Saltar para conteúdo

Foto

Quais as rom´s que usam os S3 4G LTE?

• Por favor inicie sessão para responder
117 respostas a este tópico

Votação: Rom que usam no s3 4G (40 membros deram o seu voto)

Rom que usam no s3 4G

1. KZN (0 votos [0.00%])

Percentagem de voto: 0.00%

2. SS (0 votos [0.00%])

3. Ripper ROM (4 votos [10.00%])

Percentagem de voto: 10.00%

4. Pandoriam ROM (1 votos [2.50%])

Percentagem de voto: 2.50%

5. SUPREME ROM (0 votos [0.00%])

6. L335K1s ROM (1 votos [2.50%])

Percentagem de voto: 2.50%

7. rXTREME ROM (3 votos [7.50%])

Percentagem de voto: 7.50%

8. Wanamlite ROM (0 votos [0.00%])

9. lamahgra ROM (0 votos [0.00%])

10. CM10 (3 votos [7.50%])

Percentagem de voto: 7.50%

11. Origem da rede (18 votos [45.00%])

Percentagem de voto: 45.00%

12. THP rooted (10 votos [25.00%])

Percentagem de voto: 25.00%

Votar Convidados não podem votar

#1 Esdrimacoy

Esdrimacoy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 08 January 2013 - 00:45

Currently rom available listed as below

KZN
http://forum.xda-dev...d.php?t=1930733

SS
http://forum.xda-dev...d.php?t=1931255

Ripper ROM
http://forum.xda-dev...d.php?t=1943099

Pandoriam ROM
http://forum.xda-dev...d.php?t=1974648

SUPREME ROM
http://forum.xda-dev...d.php?t=1987696

L335K1s ROM
http://forum.xda-dev...d.php?t=1966977

rXTREME ROM
http://forum.xda-dev...d.php?t=2023916

Wanamlite ROM
http://forum.xda-dev...d.php?t=2070877

lamahgra ROM
http://forum.xda-dev...d.php?t=2070357

Se me esquecer de alguma digam!

Já agora escrevam no topico a razão pela qual escolheram aquela rom ;)

Por enquanto uso a THP com root, estou a espera de feedback de users para ver quais as melhores para ir experimentando também..

Editado por Esdrimacoy, 08 January 2013 - 00:45.

Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#2 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 08 January 2013 - 14:31

Ainda não me aventurei a mudar a ROM nem a fazer root pois tenho medo que algo se passe de errado... :S

#3 TeK

TeK

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 17:27

Eu uso a Pandoriam e não podia estar mais satisfeito.
Sem as porcarias de origem e apenas com o necessário, além de ter montes de opções de customização.

#4 Esdrimacoy

Esdrimacoy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 09 January 2013 - 16:12

A Pandoriam é a que mais gente usa no 4G parece-me no 3G é igual ou repartem-se por outras?

#5 TeK

TeK

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 16:53

No 3g usam a omega.
  • deardevil e JMCMagano gosta disto

#6 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz/Monte Abraão
  • OnePlus One; Samsung Galaxy S III LTE (GT-I9305)

Mensagem publicada 09 January 2013 - 18:27

Basicamente as duas ROMs mais usadas no 4G é a Pandoriam e a Ripper, a maior diferença, e o que destinge maioritariamente as duas ROMs é o facto de uma ser compatível com o JKay Mod e a outra não, ou seja, a Ripper é sempre compatível com o JKay Mod, e Pandoriam por norma não. Já aconteceu o pessoal da Pandoriam pedir para para disponibilizarem o framework para o JKay funcionar, mas normalmente nunca funciona a 100%, há sempre pequenas falhas e nunca é actualizado, mas sei que eles andam a tentar corrigir isso, mas não tá fácil pois estão a entrar numa área que não estavam a pensar de início e como tal não estão preparados, por enquanto. De resto em termos de funcionalmente é idêntico usem uma e depois a outra, e não notam diferença prática, pois a base é a mesma, o que as destinge são os mods e pequenas coisas chamadas "extras", que não influenciam o funcionamento da ROM, em termos de fluidez. E quanto aos mods que cada uma disponibiliza, cada vez mais tão-se a tornar os mesmo, logo também não é por aí que podem escolher uma ou outra, só se gostarem mesmo de uma cena específica de cada ROM, mas também normalmente é uma questão de tempo para haver na outra, ou então peçam na página da ROM que o pessoal disponibiliza logo, isto porque normalmente quase todos, ou melhor, 98% dos mods usados nestas ROM são mods criados por outro pessoal, logo basta eles pedirem a eles e tá feito. Bem não me vou alongar mais, mas as diferenças são estas:

