Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#1151 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 14 July 2013 - 02:16

Isso foi pq transmitiste energias negativas ao telefone.. lol
o meu sempre disse insane e já conta com mtos meses após a "marcada" morte LOL

Também o meu. 13 meses sempre a bombar:D:D:D:D:D

Sent from my GT-I9300

#1152 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 14 July 2013 - 06:25

Tenho um amigo meu que comprou quando saiu, tem o insane chip, tem mais de um ano e sem problemas.
Tenho um amigo meu que comprou quando saiu, tem o insane chip, tem mais de um ano e sem problemas.

#1153 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 July 2013 - 12:04

Mas quem é que disse que lá por ter o insane chip TENS de ter problemas ?

Podes não ter, não quer dizer que todos venham a ter problemas.

• TugaPower, DjPalix e Black Label gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1154 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2013 - 22:19

Aqui deu negativo.....siga!

• TugaPower gosta disto

#1155 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 26 July 2013 - 15:53

E eu tenho um s3 lte sem insane chip de dezembro e morreu a 3 semanas lol

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1156 quimpudim

quimpudim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Galaxy s3 e Moto G 2014

Mensagem publicada 28 July 2013 - 21:48

O meu morreu ontem, fui hj Domingo leva-lo para reparar, ainda dentro da garantia. Mesmo que o arranjem, começo a achar que não 

vale a pena ter este fantastico terminal, uma vez que uma pessoa n sabe quando vai voltar a acontecer de novo e secalhar já fora de

garantia! Se vier reparado vou vende-lo nem que perca dinheiro pois acho inconcebivel um topo de gama carissimo acontecer uma coisa

destas. Alguem  sabe dizer se o SDS é exclusivo do S3 ou existem mais terminais q tenham o mesmo problema?

Cumprimentos a todos

#1157 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 22:05

Pelo que já reparei neste forum, os s2 e os Note 2 e s3 LTE tambem tem vindo a morrer do nada, sintomas iguais aos aos dos s3, e não sabemos se os novos terminais não terão o mesmo problema.

O que é certo é que ocorre mais no s3 e os outros casos isolados! Mas não sou técnico da Samsung! Nem quero....

Por isso não posso precisar com 100% essa tua duvida!

Cumps

• quimpudim gosta disto

#1158 ta.pinto

ta.pinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 22:43

Boas!!

Estava de férias e reparei que o meu S3 (da minha esposa!) "congelava" 2 vezes por dia (fica com o ecrã ligado, nao funcionam os botões e só volta ao sítio com um reset)!!

Pensei que era da ROM - TUGAPOWER 8.1 - e decidi actualizar para a ultima.

Nesta ultima, congelou ao fim de 30 segundos após finalizar a instalação...

Então meti-me no forum à procura de topicos que pudessem ajudar!

E vim dar a este! Li tudo até à página 10, mas entertanto o telemóvel encravou mais 2 vezes, e à medida que ia lendo, aumentou o medo!!!

Por isso, e porque para ler tudo despendo com certeza umas horas valente, peço a vossa ajuda telegráfica!!

Ou seja, antes que o bicho morra ou congele de vez pedia que me indicassem uma ROM "à-prova-de-congelamento"! (Não estou a dizer que a culpa é da TUGAPOWER - tive a quase desde o primeiro dia, gostei muito e tinha-a sempre actualizada, até passar o tlm à esposa!).

Há algo que, em termos de software, eu possa fazer?? Uma combinação ROM (oficial ou não) + KERNEL que possa resultar e evitar/adiar a morte?

Um hard reset?? Uma martelada com um maço????

Opá, pode até nao dar em nada e a coisa acabar por correr bem, mas fiquei mesmo aborrecido com isto, sobretudo com o que li, e estando a pensar comprar um tablet da samsung vou repensar bem a coisa....

Antecipadamente grato pela ajuda!!

Um abraço!

#1159 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 July 2013 - 22:53

Boas!!

Estava de férias e reparei que o meu S3 (da minha esposa!) "congelava" 2 vezes por dia (fica com o ecrã ligado, nao funcionam os botões e só volta ao sítio com um reset)!!

Pensei que era da ROM - TUGAPOWER 8.1 - e decidi actualizar para a ultima.

Nesta ultima, congelou ao fim de 30 segundos após finalizar a instalação...

