Alo,
É complicado de perceber o que pode levar a um comportamento desse género.
Fizeste bem em despistar a questão do cartão de rede, pois há muitos casos relatados desse género. Tenta limpar, também, os contactos da bateria - podes ter lá alguma coisa.
Se a questão for de software, é possível que uma aplicação que nao esteja JellyBean-ready possa fazer isso, mas sendo que tens o telefone stock (sem
root nem bootloader desbloqueado), parece-me estranho esse tipo de conflito ser proveniente de app instalada.
Naturalmente, isso pode acontecer (os firmwares não são perfeitos). Mas se me dissesses que tinhas uma custom
ROM ou um kernel diferente, aí já entendia melhor.. Sem ter mais dados, como um logcat (só possível com
root), é impossível tirar conclusões mais assertivas do que dizer-te o que já te disse acima: contactos da bateria ou uma app que esteja a causar isso. E aí, meu caro, só por tentativa e erro...
Podes também tentar
o modo de segurança que o on.one comentou num tópico que está nos stickies. Testa o telefone nesse modo durante 48h - se continuar a acontecer, volta cá e diz-nos qualquer coisa.
Um abraço,