RipperROM: Se querem ter o JKay Mod sempre a funcionar, actualizado, e com extras mods, escolham esta ROM. Mais o facto desta ROM ter uma OTA sempre em actualização constante, onde estão os mods, kernels, aplicações, themes, etc etc etc...

Pandoriam: Se querem uma instalação via AROMA, é uma instalação que te permite ir escolhendo o que queres por na tua ROM, ou seja, permite-te personalizar a tua ROM logo desde o início, escolham esta ROM.

Se nada do que disse em cima vos interessa por enquanto, então experimentem as duas e vejam qual delas satisfaz melhor os vossos caprichos. Espero ter ajudado, e se alguém tiver mais algumas dúvidas é só perguntar.

PS: Eu uso a RipperROM, pois não posso abdicar por nada do JKay Mod, apesar de gostar de alguns pormenores doutras ROMs, mas nenhum delas oferece um suporte ao JKay Mod como esta ROM pode oferecer.

Editado por JMCMagano, 09 January 2013 - 18:38.

#7 TeK

TeK

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 19:10

jkay mod para mim é dispensável na pandoriam.

#8 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 20:38

jkay mod para mim é dispensável na pandoriam.

Desculpa mas tou em total desacordo nesse ponto, acho que nada substitui o jkay mod, ele oferece-te inúmeras opções de personalização da tua rom, e não tens de tar a instalar mods, é só seleccionar opções e vais brincando até teres tudo como mais gostas. Penso que se tens esta opinião é porque nunca o usas-te, pois tem a contra partida de teres de comprar a aplicação, mas vale todos os cêntimos.

#9 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 09 January 2013 - 20:53

Desculpa mas tou em total desacordo nesse ponto, acho que nada substitui o jkay mod, ele oferece-te inúmeras opções de personalização da tua rom, e não tens de tar a instalar mods, é só seleccionar opções e vais brincando até teres tudo como mais gostas. Penso que se tens esta opinião é porque nunca o usas-te, pois tem a contra partida de teres de comprar a aplicação, mas vale todos os cêntimos.

A ripper rom tem algum mod para colocar a navigation bar no ecrã?

Imagem colocada

#10 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 21:11

Sim tem, e é nesse mod que eles tão focados agora, tão a ver se o personalizam e o tornam melhor. Por acaso não sou adepto da navigation bar, mas para quem é basta tarem atentos no link que pus na RipperROM que praticamente todos os dias à novidades disso. Mas sei que já tá disponível na OTA para quem quiser fazer o download e instalar.

#11 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 09 January 2013 - 21:35

Sim tem, e é nesse mod que eles tão focados agora, tão a ver se o personalizam e o tornam melhor. Por acaso não sou adepto da navigation bar, mas para quem é basta tarem atentos no link que pus na RipperROM que praticamente todos os dias à novidades disso. Mas sei que já tá disponível na OTA para quem quiser fazer o download e instalar.

OK, obrigado.