Então meti-me no forum à procura de topicos que pudessem ajudar!

E vim dar a este! Li tudo até à página 10, mas entertanto o telemóvel encravou mais 2 vezes, e à medida que ia lendo, aumentou o medo!!!

Por isso, e porque para ler tudo despendo com certeza umas horas valente, peço a vossa ajuda telegráfica!!

Ou seja, antes que o bicho morra ou congele de vez pedia que me indicassem uma ROM "à-prova-de-congelamento"! (Não estou a dizer que a culpa é da TUGAPOWER - tive a quase desde o primeiro dia, gostei muito e tinha-a sempre actualizada, até passar o tlm à esposa!).

Há algo que, em termos de software, eu possa fazer?? Uma combinação ROM (oficial ou não) + KERNEL que possa resultar e evitar/adiar a morte?

Um hard reset?? Uma martelada com um maço????

Opá, pode até nao dar em nada e a coisa acabar por correr bem, mas fiquei mesmo aborrecido com isto, sobretudo com o que li, e estando a pensar comprar um tablet da samsung vou repensar bem a coisa....

Antecipadamente grato pela ajuda!!

Um abraço!

Por causa das duvidas instala uma ROM oficial.

Se está (ou esteve) bloqueado a um operador instala a última desse operador senão instala uma TPH que é a portuguesa genérica.

se por acaso morrer ou continuares com problemas mandas para garantia, por isso convem estar tudo de origem, sem root, sem nada.

é a melhor maneira de testares se o mal é do telefone e estares descansado quanto à garantia

jmcdpereira

• Black Label gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1160 ta.pinto

ta.pinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 23:15

Por causa das duvidas instala uma ROM oficial.

Se está (ou esteve) bloqueado a um operador instala a última desse operador senão instala uma TPH que é a portuguesa genérica.

se por acaso morrer ou continuares com problemas mandas para garantia, por isso convem estar tudo de origem, sem root, sem nada.

é a melhor maneira de testares se o mal é do telefone e estares descansado quanto à garantia

jmcdpereira

Impecável!!

Obrigado pela resposta célere!!

E convem fazer um hard reset, não??

Vai levar com uma ROM TMN de fresco, depois de um reset a fundo! Se der problemas, TMN com ele! Se não der, fica com a stock até provas em contrário! Depois deixo feedback! Pode não ter nada que ver com a morte súbita, mas pode ser que ajude que tem "congelamentos" constantes!

Um abraço!!

#1161 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 July 2013 - 23:19

Impecável!!

Obrigado pela resposta célere!!

E convem fazer um hard reset, não??

Vai levar com uma ROM TMN de fresco, depois de um reset a fundo! Se der problemas, TMN com ele! Se não der, fica com a stock até provas em contrário! Depois deixo feedback! Pode não ter nada que ver com a morte súbita, mas pode ser que ajude que tem "congelamentos" constantes!

Um abraço!!

Depois de instalar a ROM faz um hard reset, por via das dúvidas e fica limpinho.

Depois evita instalar muita coisa para despistar se o problema é da ROm, telefone ou alguma aplicação

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1162 MrSamsung

MrSamsung

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 23:22

Basta fazeres software com o odin que ele faz reset.

#1163 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 23:34

Basta fazeres software com o odin que ele faz reset.

É aconselhavel despois de flashar uma rom por odin efectuar um factory reset via recovery! Quantas vezes não se flasha um rom e o CSC não muda ficando com o antigo da outra rom, existe vários bugs.

Sim é aconselhavel fazer factory reset.

Cumps

Editado por Black Label, 28 July 2013 - 23:44.

• RCT e MrSamsung gosta disto

#1164 MrSamsung

MrSamsung

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 23:48

É aconselhavel despois de flashar uma rom por odin efectuar um factory reset via recovery! Quantas vezes não se flasha um rom e o CSC não muda ficando com o antigo da outra rom, existe vários bugs.

Sim é aconselhavel fazer factory reset.

Cumps

Se fizeres o upload do CSC garantidamente que não fica. Flasho uns quantos por semana e no S3 esse problema nunca me aconteceu.

