Boa tarde,
Recentemente comprei um Lg Optimus 2x desbloqueado em segunda mão e gostaria de saber os procedimentos para repôr o telemóvel de origem com o que penso se chamar Stock rom para depois proceder á actualização para o ICS oficial.
O telemóvel encontra-se com as seguintes "informações":
Versão do Mod: CyanogenMod-7.2.0-RC1-P990
Versão do kernel: 2.6.32.55-cyanogenmod rmcc@tenkian) )
O vendedor disse também que estava com root mas não faço ideia o que isso é.
Não faço a mais pequena ideia do que é o kernel ou instalar roms etc e daí a minha dúvida.
De referir que o LG PC suite IV não me reconhece o telemóvel logo também não consigo actualizar por aí.
A minha pergunta depois seria também o como saber se o telemóvel é desbloqueado de origem ou se é esta Cyanogemod que me está a desbloqueá-lo e também se é normal o telemóvel como que se desligar ás vezes do nada quando está a carregar, mas só na tomada de parede. Quando carrega no computador por Usb nunca se "desliga" mas por vezes quando está a ser carregado na parede, quando acordo está desligado e quando ligo está sem bateria nenhuma. Não é uma coisa que aconteça regularmente mas é chato porque depois o alarme não toca porque o telemovel desliga-se e descarrega a bateria.
Peço desculpa mas de facto sou um leigo total.
Desde já o meu obrigado

CM 7.2.0 para stock firmware ICS
Iniciado por
Horijinale
, Jan 04 2013 18:45
lg optimus 2x p990 cyanogenmod
1 resposta a este tópico
Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:45
Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:32
Boa tarde camarada, penso que seria um atraso instalar a rom original 2.2, acho mais viavel instalar a ICS oficial.
Quanto ao desbloqueio, a rom é desbloqueada por padrão.
Abaixa esta um tutorial para instalação do ICS.
Obs: é por sua conta em risco, leia e siga o tutorial ao pe da letra. Eu fiz este mesmo procedimento e deu certo.
"Aqui fica um tutorial feito pelo Pheinte para poder instalar o ICS v30A no vosso LG P990
Atenção que todos os ficheiros da memória interna do LG P990 serão apagados!
Antes de começarem façam backup das coisas que considerem importantes (fotos, músicas...), e se calhar, só por precaução tirem o cartão SIM e microSD do telemóvel caso tenham um!
Para quem tem root, fiquem sabendo que o root desaparecerá com a atualização, e portanto terão que fazer root posteriormente.
Aqui vai:
1- Fazer download do pacote de instalação do ICS v30A (LG P990) aqui: http://goo.gl/iLu1q
2- Extrair os ficheiros e instalar a driver que está dentro da pasta "LGUnitedMobileDriver" (se já tiverem instalado deverá aparecer uma mensagem a informar disso mesmo, e então poderão abandonar a instalação)
3- Abrir o SmartFlasher Tool e selecionar a aba "ROM copy D/L". Assegurem-se que o "Normal Mode'" está selecionado. Assegurem-se que o "Erase CAL" NÃO está selecionado
4- Em "CP Bin" escolham o ficheiro "P990_V30A_00_CP.fls", e em "AP Bin" escolham o ficheiro "P990_V30A_00_AP.bin"
5- Desliguem o vosso LG P990 (tirem mesmo a bateria) . Apertem "Volume -(menos)" enquanto conecta o telemóvel ao vosso computador com um cabo USB. Deverão ver uma mensagem de update de software no erã do telemóvel (S/W qualquer coisa), e no SmartFlasher Tool o "COM port" e "Communication Driver" deverão ficar preenchidos automaticamente.
6- Carreguem em "Start"
7- Esperem uns minutos (5 a 10 +/-) até aparecer "Download Complete".
8- Desconetem o cabo USB e divirtam-se
"
Créditos ao Pheinte pelo tutorial de instalação do ICS.
Holssen Thint
Quanto ao desbloqueio, a rom é desbloqueada por padrão.
Abaixa esta um tutorial para instalação do ICS.
Obs: é por sua conta em risco, leia e siga o tutorial ao pe da letra. Eu fiz este mesmo procedimento e deu certo.
"Aqui fica um tutorial feito pelo Pheinte para poder instalar o ICS v30A no vosso LG P990

Atenção que todos os ficheiros da memória interna do LG P990 serão apagados!
Antes de começarem façam backup das coisas que considerem importantes (fotos, músicas...), e se calhar, só por precaução tirem o cartão SIM e microSD do telemóvel caso tenham um!
Para quem tem root, fiquem sabendo que o root desaparecerá com a atualização, e portanto terão que fazer root posteriormente.
Aqui vai:
1- Fazer download do pacote de instalação do ICS v30A (LG P990) aqui: http://goo.gl/iLu1q
2- Extrair os ficheiros e instalar a driver que está dentro da pasta "LGUnitedMobileDriver" (se já tiverem instalado deverá aparecer uma mensagem a informar disso mesmo, e então poderão abandonar a instalação)
3- Abrir o SmartFlasher Tool e selecionar a aba "ROM copy D/L". Assegurem-se que o "Normal Mode'" está selecionado. Assegurem-se que o "Erase CAL" NÃO está selecionado
4- Em "CP Bin" escolham o ficheiro "P990_V30A_00_CP.fls", e em "AP Bin" escolham o ficheiro "P990_V30A_00_AP.bin"
5- Desliguem o vosso LG P990 (tirem mesmo a bateria) . Apertem "Volume -(menos)" enquanto conecta o telemóvel ao vosso computador com um cabo USB. Deverão ver uma mensagem de update de software no erã do telemóvel (S/W qualquer coisa), e no SmartFlasher Tool o "COM port" e "Communication Driver" deverão ficar preenchidos automaticamente.
6- Carreguem em "Start"
7- Esperem uns minutos (5 a 10 +/-) até aparecer "Download Complete".
8- Desconetem o cabo USB e divirtam-se

Créditos ao Pheinte pelo tutorial de instalação do ICS.
Holssen Thint
Também marcado com uma ou mais destas tags: lg optimus 2x, p990, cyanogenmod
Equipamentos →
Huawei →
P8 Lite (L21) →
CyanogenmodCriado por guinho , 09 Jun 2016 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Motorola →
Moto g 1Versao ROM cyanogenmod 12.1Criado por kajo360 , 07 Dec 2015 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Wiko →
Darkmoon →
[ROM][UNOFFICIAL] CyanogenMod 12.1 [5.1.1] Wiko DarkMoon [MT6582]Criado por joaquimorg , 01 Jul 2015 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Outras marcas →
Elephone →
CyanogenMod 12.1 P7000Criado por Magic , 17 May 2015 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Motorola →
Moto G (2013) →
Sobre instalação da Cyanogenmod 11 no android 5.0Criado por coutinho77 , 20 Jan 2015 ![]() |
|