Tenho há dois dias o tlm e instalei a rXTREME com esse mod. logo à partida nao achei mt piada mas dp deixei estar com preguiça de flashar a rom outra vez. a verdade é que me estou a habituar bem à barra e até tem as suas vantagens: o tlm é um bocado grande e com a barra encurtamos um pouco a distancia para os botoes "fisicos"; poupamos a tecla home pois deixa de ser necessario usa-la; e ainda temos um atalho directo para o multi-task que dá imenso jeito... o unico senão é que tem um bug no registo das chamadas e ainda não há correcção.

Por falar no registo de chamadas, na ripper dá para retirar as sms do registo?

#12 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 21:45

OK, obrigado.

Tenho há dois dias o tlm e instalei a rXTREME com esse mod. logo à partida nao achei mt piada mas dp deixei estar com preguiça de flashar a rom outra vez. a verdade é que me estou a habituar bem à barra e até tem as suas vantagens: o tlm é um bocado grande e com a barra encurtamos um pouco a distancia para os botoes "fisicos"; poupamos a tecla home pois deixa de ser necessario usa-la; e ainda temos um atalho directo para o multi-task que dá imenso jeito... o unico senão é que tem um bug no registo das chamadas e ainda não há correcção.

Por falar no registo de chamadas, na ripper dá para retirar as sms do registo?

Por acaso a rXTREME é das ROMs que mais admiro, apenas tenho pena de não usar o JKay Mod, em tempos usou, e acho que agora até tem o framework mas é o antigo e o pessoal dessa ROM não o actualiza, e eu odeio esperar lool Daí preferir estar com a Ripper que é actualizada a toda a hora, raramente espero mais de meio dia para ter uma novidade a bombar na OTA, enquanto nas outras ROMs normalmente demora dias...
Sim, sim está descansado, acho que por acaso todas as Custom ROMs já têm essa opção pois o pessoal em tempos queixou-se e tudo aderiu a retirar ou a por uma opção para retirar os sms dos registos.

#13 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 09 January 2013 - 21:51

Pois... mas a rxtreme não tem essa opçao, ou pelo menos não a encontro... a ota está vazia... às tantas amanha instalo a ripper! há que ir rodando!

#14 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 23:33

Sim o problema da rXTREME é esse... A OTA não funciona e nem todos os mods que o pessoal quer e tá habituado... É pena porque é mesmo uma óptima ROM!

___________________________________________________________________________________________________

Pessoal deixo aqui estes vídeos para ser mais fácil perceber do que tive a falar, porque como se diz "uma imagem vale mais que mil palavras":

. Ripper ROM 7.1 For Samsung Galaxy SIII LTE (I9305):

. JKay Mod and Delux Settings Android App Review:

Editado por JMCMagano, 09 January 2013 - 23:36.

#15 Esdrimacoy

Esdrimacoy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 09 January 2013 - 23:49

Malta para instalar qualquer rom, eu no meu antigo telefone (huawei x5) fazia sempre antes de flashar, wipe data / factory reset + wipe cache partition + wiped dalvik Cache + Format system....

Aqui para ficar sempre tudo limpo antes de instalar uma rom faz-se o mesmo?

#16 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 23:51

Malta para instalar qualquer rom, eu no meu antigo telefone (huawei x5) fazia sempre antes de flashar, wipe data / factory reset + wipe cache partition + wiped dalvik Cache + Format system....

Aqui para ficar sempre tudo limpo antes de instalar uma rom faz-se o mesmo?

Podes fazer ou não, maior parte das ROMs não precisam disso, mas aconselho sempre a fazer um Wipe Geral, ou seja limpar tudinho com a Recovery Stock (Wipe Cache + Wipe Data/Factory Reset), depois instalar um Recovery Custom, aí podem ou não fazer um Wipe Geral (Wipe Cache + Wipe Devil Cache + Wipe Data/Factory Reset), eu faço mas acho que é só uma mania minha, mas por descargo de consciência faço sempre, e só depois instalar uma ROM nova, isto para ficar um instalação limpa, completamente funcional, e a bombar a 100%.

Editado por JMCMagano, 09 January 2013 - 23:54.