#1165 DeeDjay

DeeDjay

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • S3 LTE

Mensagem publicada 29 July 2013 - 19:49

Boas,

O meu s3 lte voltou hoje da reparação e segundo o relatório técnico foi substituída a placa principal (PBA Main).

#1166 Enfermeyro

Enfermeyro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 31 July 2013 - 02:11

O meu deu-lhe o badagaio outra vez...

Desde que o comprei já foi 3 vezes para a assistência técnica.

1ª por má qualidade das fotografias e trocaram o sensor da câmara.

2ª por morte súbita e trocaram a board.

3ª na semana seguinte por cargas lentas e trocaram carregador, cabo usb e o circuito de alimentação.

Na mesma semana em que veio desta última intervenção, morreu de novo de causa desconhecida.
Fui Vdf, expus o meu desagrado e propuseram-me que fizesse uma reclamação e que aguardasse uns dias...

Devem ligar-me hoje...

Não sei o veredicto que vai sair do departamento de qualidade.

Não sei se trocam S3 por outro S3, se atribuem crédito no valor pelo qual paguei o S3 há 1 ano ou se dizem para mandar de novo para assistência.

Na eventualidade de atribuírem crédito para aquisição de novo terminal, acham que compre novo S3, ou evolua para um S4, ou para um S4 Active??

Quais são os problemas major do S4?

#1167 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 02:43

Terceira vez na assistencia, igual a terminal novo ou crédito, no teu lugar nem duas vezes pensava e ia buscar um S4 LTE, no meio do desabrado tens muita sorte, pois deves ter pago cerca de 600 euros ou mais á um ano, e ai tens que dar pouco ou nada mesmo em euros, o que é muito bom e ficas actualizado.

Em termos de problemas de maior do S4 é a temperatura, mas porque é potente nada mais... Apesar de ter um S4 LTE e não gostar "não gosto de ter os primeiros modelos de uma serie pois são fracos, gostos pessoais" incetivo a comprares um S4 LTE pois não te vais importar concerteza, eu é que sou exigente e não gosto de uma coisa qualquer... ficando a espera de um S4 LTE Advanced

Bons upgrades e boa sorte

Cumps

Editado por Black Label, 31 July 2013 - 03:29.

• TugaPower gosta disto

#1168 Enfermeyro

Enfermeyro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 01 August 2013 - 14:03

Terceira vez na assistencia, igual a terminal novo ou crédito, no teu lugar nem duas vezes pensava e ia buscar um S4 LTE, no meio do desabrado tens muita sorte, pois deves ter pago cerca de 600 euros ou mais á um ano, e ai tens que dar pouco ou nada mesmo em euros, o que é muito bom e ficas actualizado.

Em termos de problemas de maior do S4 é a temperatura, mas porque é potente nada mais... Apesar de ter um S4 LTE e não gostar "não gosto de ter os primeiros modelos de uma serie pois são fracos, gostos pessoais" incetivo a comprares um S4 LTE pois não te vais importar concerteza, eu é que sou exigente e não gosto de uma coisa qualquer... ficando a espera de um S4 LTE Advanced

Bons upgrades e boa sorte

Cumps

Fui lá hoje à Vdf.

Trocar o S3 pelo S4 seria muito bom não fossem os meninos da Vdf dizer que trocam o equipamento sim senhor mas que não atribuem o valor pelo qual comprei há 1 ano (€569,91) apenas atribuem o preço de mercado do S3 actual (€439,90) e que tinha de pagar a diferença de 200€ para o S4 (€639,90).

Fiquei um bocado fecundado com a notícia...

Para além disso, dizem também que não é possível, com uma substituição de equipamento, adquirir o S4 pelos pontos do Clube Viva...

Duplamente fecundado...

Alguém conhece forma de contornar a situação??

É que não me está a apetecer dar mais 200€ por um S4 que já se arranja por cerca de 500€....

#1169 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 August 2013 - 14:16

Fui lá hoje à Vdf.

Trocar o S3 pelo S4 seria muito bom não fossem os meninos da Vdf dizer que trocam o equipamento sim senhor mas que não atribuem o valor pelo qual comprei há 1 ano (€569,91) apenas atribuem o preço de mercado do S3 actual (€439,90) e que tinha de pagar a diferença de 200€ para o S4 (€639,90).

Para além disso, dizem também que não é possível, com uma substituição de equipamento, adquirir o S4 pelos pontos do Clube Viva...

