não chega a usar o mesmo telemóvel durante dois anos. não te preocupes e usa o telemóvel 

• TugaPower e Ricardo Martinho gosta disto

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay

#1068 Limaspt

Limaspt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2013 - 08:23

Boas

Tenho uma pergunta a fazer !

Este fim de semana no telemovel apareceu uma msg normal para fazer update ao telemovel, ate aqui normal, ja que na semana antes tinha flashado a minha stock "tph espanhola" e tinha feito os updates todos, uma semana depois apareceu este. Ate aqui tudo bem !

A razão pelo qual tinha flashado uma stock é que tenho o chip marado e ja estava a ter frezzes com alguma frequencia, depois da stock assim continuou, até este update, agora ja não tem mais frezzes.

Não me estou a queixar pelo contrario, ate estou bem feliz que ja tenho o telele normal outra vez, so gostava de saber se alguem passou por isto ou não !

Abraço 

Limas

#1069 Virus

Virus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 May 2013 - 13:28

Esta noite assustei-me, acordei com o telemóvel a vibrar e quando lhe peguei não ligava, nunca pensei que tivesse ficado sem bateria porque estava a cerca de 90% quando me deitei. Quando o meti a carregar e o liguei reparei nesta quebra abrupta de bateria. Há maneira de tentar saber ao que se deveu? Tenho o BBS mas como o telemóvel se desligou e tive que voltar a carregar penso que o registo se perdeu, não? Obrigado.

b64igy.jpg

Editado por Virus, 08 May 2013 - 13:30.

#1070 Virus

Virus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 May 2013 - 13:59

Bom estive aqui a investigar e apesar de não perceber lá grande coisa, creio que o ecrã esteve ligado continuamente cerca de 4 horas.

13yi14x.jpg

34h75h1.jpg

#1071 ricardojl

ricardojl

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 May 2013 - 14:02

Bom estive aqui a investigar e apesar de não perceber lá grande coisa, creio que o ecrã esteve ligado continuamente cerca de 4 horas.

Boas,

Essas 4h não serão em relação ao conjunto dos minutos todos que tiveste o ecrã ligado desde que carregaste o tlm?

Ou são mesmo a prova em como o tlm esteve mesmo 4h seguidas com o ecrã ligado?

Abraço

Editado por ricardojl, 08 May 2013 - 14:02.

• Virus gosta disto

#1072 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 May 2013 - 14:06

Parece que o ecran esteve ligado e em actividade.

É o que se entendo logo do grafico da bateria

algo se passou na casa das máquinas...

• Virus gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1073 Virus

Virus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 May 2013 - 14:20

Boas,

Essas 4h não serão em relação ao conjunto dos minutos todos que tiveste o ecrã ligado desde que carregaste o tlm?

Ou são mesmo a prova em como o tlm esteve mesmo 4h seguidas com o ecrã ligado?

Abraço

Creio que não, são as horas em que esteve continuamente ligado desde as 5 horas as 9 da manha.

Parece que o ecran esteve ligado e em actividade.

É o que se entendo logo do grafico da bateria

algo se passou na casa das máquinas...

Obrigado, penso que o liguei por volta daquele horário para ver as horas e pelos vistos permaneceu com o ecrã ligado até se desligar. Gostava de saber o que o provocou se foi alguma aplicação ou assim e espero que não tenha danificado o ecrã permanecendo tanto tempo ligado. :(

#1074 jorgecaldeira

jorgecaldeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2013 - 08:35

Parece que o meu s3 esta a dar sinais de morte ja e a terceira vez que de manhã pego nele e carrego nos botões e nada so tirando a bateria e que liga. O mais engraçado e que ligam para mim do outro lado chama ate ao fim mas o meu s3 nem toca. Vou levalo para a garantia. Alguem me sabe dizer como e que se ve qual e a board e o processador que tem?

#1075 jorgecaldeira

jorgecaldeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2013 - 20:08

Durante todo dia bloqueou mais duas vezes tive que tirar a bateria para ele funcionar estava super quente na zonz onde tem o cartao sim e o cartao de memoria. Levei a loja e la ficou depois quando o for buscar dou noticias. :