Basicamente as duas ROMs mais usadas no 4G é a Pandoriam e a Ripper, a maior diferença, e o que destinge maioritariamente as duas ROMs é o facto de uma ser compatível com o JKay Mod e a outra não, ou seja, a Ripper é sempre compatível com o JKay Mod, e Pandoriam por norma não. Já aconteceu o pessoal da Pandoriam pedir para para disponibilizarem o framework para o JKay funcionar, mas normalmente nunca funciona a 100%, há sempre pequenas falhas e nunca é actualizado, mas sei que eles andam a tentar corrigir isso, mas não tá fácil pois estão a entrar numa área que não estavam a pensar de início e como tal não estão preparados, por enquanto. De resto em termos de funcionalmente é idêntico usem uma e depois a outra, e não notam diferença prática, pois a base é a mesma, o que as destinge são os mods e pequenas coisas chamadas "extras", que não influenciam o funcionamento da
ROM, em termos de fluidez. E quanto aos mods que cada uma disponibiliza, cada vez mais tão-se a tornar os mesmo, logo também não é por aí que podem escolher uma ou outra, só se gostarem mesmo de uma cena específica de cada
ROM, mas também normalmente é uma questão de tempo para haver na outra, ou então peçam na página da
ROM que o pessoal disponibiliza logo, isto porque normalmente quase todos, ou melhor, 98% dos mods usados nestas
ROM são mods criados por outro pessoal, logo basta eles pedirem a eles e tá feito. Bem não me vou alongar mais, mas as diferenças são estas:
RipperROM: Se querem ter o JKay Mod sempre a funcionar, actualizado, e com extras mods, escolham esta
ROM. Mais o facto desta
ROM ter uma OTA sempre em actualização constante, onde estão os mods, kernels, aplicações, themes, etc etc etc...
Pandoriam: Se querem uma instalação via AROMA, é uma instalação que te permite ir escolhendo o que queres por na tua
ROM, ou seja, permite-te personalizar a tua
ROM logo desde o início, escolham esta
ROM.
Se nada do que disse em cima vos interessa por enquanto, então experimentem as duas e vejam qual delas satisfaz melhor os vossos caprichos. Espero ter ajudado, e se alguém tiver mais algumas dúvidas é só perguntar.
PS: Eu uso a RipperROM, pois não posso abdicar por nada do JKay Mod, apesar de gostar de alguns pormenores doutras ROMs, mas nenhum delas oferece um suporte ao JKay Mod como esta
ROM pode oferecer.
Editado por JMCMagano, 09 January 2013 - 18:38.