Duplamente fecundado...

É que não me está a apetecer dar mais 200€ por um S4 que já se arranja por cerca de 500€....

O ideal seria darem o dinheiro, mas isso tá quieto ohh mau, lol

Devias insistir em darem o valor de compra, pois é sempre assim.

De qq modo 200 euros por um S4 é bom negocio...

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1170 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 14:57

Fui lá hoje à Vdf.
Duplamente fecundado...
É que não me está a apetecer dar mais 200€ por um S4 que já se arranja por cerca de 500€....

Eu dei essa ideia porque foi o que me aconteceu uma vez, comprei um galaxy s por 589 euros, avariou 2 vezea arranjaram a treceira o terminal morreu, na loja Tmn disseram; dinheiro ou outro equipamento que mais goste! Escolhi um S3 ja tinha um S3LTe e um S2 olha sou fanatico pelas colecções, nem pensei 2 vezes. Liga para a deco e faz-te socio e apresenta reclamação esta no teu direito. Se pagas x como é que te vão dar y. Nao cabe na cabeça de ninguem. Tens a lei do teu lado

Cumps

#1171 Enfermeyro

Enfermeyro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 01 August 2013 - 15:31

Eu dei essa ideia porque foi o que me aconteceu uma vez, comprei um galaxy s por 589 euros, avariou 2 vezea arranjaram a treceira o terminal morreu, na loja Tmn disseram; dinheiro ou outro equipamento que mais goste! Escolhi um S3 ja tinha um S3LTe e um S2 olha sou fanatico pelas colecções, nem pensei 2 vezes. Liga para a deco e faz-te socio e apresenta reclamação esta no teu direito. Se pagas x como é que te vão dar y. Nao cabe na cabeça de ninguem. Tens a lei do teu lado

Cumps

Será mesmo???

De facto eles não estão a fugir à lei, acho eu!

Tenho um equipamento avariado e eles assumem trocar a custo zero por um igual!!

Bahhh...

#1172 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 17:08

Será mesmo???

De facto eles não estão a fugir à lei, acho eu!

Tenho um equipamento avariado e eles assumem trocar a custo zero por um igual!!

Bahhh...

até ai tudo bem de te trocarem por outro igual, mas tens o direito de querer o teu dinheiro, e a quantia que pagas-te pela primeira vez.

Mas tens que aceitar um terminal do mesmo modelo, que já dives-te e te deu problemas. Sei que um caso é um caso. Como referi em cima, telefonaram e disseram dinheiro ou outro equipamento, depois quando fui á loja só tinha direito a outro equipamento que mais gosta-se, se fosse mais barato perdia o dinheiro, se fosse mais caro tinha que por mais euros, mas como não me dou por vencido fiz-me associado da deco fiz queixa entraram em contacto com a TMN e ai manteve-se o que disseram no inicio, dinheiro ou outro equipamento, só  lutei porque tinha a razão do meu lado e não fazerem o que querem, porque eu queria mesmo um S3, qualquer um saia satisfeito da loja, mas as coisas nem sempre deveriam ser assim, muitas das vezes as pessoas não querem ter trabalho, chatearem-se e lutar por aquilo a que tem direito. Agora valeu a minha experiencia para te incentivar a ti e dizer-te que tens direitos, pouco ou muito posso te tar a ajudar. Se tive-se saido da loja com um novo terminal da mão não sabia os direitos que tinha.

Espero ter ajudado

Cumps

• TugaPower gosta disto

#1173 RCT

RCT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 20 September 2013 - 01:29

Chegou o S3 da minha mulher, e tratei de instalar a V15 com o kernel do Siyha.

É dos que tem o insane chip, como o meu não tem, nem me preocupei, mas agora...
Devo fazer algo adicional para me precaver?

Sent from my SIII

#1174 RCT

RCT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 21 September 2013 - 12:53

Ninguém é capaz de dar uma ajuda?

Sent from my SIII

#1175 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 September 2013 - 13:38

Ninguém é capaz de dar uma ajuda?

Sent from my SIII

Não percebo bem o que queres.

No fim de contas sabes do problema, sabes como dar a volta, estás no tópico...

Não te entendo...

Desde que uses uma ROM recente estás "precavido"...

• RCT gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2