#17 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 10 January 2013 - 00:36

pelo que vi e ainda nao me aventurei no LTE tou a gostar da ripper deve ser a que vou experimentar.tou habituadissimo a omega :( lolol
  • JMCMagano gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#18 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 10 January 2013 - 01:35

é certo que esta hora ja é tarde,mas onde é que voces costumam arranjar o Mod Jkay? eu vejo no xda pa tirar mas é so para 9300, nao vejo la nada na seccao do 9305 :s

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#19 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 16:00

é certo que esta hora ja é tarde,mas onde é que voces costumam arranjar o Mod Jkay? eu vejo no xda pa tirar mas é so para 9300, nao vejo la nada na seccao do 9305 :s

Esse é um dos grandes problemas do SGS3 i9305, pois o JKay não disponibiliza frameworks para o nosso telemóvel, mas há uma forma de os por a funcionar, e o pessoal do xda trata disso, mas nunca disponibiliza para toda a gente, pois o normal é só mesmo a Ripper a ter esse framework disponível para download na OTA deles. Podes experimentar ver se o framework funciona noutras roms, mas não é muito provável e se funcionar não é a 100%, pois tá optimizado para a Ripper.
  • deardevil gosta disto

#20 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 10 January 2013 - 16:56

A minha unica duvida e eu sei que mais vale experimentar uma e outra rom.é a diferenca de tamanho da ripper para a pandoriam. Uma com 600 e tal megas e outra com 1,2gb nao acredito que esse tamanho todo se deva a instalacao ser feita por aroma.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#21 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 10 January 2013 - 18:30

Afinal na ripper também acontece o tal bug nos registos dos contactos.... mas escolho no jkay a opção navigation bar, acrescenta aquele botão dentro do círculo e o último registo deixa de estar totalmente visível... apenas se ve o número....

Pode ser que entretanto resolvam...

De resto a ripper, na minha opinião, está bem melhor que a rxtreme... de longe. Muito fluída e com a bateria a aguentar-se melhor :-)

Imagem colocada

#22 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 19:44

Afinal na ripper também acontece o tal bug nos registos dos contactos.... mas escolho no jkay a opção navigation bar, acrescenta aquele botão dentro do círculo e o último registo deixa de estar totalmente visível... apenas se ve o número....

Pode ser que entretanto resolvam...

De resto a ripper, na minha opinião, está bem melhor que a rxtreme... de longe. Muito fluída e com a bateria a aguentar-se melhor :-)

Imagem colocada

Ah já sei do que tás a falar mas como não uso a navigation bar isso não me afecta, mas penso que isso seja só uma questão de tempo até eles resolverem isso... Já instalaste a nova Ripper? Eu vou instala-la agora e só depois é que ponho aqui, porque gosto de primeiro testar as cenas para poder saber do que falo...

A minha unica duvida e eu sei que mais vale experimentar uma e outra rom.é a diferenca de tamanho da ripper para a pandoriam. Uma com 600 e tal megas e outra com 1,2gb nao acredito que esse tamanho todo se deva a instalacao ser feita por aroma.

Experimenta as duas e vais ver que é o que te digo, a melhor forma de confirmares é assim, mais que isso não posso fazer.

#23 TeK

TeK

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 19:49

Tou a usar a ripper 8 de momento, não estou a achar muita piada sinceramente, acho que vou voltar à pandoriam

#24 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 22:16

Tou a usar a ripper 8 de momento, não estou a achar muita piada sinceramente, acho que vou voltar à pandoriam

São opiniões, eu não acho piada nenhuma à Pandoriam, e tu à Ripper.

#25 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 11 January 2013 - 03:09

Eu como venho da omega lolol.tenho que ver kual é k se adapta mais ao meu estilo.eu ja meti o jkay mas nao gostei muito de so ter as cores ou verde ou cinzento nos incones na status bar.ao menos desse pa por em azul